Sinergismo Tenepes-Epicentrismo

O sinergismo tenepes-epicentrismo é o conjunto de efeitos potencializadores, convergentes e cosmoéticos derivados da interação constante das práticas tenepessológicas diárias com as demais atividades administrativas, parapedagógicas, parapercepciológicas e interassistenciais do epicon lúcido, capazes de agilizar a conquista da autodesassedialidade permanente (Autodespertologia).

Você, leitor ou leitora, já refletiu mais profundamente sobre o alcance evolutivo das práticas tenepessológicas entrosadas ao epicentrismo lúcido? Como encara tal desafio evolutivo?

      SINERGISMO TENEPES-EPICENTRISMO
                                  (PREDESPERTOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O sinergismo tenepes-epicentrismo é o conjunto de efeitos potencializadores, convergentes e cosmoéticos derivados da interação constante das práticas tenepessológicas diárias com as demais atividades administrativas, parapedagógicas, parapercepciológicas e interassistenciais do epicon lúcido, capazes de agilizar a conquista da autodesassedialidade permanente (Autodespertologia).
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O prefixo epi provém do idioma Grego, epi, “em cima; muito perto; depois; a seguir; além de; sobre; em cima de; em; no meio de; segundo; conforme a; por; em vista de; com respeito a; ao alcance de; no poder de”. O elemento de composição centro deriva também do idioma Grego, kéntron, “centro”. Apareceu, na Terminologia Científica, no Século XVIII.
         Sinonimologia: 1. Sinergismo Tenepessologia-Epicentrismologia. 2. Potencialização parapsíquica interassistencial. 3. Recurso pró-desperticidade.
         Neologia. As 4 expressões compostas sinergismo tenepes-epicentrismo, sinergismo tenepes–epicentrismo invexológico, sinergismo tenepes–epicentrismo recexológico e sinergismo tenepes–epicentrismo complexiológico são neologismos técnicos da Predespertologia.
         Antonimologia: 1. Antagonismo tenepes / epicentrismo. 2. Sinergismo desperticidade-semiconsciexialidade. 3. Sinergismo tenepes-ofiex. 4. Pré-Epiconologia. 5. Vivências da conscin trancada. 6. Síndrome da robotização existencial.
         Estrangeirismologia: o Intermissarium; o Tenepessarium; o Epicentrarium; o Despertarium; o Proexarium; o Autopensenarium; o Parafisiopodium; o Ofiexarium; o Evolutionarium; a conscin scanner consciencial; a interassistencialidade cosmoética encarada ad extremum.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autoparapercepciologia Interassistencial.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular capaz de sintetizar o assunto: – Autodesassediologia significa interassistencialidade.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia Interassistencial; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os higiopensenes; a higiopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; a ortopensenização habitual; a eliminação da patopensenidade; a depuração constante do materpensene pessoal; o holopensene pessoal da benignopensenidade.
         Fatologia: a autorganização intrafísica máxima objetivando a expansão da Interassistenciologia; a autoconfiança parapsíquica crescente; o profissionalismo interassistencial pessoal; as atitudes pessoais pró-desperticidade; as autoiniciativas cosmoéticas de extrema autenticidade; as 3 atitudes de alta consciencialidade desencadeadoras do epicentrismo lúcido, sintetizadas no trinômio pedidos-trafares-rostos; o autexame continuado da própria consciência; o amadurecimento pessoal quanto à Paraconscienciologia.
