Extrapolacionismo Tenepessístico

O extrapolacionismo tenepessístico é a experiência interassistencial ou parapsíquica em patamar mais avançado em relação ao vivenciado normalmente pelo praticante, homem ou mulher, em decorrência do autempenho e dos progressos na tarefa energética pessoal.

Você, leitor ou leitora, já identificou a intercorrência de extrapolacionismos tenepessísticos? Quais os proveitos evolutivos auferidos?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 1
                         EXTRAPOLACIONISMO TENEPESSÍSTICO
                                             (TENEPESSOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O extrapolacionismo tenepessístico é a experiência interassistencial ou parapsíquica em patamar mais avançado em relação ao vivenciado normalmente pelo praticante, homem ou mulher, em decorrência do autempenho e dos progressos na tarefa energética pessoal.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo extrapolação vem do idioma Francês, extrapolation, adaptado do idioma Alemão, extrapolation, “qualquer processo com o qual se infere o comportamento da função fora de 1 intervalo, mediante o seu comportamento dentro deste intervalo”. Termo criado pelo filósofo e químico alemão Wilhelm Ostwald (1853–1932) em contraposição à interpolação. Surgiu no Século XX. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O vocábulo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII.
             Sinonimologia: 1. Experiência tenepessística autossuperativa. 2. Ocorrência tenepessística acima do padrão.
             Neologia. As 3 expressões compostas extrapolacionismo tenepessístico, miniextrapolacionismo tenepessístico e maxiextrapolacionismo tenepessístico são neologismos técnicos da Tenepessologia.
             Antonimologia: 1. Vivência tenepessística habitual. 2. Intercorrência tenepessística ordinária. 3. Extrapolacionismo pré-tenepes. 4. Extrapolacionismo ofiexístico.
             Estrangeirismologia: o prêmio pela extra mile; a fase do plus tenepessístico.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à meritocracia tenepessista.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Extrapolacionismo tenepessístico: megaincentivo.
             Citaciologia. Eis citação pertinente ao tema: – “Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem” (Thomas Edison, 1847–1931).
             Proverbiologia. Eis provérbio chinês relacionado ao tema: – “A persistência realiza o impossível”.
             Ortopensatologia: – “Extrapolacionismo. O extrapolacionismo parapsíquico se intensifica quando há a dedicação da conscin aos parafenômenos interassistenciais, e os amparadores extrafísicos de função investem mais na assistência por ocorrer o retorno esperado”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da autossuperação interassistencial; a autopensenidade construtiva; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os homopensenes; a homopensenidade. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o extrapolacionismo tenepessístico; o autengano de o extrapolacionismo duradouro parecer perene, prescindindo de registro detalhado; as fases de acalmia íntima incomum; a autoimperturbabilidade não contumaz; o senso de equanimidade superior ao habitual; o atilamento consciencial providencial; a prática da tenepes no dia matemático; a temporada com visão traforista dos compassageiros evolutivos; o auge da vivência da autodesassedialidade na ressoma; a voliciolina na aplicação da inteligência evolutiva (IE) para a autoqualificação tenepessista.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático catalisando o extrapolacionismo tenepessístico; a fruição excepcional das energias conscienciais (ECs); o período com projeções conscienciais lúcidas diárias; a iscagem interassistencial lúcida inusitada; a aparição de consciex assinalando evento ímpar; o fenômeno parapsíquico não corriqueiro; a sinalética parapsíquica bioenergética de ocorrência rara; os primeiros acessos autoconscientes às Centrais Extrafísicas; a Parafenomenologia incomum desencadeada pela consciex amparadora; a projeção consciencial impactoterápica, vexaminosa ou precognitiva proporcionando a mudança de destino; a parapercepção de elmo acoplado à paracabeça; os parabanhos energéticos; os autencapsulamentos bioenergéticos profiláticos iniciais; o parafenômeno corroborando as diretrizes assistenciais para a obtenção da ofiex.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo energia imanente (IE)–energia consciencial; o sinergismo autesforço–fluxo do Cosmos; o sinergismo vontade vigorosa–intencionalidade cosmoética; o sinergismo mérito do assistido–mérito do assistente; o sinergismo amparadores-assistidos desencadeando retrocognições.
          Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da descrença (PD)
a partir do autoparapsiquismo; o princípio de não banalizar fatos e parafatos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de conduta do tenepessista.
          Teoriologia: a teoria da Era da Aceleração da História Humana; a teoria da Era da Fartura das energias conscienciais; a teoria da espiral evolutiva ascendente.
          Tecnologia: a técnica do anonimato assistencial; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do arco voltaico craniochacral coadjutora do desenvolvimento do parapsiquismo interassistencial.
          Voluntariologia: o voluntariado da Conscienciologia amplificando as oportunidades interassistenciais; o paravoluntariado tenepessista 24 horas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível da Homeostaticologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia.
          Efeitologia: os efeitos reciclogênicos das sincronicidades com os pedidos de tenepes; os efeitos da autocomprovação da inserção no maximecanismo multidimensional.
          Neossinapsologia: a criação e expansão de neossinapses tenepessísticas a cada extrapolacionismo.
          Ciclologia: o ciclo recursivo extrapolacionismo tenepessístico–recin–aceleração evolutiva.
          Enumerologia: o extrapolacionismo clarividente; o extrapolacionismo clariaudiente; o extrapolacionismo telepático; o extrapolacionismo projetivo; o extrapolacionismo retrocognitivo; o extrapolacionismo ectoplásmico; o extrapolacionismo pangráfico.
          Binomiologia: o binômio parapreceptoria-autoparapsiquismo. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                 3
             Interaciologia: a interação predisposição–oportunidade interassistencial–parafenômeno; a interação nível de cosmoética–mérito pessoal.
             Crescendologia: o crescendo dos extrapolacionismos na consolidação de neopatamar da tenepes.
             Trinomiologia: o cultivo do trinômio cético-otimista-cosmoético (COC); o trinômio bússola consciencial–extrapolacionismo tenepessístico–ratificação proexológica.
             Polinomiologia: o polinômio mérito–encontro de destino–extrapolacionismo tenepessístico–Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) superavitária.
             Antagonismologia: o antagonismo autossacrifício cosmoético / omissão deficitária; o antagonismo subnível evolutivo / esbregue pró-evolutivo.
             Paradoxologia: o paradoxo de o extrapolacionismo parapsíquico poder desencadear a síndrome de Swedenborg.
             Politicologia: a lucidocracia.
             Legislogia: a lei da economia de males; as paraleis do Paradireito.
             Filiologia: a neofilia; a conviviofilia.
             Fobiologia: a autorreflexofobia; a assediofobia; a fobia de expor os autoposicionamentos.
             Sindromologia: a evitação da síndrome do misticismo religioso na análise dos parafenômenos; a superação da síndrome da robotização existencial; a reversão da síndrome da autossubestimação; a profilaxia da síndrome do autodesperdício; a prevenção da síndrome da banalização consciencial; a desconstrução da síndrome do impostor; a eliminação das síndromes estagnadoras da evolução.
             Maniologia: a neutralização da fracassomania; a eliminação das manias autovitimizadoras.
             Mitologia: a superação do mito da impossibilidade de se tornar ofiexista na atual ressoma.
             Holotecologia: a fenomenoteca; a consciencioteca; a experimentoteca; a volicioteca.
             Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Extrapolacionismologia; a Amparologia; a Multissincronologia; a Autenfrentamentologia; a Autossuperaciologia; a Profilaxiologia; a Ectoplasmologia; a Despertologia; a Ofiexologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin extrapolacionista parapsíquica; a consciência meritória; a isca interconsciencial lúcida; o ser interassistencial; as consciexes amparadoras; as consciências assistíveis; a conscin teática.
             Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o parapsíquico; o parapercepciologista; o projetor lúcido; o ectoplasta; o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o macrossômata; o conviviólogo; o compassageiro evolutivo; o docente de Conscienciologia; o autor de Conscienciologia; o epicon lúcido; o desperto; o ofiexista; o evoluciólogo.
