Pré-Epicon

O pré-epicon é a conscin lúcida, homem ou mulher, tenepessista experiente, com desenvoltura parapsíquica maior, em fase de expansão crescente da interassistencialidade através de liderança grupocármica cosmoética, próxima à assunção definitiva da condição de epicentro consciencial lúcido, ou 35% do patamar racional do Homo sapiens serenissimus, modelo evolutivo para a Humanidade.

Você, leitor ou leitora, vem se dedicando com afinco às práticas tenepessológicas? Como encara o desafio da Autepicentrismologia?

      PRÉ-EPICON
                                 (EPICENTRISMOLOGIA)


                                        I. Conformática

          Definologia. O pré-epicon é a conscin lúcida, homem ou mulher, tenepessista experiente, com desenvoltura parapsíquica maior, em fase de expansão crescente da interassistencialidade através de liderança grupocármica cosmoética, próxima à assunção definitiva da condição de epicentro consciencial lúcido, ou 35% do patamar racional do Homo sapiens serenissimus, modelo evolutivo para a Humanidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro prefixo pré vem do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O segundo prefixo epi provém do idioma Grego, epi, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O elemento de composição centro procede também do idioma Grego, kéntron, “centro”. Apareceu, na Terminologia Científica, no Século XVIII. O termo consciência deriva do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Pré-epicentro lúcido. 2. Tenepessista veterano. 3. Líder cosmoético desassediador. 4. Pré-energizador lúcido. 5. Pré-desperto.
          Neologia. As 3 expressões compostas pré-epicon, pré-epicon ginossomático e pré-epicon androssomático são neologismos técnicos da Epicentrismologia.
          Antonimologia: 1. Ser desperto. 2. Semiconsciex. 3. Evoluciólogo. 4. Serenão. 5. Pré-serenão vulgar. 6. Conscin casca grossa. 7. Consréu. 8. Consciênçula.
          Estrangeirismologia: o ranking evolutivo; o Intermissarium; o Tenepessarium; o Epicentrarium; o Despertarium; o Proexarium; o Autopensenarium; o Parafisiopodium; o Ofiexarium; o Evolutionarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Desassediologia Interconsciencial.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema em debate: – Epicentrismo exige autodesassédio.
          Coloquiologia: o devagar e sempre na Autodesassediologia Maxiproexológica.


                                          II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia Interassistencial; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os higiopensenes; a higiopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; a ortopensenização habitual; o holopensene da benignidade cosmoética interassistencial; o autodesassédio holopensênico em prol das demais consciências.
          Fatologia: a autorganização existencial possibilitando assunção de neopatamares evolutivos; a intraconsciencialidade harmônica; a expansão da interassistencialidade pessoal multidimensional; a convergência de megatrafores interassistenciais; a aglutinação interconsciencial cosmoética crescente; o incremento dos acertos proexológicos pessoais; a redução progressiva da autoconflitividade; o manejo superavitário da conta-corrente grupocármica objetivando a abertura definitiva da policarmalidade.
          Parafatologia: a autovivência diuturna do estado vibracional (EV) profilático; a importância do mapeamento da Autossinaleticologia; o incremento da autoconfiança parapsíquica; a intensificação da telepatia com o amparador de função da tenepes (Paracomunicologia); a autorreferência paraprocedencial; o aumento do rapport com os assistidos através da crescente autexposição pública (liderança multidimensional); o ato de participar, assiduamente, das atividades parapedagógicas envolvendo a Parapercepciologia Interassistencial, ao modo dos cursos de campo e dinâmicas parapsíquicas; a conquista do Autepicentrismo a partir da dedicação sincera às práticas da tenepes; a consolidação do próprio ambulatório multidimensional (Tenepessologia).