          Parafatologia: a autovivência diuturna do estado vibracional (EV) profilático; a priorização diuturna do parapsiquismo interassistencial; a tenepes como background das atividades desassediadoras pessoais; a doação da própria homeostase holossomática; a autodisponibilidade interdimensional progressiva; o ato de saber levar de eito a subsistência intrafísica com as demandas maxiproexológicas; a sinceridade multidimensional cotidiana; a qualificação diária da Autotridotaciologia Interassistencial; a expansão da força presencial desassediadora; a intenção continuada de harmonizar todos os ambientes e consciências com as quais têm contato; o incremento das projeções lúcidas desassediadoras; o entrosamento mais constante com o amparador de função a partir da ampliação qualificada do próprio thesaurus cerebral (Lateropensenologia); as autoconvicções intermissivas funcionando ao modo de vacina antiassédio; o epicentrismo consciencial enquanto neooportunidade cosmoética do exercício de liderança grupal; a autopolarização neoverponológica embasando o autorrevezamento multiexistencial; o transbordamento das práticas tenepessológicas para as demais horas do dia; a preparação teática para a conquista da tenepes 24h; a assunção da maturidade paraperceptiva; o aprendizado ascendente quanto ao parapsiquismo paraproxêmico, entrosado ao paracronêmico; o encontro internacional de pesquisadores da Tenepessologia promovido anualmente pelo CEAEC (Fórum da Tenepes); o Conselho de Epicons da CCCI (UNICIN); o entrosamento da Tenepessologia Teática com a Autepiconologia Lúcida, permitindo a assunção da Autodespertologia; a candidatura inicial à condição de minipeça lúcida, profissional do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, através dos trabalhos da oficina extrafísica (Autofiexologia).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes-epicentrismo; o sinergismo intraconsciencialidade benigna (Tenepessologia)–interconsciencialidade assistencial (Epicentrismologia); o sinergismo autocentramento consciencial–holossoma equilibrado; o sinergismo detalhismo-atacadismo; o sinergismo Energossomatologia-Mentalsomatologia; o sinergismo EV–cursos de campo; o sinergismo autoliderança exemplarista–liderança grupal exitosa.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de a evolução pessoal depender da assistencialidade grupal; o princípio da descrença aplicado às próprias experiências parapsíquicas; o princípio de sempre buscar o melhor para o maior número de consciências; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio de o EV ser a chave da vida humana; o autexemplo quanto ao princípio evolutivo do primeiro discernimento; o princípio evolutivo de viver com os pés na rocha e o mentalsoma no Cosmos.
          Codigologia: o codex subtilissimus pessoal.
          Teoriologia: a teoria do triatleta consciencial; a teoria dos 5 ciclos; a teoria do autoultimato cosmoético; a teoria de a tenepes ser o megacompromisso interdimensional da proéxis; a teoria da paraimunidade consciencial; a busca incansável pela vivência diária da teoria da ortótes.
          Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral; a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica do energoduto interassistencial; a técnica da megaeuforização; a técnica do detalhismo aplicada à Autoparapercepciologia; a técnica do mitridatismo interassistencial; a técnica do epicentro-cobaia voluntário; as técnicas conscienciológicas de autodesassediometria.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico Projetarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Homeostaticologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Parassemiologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: os efeitos interassistenciais, multidimensionais e grupocármicos do epicentrismo consciencial; o efeito halo da interassistencialidade multidimensional; o efeito seriexológico, incomensurável, da tenepes; os efeitos desassediadores das dinâmicas parapsíquicas e dos cursos de campo da Conscienciologia; o efeito sadio do neuroléxico analógico avançado facilitando a comunicação telepática com o amparador; os efeitos cosmoéticos dos poderes conscienciais bem administrados; o efeito halo multidimensional da Etologia Evolutiva.
          Neossinapsologia: os extrapolacionismos parapsíquicos permitindo neossinapses interassistenciais; a doação de neuroectoplasma do assistente predispondo à criação de neossinapses no assistido.
          Ciclologia: o ciclograma parapsíquico pessoal visando a conquista do compléxis; a autolucidez quanto ao ciclo grupocármico pessoal; o ciclo ex-assistido–neoassistente; o ciclo interassistencial tenepes inspiradora–gescon libertadora entrosado na cotidianidade diuturna; o ciclo de primaveras energéticas (cipriene) desencadeado após o trabalho interassistencial exitoso; o ciclo recéxis-recin aplicado à Autoparapercepciologia; o ciclo ressoma-dessoma-neointermissão da conscin interassistencial completista.
          Enumerologia: o epicentrismo tenepessológico; o epicentrismo invexológico; o epicentrismo autoradológico; o epicentrismo parapolimatológico; o epicentrismo ofiexológico; o epicentrismo despertológico; o epicentrismo maxicomplexiológico.
          Binomiologia: o binômio autotranspiração-heteroinspiração; o binômio interassistência-autodesassédio; o binômio tenepes-autoproéxis; o binômio força presencial–acolhimento interconsciencial; o binômio intercooperação-Maxiproexologia; o binômio megaempatia-Holoassistenciologia; o binômio ectoplastia-megaterapia; o binômio Epicentrismologia-Neoverponologia; o exercício diário do binômio admiração-discordância no contexto da Interassistenciologia.
          Interaciologia: a interação assistência aos outros–reciclagem do autotemperamento; a interação parassemiológica holocognição diagnóstica–maximização terapêutica; a interação autodesassédio mentalsomático–homeostase holossomática; a interação epicentrismo atino–assistência de destino; a interação Interassistenciologia-Discernimentologia; a interação Conselho de Epicons–UNICIN–CCCI; a interação autoconvicção intermissiva–autoconfiança paraperceptiva; a interação multidimensional minipeça-maximecanismo; a interação catálise-catarse.
