Epicentrismo Mentalsomático

O epicentrismo mentalsomático é o ato ou efeito de a conscin intermissivista exercitar teaticamente a liderança parapsíquica paracerebral com finalidade interassistencial tarística (Benignopensenologia), desassediadora (Neopensenologia) e neoverponogênica (Hiperpensenologia).

Você, leitor ou leitora, já avaliou o nível pessoal de epicentrismo mentalsomático? Quais têm sido os efeitos maxiproexológicos daí advindos? Podem melhorar?

      EPICENTRISMO MENTALSOMÁTICO
                                  (EPICENTRISMOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O epicentrismo mentalsomático é o ato ou efeito de a conscin intermissivista exercitar teaticamente a liderança parapsíquica paracerebral com finalidade interassistencial tarística (Benignopensenologia), desassediadora (Neopensenologia) e neoverponogênica (Hiperpensenologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo epi vem do idioma Grego, epi, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O elemento de composição centro procede também do idioma Grego, kéntron, “centro”. O sufixo ismo provém do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado de; peculiaridade de; ação; conduta; hábito ou qualidade característica de; quadro mórbido; condição patológica”. O termo mental deriva do idioma Latim Tardio, mentalis, “do espírito; mental”, e este de mens, mentis, “atividade do espírito; intenção; pensamento; inteligência”. Surgiu no Século XV. A palavra somática provém do idioma Francês, somatique, e esta do idioma Grego, somatikós, “do corpo; material; corporal”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Epicentrismo parapolimático. 2. Epicentrismo verponológico. 3. Liderança parapsíquica intelectual. 4. Liderança energoassistencial mentalsomática. 5. Liderança desassediadora lúcida.
          Neologia. As 3 expressões compostas epicentrismo mentalsomático, epicentrismo mentalsomático invexológico e epicentrismo mentalsomático recexológico são neologismos técnicos da Epicentrismologia.
          Antonimologia: 1. Liderança social. 2. Liderança intelectual convencional. 3. Liderança mediúnica taconista.
          Estrangeirismologia: o self-made man parapsíquico; a self-made woman parapsíquica.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Desassediologia Mentalsomática.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Parapsiquismo mentalsomático: megaprioridade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Mentalsomatologia; o holopensene da Ortoliderologia; o holopensene da Parapercepciologia; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os taquipensenes; a taquipensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os heuristicopensenes; a heuristicopensenidade; os liberopensenes; a liberopensenidade; a flexibilidade autopensênica facilitando os acréscimos nos dicionários cerebrais; a autopensenização polifásica cosmovisiológica; a polarização do próprio materpensene a partir da assunção da Liderologia Maxiproexológica; a manutenção do megafoco autopensênico visando o completismo existencial.
          Fatologia: a assistencialidade a partir do paracorpo do discernimento; a complexificação da manifestação consciencial; a densificação das abordagens interconscienciais; a hierarquização evolutiva inevitável; a força presencial do epicon mentalsomático; o patamar de 40% de evolutividade do conscienciólogo; o ato de saber levar de eito as múltiplas frentes proexológicas; o ato de buscar ajudar a desatar os nós górdios das convicções ectópicas dos assistidos (crenças; apriorismoses; condicionamentos; idiotismos culturais; tradicionalismos) a partir da argumentação lógica e da autexemplificação proexológica; a manutenção de rotina mentalsomática produtiva; o exemplarismo atacadista; a tridotação consciencial teática; o calculismo cosmoético aplicado à interassistencialidade grupocármica; o aumento da lucidez quanto ao público-alvo da proéxis; os compassageiros de ontem sendo reencontrados, lucidamente, hoje; as sincronicidades intrafísicas decorrentes da assunção holocármica pessoal (Fluxopensenologia); a fecundidade verponológica; as gestações conscienciais tarísticas escritas hoje objetivando reacessá-las, lucidamente, amanhã (Autorrevezamentologia); a antevisão das próximas etapas evolutivas; a pré-intermissividade lúcida (Completismologia).
          Parafatologia: o epicentrismo mentalsomático; a liderança verponológica interassistencial de base parapsíquica; o desassédio mentalsomático teático; os fatos multidimensionais derivadas dos feitos intelectuais pessoais; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático diuturno; a sinalética energética e parapsíquica pessoal de cunho predominantemente mentalsomático; as sutilezas da tenepes permeando a cotidianidade do energizador lúcido maduro; os bastidores extrafísicos do trabalho gesconológico; as evocações interassistenciais realizadas a partir da pesquisa de temas críticos; o entrosamento da tenepes com a escrita tarística diária; a assunção despertológica a partir dos fatos e parafatos vivenciados no timing da maxiproéxis.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo liderança-intelectualidade; o sinergismo liderança-parapsiquismo; o sinergismo liderança-proéxis; o sinergismo liderança-grupocarmalidade; o sinergismo liderança-evolução; o sinergismo autossinapses-heterodesassédio; o sinergismo tenepes-retrocognição.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da tridotação consciencial; a teoria do gap teático.
