O epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade é a condição de a conscin-chave, homem ou mulher, qualificada qual epicon lúcida, instalar e sustentar o campo bioenergético em conexão holossomática com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, interagindo com a expertise despertológica da equipex de amparadores dedicada às pesquisas da autodesassedialidade permanente total.
Você, leitor ou leitora, vem aplicando os recursos conscienciológicos pró-desperticidade? Já registrou algum benefício despertológico participando da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 E PICENTRISMO NA D INÂMICA P ARAPSÍQUICA DA D ESPERTICIDADE (EPICENTRISMOLOGIA) I. Conformática Definologia. O epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade é a condição de a conscin-chave, homem ou mulher, qualificada qual epicon lúcida, instalar e sustentar o campo bioenergético em conexão holossomática com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, interagindo com a expertise despertológica da equipex de amparadores dedicada às pesquisas da autodesassedialidade permanente total. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O primeiro prefixo epi vem do idioma Grego, epí, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O primeiro elemento de composição centro deriva do idioma Latim, centrum, “centro; ponta do compasso colocada no centro do círculo que descreve; centro do círculo; nó ou nodosidade na madeira ou mármore”, e este do idioma Grego, kéntron, “aguilhão; ponto da lança; ponto central da circunferência; centro; o que serve para picar”. Surgiu, na Terminologia Científica Internacional, no Século XVIII. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O vocábulo dinâmica provém do mesmo idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição para vem igualmente do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psíquica deriva também do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. O segundo prefixo des procede do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. A palavra assédio é de origem controvertida, vem provavelmente do idioma Italiano, assedio, derivado do idioma Latim, obsidio ou obsidium, “sítio; cerco; assédio”, e este de sidere, “estar sentado”. Apareceu, no idioma Italiano, no Século XIII. Surgiu, no idioma Português, no Século XVI. O vocábulo permanente provém do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Apareceu em 1702. O termo total vem do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Função de epicon na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade. 2. Coordenação de atividade semanal parapsíquica despertológica. 3. Liderança em prática energoparapsíquica semanária despertológica. 4. Liderança em campo energoparapsíquico despertológico semanal. Neologia. As 3 expressões compostas epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade, epicentrismo contingencial na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade e epicentrismo crebro na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade são neologismos técnicos da Epicentrismologia. Antonimologia: 1. Epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Tenepes. 2. Epicentrismo em curso de campo conscienciológico. 3. Monitoria da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade. 4. Participação na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade. Estrangeirismologia: o modus operandi pessoal do epicon lúcido atuando em dinâmica parapsíquica despertológica; o rapport interconsciencial assistente-assistido; a performance interassistencial evoluída; os insigts despertológicos diuturnos em conexão com a dinâmica da desperticidade; os after effects da conquista intrafísica primordial do pré-desperto; o Intermissarium; o Epicentrarium; o Despertarium; o Ofiexarium; o Evolutionarium. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática da desperticidade no exercício do epicentrismo lúcido interassistencial. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos à temática: – Epicon: polivalente multidimensional. Epicentrismo: extrapolações parapsíquicas. Desperticidade: sabedoria primordial. Desperticidade: autopacificação íntima. Citaciologia: – Dentro de si mesma, a consciência vai desenvolvendo o epicentrismo em gradações ascendentes e a tendência evolutiva é a qualificação dos trafores e a minimização dos trafares conscienciais. Ao entender o mecanismo do autassédio e do heterodesassédio, compreende-se o funcionamento do ser desperto (Moacir Gonçalves, 1943–; & Rosemary Salles, 1968–). Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Despertologia. Vivendo na condição de megabombeiro consciencial, o ser desperto há de colocar os jatos de água em todo fogo de conflito interconsciencial e relaxar com as guerras das represálias, das vinganças e das interprisões grupocármicas. A Despertologia é a luz do presente para alguns e a luz do futuro para todos. Constitui a ampliação inevitável, prática, da interassistencialidade consciencial por meio da autodesperticidade lúcida”. 