          Crescendologia: o crescendo dos autodesafios evolutivos exigindo recins constantes; o crescendo tenepes-epicentrismo-ofiex; o crescendo exteriorização energética pessoal–acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE); o crescendo autotares-autodesperticidade; o crescendo Epicentrismologia-Epiconscienciologia; o crescendo eumatia-polimatia-parapolimatia; o crescendo da minipeça lúcida voluntariado conscienciológico–maximecanismo multidimensional interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade neofílica–comunicabilidade parapedagógica–parapsiquismo interassistencial; o trinômio teática-verbação-exemplarismo; o trinômio maxiproéxis-megacompléxis-neoparaprocedência; o trinômio autotrafor-autotrafar-autotrafal; o trinômio interesses-metas-evolução; o trinômio modéstia-sinceridade-autenticidade; o trinômio autevolutivo tenepes-gescon-verpon (TGV evolutivo).
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio cérebro-coronochacra-paracérebro-mentalsoma; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo; o polinômio hoje-aqui-agora-já; a vivência teática do megapolinômio interassistencial; o polinômio invéxis-tenepes-epicentrismo-desperticidade-compléxis; o polinômio Tenepessologia-Autoproexologia-Autoconscienciometrologia-Autoconsciencioterapia.
          Antagonismologia: o antagonismo erudição parapsíquica / apedeutismo parapsíquico.
          Paradoxologia: a vivência progressiva do paradoxo desassediador.
          Politicologia: a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à assunção despertológica.
          Filiologia: a assistenciofilia.
          Fobiologia: a eliminação da parapsicofobia.
          Sindromologia: a autoprecaução quanto à síndrome do super-homem.
          Holotecologia: a consciencioteca; a epicentroteca; a paracognoteca; a proexoteca; a parapercepcioteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Predespertologia; a Epicentrismologia; a Epiconologia; a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Desassediologia; a Grupocarmologia; a Paraconscienciologia; a Ofiexologia; a Semiconsciexologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o pré-desperto; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o conscienciatra; a semiconsciex.
          Masculinologia: o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o consciencioterapeuta; o médico; o evoluciente; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o paraterapeuta; o assimilador energético; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a consciencioterapeuta; a médica; a evoluciente; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a paraterapeuta; a assimiladora energética; a epicon lúcida; a consciencióloga; a conscienciômetra; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: o sinergismo tenepes–epicentrismo invexológico = o efeito potencializador das atividades proexológicas do(a) epicon-inversor(a) visando a desperticidade; o sinergismo tenepes–epicentrismo recexológico = o efeito potencializador das atividades proexológicas do(a)
epicon-reciclante rumo à desperticidade; o sinergismo tenepes–epicentrismo complexiológico
= o efeito potencializador das atividades proexológicas do(a) epicon-completista finalizando a atual existência humana na condição de desperto.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Interdimensional Continuada.
          Sinergismo. Considerando a Epicentrismologia, a majoração da interassistencialidade do tenepessista-epicon pode sobrevir a partir da potencialização de, pelo menos, 15 frentes de trabalho listadas a seguir na ordem alfabética dos termos-chave:
          01. Acréscimo. O incremento da interassistencialidade pessoal a partir da suplantação progressiva dos 50 minutos diários da tenepes, os quais vão pouco a pouco expandindo e se assenhoreando da manifestação integral do epicon, em geral após 1 decênio de trabalhos tenepessológicos, predispondo à vivência da chamada tenepes 24h.
          02. Amparador. A ampliação do rapport com o amparador ou amparadora de função, podendo haver a visualização do respectivo paravisual, incluindo o conhecimento da base da afinidade pretérita entre os mesmos (Autoparabiografologia).
          03. Assistidos. A complexificação dos casos atendidos tanto na cotidianidade como na tenepes, através dos pedidos de ajuda, exigindo dedicação sincera e reflexão profunda por parte do epicon a fim de intensificar as evocações técnicas interassistenciais (Tenepessologia).
          04. Autoultimato. A ascenção da maturidade teática pessoal quanto à realidade explicitada pelo antagonismo autoimperdoador / heteroperdoador, sobretudo no tocante à manutenção da ortopensenidade, banindo patopensenes ectópicos (Autocosmoeticologia).
          05. Campo. A intensificação dos campos energéticos formados nas sessões tenepessológicas, caracterizada pela doação mais ostensiva de ectoplasmia, sobretudo a partir dos orifícios e chacras encefálicos.
          06. Contrafluxo. O incremento no nível de contrafluxo pessoal em função da maior repercutibilidade assistencial multidimensional do epicon (autopolarização materpensênica), cabendo a este aprimorar o nível de organização, antecipação e cosmoética pessoais (Autoparaprofilaxiologia).
