Vintênio Tenepessístico

O vintênio tenepessístico é o período de duas décadas de aplicação da técnica da tarefa energética pessoal (tenepes) alcançado pela conscin intermissivista autolúcida, praticante de modo ininterrupto, com aproveitamento das conquistas autevolutivas em prol do ofiexismo autodespertológico e do multicompletismo autorrevezamental.

Você, leitor ou leitora, prioriza a qualificação da tenepes em níveis de excelência, visando o vintênio tenepessológico? Quais as técnicas conscienciológicas utilizadas para tornar-se corifeu interassistencial na Pré-Intermissiologia?

      VINTÊNIO TENEPESSÍSTICO
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O vintênio tenepessístico é o período de duas décadas de aplicação da técnica da tarefa energética pessoal (tenepes) alcançado pela conscin intermissivista autolúcida, praticante de modo ininterrupto, com aproveitamento das conquistas autevolutivas em prol do ofiexismo autodespertológico e do multicompletismo autorrevezamental.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo vintênio procede do idioma Latim, viginti, “vinte”. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético vem do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal origina do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Duas décadas de tenepes. 2. Vinteno tenepessístico. 3. Período bidecenal tenepessístico. 4. Vintenário tenepessológico.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 20 cognatos derivados do vocábulo vinte: vincênio; vicéssimo; viségima; visegimal; vigésimo; vintaneira; vintaneiro; vintão; vintavo; vintém; vintena; vintenário; vinteno; vintiplicação; vintiplicada; vintiplicado; vintiplicar; vintona; vintúplice; víntuplo.
          Neologia. As 3 expressões compostas vintênio tenepessístico, vintênio tenepessístico básico e vintênio tenepessístico avançado são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Pré-tenepessismo. 2. Tenepessismo inicial. 3 Quinquênio tenepessístico. 4. Tenepessismo decenal. 5. Antitenepessismo.
          Estrangeirismologia: o Tenepessarium; o timing assistencial preciso; a assistência alcançando a cible prevista; a contribuição pessoal ao Conviviarium Universalis; a freeway das neoideias captadas na tenepes; a estilística assistencial perceptível no modus faciendi de cada amparador técnico; o check list tenepessológico diário; os insights tenepessísticos; o principium coincidentia oppositorum na intercessão tenepessística; a docilidade parapsíquica aos amparadores favorecendo a démarche interassistencial; a mudança da equipex pessoal devido ao upgrade interassistencial tenepessístico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao veteranismo energoparapsíquico tarístico.
          Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepes: autocompromisso multivitalício. A autodeterminação fortalece. Tenepes é tares. O continuísmo atesta. Há comemorações cosmoéticas. A autoperseverança reeduca. Assistências contam pontos. Tenepes: megainventário assistencial. O tempo ensina.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o materpensene sendo vincado pela assistência; a autopensenização assistencial; o rapport pensênico com os assistidos; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; a conexão autopensênica intencional contínua com a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).
          Fatologia: o vintênio tenepessístico; a comemoração diária com os amparadores extrafísicos e os assistidos; a autossuperação do rolo compressor das inutilidades da vida intrafísica através da interassistência; a necessidade de medir para aquilatar as conquistas interassistenciais; a importância do inventário periódico das autorrealizações assistenciais; a seriedade na revisão exaustiva das planilhas autevolutivas e autoproexológicas visando à assistência; o saldo positivo e emolumentos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a folha corrida de serviços assistenciais prestados; a vontade, cada vez mais vigorosa, de ser assistencialmente útil; a percepção gratulatória diária dos efeitos interassistenciais; a atualidade do Manual da Tenepes; a análise cronográfica das conquistas autevolutivas; o acompanhamento satisfatório do megaempreendimento interassistencial em curso; os esboços da autotransafetividade vivida; a certeza íntima consolidada de dar conta do recado nos megadesafios assistenciais vindouros; o volume e a sofisticação dos pedidos da tenepes atestando o amadurecimento interassistencial; a qualificação permanente da autoprodutividade gesconológica tarística; a experiência acumulada de duas décadas de atendimentos assistenciais diuturnos; a organização da agenda intrafísica diária a partir da tenepes; a desdramatização dos infortúnios e pedágios autevolutivos graças à prática tenepessística; o epicentrismo na dinâmica parapsíquica conectado à tenepes pessoal; a discrição indispensável ao desenvolvimento assistencial; o eixo interassistencial tenepessístico; o aumento constante das solicitações assistenciais indicando efetividade dos atendimentos; os autesforços assistenciais compensatórios; o balanço decenal da tenepes; a automotivação e a coragem, as maiores, na assunção de megacompromissos autevolutivos; o empenho de décadas consecutivas de autodesassédio visando consolidar a autodesperticidade; a autocoerência do tenepessista revelada na conduta diária; o vínculo interassistencial maduro; a compreensibilidade, cada vez maior dos dramas intraconscienciais e existenciais das consciências graças à tenepes; o aumento da satisfação íntima nas avaliações autorrecinológicas; a dedicação incansável para desenvolver a Megaparafenomenologia do ser desperto; o empenho no cumprimento dos compromissos assistenciais intermissivos; o aniversário da tenepes.
