Assiduidade Decenal

A assiduidade decenal é o ato e / ou efeito de a conscin intermissivista, tenepessista veterana, assumir o epicentrismo autolúcido no engajamento multidimensional maxiproexológico por década de modo ativo, exercida em atividade parapsíquica interassistencial regular, a exemplo das dinâmicas parapsíquicas semanais das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).

Você, leitor ou leitora, contribui, presencial e energeticamente em atividades interassistenciais de campo conscienciológico, com assiduidade teática? Registrou e retribuiu os resultados teáticos alcançados na escrita de palestras, artigos, verbetes e livros conscienciológicos?

      ASSIDUIDADE DECENAL
                                (EPICENTRISMOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A assiduidade decenal é o ato e / ou efeito de a conscin intermissivista, tenepessista veterana, assumir o epicentrismo autolúcido no engajamento multidimensional maxiproexológico por década de modo ativo, exercida em atividade parapsíquica interassistencial regular, a exemplo das dinâmicas parapsíquicas semanais das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo assiduidade provém do idioma Latim, assiduitas, “frequência habitual, contínua; assiduidade”. Apareceu no Século XVIII. O vocábulo decenal procede do mesmo idioma Latim, decenalis, “decenal; de 10 anos”, e este de decenium, “espaço de 10 anos ou década”, derivado de decem, “10”, e annus, “ano”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Frequência decenal. 2. Presença decenal. 3. Frequentação decenal. 4. Continuísmo decenal.
          Neologia. As 3 expressões compostas assiduidade decenal, assiduidade decenal despercebida e assiduidade decenal reconhecida são neologismos técnicos da Epicentrismologia.
          Antonimologia: 1. Vintênio presencial. 2. Assiduidade trienal. 3. Frequência semanal. 4. Descontinuidade decenal. 5. Lustro presencial.
          Estrangeirismologia: a palavra cumprida comme il faut; o modus vivendi da Conscienciologia aplicada; a condição de ouvrier ou ouvrière multidimensional, sempre no posto de trabalho, à disposição da equipex; o assistente autolúcido marcando presença side by side com os amparadores funcionais; a produtividade assistencial dedicada au fil des ans; o atendimento assíduo aos compromissos assistenciais, pase lo que pase.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao epicentrismo autolúcido na Interassistenciologia.
          Megapensenologia. Eis 8 megapensenes trivocabulares pertinentes ao tema: – Assiduidade é megatrafor. Qualifiquemos nossa presença. Descontinuidade indica desorganização. Progresso exige repetição. Continuidade constrói autodefesas. Manutenção gera confiança. Repetição revela continuísmo. A presença assiste.
          Coloquiologia. Eis adágio francês relativo à temática: – Les absents on toujours tort (Os ausentes sempre ficam vendidos).
          Ortopensatologia. Eis, 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Assiduidade. A pontualidade e a assiduidade fazem parte da autorganização. Não falta quem sempre vem”.
          2. “Continuum. O continuum atua em tudo no Cosmos: a evolução consciencial é um continuum”.
          3. “Décadas. Somente depois de muito estudo, leitura e pesquisa, através das décadas, é que você alcança opiniões pessoais, teáticas, mais gerais e cosmovisiológicas, sobre as realidades e pararrealidades do Cosmos”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da persistência; a fôrma holopensênica da assiduidade; o holopensene pessoal continuísta; a autopensenidade determinada; a autopensenização cosmoética obstinada; o materpensene interassistencial consolidado; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os imunopensenes; a imunopensenidade; a autopensenidade linear autolúcida; a autodesperticidade favorecida pela assiduidade ortopensênica; a autopensenização auto e heterodesassediante; a auto e heterodissecção holopensênica contínua favorecendo a depuração cosmoética da pensenosfera.