2. “Dinâmicas. Quem dinamiza racionalmente o modo de pensenizar, dinamiza, como consequência, logicamente, o modo de atuar”. 3. “Interassistencialidade. A interassistencialidade há de ser sempre uma obra impoluta e irretocável quanto à Cosmoeticologia”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do epicentrismo despertológico; o holopensene pessoal da Parapercepciologia Interassistencial; o holopensene pessoal da interassistencialidade grupal; o holopensene grupal da Despertologia; o holopensene grupal da autexperimentação despertológica constante; o holopensene grupal gratulatório; o holopensene dos amparadores extrafísicos técnicos em Despertologia; o holopensene da autopesquisa; o holopensene da benignidade cosmoética interassistencial; os lateropensenes; a lateropensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os didactopensenes; a didactopensenidade; o silêncio pensênico cosmoetificador propiciado pela equipex; as repercussões multidimensionais da autopensenidade do epicon lúcido; a sinalética energética e parapsíquica pessoal ampliada no convívio com o materpensene da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade; a jurisdição ortopensênica estabelecida no campo interassistencial da dinâmica; a ortopensenização habitual da desperticidade; a ortopensenidade vivenciada no campo bioenergético e os amparadores de paraetnias diversas; o autodesassédio holopensênico em prol das consciências; o abertismo autopensênico pró-desperticidade pessoal e grupal. Fatologia: o epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade; a consequente expansão do autoconhecimento despertológico advindo da profundidade do conhecimento do passado; a opção pela policarmalidade e o exercício do epicentrismo despertológico; a autorganização existencial minuciosa do epicon lúcido favorecendo o atendimento às demandas interassistenciais; a postura consistente perante os desafios interassistenciais; a autopacificidade do epicon qualificando a assistência; a expansão constante da compreensão do tema desperticidade; a opção pela conduta ascendente livre na conta-corrente grupocármica libertando das interprisões; a disciplina rígida aplicada no auto e heterodesassédio no exercício do epicentrismo despertológico; a opção pelo pacifismo cosmoético definindo o padrão do campo interdimensional despertológico; a expansão da lucidez no campo interassistencial e interconsciencial da dinâmica parapsíquica; a orientação tarística dos epicons da dinâmica estimulando a autoliderança evolutiva dos participantes; o discernimento do pretendente a desperto na escolha da prioridade primeira; a cadência da autevolução lúcida na prática do epicentrismo despertológico; o autexemplarismo despertológico para as conscins participantes; o valor do estudo da desperticidade proveniente de autexposições da realidade intraconsciencial dos participantes; a oportunidade evolutiva de o participante experienciar a posição de epicon; o exercício lúcido da diplomacia e da paradiplomacia no epicentrismo despertológico; a ampliação da consciencialidade em grupo; o Conselho de Epicons (CE) da União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN) responsável pelas En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 atividades parapsíquicas de assistência multidimensional na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes, durante e após a dinâmica da desperticidade; o rol das sinaléticas energoparapsíquicas consolidado, em franca expansão; a atenção dividida conectada com o extrafísico; os critérios de segurança necessários nas práticas energoparapsíquicas grupais; a paradidática da equipex na interrelação interconsciencial entre diferentes níveis de desperticidade; os entraves evolutivos na desperticidade evidenciados pela equipex; as consciexes intermissivas ressomantes experimentando o modus operandi da autodesperticidade; o parapsiquismo mentalsomático e o epicentrismo lúcido fomentando a autodesassedialidade; as obrigações do candidato a desperto em parceria com equipex de despertos; a autoqualificação paraperceptiva dos epicons-aprendizes; o autexemplarismo despertológico para as consciexes participantes; as propostas ideativas dos amparadores extrafísicos otimizando a teática da conscienciometria e consciencioterapia nas autorrecins despertológicas; as autexperimentações despertológicas proporcionadas pela equipex; o desenvolvimento da liderança energética na formação de campos bioenergéticos interassistenciais; a interfusão energética e o colóquio interconsciencial despertológico entre a equipex e os participantes; a soltura do energossoma pessoal no exercício do epicon-aprendiz; a desrepressão parapsíquica advinda dos exercícios energéticos do epicon-aprendiz; o autodesassédio mentalsomático na base do heterodesassédio holossomático; o tenepessismo avançado da equipin colaborando com a equipex na interassistência; a intensificação da ectoplasmia no transcorrer da dinâmica parapsíquica; o hábito da projeção lúcida (PL) interassistencial e o epicentrismo despertológico; as extrapolações energoparapsíquicas;; os autexperimentos da Megafenomenologia da desperticidade; a visita esporádica de amparadores extrafísicos, despertos e evoluciólogos; a superintendência da dinâmica e as consciexes evoluciólogas; os ajustes na parafisiologia do epicon e o autodesenvolvimento despertológico; os extrapolacionismos da autodesperticidade veterana; a conscin epicon lúcida minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial atuante na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade; a recuperação de cons magnos do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; as Centrais Extrafísicas (CEs) nas extrapolações do epicentrismo despertológico; a ofiex em construção. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo singular entre dupla de epicons no exercício da assistência grupal; o sinergismo conscins monitoras–epicons de dinâmicas parapsíquicas; o sinergismo epicentrismo-desperticidade; o sinergismo autodesassédio-heterodesassédio; o sinergismo energoparapsíquico equipex de despertos–participantes da dinâmica; o sinergismo entre as dinâmicas parapsíquicas da Conscienciologia. Principiologia: o valor do princípio do posicionamento pessoal (PPP) ante a proposta despertológica dos megamparadores; a prática diuturna do princípio da descrença (PD); o princípio cósmico de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio de encontrar o amparador junto aos assistidos; o princípio de sempre objetivar o melhor para todos enquanto preceito prioritário na autodesperticidade. Codigologia: a prioridade das demandas multidimensionais inseridas no código grupal de Cosmoética (CGC); o comprometimento teático com o código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria da evolução grupal; a teoria do amparo funcional no exercício do epicentrismo de dinâmica parapsíquica; a teática do parapsiquismo (1% de teoria e 99% de prática); o estímulo da equipex à teática da desperticidade no epicentrismo assistencial. Tecnologia: a paratecnologia da desperticidade; a técnica do epicon-aprendiz; a técnica da tares despertológica; a destreza despertológica na utilização da Paratecnologia Assistencial; a técnica da escutatória interassistencial aplicada à desperticidade; as técnicas da autodesassedi4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ometria; a lisura despertológica nas técnicas energéticas avançadas; a prática de técnicas energoparapsíquicas no desenvolvimento do epicentrismo despertológico. Voluntariologia: o voluntariado dos membros do Conselho de Epicons da UNICIN; o voluntariado na monitoria técnica especializada no suporte às dinâmicas parapsíquicas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado qualificado na teática da desperticidade; o voluntariado dos autores de obras da Despertologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; a Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade enquanto laboratório conscienciológico grupal; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia. Efeitologia: os efeitos homeostáticos da autopensenização interassistencial; o efeito halo das manifestações pensênicas do epicon lúcido no exercício da função; o efeito halo das automanifestações pensênicas da autodesassedialidade permanente em desenvolvimento; os efeitos evolutivos do holopensene da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade. Neossinapsologia: as neossinapses da autodesassedialidade permanente; as neossinapses recinológicas próprias da função assistencial do epicon lúcido; as neossinapses restaurativas oriundas de vivências energoparapsíquicas com a equipex de dinâmicas parapsíquicas; os extrapolacionismos de desperticidade avançada gerando paraneossinapses consistentes. Ciclologia: a excelência do ciclo assim-desassim na prática assistencial diuturna; o ciclo instantâneo bem-estar–malestar na assistência realizada pelo epicon lúcido; o ciclo dos extrapolacionismos parapsíquicos proveniente da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade; o ciclo permanente sinalética energética–sinalética parapsíquica no desenvolvimento da desperticidade. Binomiologia: o binômio amparador-epicon; o binômio equipin-equipex; o binômio autodesassédio-heterodesassédios; o binômio autodesassedialidade-interassistencialidade; o binômio fenômeno pessoal–fenômeno grupal. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação (dupla) conscin pré-desperta–conscin desperta; a interação hiperacuidade energética–atilamento paraperceptivo; a interação lucidez intrafísica–paralucidez. Crescendologia: o crescendo participante de dinâmica parapsíquica–monitoria de dinâmica parapsíquica; o crescendo prática da técnica epicon-aprendiz–autodesassedialidade; o crescendo assistido-assistente; o crescendo minipeça interassistencial–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo da autodesassedialidade projetabilidade-epicentrismo-desperticidade. Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio desassimilação energética instantânea–autoimunidade consciencial–desperticidade. Polinomiologia: a saúde consciencial avaliada no polinômio soma vigoroso–energossoma desbloqueado–psicossoma serenizado–mentalsoma refulgente; a dinâmica parapsíquica no polinômio visitante–participante–monitor–professor–epicon–consciexes–amparador extrafísico; a evolução no polinômio consciência lúcida–energossoma expandido–aura projetiva–parapsiquismo mentalsomático–assistencialidade policármica–ofiex estruturada–desperticidade alcançada; a criatividade evolutiva despertológica no polinômio flexibilidade holopensênica–imaginação racional–sensibilidade impressiva–parapsiquismo avançado. Antagonismologia: o antagonismo interassistência / doutrinação; o antagonismo megaeuforização / ressaca energética; o antagonismo extremo desperticidade / robéxis; o antagonismo magnitude do parafenômeno / discrição da conscin. Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais amparabilidade mais a conscin lida com assedialidade; o paradoxo de o epicon lúcido ser assistido pelos amparadores para assistir com melhor eficácia; o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil; o paradoxo de quanto maior o livre arbítrio conquistado, maior a autossubmissão voluntária ao fluxo cósmico; o paradoxo da refratariedade acolhedora manifesta pelo epicon desperto; o paradoxo de o materpensene da desperticidaEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 de atrair assistencialmente consciências doentias e ser refratário às energias conscienciais (ECs) patológicas. Politicologia: a interassistenciocracia; a meritocracia; a lucidocracia; a parapsicocracia; a despertocracia. Legislogia: as leis da Parapercepciologia; as leis da fenomenalidade multidimensional; a lei do maior esforço aplicada à interassistência na prática do epicentrismo despertológico; a lei de responsabilidade do mais lúcido. Filiologia: a cognofilia; a autopesquisofilia; a parafenomenofilia; a projeciofilia; a epicentrismofilia; a interassistenciofilia; a evoluciofilia. Mitologia: o esclarecimento sobre os mitos e tabus quanto à desperticidade; o esclarecimento sobre os mitos e tabus quanto à ofiex; a anulação do mito da verdade absoluta; a eliminação do mito da perfeição do ser desperto; o fim do mito do salvador da pátria. Holotecologia: a evolucioteca; a epicentroteca; a despertoteca; a parapsicoteca; a projecioteca; a experimentoteca; a sinaleticoteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca. Interdisciplinologia: a Epicentrismologia; a Intrafisicologia; a Cosmoeticologia; a Despertologia; a Experimentologia; a Extrafisicologia; a Interassistenciologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; as conscins assistíveis; as consciexes assistíveis; as consciexes assistentes; o ser pré-desperto; o ser desperto; a isca humana lúcida; as consciexes pré-ressomantes interessadas na desperticidade; as consciexes despertas amparadoras veteranas; os seres despertos de paravisual chinês veteranos na movimentação das energias. Masculinologia: o epicon lúcido; o epicon pré-desperto veterano; o intermissivista; o conscienciólogo; o tenepessista; o autopesquisador; o parapercepciologista; os amparadores despertos de paravisual extraterrestre; os amparadores paracientistas pesquisadores da Despertologia; o ofiexista. Femininologia: a epicon lúcida; a epicon pré-desperta veterana; a intermissivista; a consciencióloga; a tenepessista; a autopesquisadora; a parapercepciologista; as amparadoras despertas de paravisual extraterrestre; as amparadoras paracientistas pesquisadoras da Despertologia; a ofiexista. Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens offiexista. V. Argumentologia Exemplologia: epicentrismo contingencial na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade = aquele relativo à autexperimentação de extrapolações da conscin pré-desperta na vivência da liderança despertológica; epicentrismo crebro na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade = aquele relativo à realização diuturna da liderança interassistencial com o reiterado uso da paratecnologia despertológica de ofiex. Culturologia: a cultura do desassédio interconsciencial nas dinâmicas parapsíquicas conscienciológicas; a cultura do parapsiquismo interassistencial; a cultura do desenvolvimento do epicentrismo lúcido interassistencial; a Multiculturologia da Despertologia. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Autopesquisologia. Segundo a Indiciologia, o exercício do epicentrismo interassistencial na Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade sinaliza o valor evolutivo da dedicação das consciências em constituir a autodesassedialidade permanente total. Autoplanejamento. Concernente à Priorologia, a conscin lúcida interessada em priorizar a autevolução planeja o autodesenvolvimento despertológico gradual, ininterrupto e organizado englobando conjunto de manobras pensênicas e holossomáticas, a exemplo do descrito nos 3 tempos, listados cronologicamente, seguidos das respetivas etapas estruturais: 1. Primeiro tempo: a autodecisão despertogênica, sincera e prioritária da conscin em desenvolver o epicentrismo e constituir a desperticidade pelo esforço pessoal dedicado à autopesquisa e às reciclagens intraconscienciais. São intensificadas a autocrítica e a busca de instrumentos interassistenciais favorecedores da renovação pensênica, a fim de substituir o modus operandi pessoal envilecido, pelas verdades relativas de ponta (verpons). 