          Parafatologia: a paracomemoração do vintênio da tenepes; a assistência energética interconsciencial ininterrupta na condição de primeira natureza; a autovivência providencial do estado vibracional (EV) profilático na tenepes; a autossinalética energoparapsíquica indicadora do caminho a seguir; o amparo extrafísico pessoal definitivamente conquistado pela prática assistencial; as paramizades raríssimas sustentadas pelo paravínculo interassistencial intermissivo; as inspirações parapsíquicas gesconológicas assimiladas na tenepes; a prática tenepessológica na condição de fonte criativa de inspiração parapsíquica inesgotável; as sincronicidades tenepessísticas inescondíveis; a potencialização dos resultados interassistenciais garantindo as práticas futuras da ofiex pessoal; a premência do domínio bioenergético através da autodesassim; o sossego íntimo patrocinando investimentos autoparapsíquicos avançados; a projetabilidade lúcida (PL); o paraprotagonismo interassistencial; a observância do paraprotocolo tenepessístico; a tares energoassistencial aplicada na tenepes; as repercussões multidimensionais das comemorações humanas; o desenvolvimento das habilidades parassociais graças à tenepes; a consolidação inabalável das autoconvicções assistenciais intermissivas; a mensuração autevolutiva interassistencial parapsíquica permanente; o descortino do entendimento da tenepes pós-dessoma; os recessos parapsíquicos parapedagógicos; a Parelencologia transversal coadjuvante na tenepes veterana; os extrapolacionismos parapsíquicos crescentes em qualidade e magnitude; as autorretrocognições ocorridas na tenepes; a sequência de parassincronicidades interassistenciais; a biparacerebralidade vivida no exercício da assistência diária; a teática do automitridatismo aliviador nas assins; o tenepessismo exitoso; as paravivências tenepessológicas transformadas em verbetes, artigos, cursos e livros; a revisão periódica do tenepessograma; a precisão do paragendamento assistencial; os parabanhos confirmatórios antes, durante e após os paratendimentos; a cosmovisão tenepessológica; a partilha altruísta dos autoneoachados extrafísicos interassistenciais; a paraidentidade extra criada de modo espontâneo pelos assistidos; a evolução do passe para o escuro; a multidimensionalidade inserida nas dobras, não apenas nas sobras do cotidiano intrafísico.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo tenepes-ofiex; o sinergismo vintênio tenepessístico–jubileu assistencial autevolutivo; o sinergismo desassombro-assistencialidade; o sinergismo nosográfico autassédio-heterassédio; o sinergismo determinação-persistência; o sinergismo vontade-autoconvicção; o sinergismo consciência-energia.
         Principiologia: o princípio da mutualidade interassistencial; o princípio teático da descrença (PD) pautando a assistência; o princípio da grupalidade evolutiva; o princípio do maior esforço interassistencial; o princípio da autorresponsabilidade assistencial; o princípio da autoconfiança parapsíquica interassistencial; o princípio do autexemplarismo.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de intercomunicação assistencial; o código autoprojetivo; o códego; o código penal; o código paradireitológico.