             Femininologia: a tenepessista; a tenepessológa; a parapsíquica; a parapercepciologista; a projetora lúcida; a ectoplasta; a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a macrossômata; a convivióloga; a compassageira evolutiva; a docente de Conscienciologia; a autora de Conscienciologia; a epicon lúcida; a desperta; a ofiexista; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens extrapolacionista; o Homo sapiens altruisticus; o Homo sapiens concausa; o Homo sapiens projector; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens offiexista. 4                                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a


                                                 V. Argumentologia

            Exemplologia: miniextrapolacionismo tenepessístico = a vivência de experiências interassistenciais relativas a patamar tenepessístico imediatamente superior ao próprio nível atual; maxiextrapolacionismo tenepessístico = a vivência de experiências interassistenciais prenunciadoras do ofiexismo.
            Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da autorresponsabilidade evolutiva; a cultura do abertismo consciencial; a cultura do aperfeiçoamento contínuo.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o extrapolacionismo tenepessístico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Concausa extrafísica: Etiologia; Neutro.
            02. Dia matemático: Homeostaticologia; Homeostático.
            03. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
            04. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
            05. Extrapolacionismo: Evoluciologia; Homeostático.
            06. Extrapolacionismo de trafores: Autevoluciologia; Homeostático.
            07. Extrapolacionismo parapsíquico recinológico: Autexperimentologia; Homeostático.
            08. Extrapolacionismo pré-tenepessista: Amparologia; Homeostático.
            09. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
            10. Parextrapolacionismo: Extrafisicologia; Neutro.
            11. Sinergismo tenepes-retrocognição: Tenepessologia; Homeostático.
            12. Tenepes autocapacitadora: Tenepessologia; Homeostático.
            13. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
            14. Tenepessismo 24 horas: Tenepessologia; Homeostático.
            15. Viragem assistido-assistente: Assistenciologia; Homeostático.
 O EXTRAPOLACIONISMO TENEPESSÍSTICO, SOB A PERSPECTIVA DO TENEPESSISTA, É NEOVIVÊNCIA PROFILÁTICA À ESTAGNAÇÃO EVOLUTIVA, POIS FOMENTA A NEOFILIA, O SENSO DE AUTEXPERIMENTAÇÃO E AS RECINS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou a intercorrência de extrapolacionismos tenepessísticos? Quais os proveitos evolutivos auferidos?
            Bibliografia Específica:
            1. Amado, Flávio; Org.; Teáticas da Tenepes; pref. Hernande Leite; revisor Eucárdio Derosso; 260 p.; 30 caps.; 73 enus.; 1 E-mail; 11 fichários; 15 fotos; 3 grafs.; 8 ilus.; 15 microbiografias; 1 questionário; 2 tabs.; 1 website; glos. 282 termos; 48 refs.; 15 webgrafias; 1 anexo; 1 apênd.; alf.; 22 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu,PR; 2017; páginas 169 a 174.
            2. Pinto, Lauisa Barbosa; Aumento da Interassistencialidade pelo Posicionamento Reciclogênico: Relato e Análise de Experiência; Artigo; Conscientia; Ed. Especial: V Semana Paracientífica; Vol. 22; N. 2; Revista; Trimestral; Seção: Artigo Original; 4 abrevs.; 1 citação; 1 E-mail; 4 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2018; páginas 188 a 195. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       5
             3. Pitaguari, Antonio; Estágio de Manutenção da Tenepes: Experiência Pessoal; Artigo; VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 cronologia; 1 E-mail; 10 enus.; 1 nota; 2 filmes; 8 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 298 a 312.
             4. Roque, Marlene; Itinerâncias Tenepessológicas levando a Vivências de Extrapolacionismos Parapsíquicos; Artigo; XIII Fórum da Tenepes e X Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; BR; 15-17.12.17; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 21; N. 4; 9 citações; 1 E-mail; 1 enu.; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Outubro-Dezembro, 2017; páginas 343 a 352.
             5. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Errotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 589 a 593, 600 a 606 e 619.
             6. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 674 a 676.
             7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 686, 687 e 1.613 a 1.618.
                                                                                                                    S. H. A.