          Tecnologia: a técnica da clarividência facial; a técnica do sprint proexológico; as técnicas de autodesassedialidade; as abordagens técnicas na heterodesassedialidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Epicentrismologia.
          Efeitologia: o efeito grupocármico do epicentrismo mentalsomático.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias ao pleno exercício da Liderologia Evolutiva.
          Ciclologia: o ciclo líder-liderado ao longo da seriéxis.
          Enumerologia: a liderança mentalsomática; a liderança coronochacral; a liderança paraneurológica; a liderança paracerebral; a liderança paracognitiva; a liderança parapolimática; a liderança neoverponológica. Os relatos projetivos; as resenhas gesconológicas; os artigos autopesquisísticos; os verbetes enciclopédicos; os livros autobiográficos; os debates tertuliários; as pensatas universais.
          Binomiologia: o binômio paracerebralidade-praticidade.
          Interaciologia: a interação multidimensionalidade-lexialidade; a interação autodesperticidade-neoverponidade; a interação Conselho de Epicons–EDITARES–UNIESCON.
          Crescendologia: o crescendo lúcido na escala evolutiva; o crescendo da paraneurolexicalidade; o crescendo epicentrismo-desperticidade; o crescendo da autodesassedialidade; o crescendo da tara parapsíquica; o crescendo dos contatos interdimensionais e interconscienciais; o crescendo da autorganização parapsíquica; o crescendo retrocognição-neorresponsabilidade.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade-parapsiquimo-comunicabilidade; o trinômio (trio) médico-parapsíquico-parapolímata (conscienciatra).
          Polinomiologia: o polinômio (quarteto) conscin-consciex-amparador-assediador.
          Antagonismologia: o antagonismo epicentrismo mentalsomático / acanhamento holossomático.
          Paradoxologia: o paradoxo da refratariedade acolhedora.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a energofilia; a comunicofilia; a neofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a atenção quanto à síndrome da mediocridade proexológica.
          Holotecologia: a consciencioteca; a epicentroteca; a despertoteca; a proexoteca; a parapercepcioteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Epicentrismologia; a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Desassediologia; a Liderologia; a Despertologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Grupocarmologia; a Ofiexologia; a Maxiproexologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o pré-desperto; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin conscienciatra; a semiconsciex.
          Masculinologia: o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o paraterapeuta; o assimilador energético; o epicon lúcido; o conscienciômetra; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a paraterapeuta; a assimiladora energética; a epicon lúcida; a conscienciômetra; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens offiexista.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: epicentrismo mentalsomático invexológico = a liderança parapolimática desassediadora exercida pelo inversor, homem ou mulher; epicentrismo mentalsomático recexológico = a liderança parapolimática desassediadora vivenciada pelo reciclante, homem ou mulher.
          Culturologia: a cultura da Desassediologia Lúcida.
          Liderologia. De acordo com a Evoluciologia, ao longo do longo périplo seriexológico, a consciência vai aprendendo a exercer a liderança de modo mais cosmoético culminando na assunção do epicentrismo mentalsomático, ou seja, da liderança parapsíquica assentada no paracérebro. Em outras palavras, passa a dominar mais as potencialidades do mentalsoma.
          Atuação. Sob a ótica da Interassistenciologia, eis, dentre outras, listadas na ordem alfabética das especialidades, 7 realidades passíveis de serem vivenciadas pelo epicon mentalsomático, homem ou mulher:
          1. Cosmovisiologia: a busca pela multicognição em variegadas fontes de conhecimento cotejando os achados pesquisísticos com as abordagens elevadas do paradigma consciencial amplificando a cosmovisão consciencial.
          2. Desassediologia: a desenvoltura argumentativa fruto da dedicação intelectual diuturna qualificando a auto e heterodesassedialidade mentalsomática.
          3. Gesconologia: a produtividade tarística diária criando campo energético intelectual e permitindo o atendimento a eventuais consciexes baratrosféricas.
          4. Heuristicologia: o encadeamento dos trabalhos intelectuais cotidianos visando a constituição do autoconceptáculo verponológico fundamental para a grafopensenidade útil.
          5. Paracerebrologia: o interesse, o uso e a seleção das palavras mais adequadas na exposição ideativa gesconológica agilizando e expandindo o neuroléxico analógico.
          6. Parapercepciologia: a paraneurolexicalidade mais elástica do epicon permitindo expandir as possibilidades de semipossessões benignas abrangendo o paracontato com amparadores de diferentes áreas, culturas e especialidades.
          7. Retrocogniciologia: os trabalhos de instalação de campo paraterapêutico promovidos pelo epicon e a equipex (tenepes; dinâmicas parapsíquicas; cursos de campo) permitindo o contato mais profundo com assistidos intra e extrafísicos ocasionando vivências retrocognitivas pessoais e alheias, inclusive com extrapolacionismos parapsíquicos (pangrafia grupocármica).