2. Segundo tempo: a teática da reciclofilia, satisfação íntima sentida pela conscin pré-desperta em realizar ciclos de autossuperações, remoção de travões, autodesassédios e aceleração do autodesempenho proexológico. As reciclagens são vistas como sendo o autultimato cosmoético, a decisão pessoal final. Os autoconflitos cedem lugar à autoconfiança energoparapsíquica e ao equilíbrio íntimo, indispensáveis à prática do epicentrismo interassistencial e à conquista da desperticidade. 3. Terceiro tempo: a conquista da autonomia pensênica cosmoética apoiada na autoconfiança adquirida pela experimentação despertológica vivenciada. A conscin cria resoluções, exercitando os trafores e os próprios atributos administrando com acerto as prioridades primeiras no rumo evolutivo. Pensenes. No universo da Autopesquisologia, as manobras pensênicas consistem em exercitar os pensamentos com habilidade e inteligência evolutiva, buscando constituir o padrão autodespertológico, a exemplo dos 6 traços conscienciais listados em ordem alfabética: 1. Criatividade. Criar e exteriorizar ideias fraternas de solidariedade para com todos. 2. Criticidade. Usar o senso crítico para favorecer a autoconsciencialidade e o upgrade consciencial de modo irrestrito e cosmoético e jamais para castrar a pensenidade alheia com a critiquice. 3. Fraternidade. Pensar no bem comum da Humanidade. 4. Logicidade. Vivenciar e compartilhar a lógica multidimensional indo além da humana. 5. Pacificidade. Pacificar as guerrilhas silenciosas, ideias infladas pelos autoconflitos e beligerância. 6. Responsabilidade. Experienciar o ato de jamais pensar mal de alguém, pondo fim aos preconceitos e aos apriorismos. Qualificaciologia. De acordo com a Teaticologia, no aprimoramento da autossuperação cosmoética, o ideal é a conscin elaborar e fazer cumprir no cotidiano o desenvolvimento pessoal com objetivos a serem conquistados, a partir da autoconsciência crítica quanto à própria evolução. Fluxograma. No desenvolvimento da Autodespertologia, eis, por exemplo, proposta de fluxograma autevolutivo apresentando metas a serem alcançadas, passível de ser adaptável e ajustável pela conscin lúcida, homem ou mulher, a fim de atender a infindável evolutividade: da vontade ao EV; do EV à tenepes; da tenepes à projetabilidade lúcida; da projetabilidade lúcida ao epicentrismo interassistencial; do epicentrismo interassistencial à ofiex; da ofiex à desperticidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o epicentrismo na Dinâmica Parapsíquica da DesperticiEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 dade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autoconsciencialidade ascendente: Autodiscernimentologia; Homeostático. 02. Autodidatismo parapsíquico: Autodidaticologia; Neutro. 03. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático. 04. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 05. Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 06. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático. 07. Equipe de epicons lúcidos: Conviviologia; Homeostático. 08. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 10. Iscagem interconsciencial: Parapatologia; Neutro. 11. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático. 12. Paradoxo desassediador: Desassediologia; Homeostático. 13. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 14. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. 15. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. A SINERGIA ENTRE OS AMPARADORES PARADIDÁTICOS E O EPICENTRISMO NA DINÂMICA PARAPSÍQUICA DA DESPERTICIDADE OFERECEM AUTEXPERIMENTAÇÃO LÚCIDA DA PARATECNOLOGIA INTERASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem aplicando os recursos conscienciológicos pró-desperticidade? Já registrou algum benefício despertológico participando da Dinâmica Parapsíquica da Desperticidade? Bibliografia Específica: 1. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD-ROOM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 38 a 39. 2. Thomaz, Marina; Autodesperticidade em Três Tempos; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 17; N. 3; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2013; páginas 333 a 341. 3. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso & Roseli Oliveira; 652 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; página 468. 4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.017. 5. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 619, 644 e 1.079. 6. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antônio Pitaguari & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 1 biografia; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 161 e 176. 8 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 234 p.; 60 caps.; 1 cronologia; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 7a Ed.; rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 207. M. T.