Neopatamar Tenepessístico

O neopatamar tenepessístico é a consolidação pela conscin tenepessista, homem ou mulher, de estágio, fase ou grau de desenvolvimento da tarefa energética pessoal em nível superior ao anteriormente vivenciado.

Você, leitor ou leitora, já identificou mudança(s) de patamar(es) tenepessístico(s)? Em caso positivo, quais os proveitos evolutivos angariados na vivência de cada neopatamar?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                             1
                              NEOPATAMAR TENEPESSÍSTICO
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O neopatamar tenepessístico é a consolidação pela conscin tenepessista, homem ou mulher, de estágio, fase ou grau de desenvolvimento da tarefa energética pessoal em nível superior ao anteriormente vivenciado.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O elemento de composição neo vem do idioma Grego, néos, “novo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O vocábulo patamar é de origem obscura. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Novo estágio tenepessístico. 2. Neoetapa tenepessística. 3. Progressão tenepessística.
             Neologia. As 3 expressões compostas neopatamar tenepessístico, neopatamar tenepessístico espontâneo e neopatamar tenepessístico induzido são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Extrapolacionismo tenepessístico. 2. Estagnação da tenepes. 3. Abandono das práticas da tenepes.
             Estrangeirismologia: o upgrade da tenepes; a passagem pelo acid test; o período assistencial hard; a ampliação do background tenepessístico.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência recinológica e interassistencial.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao assunto: – Neopatamar tenepessístico: megarrenovação.
             Coloquiologia: o divisor de águas no ciclo de interassistências.
             Proverbiologia. Eis 4 provérbios relacionados ao tema: – Aos poucos, e em paz, muito se faz. Devagar se vai ao longe. Não deixes caminhos pelos atalhos. Nem tudo o que reluz é ouro.
             Ortopensatologia: – “Tenepes. A tenepes é tão básica à autevolução que não pode ser considerada como simples função isolada. Ela é a essência da evolução, em si, nesta dimensão respiratória, cujos resultados finais determinam a nossa mudança para melhor nos estágios cosmoéticos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da neofilia tenepessística; o abertismo autopensênico; a valorização dos lateropensenes provenientes das consciexes amparadoras; a lateropensenidade; os metapensenes; o investimento na metapensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os fluxopensenes; a fluxopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
             Fatologia: a ultrapassagem do gargalo evolutivo; o aprumo em dar menos trabalho aos amparadores; o aproveitamento evolutivo da impactoterapia; a saída da zona de conforto patológica; a autodecisão em aprimorar as interassistências; a autossaturação quanto ao nível evolutivo atual; o autodesassédio a partir da percepção das mazelas alheias; a autopacificação íntima quanto ao egocentrismo compulsório; a intensificação dos estudos sobre as consréus e as consbéis; o progresso no mapeamento da demanda tenepessística; a autoconstatação da autespe2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cificidade tenepessística; a adoção de país na tarefa energética pessoal impulsionando a entrada em neopatamar tenepessístico; a ascensão de degrau na Escala Evolutiva das Consciências.
          Parafatologia: o neopatamar tenepessístico; o nível do tenepessista expresso nas energias conscienciais (ECs) pessoais; o incremento da autodisciplina na instalação do estado vibracional (EV) profilático; a mudança de amparador da tenepes; a identificação da equipex relacionada às novas assistências; o mapeamento de novas sinaléticas energéticas e parapsíquicas pessoais; a autovivência de neotipologias de fenômenos parapsíquicos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes–recuperação de cons; o sinergismo impulsionador autodesassédio-solucionática; o sinergismo autopesquisa-recin catalisando a entrada em novo patamar da tenepes; a decodificação do sinergismo das sincronicidades assinalando o neopatamar da tarefa energética pessoal.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio da restauração evolutiva; o princípio da megafraternidade.
          Codigologia: a vivência do código pessoal de Cosmoética (CPC) objetivando a autoqualificação tenepessística.
          Teoriologia: a teática da tenepes; a teoria da automimese dispensável; a teoria da espiral evolutiva ascendente.
          Tecnologia: as técnicas de Higiene Consciencial; a técnica de pensar como se fosse amparador; a técnica da empatia; a técnica da evitação da conclusão precipitada na análise das vicissitudes; a técnica de abrir mão da razão; a técnica etológica do salto baixo; a técnica da projecioterapia.
          Voluntariologia: o voluntariado na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) enquanto laboratório técnico avançado de práticas interassistenciais.
          Laboratoriologia: a exposição gesconográfica do labcon pessoal tenepessístico ratificando o neopatamar.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: os efeitos evolutivos da autabnegação cosmoética; os efeitos reciclogênicos da superação das antipodias conscienciais.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da expansão da mundividência a cada neofase tenepessística.