                                          III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo iscagem lúcida–tenepessismo veterano–epicentrismo consciencial; o sinergismo paradiagnóstico-paraterapêutica na técnica do arco voltaico craniochacral; o sinergismo ortointencionalidade-megapolivalência-holoassistencialidade; o sinergismo tara parapsíquica (arrimo interconsciencial)–mitridatismo interassistencial (paraimunidade holossomática)–desperticidade (refratariedade instantânea); o sinergismo EV-liderança; o sinergismo autodespojamento-autodisponibilidade-autorganização; o sinergismo autexperimento laboratorial grupal (Acoplamentarium)–autexperimento laboratorial individual (Despertarium).
         Principiologia: o princípio da prioridade compulsória (PPC) aplicado ao domínio parapsíquico; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio evolutivo do primeiro discernimento; o princípio da holossomaticidade evolutiva; o princípio da descrença; o princípio de buscar o melhor para o maior número de consciências; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente.
         Codigologia: o estabelecimento teático do codex subtilissimus pessoal.
         Teoriologia: a teoria do triatleta consciencial; a teoria dos 5 ciclos; a teoria da desamarração evolutiva; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria do autoultimato cosmoético; a teoria de a tenepes ser o megacompromisso interdimensional da proéxis; a teoria da paraimunidade consciencial.
         Tecnologia: a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica do energoduto interassistencial; a técnica do epicentro-cobaia; a técnica de viver cosmoeticamente; a técnica da megaeuforização; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a união convergente das técnicas do detalhismo, exaustividade e circularidade aplicadas à Autoparapercepciologia Interassistencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Consciencioterapeuticologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Homeostaticologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Terapeuticologia; o Colégio Invisível da Parassemiologia.
         Efeitologia: os efeitos interassistenciais, multidimensionais e grupocármicos do epicentrismo consciencial; o efeito halo da interassistencialidade multidimensional; o efeito seriexológico da tenepes; os efeitos desassediadores das dinâmicas parapsíquicas e dos cursos de campo da Conscienciologia.
         Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da participação teática nas dinâmicas parapsíquicas; os extrapolacionismos parapsíquicos permitindo neossinapses interassistenciais; a doação de neuroectoplasma do assistente predispondo à criação de neossinapses no assistido.
         Ciclologia: o ciclograma parapsíquico pessoal; a autolucidez quanto ao ciclo grupocármico pessoal; o ciclo ex-assistido–neoassistente; o ciclo interassistencial tenepes inspiradora–gescon libertadora entrosado na cotidianidade diuturna.
         Enumerologia: a exteriorização energética pessoal; o acoplamento áurico pessoal; a iscagem interconsciencial pessoal; a desassimilação simpática pessoal; a sinalética parapsíquica pessoal; a descoincidência holossomática pessoal; a clarividência facial pessoal.
         Binomiologia: o binômio escala evolutiva das consciências–índice das faixas etárias; o binômio tenepes-proéxis; o binômio força presencial–acolhimento interconsciencial; o binômio interauxílio-maxiproéxis; o binômio benevolência-clarividência; o binômio megaempatia-Holoassistenciologia; o binômio ectoplastia-megaterapia; o binômio heterogratidão-autogratificação.
          Interaciologia: a interação profissional da assistência–reciclagem do autotemperamento; a interação parassemiológica holocognição diagnóstica–maximização terapêutica; a interação competência-coerência; a interação desassédio mentalsomático–homeostase holossomática; a interação epicentrismo–assistência de destino; a interação Assistenciologia-Discernimentologia; a interação Conselho de Epicons–UNICIN–CCCI.
          Crescendologia: o crescendo interassistencialidade-evolutividade; o crescendo tenepes-epicentrismo-ofiex; o crescendo exteriorização energética pessoal–acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE); o crescendo (dupla) pré-epicon–pré-desperto; o crescendo Epicentrismologia-Epiconscienciologia; o crescendo da autorresponsabilidade intermissiva exigindo maturidade ascendente; o crescendo crise-crescimento-interassistencialidade.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade neofílica–comunicabilidade parapedagógica–parapsiquismo interassistencial.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio cérebro-coronochacra-paracérebro-mentalsoma; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; o polinômio Tenepessologia-Proexologia-Conscienciometrologia-Consciencioterapeuticologia; o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo.
          Antagonismologia: o antagonismo erudição parapsíquica / apedeutismo parapsíquico.
          Paradoxologia: o paradoxo desassediador; o paradoxo da Cosmoética Destrutiva Interassistencial.
          Politicologia: a cosmoeticocracia.
          Legislogia: as leis da Parafisiologia Holossomática; as leis cósmicas da sincronicidade regendo o reencontro de conscins e consciexes, assistidos e assistentes, homens e mulheres, a partir do princípio da empatia evolutiva (Holocarmologia).
          Filiologia: a assistenciofilia; a paraconviviofilia; a parassociofilia; a paracomunicofilia; a conscienciofilia.
          Fobiologia: a eliminação definitiva da parapsicofobia.
          Sindromologia: a profilaxia quanto à síndrome de super-homem.
          Maniologia: a mania cosmoética de esclarecer.
          Holotecologia: a consciencioteca; a epiconoteca; a paracognoteca; a proexoteca; a parapercepcioteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Epicentrismologia; a Epiconologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Desassediologia; a Grupocarmologia; a Despertologia; a Ofiexologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o pré-epicon; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o conscienciatra; a semiconsciex.
          Masculinologia: o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o consciencioterapeuta; o médico; o evoluciente; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o paraterapeuta; o assimilador energético; o epicon lúcido; o conscienciológo; o conscienciômetra; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a consciencioterapeuta; a médica; a evoluciente; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a paraterapeuta; a assimiladora energética; a epicon lúcida; a consciencióloga; a conscienciômetra; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: pré-epicon ginossomático = a tenepessista experiente próxima à assunção epicêntrica; pré-epicon androssomático = o tenepessista experiente próximo à assunção epicêntrica.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia Interassistencial.