          Fatologia: a assiduidade decenal; a presença contínua do assistente parapsíquico; o serviço do participante parapsíquico frequente; a adesão consciente voluntária à assistência em equipe; o megatrafor multiexistencial de saber formar e participar de equipe assistencial; a presença somática, consciencialmente ausente; a mão amiga cosmoética sempre atenta e presente às atividades interassistenciais; o autengajamento assistencial permanente; a colaboração firme, espontânea e sadia; a pontualidade presencial madura; o desempenho interassistencial em níveis crescentes de qualidade; a dedicação à interassistência diária (tenepes) e semanal (dinâmicas parapsíquicas); a adequação cosmoética ao trabalho assistencial; o valor do trabalho discreto e indispensável de bastidores da monitoria das dinâmicas parapsíquicas e dos cursos de campo das ICs; a automotivação robusta crescente pelo labor assistencial; o suporte afetivo das amizades raríssimas facilitadoras da continuidade interassistencial; a perseverança no positivo; os resultados notórios da dedicação do assistente; a postura consistente perante os desafios interassistenciais; o ato de viver de modo assistencial conscienciológico; a coerência tranquilizadora com a autoparaprocedência; a importância da consecutividade nos trabalhos assistenciais; a orientação evolutiva pessoal contínua, livre da teia de ilusões da temporalidade; os critérios de segurança mantidos pelas equipins laboriosas nos trabalhos de campo energético assistencial; a discrição sempre presente antes, durante e após as atividades de assistência; as omissões superavitárias pontuadas na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a vontade inquebrantável de acertar os passos autoproexológicos; o trafor da determinação, da disciplina tranquila e do continuísmo multividas; o trabalho prestimoso anônimo do assistente confiável e bem assistido, marcando presença; o atrator consciencial promovendo a chegada e manutenção do grupo evolutivo; o hábito sadio de atender aos compromissos assumidos, sem estresse negativo; o autorrespeito no cumprimento à palavra consciencial dada.
          Parafatologia: a manutenção das atividades interassistenciais parapsíquicas contínuas por mais de década; a determinação presencial multidimensional do assistente; a autoprodumetria parapsíquica consolidada pela persistência; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático repetido para alcançar a autonomia energoparapsíquica; o volume diário crescente de resultados cosmoéticos das assistências extrafísicas prestadas; o trabalho do epicentrismo parapsíquico dedicado, sem esmorecimento; o valor do hábito parapsíquico sadio do devagar e sempre; a atuação autoparapsíquica cotidiana segura para os amparadores; o problema do parapsiquista desorganizado e disperso; a parceria sólida e veterana com o amparador extrafísico funcional da tenepes 24 horas; os atendimentos assistenciais críticos possíveis a partir da presença criteriosa e discreta do assistente parapsíquico assíduo; o transe parapsíquico intelectual tarístico na condição de estilo pessoal desassediante, qualificado pela constância; a otimização holossomática diária do epicon autolúcido; a força ectoplástica do assistente utilizada pela equipex na condição de fonte energética segura para desbloqueios corticais e paracorticais; a docilidade parapsíquica favorecedora da segurança nos trabalhos assistenciais; as minicontribuições assistenciais do dia a dia, consolidando megacontribuição energoparapsíquica, ao longo do tempo; o currículo proexológico constituído de pequenas ações assistenciais e cosmoéticas consecutivas; o autodesassédio mentalsomático na base do heterodesassédio holossomático; o trabalho anônimo ombro a ombro com os amparadores extrafísicos funcionais; a importância do vintênio tenepessístico; a gratidão da equipex ao contar com a equipin harmoniosa e madura; o anonimato das equipes interassistenciais; as paracirurgias invisíveis promovidas a partir da matéria-prima ectoplástica disponibilizada pelo assistente assíduo; as normas de segurança parapsíquica aplicadas pelos assistentes fixos experientes da equipin; o bem-estar íntimo ao sentir as próprias mãos nas paramãos de amparadores multisseculares.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo nosográfico autoculpa-autovitimização; o sinergismo patológico pusilanimidade-fracasso; o sinergismo abstenção-covardia; o sinergismo ausência–omissão deficitária; o sinergismo presença-força; o sinergismo participação-contribuição; o sinergismo união-coesão.
         Principiologia: o princípio da verificabilidade; o principium prioritarius; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da singularidade presencial; o princípio de o todo ser maior se comparado à soma das partes isoladas; o princípio da regularidade; o princípio da especialidade interassistencial.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); a assiduidade presente nos paracódigos extrafísicos de conduta pessoal; o código paradireitológico do assistente; os códigos intercomunicativos.
         Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria e a prática (teática) da continuidade assistencial; a teoria da Paracronologia; a teoria do continuísmo consciencial; a teoria da força presencial; a teoria do autorrevezamento existencial; a teoria da Pré-Intermissiologia; a teoria da colheita intermissiva.
         Tecnologia: a técnica da tenepes; as técnicas de trabalho em equipe; as técnicas dos amparadores especialistas em assistência; as técnicas de desassédio interconsciencial; a técnica das 50 vezes mais; a técnica da assistência sem retorno; a técnica do anonimato do Serenão.