          07. Exteriorização. O crescimento das doações energéticas inspiradas pelos amparadores, a partir de exteriorizações voluntárias e / ou involuntárias, devendo o(a) energizador(a) estar em dia com os quesitos holossomáticos, tais como peso corporal, carga de sono, alimentação (balanceada), estado vibracional profilático e hiperacuidade mentalsomática.
          08. Extrapolacionismo. A experimentação de fenômenos parapsíquicos avançados, por vezes fugazes, a fim de preparar as autossinapses para futura condição ou neostatus de manifestação parapsíquica interassistencial (Autoneossinapsologia).
          09. Parapolítica. A assunção à condição de líder parapsíquico perante o grupo evolutivo gerando repercussões parapolíticas e parassociais, imprimindo maior peso às opiniões expressas, comportamentos assumidos e exemplos praticados (Autolideranciologia).
          10. Proéxis. A constatação da predominância da fase consecutiva da interassistencialidade grupocármica, em geral após 3 anos do estabelecimento e assentamento das práticas epicêntricas, aos moldes da fase de manutenção da tenepes.
          11. Registro. A necessidade aumentada dos registros parapsíquicos em geral e da tenepes em particular, a partir da amplificação do interesse nos fatos e parafatos vivenciados, outrora desperdiçados como importante fonte de pesquisa (Autogesconologia).
          12. Relax. O aumento no domínio somático permitindo maior nível de relaxação psicofisiológica voluntária a fim de maximizar a técnica da passividade alerta funcional, fundamental para a semipossessão benigna, ao modo da requerida nas práticas tenepessológicas e nos cursos com formação de campo bionergético em geral (Autodominiologia).
          13. Responsabilidade. A potencialização do senso de pararresponsabilidade evolutiva em função da vivência inicial, porém efetiva, da condição de minipeça lúcida.
          14. Sinalética. A requisição mais constante do conjunto de sinais parapsíquicos pessoais no cotidiano, aprimorando a comunicabilidade interdimensional com os amparadores de função (Autoparacomunicologia).
          15. Tara. O incremento na tara parapsíquica pessoal passando o epicon a suportar consciexes mais enfermas e por mais tempo na própria psicosfera, em comparação com o período anterior do tenepessismo solo, ou seja, sem a concomitância com o epicentrismo, gerando a ampliação do próprio teto parapsíquico (Autoparaimunologia).


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo tenepes-epicentrismo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          02. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
          03. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          04. Autoultimato cosmoético: Megadecidologia; Homeostático.
          05. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          06. Cinco ciclos: Autoproexologia; Homeostático.
             07.   Conscienciatra: Interassistenciologia; Homeostático.
             08.   Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
             09.   Equipe de epicons lúcidos: Conviviologia; Homeostático.
             10.   Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
             11.   Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
             12.   Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático.
             13.   Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
             14.   Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático.
             15.   Sinergismo conscienciológico: Sinergisticologia; Homeostático. A VIVÊNCIA CONTINUADA DO SINERGISMO TENEPES-EPICENTRISMO POSSIBILITA AQUISIÇÃO DE NEOEXPERIÊNCIAS INTERASSISTENCIAIS PRIORITÁRIAS PARA A ASSUNÇÃO EFETIVA DA AUTODESASSEDIOLOGIA PERMANENTE.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu mais profundamente sobre o alcance evolutivo das práticas tenepessológicas entrosadas ao epicentrismo lúcido? Como encara tal desafio evolutivo?
             Bibliografia Específica:
             1. Fernandes, Pedro; Sinergismo Tenepes-Epicentrismo: Base da Autodesperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 19 enus.; 4 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 338 a 349.
             2. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD-ROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 123 a 146.
             3. Lopes, Adriana; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 3 enus.; 5 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 356 a 360.
             4. Mansur, Phelipe; A Importância da Tenepes para o Desenvolvimento do Epicentrismo na Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 3 enus.; 1 ref.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 350 a 355.
             5. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 93.
             6. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 138.
             7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 735 a 738 e 743 a 748.
             8. Zolet, Lílian; & Buononato, Flávio; Org.; Manual do Acoplamentarium; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 160 p.; 1 E-mail; 63 enus.; 24 fotos; 8 gráfs.; 27 ilus.; 64 pesquisadores de fenômenos parapsíquicos; 8 planilhas para autopesquisas; 5 tabs.; 151 taxologias dos sinais energéticos; 1 website; glos. 171 termos; 16 filmes; 808 refs.; 6 anexos; 28 x 21 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 1 a 160.
                                                                                                                          P. F.