          Campo. Além disso, e tendo em mente a Extrapolacionismologia, o espectro de atuação da liderança parapolimática lúcida é bastante abrangente. Abarca, dentre outros, a vivência crescente dos 20 atributos mentaissomáticos avançados listados a seguir na ordem alfabética:
          01. Autodiscernimento: a maxirracionalidade cotidiana calibrando o juízo crítico aplicado.
          02. Autoimperturbabilidade: o centramento da consciência resultado do pleno autodomínio e equilíbrio holossomático.
          03. Classificabilidade: a sistematização ou classificação cognitiva consciencial.
          04. Compreensibilidade: a megaapreensão dos constuctos ideativos mais avançados.
          05. Cosmoconsciência: o parafenômeno transcendente de expansão máxima da consciência quando o microuniverso consciencial se sente amalgamado ao Macrocosmos Universal.
          06. Cosmoeticidade: a apreensão e aplicação teática das leis cosmoéticas da evolução.
          07. Cosmossíntese: a megadissecção investigativa possível para o momento evolutivo.
          08. Cosmovisão: o sobrepairamento consciencial gerando megavisão de conjunto acerca do processo evolutivo pessoal e grupal.
          09. Detalhismo: a multipicotagem máxima das realidades conduzindo à exaustividade das abordagens.
          10. Holomnemônica: o acesso ao arcabouço dos arquivos mnemônicos multisseculares.
          11. Paraatenção: a lateralidade pensênica providencial ocasionada pela divisão da atenção durante as atividades intelectuais e pedagógicas.
          12. Parabstração: a focalização e expansão de determinado elemento parapesquisístico.
          13. Paracogitação: a excogitação profunda a partir do esquadrinhamento dos parafatos.
          14. Paracognição: o conhecimento multidimensional e multiexistencial.
          15. Paracuidade: a agudização máxima da capacidade de percepção extrassensorial.
          16. Paraimaginação: a criatividade multidimensional evolutivamente útil.
          17. Para-heurística: a criação verponogênica tarística teática atestada pela originalidade dos enfoques.
          18. Paranalogismo: a pensenização analógica através do interrelacionamento multiconceitual confrontando com as pararrealidades vivenciadas.
          19. Taquirritmia: a megaorganização consciencial permitindo o máximo do aproveitamento cronêmico na intrafisicalidade e a instantaneidade consciencial na extrafisicalidade.
          20. Transafetividade: a sentimentalidade elevada maxifraterna em prol de todos os princípios conscienciais, expressa além das emoções instintuais básicas do ser humano.
          Irrompimento. O epicentrismo mentalsomático possui camadas de manifestação como qualquer outro pilar evolutivo. O maior acesso às 20 potencialidades mentaissomáticas descritas dependerá do grau de irrompimento paracerebral do epicon.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o epicentrismo mentalsomático, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
            02. Casa do intelecto: Mentalsomatologia; Neutro.
            03. Cérebro dicionarizado: Holocerebrologia; Neutro.
            04. Conscienciatra: Interassistenciologia; Homeostático.
            05. Dicionário cerebral analógico: Mnemossomatologia; Homeostático.
            06. Epicentrismo tarístico neoverpônico: Verponologia; Homeostático.
            07. Equipe de epicons lúcidos: Conviviologia; Homeostático.
            08. Irrompimento do paracérebro: Paracerebrologia; Homeostático.
            09. Liderologia: Politicologia; Neutro.
            10. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
            11. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
            12. Priorização mentalsomática: Mentalsomatologia; Homeostático.
            13. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
            14. TGV evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
            15. Verbaciologia: Conscienciometrologia; Homeostático.
  A LIDERANÇA PARAPSÍQUICA A PARTIR DA MENTALSOMATICIDADE É A REUNIÃO DE 3 TRAFORES PRIORITÁRIOS PARA TODO E QUALQUER INTERMISSIVISTA ENGAJADO NA REEDUCACIOLOGIA CONDUZIDA PELA REURBEX.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já avaliou o nível pessoal de epicentrismo mentalsomático? Quais têm sido os efeitos maxiproexológicos daí advindos? Podem melhorar?
            Bibliografia Específica:
            1. Fernandes, Pedro; Autorrevezamento Existencial: Entrosamento Interexistenciológico Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 3; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 11 enus.; 1 nota; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2012; páginas 286 a 295.
            2. Idem; Sinergismo Tenepes-Epicentrismo: Base da Autodesperticidade; Artigo; Anais do VI Fórum da Tenepes & III Encontro Internacional de Tenepessistas; Foz do Iguaçu, PR; 20-22.12.10; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 26 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2010; páginas 338 a 349.
            3. Vieira, Waldo; Filosofia do Epicentrismo Consciencial; Artigo; Jornal da Invéxis; Mensário; Ano 11; N. 8; Associação Internacional para a Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2004; páginas 4 a 7.
            4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; páginas 12, 19, 23, 42, 74 e 81.
            5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 651 a 659, 697 e 734 a 748.
                                                                                                                           P. F.