          Ciclologia: o domínio crescente do ciclo assim-desassim; o ciclo recursivo entropia-autorganização; o ciclo contínuo interassistência efetivada–alívio da pressão extrafísica; os ciclos de extrapolacionismos tenepessísticos consolidando neopatamar da tenepes.
          Enumerologia: a neofase tenepessística adventícia; a neofase tenepessística meritória; a neofase tenepessística coadjutora; a neofase tenepessística catalisadora; a neofase tenepessística balisadora; a neofase tenepessística inspiradora; a neofase tenepessística reeducadora.
          Binomiologia: o binômio autodeterminação-autoincorruptibilidade; o binômio hábitos saudáveis–rotinas úteis; o binômio tenepes-invéxis; o binômio tenepes-recéxis; o binômio tenepes–docência conscienciológica; o binômio tenepes-gescon; o binômio nova fase tenepessística–neodesafio da proéxis.
          Interaciologia: a interação inteligência evolutiva (IE)–priorização da tenepes; a interação nível do tenepessista–nível nosográfico da consréu ou consbel assistida.
          Crescendologia: o crescendo da centrifugação do egão; o crescendo das reconciliações; o crescendo da tara parapsíquica; o crescendo da descensão cosmoética; o crescendo da ataraxia; o crescendo da conexão com a paraprocedência; o crescendo da multidimensionalização da consciência rumo à semiconsciexialidade.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer aplicado ao tenepessismo. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                  3
             Polinomiologia: o polinômio autespecificidade tenepessística–país adotado na tenepes–metapensenidade tenepessística–neofase tenepessística.
             Antagonismologia: o antagonismo ação / idealização; o antagonismo autodiscernimento / emocionalismo; o antagonismo agenda extrafísica / displicência; o antagonismo propensene / egopensene; o antagonismo conscin traforista / conscin trafarista.
             Paradoxologia: o paradoxo de a incursão em novo patamar tenepessístico poder não ser detectada pelo praticante da tenepes.
             Politicologia: a conscienciocracia.
             Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei do retorno.
             Filiologia: a grafofilia; a cienciofilia.
             Fobiologia: a fobia do autenfrentamento; a fobia à autexposição; a metatesiofobia; a assediofobia; a hipengiofobia; o medo de pensar grande; os acumpliciamentos anticosmoéticos decorrentes da fobia de se posicionar gerando omissão deficitária.
             Sindromologia: a superação da síndrome do avestruzismo; a resolução da síndrome de burnout.
             Maniologia: a eliminação da mania de banalizar a multidimensionalidade.
             Mitologia: o mito de ser possível evoluir sem abrir mão do egão.
             Holotecologia: a consciencioteca; a cosmoeticoteca; a volicioteca; a experimentoteca; a fenomenoteca; a projecioteca; a reurbanoteca.
             Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Autevoluciologia; a Extrapolacionismologia; a Egologia; a Autenganologia; a Intermissiologia; a Ortopensenologia; a Autodespertologia; a Epicentrismologia; a Ofiexologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca interconsciencial lúcida; o ser interassistencial; as consciências amparadoras; as consciências assediadoras; a consréu; a consbel; a conscin automotivada; a conscin teática.
             Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o autexemplarista; o autopesquisador; o parapsíquico; o parapercepciologista; o projetor lúcido; o ectoplasta; o macrossômata; o inversor existencial; o reciclante existencial; o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o conscienciólogo; o cosmoeticista; o atacadista consciencial; o moratorista existencial; o epicon lúcido; o desperto; o parapreceptor; o ofiexista; a semiconsciex; o evoluciólogo.
             Femininologia: a tenepessista; a tenepessóloga; a autexemplarista; a autopesquisadora; a parapsíquica; a parapercepciologista; a projetora lúcida; a ectoplasta; a macrossômata; a inversora existencial; a reciclante existencial; a intermissivista; a proexista; a proexológa; a consciencióloga; a cosmoeticista; a atacadista consciencial; a moratorista existencial; a epicon lúcida; a desperta; a parapreceptora; a ofiexista; a semiconsciex; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens disciplinatus; o Homo sapiens organisatus; o Homo sapiens incorruptibilis; o Homo sapiens perdonator; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens semperaprendens.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: neopatamar tenepessístico espontâneo = aquele vivenciado sem lucidez a partir de recins contínuas; neopatamar tenepessístico induzido = aquele vivenciado com lucidez a partir de recins contínuas e programadas.
             Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da Despertologia; a Paraculturologia da Ofiexologia; a Paraculturologia Multidimensional. 4                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o neopatamar tenepessístico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Ataraxia: Homeostaticologia; Homeostático.
            02. Autabnegação cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
            03. Autavaliação do tenepessista: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            04. Autespecificidade tenepessística: Tenepessologia; Homeostático.