         Teoriologia: a teoria da interassistência; a teoria da amparabilidade; a teoria da assedialidade; a teoria da autopesquisa científica; a teoria do parapsiquismo científico; a teoria do autodiscernimento; a teoria do holossoma; a teoria da multidimensionalidade.
         Tecnologia: a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da madrugada; a técnica da autocura através da autorreciclogenia; a técnica da teática; a técnica da conexão com as Centrais Extrafísicas; a técnica da conscienciofilia; a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium; as técnicas de viver multidimensionalmente.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
         Efeitologia: o efeito autorreeducador da tenepes praticada; o efeito cosmoetificador da assistência recebida; o efeito apaziguador do compromisso cumprido; o efeito fortalecedor da interassistência teática vivida; o efeito embelezador da assistência prestada; o efeito autocurador da autoconsciencioterapia aplicada; o efeito pacificador do bem-estar íntimo pós-assistência.
         Neossinapsologia: as neossinapses patrocinadas pelo amparo funcional; as neossinapses recuperadas; as neossinapses aprendidas; as neossinapses assimiladas; as neossinapses inoculadas; as neossinapses de cons magnos; as neossinapses restauradoras.
         Ciclologia: o ciclo da maturidade assistencial; o ciclo altruístico tenepessológico; o ciclo da espiral evolutiva; o ciclo da aprendizagem autevolutiva; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo dessoma-ressoma; o ciclo projetivo.
         Enumerologia: as assistências solicitadas; as assistências prestadas; as assistências recebidas; as assistências falhas; as assistências recusadas; as assistências equivocadas; as assistências exitosas.
         Binomiologia: o binômio (dupla) tenepessista-assistido; o binômio (dupla) tenepessista-amparador; o binômio tempo-energia; o binômio causa-efeito; o binômio assim-desassim; o binômio perdas–ganhos autevolutivos; o binômio acréscimos-aproveitamentos; o binômio contínuo esclarecer-assistir.
         Interaciologia: a interação amparalidade-assedialidade; a interação autotaquirritimia-pangrafia; a interação momento-lugar; a interação psicofonia-clariaudiência; a interação assistencialidade-autevolutividade; a interação etapas assistenciais–desenvolvimento.
         Crescendologia: o crescendo prestimosidade-engajamento; o crescendo primener-cipriene; o crescendo energético palmochacras-coronochacra; o crescendo parapsiquismo impressivo–autorretrocognição; o crescendo autoparapsíquico na tenepes; o crescendo percepção-parapercepção; o crescendo sintomas–sinalética energoparapsíquica.
          Trinomiologia: o trinômio tenepes-interassistência-PL; o trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; o trinômio década-vintênio-trintênio; o trinômio autorrreciclogenia–autocura–qualificação assistencial; o trinômio iniciativa-executiva-acabativa; o trinômio doação-olorização-materialização; o trinômio passe para o escuro–tenepes–ofiex.
          Polinomiologia: o polinômio amparador-assistente-assediador-assistido; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–ofiex; o polinômio promessa-tacon-pseudotenepes-tenepes; o polinômio posição-manifestação-autoverbação-autexemplificação; o polinômio balanço-classificação-tipologia-taxologia da tenepes; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido.
          Antagonismologia: o antagonismo egoísmo / altruísmo; o antagonismo identidade extra / codinome; o antagonismo projeção lúcida / devaneio; o antagonismo tares / tacon; o antagonismo seletividade / sectarismo; o antagonismo infiltrado cosmoético / espião; o antagonismo achismo / neoautocognição assistencial.
          Paradoxologia: o paradoxo do egoísmo altruísta vivenciado na tenepes; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de o encontro com amparador extrafísico ocorrer na assistência a outrem; o paradoxo do autossacrifício assistencial lúcido; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva; o paradoxo da isca assistencial lúcida; o paradoxo do ataque paraterapêutico.
          Politicologia: a parademocracia; a conscienciocracia; a parapsicocracia; a evoluciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a energossomaticocracia; a Politicologia da Interassistenciologia.
          Legislogia: a lei do maior esforço parapsíquico; as leis da interassistencialidade racional cosmoética; a lei inderrogável da dessoma; as leis da Projeciologia; a lei dos autesforços evolutivos; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do mais apto.