          Critérios. Atinente à Conscienciometrologia, eis, listadas a seguir na ordem funcional, dentre outras, 10 variáveis conscienciométricas tidas pelo Conselho de Epicons da Unicin ao modo de parâmetros ou critérios básicos, primários ou elementares para admissão do candidato, homem ou mulher, à condição de epicon:
          01. Voluntariado: ativo em quaisquer das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); a prontidão interassistencial.
          02. Docência: dos cursos conscienciológicos introdutórios há, pelo menos, 5 anos, já tendo assumido a condição de professor itinerante, inclusive com curso(s) de autoria pessoal, preferencialmente na área da Parapercepciologia; a vivência teática do paradigma consciencial.
          03. Parapsiquismo: desenvolto, com experiência na instalação de campos energéticos interassistenciais, a partir do domínio do EV; a verbação quanto ao parapsiquismo interassistencial.
          04. Duplismo: estabelecido em condições harmônicas e estáveis; a dinâmica da megafraternidade inicial.
          05. Subsistência: econômico-financeira digna, sem heterodependências excessivas ou espúrias; a busca honesta pelo pé-de-meia.
          06. Tenepes: em progressão, praticada há pelo menos 3 anos, denunciando a estabilidade tenepessológica; a responsabilidade interassistencial exemplificada.
          07. Autorganização: óbvia, com disponibilidade de tempo e espaço mental para as novas demandas do trabalho interassistencial; o despojamento cosmoético prioritário.
          08. Convivência: sadia com os compassageiros evolutivos, evitando conflitos estratificados nas interrelações pessoais; a priorização da intercooperação evolutiva.
          09. Artigos: sobre a Autoparapercepciologia, publicados em periódicos da Conscienciologia; o compartilhamento das autopesquisas de ponta.
          10. Autocognição: crescente a partir da participação constante na Prova Geral de Conscienciologia, a fim de testar os próprios conhecimentos e manter a condição de semperaprendente; a autatualização verponológica.
          Exceção. No tocante à Contrapontologia, sabe-se da limitação imposta por qualquer sistema classificatório ou estabelecimento de critérios. Portanto, tais requisitos acima não visam formatar ou tolher a manifestação da consciência, mas servir de parâmetros conscienciométricos.
          Prevenção. O objetivo pretendido, destarte, é organizar, tornando mais claras as condições necessárias ao pleno desenvolvimento do epicentrismo na CCCI e, ao mesmo tempo, fazer a paraprofilaxia de eventuais acidentes de percurso para o pré-epicon (Paraprofilaxiologia). Condutas-exceção existem.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o pré-epicon, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acoplador energético: Energossomatologia; Homeostático.
            02. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
            03. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
            04. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
            05. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            06. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
            07. Gap teático: Incoerenciologia; Nosográfico.
            08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            09. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
            10. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
            11. Pentatlo duplista: Duplologia; Homeostático.
            12. Pré-Desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
            13. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático.
            14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            15. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
   A AUTODECISÃO SINCERA OBJETIVANDO A EXPANSÃO
 CONTINUADA DA INTERASSISTENCIALIDADE PARAPSÍQUICA COSMOÉTICA É O CAMINHO MAIS COERENTE VISANDO A ASSUNÇÃO DA AUTEPICENTRISMOLOGIA TEÁTICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem se dedicando com afinco às práticas tenepessológicas? Como encara o desafio da Autepicentrismologia?
            Bibliografia Específica:
            01. Andriolo, Áurea; Desenvolvimento do Epicentrismo e Grupocarmalidade; Artigo; Conscienciologia Aplicada; Revista; Trimestrário; Ed. Especial; Ano 8; N. 7; Associação Internacional para a Evolução da Consciência (ARACÊ); Venda Nova do Imigrante, ES; 2008; páginas 142 a 155.
            02. Arakaki, Cristina; & Fernandes, Pedro; Higiene Cosmoética na Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2009; páginas 13 a 26.
            03. Bueno, Ruy; Fatores Influenciadores da Autocientificidade na Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 8 enus.; 8 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 269 a 281.
            04. Fernandes, Pedro; Professor: Agente Retrocognitor Cosmoético; Artigo; Anais da II Jornada de Educação Conscienciológica; Brasília, DF; 01-04.05.03; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; Maio, 2003; páginas 80 a 83.
            05. Idem; Sinergismo Tenepes-Epicentrismo: Base da Autodesperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 19 enus.; 4 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 338 a 349.
            06. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD- Room; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; 5 anexos; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 123 a 146.
            07. Lopes, Adriana; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 3 enus.; 5 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 356 a 360.
            08. Mansur, Phelipe; A Importância da Tenepes para o Desenvolvimento do Epicentrismo na Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 3 enus.; 1 ref.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 350 a 355.
            09. Oliveira, Mário; Desenvolvimento do Parapsiquismo; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 6; N. 4; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2002; páginas 257 a 261.
            10. Thomaz, Marina; Binômio Tenepes-Autopesquisa: Estudo de Vivências Pessoais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2007; páginas 89 a 102.
             11. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 93.
             12. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 138.
             13. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 735 a 738 e 743 a 748.
             14. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Org.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 16 filmes; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologias dos sinais energéticos; 1 website; 6 anexos; glos. 171 termos; 808 refs.; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 1 a 160.
                                                                                                                          P. F.