Trinômio Invéxis-Tenepes-Autodesperticidade

O trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade é a vivência teática por parte da conscin intermissivista, homem ou mulher, de 3 conquistas evolutivas ideais, ao mesmo tempo, a inversão existencial, a tarefa energética pessoal e a condição de autodesassédio permanente total, com o objetivo de otimizar a interassistencialidade e a proéxis.

Você, leitor ou leitora, inversor ou reciclante, está disposto a enfrentar os desafios da prática diária da tenepes e da assunção da autodesperticidade? Quais estratégias vem utilizando para potencializar a autevolução?

      TRINÔMIO          I NV ÉX IS-TE N E PE S - AU T O D ES PE R TI CI D ADE
                                   (PREDESPERTOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade é a vivência teática por parte da conscin intermissivista, homem ou mulher, de 3 conquistas evolutivas ideais, ao mesmo tempo, a inversão existencial, a tarefa energética pessoal e a condição de autodesassédio permanente total, com o objetivo de otimizar a interassistencialidade e a proéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo trinômio vem do idioma Latim, trinomius, “que tem 3 nomes”. Apareceu em 1676. A palavra inversão procede também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O termo existencial provém do mesmo idioma Latim, existentialis, “existencial”. Surgiu no igualmente Século XIX. O vocábulo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des provém igualmente do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O termo assédio vem do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. A palavra permanente procede do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. O vocábulo total vem do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Trinômio invexológico avançado. 2. Trinômio ideal do intermissivista. 3. Trio antecipatório da ofiex.
          Neologia. As 3 expressões compostas trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade, trinômio básico invéxis-tenepes-autodesperticidade e trinômio avançado invéxis-tenepes-autodesperticidade são neologismos técnicos da Predespertologia.
          Antonimologia: 1. Trinômio antiinvexológico. 2. Triprioridades estagnadoras. 3. Tríade da erronia.
          Estrangeirismologia: o Invexarium; o curriculum existentialis; o insight esclarecedor a partir da tenepes; o upgrade multidimensional do candidato à tenepes; o Tenepessarium; o modus vivendi despertológico; a predominância da personalidade strong profile.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização da tríade evolutiva invéxis-tenepes-autodesperticidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexometria com foco na tenepes e na autodesperticidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o megafoco pensênico inalterável pelas circunstâncias externas; o materpensene pessoal do inversor levando à tenepes e à desperticidade; o autodesvencilhamento das pressões holopensênicas mesológicas; o holopensene pessoal do tenepessista associado à invéxis e à desperticidade; os xenopensenes; a xenopensenidade; a identificação do holopensene específico da consciex; a retilinearidade autopensênica; o holopensene da anticonflitividade; o hábito de avaliar a autopensenização no dia a dia; o ato de treinar a pensenização do ser desperto no dia a dia.
          Fatologia: a associação evolutiva ideal invéxis-tenepes-autodesperticidade; a autanálise evolutiva a partir da Invexometria-Tenepessometria-Despertometria; a inversão da maturidade potencializada através da tenepes e acelerando a autodesperticidade; a inversão cosmoética favorecendo desenvolvimento pleno da tenepes e da autodesperticidade; a autossuperação do porão consciencial; o autodesassédio desde a juventude; as evitações inteligentes visando a interassistemcialidade; o autossacrifício sem masoquismo; a escolha madura sem recalques; a noção precoce das autorresponsabilidades; o exemplarismo juvenil gerador de incômodos; a interassistencialidade na família nuclear; o maxiplanejamento invexológico contemplando as antecipações da tenepes e da autodesperticidade; a autorganização da vida humana; o planejamento da subsistência financeira; o despertamento parapsíquico precoce; o domínio razoável da vida afetiva desde a adolescência; a gescon pessoal na fase preparatória da proéxis; a autonomia proexológica; a tridotação consciencial antecipada; o exclusivismo dos interesses pessoais; a coerência intermissiva; a bilibertação inversora; a libertação pessoal visando a assistência iniciada na fase da preparação existencial; o destravamento intraconsciencial; o destravamento dos trafores ociosos; a anticonflituosidade desenvolvida a partir da autocrítica; a autoconscienciometria e a autoconsciencioterapia na condição de pilares do trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade; o epicentrismo consciencial; o Grinvex; o Cinvéxis; o campus de Invexologia; a análise despertológica a partir dos livros Inversão Existencial e Manual da Tenepes; o curso Despertometria da Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); o desafio cognopolitano da autodesperticidade em 3 anos (Ano-base: 2011).
          Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV) profilático; as lembranças do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; os fenômenos parapsíquicos marcantes ocorridos na juventude; a importância da projetabilidade lúcida na vivência do trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade; o extrapolacionismo pré-despertológico; a invéxis e a tenepes monopolizando as prioridades pessoais no dia a dia, promovendo gradativamente a autodesperticidade; a vivência de extrapolacionismos parapsíquicos e despertológicos a partir da invéxis e da tenepes; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a inspiração de origem extrafísica; a iscagem lúcida realizada pelo inversor-tenepessista-desperto; a utilização sadia do mentalsoma predispondo a invéxis-tenepes-autodesperticidade; o inversor-tenepessista-desperto na condição de minipeça autoconsciente do maximecanismo multidimensional; o desenvolvimento da capacidade de desassim ininterrupta; o convívio interdimensional homeostático; os banhos energéticos decorrentes da interassistencialidade; a rotina interassistencial multidimensional; o planejamento da tenepes 24 horas; a vivência conjunta da invéxis, tenepes e desperticidade contribuindo para qualificar a próxima intermissão.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invéxis-tenepes-desperticidade.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do megafoco evolutivo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) realizado pelo inversor-tenepessista-desperto; o CPC teático na condição de pré-requisito para a assunção da tríade da autodesperticidade.
          Teoriologia: a teoria e a prática da inversão existencial; a teoria e a prática da tenepes; a teoria e a prática da autodesperticidade.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; as técnicas pessoais de autodesassédio; a técnica da invéxis; a técnica do estado vibracional; a técnica do acoplamento energético; a técnica da assimilação simpática (assim); a técnica da desassimilação simpática (desassim); as técnicas de autoconscienciometria.
          Voluntariologia: os voluntários da ASSINVÉXIS; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis.
         Colegiologia: o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Inversores Existenciais; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
         Efeitologia: o efeito da invéxis na programação existencial; o efeito da aplicação do invexograma nas prioridades pessoais; o efeito da tenepes no epicentrismo consciencial; a autodesperticidade na condição de efeito dos autesforços evolutivos.
         Binomiologia: o binômio invéxis-tenepes; o binômio invéxis-autodesperticidade; o binômio tenepes-autodesperticidade; o binômio cosmoética-autodesperticidade; o binômio anticonflituosidade-autodesperticidade; o binômio gescon-autodesperticidade; o binômio tenepes-ofiex.
         Trinomiologia: o trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio autoconscienciometria-autoconsciencioterapia-autoinvexometria; o trinômio planejamento-rotina-resultados; o trinômio voluntariado-docência-gescon.
         Polinomiologia: o polinômio invéxis-energossomaticidade-tenepes-desperticidade.
         Politicologia: a invexocracia; a meritocracia; a democracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a discernimentocracia; a proexocracia.
         Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à tríade evolutiva invéxis-tenepes-autodesperticidade.
         Filiologia: a invexofilia; a tenepessofilia; a despertofilia; a autopesquisofilia; a ortopensenofilia; a energofilia; a conviviofilia; a interassistenciofilia; a parapsicofilia.
         Holotecologia: a despertoteca; a invexoteca; a conscienciometroteca; a interassistencioteca; a ortopensenoteca; a proexoteca; a parapsicoteca.
         Interdisciplinologia: a Predespertologia; a Invexologia; a Amparologia; a Tenepessologia; a Despertologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Experimentologia; a Interassistenciologia; a Autopriorologia.


                                            IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin jovem com megafoco; as amizades intermissivas; a conscin tenepessável; as conscins assistíveis; as consciexes assistíveis; a isca humana inconsciente; a isca humana consciente; o ser desperto; a conscin parapsíquica; a conscin interassistencial; a conscin cosmoética; a semiconsciex.
         Masculinologia: o predesperto; o intermissivista; o duplista; o cognopolita; o autodecisor; o proexólogo; o agente retrocognitivo inato; o reciclante existencial; o inversor existencial; o conscienciólogo; o parapercepciologista; o conviviólogo; o reeducador; o pesquisador; o projetor consciente; o triatleta conscienciológico; o amparador extrafísico de função; o epicon lúcido; o voluntário; o homem de ação; o tenepessista; o megainversor existencial (inversor-desperto) na fase preparatória da vida humana; o ofiexista; o evoluciólogo.
         Femininologia: a predesperta; a intermissivista; a duplista; a cognopolita; a autodecisora; a proexóloga; a agente retrocognitiva inata; a reciclante existencial; a inversora existencial; a consciencióloga; a parapercepciologista; a convivióloga; a reeducadora; a pesquisadora; a projetora consciente; a triatleta conscienciológica; a amparadora extrafísica de função; a epicon lúcida; a voluntária; a mulher de ação; a tenepessista; a megainversora existencial (inversora-desperta) na fase preparatória da vida humana; a ofiexista; a evolucióloga.
         Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens determinator.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: trinômio básico invéxis-tenepes-autodesperticidade = a conquista teática do inversor-tenepessista-desperto jejuno, com foco na interassistencialidade; trinômio avançado invéxis-tenepes-autodesperticidade = a conquista teática do inversor-tenepessista-desperto veterano, rumo à ofiex e à semiconsciexialidade.
         Culturologia: a cultura da invéxis; a cultura da tenepes; a cultura do autodesassédio; a cultura da autopesquisa; a cultura da autoconsciencioterapia; a cultura da autodesperticidade; a cultuta da Enciclopediologia.
         Invéxis. Considerando a Invexometrologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 12 aquisições evolutivas passíveis de serem conquistadas pelo inversor ou inversora existencial, ainda na fase preparatória da proéxis pessoal, aceleradoras da autodesperticidade:
         01. Assunção da intermissibilidade.
         02. Autonomia econômico-financeira.
         03. Autossuperação do porão consciencial.
         04. Domínio do estado vibracional.
         05. Elaboração do código pessoal de Cosmoética.
         06. Escolha profissional interassistencial.
         07. Formação de dupla evolutiva.
         08. Identificação do megatrafor pessoal.
         09. Inortodoxia evolutiva.
         10. Prática inicial da tenepes.
         11. Publicação de gescons escritas.
         12. Vivência da autoprojetabilidade lúcida.
         Tenepes. Considerando a Tenepessologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 vivências parapsíquicas passíveis de serem conquistadas pelo inversor tenepessista, ainda na fase preparatória ou na consecução da proéxis pessoal, aceleradoras da autodesperticidade:
         01. Assim e desassim diária.
         02. Blindagem voluntária da alcova.
         03. Desenvolvimento do epicentrismo consciencial.
         04. Exercício diário da ortopensenidade.
         05. Identificação da sinalética parapsíquica pessoal.
         06. Intensificação de extrapolacionismos parapsíquicos.
         07. Interação lúcida com amparo extrafísico diário.
         08. Interassistencialidade multidimensional diária.
         09. Iscagem consciente diária.
         10. Parapercepção impressiva.
         Autodesperticidade. Considerando a Despertometria, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 11 características essenciais da autodesperticidade, decorrentes, em muitos casos, da teática da invéxis e da tenepes:
         01. Abertismo interassistencial.
         02. Anticonflituosidade íntima.
         03. Autodefesa energética.
         04. Autodesassedialidade.
         05. Autoimperturbabilidade.
         06. Autoimunidade consciencial.
           07.   Autossobrepairamento lúcido.
           08.   Autossuficiência evolutiva.
           09.   Convergência do megatrafor e do materpensene.
           10.   Domínio avançado das energias.
           11.   Tara parasíquica.
           Recéxis. O trinômio recéxis-tenepes-autodesperticidade também é caminho e conquista viável em única vida. Nesse caso, ao invés do bônus evolutivo da profilaxia da invéxis, a conscin colhe os frutos singulares das cirurgias e das correções de prioridades imprescindíveis à sustentabilidade da tenepes e da autodesperticidade.
           Ansiedade. Seja através da invéxis ou da recéxis, esses trinômios requerem tranquilidade íntima da conscin, priorizando aspectos na vida convergentes com valores pessoais e, portanto, diminuindo ansiedades e inseguranças. Discreta perseverança, tudo alcança.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
           02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
           03. Autoidentificação somática: Autossomatologia; Homeostático.
           04. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
           05. Despertometria: Predespertologia; Neutro.
           06. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
           07. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
           08. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
           09. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
           10. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
           11. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático.
           12. Travão da autodesperticidade: Autassediologia; Nosográfico.
           13. Tríade da autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
           14. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
           15. Trinômio evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
     O TRINÔMIO INVÉXIS-TENEPES-AUTODESPERTICIDADE
 É META EVOLUTIVA PARA INTERMISSIVISTAS DISPOSTOS
  A PRIORIZAR AO MÁXIMO A EVOLUÇÃO, COM AUTODISCERNIMENTO, SEM ANSIEDADE OU AÇODAMENTO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, inversor ou reciclante, está disposto a enfrentar os desafios da prática diária da tenepes e da assunção da autodesperticidade? Quais estratégias vem utilizando para potencializar a autevolução?
           Bibliografia Específica:
           1. Nonato, Alexandre; Balanço dos Primeiros Resultados do Invexograma; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 2; 1 E-mail; 72 enus.; 4 tabs.; 6 notas; 5 refs.; 1 anexo; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2009; páginas 101 a 123.
            2. Idem; Invexograma: Auto-Avaliação da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; N. 2-S; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 77 a 81.
            3. Idem; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 50 a 52 e 211 a 215.
            4. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 8 a 42.
            5. Idem;. Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 15.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715 e 734 a 748.
                                                                                                                       A. N.