Autespecificidade Tenepessística

A autespecificidade tenepessística é o conjunto de atributos conscienciais do praticante da tarefa energética pessoal, homem ou mulher, catalisando por período delimitado o predomínio do atendimento a consciências com determinadas patologias ou parapatologias semelhantes, caracterizando linha assistencial peculiar alinhada às autorresponsabilidades grupocármicas.

Você, leitor ou leitora, já identificou padrões recorrentes nas atuações interassistenciais? Em caso afirmativo, como assume a autorresponsabilidade evolutiva perante a demanda assistencial identificada?

      AUTESPECIFICIDADE TENEPESSÍSTICA
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autespecificidade tenepessística é o conjunto de atributos conscienciais do praticante da tarefa energética pessoal, homem ou mulher, catalisando por período delimitado o predomínio do atendimento a consciências com determinadas patologias ou parapatologias semelhantes, caracterizando linha assistencial peculiar alinhada às autorresponsabilidades grupocármicas.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo específico deriva do idioma Latim Tardio, specificus, “que determina a espécie”, de specificare, “especificar”. Surgiu no mesmo Século XVI. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Autespecificidade tenepessológica. 2. Particularidade tenepessística pessoal.
          Neologia. As 3 expressões compostas autespecificidade tenepessística, miniautespecificidade tenepessística e maxiautespecificidade tenepessística são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Generalismo tenepessista. 2. Diversidade tenepessológica.
          Estrangeirismologia: o autodespertamento para a teática diuturna do Simulcognitarium no tenepessismo 24 horas; o Omniquestionarium quanto aos fatos e parafatos descortinando o viés entre as assistências realizadas; a autobservação através do Autopensenarium fornecendo indicativos da demanda assistencial latente; o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à interassistencialidade tenepessista.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Autespecificidade tenepessística: omniconvergência.
          Coloquiologia: a bola da vez na assistência relacionada à autespecificidade tenepessística.
          Ortopensatologia: – “Perseverança. A miniforça persistente se converte em megaforça”.
          Filosofia. O pilar holofilosófico da Conscienciologia: Cosmoeticologia, Universalismo e Megafraternismo.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoqualificação tenepessológica contínua; a modulação do holopensene pessoal visando à efetividade das assistências predominantes na tenepes; a necessidade da tares gesconográfica para alavancar a mudança do materpensene pessoal; os autopensenes focados na assistência; a confluência sistemática dos ortopensenes; a ortopensenidade; o emprego calculado do antipensene quanto à parapatologia das consciexes-alvo componentes do montante maior de assistências identificadas; a antipensenidade; os bradipensenes; a detecção e estudo dos momentos de bradipensenidade no aumento progressivo da lucidez quanto às iscagens interconscienciais; a busca da eliminação dos falaciopensenes; a superação da falaciopensenidade; os entropopensenes; a entropopensenidade enquanto perda de oportunidades evolutivas mediante a instauração do tenepessismo 24 horas; os egopensenes; a meta da diminuição dos índices de egopensenidade na qualificação da interassistência; os benignopensenes; a benignopensenidade do tenepessista potencializada pela consciex amparadora da tenepes.
          Fatologia: a autespecificidade tenepessística; a autocognição interassistencial teática; o exemplarismo das autovivências; a autoridade vivencial; a condição atratora de conscins vivenciando problemática específica; a recepção de número expressivo de pedidos de tenepes relacionados à autespecificidade tenepessística; os encontros de destino assinalando o nó górdio da questão grupocármica a ser assistida; a reincidência do problema na serialidade existencial assinalando o comprometimento grupocármico maior com temática específica; a liderança antiexemplarista acarretando demanda holocármica quanto às ilicitudes ensinadas no passado; a importância de não se fazer acepção de pessoas; o acolhimento aos assistidos, possíveis futuros colegas de equipex; a moradia em região com índices elevados de problemas relacionados à autespecificidade tenepessística; o mitridatismo facultado pela tenepes sendo coadjutor do sobrepairamento; a crescente imunização quanto às patologias em foco; a ampliação da assistência às consciências afetadas; a publicação de livro na área da autespecificidade tenepessística.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a profilaxia à defasagem energética do assistido; as sincronicidades assinalando a assistência a personalidades públicas envolvidas em problemas relacionados à autespecificidade tenepessística; a solicitação de assistência a conscins advinda do amparador extrafísico; a ampliação da convivência com as consciexes amparadoras empenhadas nas assistências especializadas; a autoinserção na condição de minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a hipótese de trabalho em equipex especializada na intermissão futura.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo do megafoco da autopensenidade em prol do assistido; o sinergismo das consciências afins ao assistido em prol do mesmo.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente auxiliar o mais doente; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da economia de males; o respeito ao princípio do livre arbítrio do assistido; o princípio cosmoético de objetivar o melhor para todos; o princípio de não pensar mal de ninguém; o princípio fundamental do Universalismo ou da equanimidade; o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio da restauração evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o Código de Ética Profissional; o código grupal de Cosmoética (CGC) do voluntário conscienciológico; o código de conduta do tenepessista.