          Filiologia: a conscienciofilia.
          Fobiologia: a espectrofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial (SDC) inviabilizando a maturidade parapsíquico-assistencial; a autocura definitiva da síndrome do estrangeiro (SEST) através da interassistência; a solução para a síndrome do avestruzismo.
          Maniologia: a mania de tirar o corpo fora do compromisso assistencial.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a assistencioteca; a ofiexoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a autorrevezamentoteca; a despertoteca; a parapsicoteca; a extrafisicoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Predespertologia; a Epiconologia; a Interassistenciologia; a Amparologia; a Pré-Intermissiologia; a Paracronologia; a Parafenomenologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin pré-epicon; a conscin lúcida; a conscin ex-tenepessista; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o intermissivista; o inversor existencial; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o reciclante existencial; o escritor; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o paraterapeuta; o assimilador energético; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o antitenepessista; o teleguiado autocrítico; o tenepessólogo; o evoluciólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a inversora existencial; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a reciclante existencial; a escritora; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a paraterapeuta; a assimiladora energética; a epicon lúcida; a consciencióloga; a conscienciômetra; a antitenepessista; a teleguiada autocrítica; a tenepessóloga; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessabilis; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens energoexpositor; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens macrossomabilis; a Consciex libera (CL).


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: vintênio tenepessístico básico = as duas décadas de tenepes meia-força devido ao baixo nível recinológico do praticante; vintênio tenepessístico avançado = as duas décadas de tenepes força total devido ao alto nível recinológico do praticante.
          Culturologia: a cultura tenepessológica; a cultura assistenciológica; a cultura recexológica; a cultura recinológica; a cultura autopesquisológica científica; a cultura autodespertológica; a cultura autevoluciológica.
          Autavaliação. Fundamentado nas orientações do Manual da Tenepes, a título de exemplo, o tenepessista vintenário poderá avaliar o resultado dos autesforços assistenciais em bases aritméticas comparativas (1 dia, 50 minutos), apontando os seguintes totais: duas décadas equivalem a 5.000 horas ou 7 meses corridos de práticas assistenciais tenepessísticas.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o vintênio tenepessístico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Apagogia: Proexologia; Nosográfico.
          03. Autoparabanho confirmatório: Parabanhologia; Homeostático.
          04. Autorrevezamento multiexistencial: Autorrevezamentologia; Homeostático.
          05. Autoteste paraterapêutico: Autocuroterapia; Homeostático.
          06. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          07. Comemoração humana: Parassociologia; Neutro.
          08. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Directrix: Autevoluciologia; Homeostático.
          10. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          11. Megaprioridade: Megapriorologia; Homeostático.
          12. Paragendamento: Tenepessologia; Homeostático.
          13. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
          14. Técnica dos 40 cursos Acoplamentarium: Autexperimentologia; Homeostático.
          15. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
  O VINTÊNIO TENEPESSÍSTICO CERTIFICA A DETERMINAÇÃO COSMOÉTICA DOS INTERMISSIVISTAS AUTOLÚCIDOS
 EMPENHADOS EM CONSOLIDAR A AUTODESPERTICIDADE COMPLETISTA COM O OFIEXISMO AUTORREVEZAMENTAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza a qualificação da tenepes em níveis de excelência, visando o vintênio tenepessológico? Quais as técnicas conscienciológicas utilizadas para tornar-se corifeu interassistencial na Pré-Intermissiologia?
             Bibliografia Específica:
             1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; apres. Daniel Muniz; pref. Cristina Arakaki; pref. 1ª edição Marina Thomaz; revisores Alexander Steiner; et al.; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 3 esquemas; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 15 websites; glos. 86 termos; 25 infografias; 20 cenografias; 72 filmes; 324 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 21, 79, 235, 250 e 251.
             2. Idem; Parapedagogia na Tenepes; Artigo; I Congresso Internacional de Tenepessologia & V Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 17-20.12.12; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 1; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 4 enus.; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2012; páginas 85 a 93.
             3. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 147, 181 e 182.
             4. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 11 a 82.
             5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 329.
                                                                                                                     M. L. B.