         Laboratoriologia: as dinâmicas parapsíquicas das ICs na condição de labcon; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Autassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Amparologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
         Efeitologia: o efeito duradouro do continuísmo homeostático; o efeito desacreditador da ausência não justificada; o efeito tranquilizador da presença sadia; o efeito efêmero da inconstância; o efeito benigno da presença lúcida; o efeito orientador da equipex; o efeito multiplicador do integrante assíduo da equipin.
         Neossinapsologia: as neossinapses geradas com limpidez; as neossinapses assimiladas de modo instantâneo; as neossinapses autoparapsíquicas patrocinadas pela equipex; as neossinapses da autossinalética energoparapsíquica resultantes da interassistência; as neossinapses consolidadas pelo continuísmo consciencial; as neossinapses perdidas devido à negligência; as neossinapses desfeitas pela dispersão.
         Ciclologia: o ciclo circunstancial assistente-assistido; o ciclo de melhorias íntimas crescentes constatadas pelos participantes assíduos de dinâmicas parapsíquicas; o ciclo depurativo das companhias extrafísicas prejudiciais ao assistido meritório; o ciclo de soluções criativas inspiradas no campo interassistencial bioenergético; o ciclo de aparições das mesmas consciexes benignas afins à psicosfera do coadjutor e / ou do epicon; o ciclo espiralar das conquistas autodefensivas cosmoéticas do doador assistencial ativo; o ciclo da autolibertação grupocármica.
         Enumerologia: a assiduidade qualificada; a assiduidade amorfa; a assiduidade negativa; a assiduidade hígida; a assiduidade desinteressada; a assiduidade forte; a assiduidade necessária.
         Binomiologia: o binômio cultura parapsíquica–autopesquisa científica; o binômio assiduidade interassistencial–assiduidade autopesquisística; o binômio recéxis-recin; o binômio tares-tacon; o binômio volubilidade–labilidade parapsíquica; o binômio inconstância-superficialidade; o binômio firmeza-consistência.
         Interaciologia: a interação presença continuada–qualificação da equipin; a interação presença marcante–equipex avançada; a interação presença insegura–assediador presente; a interação assistente assíduo–coadjutor permanente; a interação presença sentida–presença despercebida; a interação presença qualificada–ambiente otimizado; a interação presença adequada–contexto ideal.
         Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo Pedagogia-Parapedagogia; o crescendo paliativos-autocura; o crescendo mediunidade–parapsiquismo autolúcido; o crescendo aporte material–aporte energético; o crescendo amparador-equipex; o crescendo ambulatório–centro cirúrgico.
          Trinomiologia: o trinômio interferência-intervenção-intercessão; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio década-vintênio-trintênio; o trinômio autorreciclogenia–autocura–qualificação assistencial; o trinômio amparador-assistente-assistido; o trinômio dinâmica parapsíquica–tenepes–ofiex.
          Polinomiologia: o polinômio conflito-autodesorganização-morosidade-antitransparência; o polinômio pessoa-hora-lugar-objeto-contexto; o polinômio das fases de autodesenvolvimento evolutivo lúcido primeiro tempo–segundo tempo–terceiro tempo–quarto tempo; o polinômio senso comum–bom senso–senso crítico–autodiscernimento; o polinômio das fases de desenvolvimento autoparapsíquico admissão-assunção-autexperimentação-desrepressão-reeducaçãoincorrupção-autevolução; o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma.
          Antagonismologia: o antagonismo consenso / corporativismo; o antagonismo presença / ausência; o antagonismo coragem / covardia; o antagonismo assiduidade / infrequência; o antagonismo minipeça do maximecanismo assistencial / maxipeça do minimecanismo assistencial; o antagonismo disponibilidade / excesso de tarefas; o antagonismo idas / vindas.
          Paradoxologia: o paradoxo de as intervenções profilático-terapêuticas paracerebrais invisíveis nas dinâmicas parapsíquicas poderem ser concretas para o assistido; o paradoxo da passividade alerta; o paradoxo de a docilidade autoparapsíquica poder ser proativa; o paradoxo da proatividade anônima; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo da invisibilidade interassistencial; o paradoxo de a presença ostensiva poder ser discreta.
          Politicologia: a meritocracia; a parapsicocracia; a conscienciocracia; a parademocracia; a lucidocracia; a Politicologia da Interassistenciologia.
          Legislogia: a lei do maior esforço parapsíquico; as leis da interassistencialidade racional cosmoética; as leis da Projeciologia; as leis paradireitológicas; a lei dos autesforços evolutivos; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do mais apto.
          Filiologia: a interassistenciofilia; a autorganizaciofilia.