            05. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
            06. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            07. Centrifugação do egão: Egologia; Homeostático.
            08. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático.
            09. Egocentrismo compulsório: Egologia; Neutro.
            10. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
            11. Neoconquista: Autevoluciologia; Homeostático.
            12. Paragendamento: Tenepessologia; Homeostático.
            13. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
            15. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático.
       OS NEOPATAMARES TENEPESSÍSTICOS PROGRIDEM
    CONCOMITANTEMENTE À CENTRIFUGAÇÃO DO EGÃO,
  CULMINANDO COM O EGOCÍDIO. A OFIEX SE INSTAURA
        ALICERÇADA NA MEGAFRATERNIDADE LIBERTÁRIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou mudança(s) de patamar(es) tenepessístico(s)? Em caso positivo, quais os proveitos evolutivos angariados na vivência de cada neopatamar?
            Bibliografia Específica:
            01. Amado, Flávio; et al; Mudança de Amparador da Tenepes; Artigo; IX Fórum da Tenepes & VI Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 23-25.12.13; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 17; N. 3; Seção: Artigos; 7 abrevs.; 1 E-mail; 2 enus.; 2 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2013; páginas 352 a 356.
            02. Amado, Flávio; Org.; Teáticas da Tenepes; pref. Hernande Leite; revisor Eucárdio Derosso; 260 p.; 30 caps.; 73 enus.; 1 E-mail; 11 fichários; 15 fotos; 3 grafs.; 8 ilus.; 15 microbiografias; 1 questionário; 2 tabs.; 1 website; glos. 282 termos; 48 refs.; 15 webgrafias; 1 anexo; 1 apênd.; alf.; 22 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 133 a 138 e 149 a 154.
            03. Arakaki, Kátia; Org.; Autofiex: Teática do Ofiexista Waldo Vieira; pref. Hernande Leite; revisores Erotides Louly; Liliana Sakakima; & Liege Trentin; 209 p.; 5 caps.; glos. 134 termos; 24 refs.; alf.; 21 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 19, 26, 71, 137 e 138.
            04. Bittencourt, Aline; Tenepes como Indicador da Recin; Artigo; VII Fórum da Tenepes & IV Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 19-21.12.11; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 citação; 1 E-mail; 2 enus.; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2011; páginas 338 a 345.
            05. Decker, Lygia; Técnica do Registro Diário do Materpensene da Tenepes: Proposta e Vivências para Qualificação Interassistencial do Tenepessista; Artigo; XV Fórum da Tenepes & XII Encontro de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.12.19; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 23; N. 4; Seção: Artigos; 1 E-mail; 3 enus; 1 tab.; 8 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2019; páginas 358 a 365.
            06. Fernandes, Pedro; Sinergismo Tenepes-Epicentrismo: Base da Autodesperticidade; Artigo; Anais do VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      5 Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 26 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 338 a 349.
             07. Fresiansd, Izilda; Considerações sobre Indicadores do Veteranismo Tenepessístico; Artigo; XIII Fórum da Tenepes & X Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; BR; 15-17.12.17; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 21; N. 4; Seção: Artigos; 1 E-mail; 5 enus.; 3 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Outubro-Dezembro, 2017; páginas 363 a 370.
             08. Krob, Amaro; et al.; Inter-relação Consréu-Intermissivista-Tenepessista-Reurbanização; Artigo; XIII Fórum da Tenepes & X Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 15-17.12.17; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 21; N. 4; Seção: Artigos; 31 citações; 1 E-mail; 2 enus.; 10 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Outubro-Dezembro, 2017; páginas 371 a 380.
             09. Marini, Domingos Sávio; Crescente das Vivências de um Tenepessista em 14 Anos de Trabalho; Artigo; XV Fórum da Tenepes & XII Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.12.19; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 23; N. 4; Seção: Relato; 4 abrevs.; 1 citação; 1 E-mail; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Outubro-Dezembro, 2019; páginas 411 a 414.
             10. Pitaguari, Antonio; Estágio de Manutenção da Tenepes: Experiência Pessoal; Artigo; VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 2 cronologias; 1 E-mail; 6 enus; 1 nota; 2 filmes; 8 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 298 a 312.
             11. Thomaz, Marina; Autodesperticidade em Três Tempos; Artigo; IX Fórum da Tenepes & VI Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 23-25.12.13; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 17; N. 3; Seção: Artigos; 8 abrevs.; 2 citações; 1 E-mail; 5 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2013; páginas 333 a 341.
             12. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Errotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos;18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 269 a 280, 315 a 337, 347 a 357, 367 a 371 e 391 a 416.
             13. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.615.
             14. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 61 a 65 e 74 a 76.
                                                                                                                   S. H. A.