          Teoriologia: a teoria e a prática da tenepes; a teoria da sincronicidade multidimensional; a teoria da autocura; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria do holocarma da consciência; a teoria da Seriexologia; a teoria da espiral evolutiva ascendente.
          Tecnologia: a técnica do anonimato assistencial; a técnica do inventário da tenepes; a técnica das recorrências evolutivas; a técnica da autodisciplina pensênica.
          Voluntariologia: o voluntariado a partir das práticas da tenepes 24 horas; o paravoluntariado tenepessista 24 horas; o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Seriexologia; o laboratório conscienciológico do Cosmograma.
           Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
           Efeitologia: o efeito da predominância de padrão de assistidos na tenepes; o efeito interassistencial do mitridatismo consciencial sobre o assistente.
           Neossinapsologia: o desbloqueio das retrossinapses catalisado pela assistência intensiva a determinada questão; as neossinapses advindas das assistências diuturnas proporcionando maior cosmovisão sobre a autespecificidade tenepessística.
           Ciclologia: a reversão do ciclo automimético patológico de reincidências ao longo da seriéxis; a incursão do grupocarma em ciclo evolutivo pelo autexemplarismo cosmoético.
           Binomiologia: o binômio autespecificidade tenepessística–linha de abertura assistencial; o binômio autespecificidade tenepessística–oportunidade assistencial catalítica; o binômio autespecificidade tenepessística–sobrepairamento providencial.
           Interaciologia: a interação autespecificidade tenepessística–paramicrochip; a interação autespecificidade tenepessística–macrossoma; a interação autespecificidade tenepessística–superação do megatrafar; a interação autespecificidade tenepessística–cláusula pétrea da proéxis; a interação autespecificidade tenepessística–megagescon pessoal.
           Crescendologia: o crescendo cosmovisiológico da seriéxis oportunizado pela autespecificidade tenepessística; o crescendo grupocármico antigos comparsas anticosmoéticos–atuais assistidos na tenepes–futuros colegas de equipins e equipexes interassistenciais; o crescendo cosmoético liderança antiexemplarista–autoliderança evolutiva; o crescendo do automitridatismo energético do tenepessista amplificando a interassistência.
           Trinomiologia: o trinômio autossuperação-sobrepairamento-cosmovisão; o trinômio macrossoma-paramicrochip-automitridatismo; o trinômio recomposição grupocármica–autespecificidade tenepessística–autorrevezamento multiexistencial.
           Polinomiologia: o polinômio autoconstatação da autespecificidade tenepessística–autodidatismo–autesclarecimento–autodesassédio–automitridatismo.
           Antagonismologia: o antagonismo antidiscernimento da comparsaria antievolutiva / lucidez de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o antagonismo atração de acidentes de percurso / desarticulação da assedialidade; o antagonismo enredamento na interassedialidade / integração de rede interassistencial.
           Paradoxologia: o paradoxo de a autespecificidade tenepessística possibilitar a amplificação da interassistência.
           Politicologia: a conscienciocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a meritocracia; a paradireitocracia; a proexocracia; a cosmocracia.
           Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do retorno; a lei da predisposição consciencial; a lei de atração dos afins; as leis da seriéxis; a lei do maior esforço evolutivo.
           Filiologia: a autopesquisofilia; a amparofilia; a parapsicofilia; a projeciofilia; a recinofilia; a reciclofilia; a evoluciofilia.