          Fobiologia: a energofobia; a espectrofobia.
          Sindromologia: a cura definitiva da síndrome do estrangeiro (SEST) através da interassistência tenepessística.
          Maniologia: a mania da esquiva, “saltando de banda” no processo assistencial.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a autorrevezamentoteca; a despertoteca; a ofiexoteca; a parapsicoteca; a evolucioteca; a extrafisicoteca.
          Interdisciplinologia: a Epicentrismologia; a Tenepessologia; a Epiconologia; a Interassistenciologia; a Autodespertologia; a Pré-Intermissiologia; a Amparologia; a Parafenomenologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin participante assídua de dinâmicas parapsíquicas; o ser pré-desperto; a conscin pré-epicon; a conscin autolúcida; a conscin tenepessista; o ser desperto; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autopesquisadora; a conscin pontual; a conscin-cobaia voluntária; o ser interassistencial; a conscin confiável; a semiconsciex.
          Masculinologia: o assistente neuroectoplasta; o amparador; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o escritor conscienciológico; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o paraterapeuta; o epicon lúcido; o projecioterapeuta; o assimilador energético; o verbetógrafo; o verbetólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o teleguiado autocrítico; o tenepessólogo; o evoluciólogo.
          Femininologia: a assistente neuroectoplasta; a amparadora; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a escritora conscienciológica; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a paraterapeuta; a epicon lúcida; a projecioterapeuta; a assimiladora energética; a verbetógrafa; a verbetóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a teleguiada autocrítica; a tenepessóloga; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessabilis; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens energoexpositor; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens macrossomabilis; a Consciex libera (CL).


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: assiduidade decenal despercebida = a presença constante, não registrada pelo próprio participante-assistente assíduo nas dinâmicas parapsíquicas semanais das ICs; assiduidade decenal reconhecida = a presença ativa registrada pelo próprio participante-assistente assíduo nas dinâmicas parapsíquicas semanais das ICs.
          Culturologia: a cultura interassistenciológica; a cultura da Megafraternidade; a cultura do respeito paradireitológico; a cultura da paramediação; a cultura tarística; a cultura taconística; a cultura epicentrismológica; a cultura tenepessística; a cultura proexológica; a cultura da clemência interassistencial; a cultura da negligência antifraterna.
          Autavaliação. Fundamentada nas informações registradas pela conscin intermissivista autolúcida, tenepessista veterana e participante decenal de dinâmica parapsíquica temática, poderá avaliar os autesforços teáticos na condição de assistente-assistido, por exemplo, em bases aritméticas comparativas (1 dia semanal, 2 horas). Descontando-se 6 meses de recessos anuais e outros motivos de ausência (viagens, doenças e outros), os resultados podem perfazer 9 anos e 6 meses de atuação contínua, ou 114 meses, 456 semanas, 912 horas, 38 dias corridos de práticas interassistenciais consecutivas junto à equipin-equipex funcional.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assiduidade decenal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autodeterminação decenal: Autodeterminologia; Homeostático.
          02. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Colheita intrafísica: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Década: Paracronologia; Neutro.
          06. Década tertuliana: Tertuliologia; Neutro.
          07. Ilusão da regularidade: Autocogniciologia; Neutro.
          08. Instância de avaliação: Conscienciometrologia; Neutro.
          09. Jubileu evolutivo: Intrafisicologia; Homeostático.
          10. Primeiro tempo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Recorrência: Autevoluciologia; Neutro.
          12. Repetição paciente: Experimentologia; Homeostático.
          13. Retrospectiva decenal: Autoproexologia; Homeostático.
          14. Técnica dos 40 cursos Acoplamentarium: Autexperimentologia; Homeostático.
          15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
  A ASSIDUIDADE DECENAL REVELA O NÍVEL AVANÇADO
  DE COMPROMETIMENTO DA CONSCIN INTERMISSIVISTA,
 ENGAJADA NAS ATIVIDADES INTERASSISTENCIAIS PROEXOLÓGICAS, NA CONDIÇÃO DE EPICENTRO AUTOLÚCIDO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, contribui, presencial e energeticamente em atividades interassistenciais de campo conscienciológico, com assiduidade teática? Registrou e retribuiu os resultados teáticos alcançados na escrita de palestras, artigos, verbetes e livros conscienciológicos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 663 a 666.
            2. Idem; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; org. Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 285 e 286.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 126, 425 e 474.
            4. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 4, 497, 600, 763, 938 e 943.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 192, 492, 493 e 539.
                                                                                                                  M. L. B.