           Fobiologia: a retrofobia; a estimagtofobia; a autorreflexofobia; a autocriticofobia; a grafofobia; a fobia do autenfrentamento.
           Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial na canalização de esforços aplicados à autespecificidade tenepessística.
           Maniologia: o esmorecimento da egomania.
           Mitologia: o mito de Sísifo.
           Holotecologia: a assistencioteca; a tenepessoteca; a proexoteca; a pensenoteca; a hemeroteca; a sociologicoteca; a psicologoteca.
           Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Grupocarmologia; a Interprisiologia; a Interassistenciologia; a Holocarmologia; a Mesologia; a Autexemplarismologia; a Holobiografologia; a Autorrevezamentologia; a Autossuperaciologia; a Parageneticologia; a Multissincronologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin sensitiva cosmoética; a conscin assistida; a consciex assistida; a consciência meritória; a consréu; a consbel; a minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a equipex especializada.
          Masculinologia: o tenepessista; o autexemplarista; o autopesquisador; o autopensenólogo; o ectoplasta; o parapsíquico; o projetor lúcido; o parapercepciologista; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o autodidata; o parapolímata; o escritor; o macrossômata; o inversor existencial; o reciclante existencial; o atacadista consciencial; o moratorista existencial; o epicon lúcido; o desperto; o assediador; o amparador; o parapreceptor; o ofiexista.
          Femininologia: a tenepessista; a autexemplarista; a autopesquisadora; a autopensenóloga; a ectoplasta; a parapsíquica; a projetora lúcida; a parapercepciologista; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a autodidata; a parapolímata; a escritora; a macrossômata; a inversora existencial; a reciclante existencial; a atacadista consciencial; a moratorista consciencial; a epicon lúcida; a desperta; a assediadora; a amparadora; a parapreceptora; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projector; o Homo sapiens macrossomabilis; o Homo sapiens autopensenisator; o Homo sapiens offiexista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautespecificidade tenepessística = aquela possibilitando o atendimento predominante a consciências com carências específicas por limitado período da existência atual; maxiautespecificidade tenepessística = aquela possibilitando o atendimento predominante a consciências com carências específicas por dilatado período da existência atual.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a cultura da parapolimatia; a cultura da autopensenização evolutiva; a paracultura da Ofiexologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autespecificidade tenepessística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
          02. Autodesenvolvimento interassistencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          03. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático.
          04. Autoposicionamento seriexológico: Seriexologia; Neutro.
          05. Cláusula pétrea: Proexologia; Homeostático.
          06. Especialismo holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          07. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
          08. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          09. Lei de causa e efeito: Holocarmologia; Neutro.
          10. Linha de abertura: Autoproexologia; Homeostático.
          11. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
           12.   Sincronicidade meritória: Sincronologia; Homeostático.
           13.   Taxologia das sincronicidades: Multissincronologia; Neutro.
           14.   Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
           15.   Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
     A AUTESPECIFICIDADE TENEPESSÍSTICA POSSIBILITA
   ATUAÇÃO DIRECIONADA DA EQUIPEX, MULTIPLICANDO
    OPORTUNIDADES DE RECOMPOSIÇÃO GRUPOCÁRMICA
    DA CONSCIN ASSISTENTE RUMO À AUTOLIBERTAÇÃO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou padrões recorrentes nas atuações interassistenciais? Em caso afirmativo, como assume a autorresponsabilidade evolutiva perante a demanda assistencial identificada?
           Bibliografia Específica:
           1. Aver, Sheila; Autoqualificação Pensênica Tenepessística para Assistência Especializada; Artigo; XIII Fórum da Tenepes e X Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; BR; 15-17.12.17; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 21; N. 4; 7 abrevs.; 7 citações; 1 E-mail; 7 enus.; 1 técnica; 15 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Out-Dez, 2017; páginas 353 a 362.
           2. Idem; Considerações sobre a Atribuição da Especialização Tenepessística; Artigo; XIV Fórum da Tenepes e XI Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; BR; 14-16.12.18; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 22; N. 4; 15 abrevs.; 7 citações; 1 E-mail; 1 enu.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Out-Dez, 2018; páginas 435 a 444.
           3. Thomaz, Marina; Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos;18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 269 a 280 e 419 a 472.
           4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.293.
           5. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 61.
                                                                                                                   S. H. A.