A despertometria é a mensuração da qualidade, nível ou percentual da desassedialidade permanente total (desperticidade), refletida nas manifestações evolutivas pessoais na cotidianidade.
Você, leitor ou leitora, em escala simples de 1 a 5, em qual nível de avaliação pessoal se situa quanto à desperticidade? A desperticidade já predomina nas manifestações diárias? Caso não, qual o investimento pessoal realizado para alcançá-lo?
DESPERTOMETRIA (PREDESPERTOLOGIA) I. Conformática Definologia. A despertometria é a mensuração da qualidade, nível ou percentual da desassedialidade permanente total (desperticidade), refletida nas manifestações evolutivas pessoais na cotidianidade. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O prefixo des deriva do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O vocábulo assédio, de origem controvertida vem, provavelmente do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absidio ou obsidium, “cerco; cilada; assédio” derivado de sidere, “estar sentado”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. A palavra permanente procede do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. O termo total provém do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV. O elemento de composição metria deriva do idioma Latim, metrum, “medida de 1 verso”, e este do idioma Grego, métron, “unidade de medida; o que mede; instrumento para medir”. Sinonimologia: 1. Avaliação do nível de desperticidade. 2. Medição do percentual de desperticidade. 3. Instrumento para verificação da desperticidade. Neologia. As 3 expressões compostas despertometria, despertometria inicial e despertometria final são neologismos técnicos da Predespertologia. Antonimologia: 1. Conscienciometria. 2. Invexometria. 3. Assediometria. Estrangeirismologia: o Despertarium; o Paraperceptarium; o laptop no registro dos fenômenos pessoais; o strong profile parapsíquico. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autodesassedialidade. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da imperturbabilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal atrator; a retilinearidade autopensênica; o holopensene da anticonflitividade. Fatologia: a despertometria; o despertograma; a opção pelo autodesassédio; a opção pela autodesperticidade; o altruísmo legítimo; a extinção da mediocridade pessoal; o exemplo cosmoético atrator; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o epicentrismo consciencial; o planejamento da diminuição da taxa de erros pessoais; o momento de viragem pessoal na Escala Evolutiva das Consciências; o autodesassédio sem ingenuidade; a autovigilância energética ininterrupta; a autossuficiência energética; os tabus pessoais relacionados à desperticidade; a assimilação teática da anticonflitividade; o distanciamento voluntário da notoriedade; a gescon potencializando a autodesperticidade; o alcance ideal da desperticidade aos 46 anos de idade física (26 anos da maturidade biológica mais duas décadas); o neodesafio cognopolitano da desperticidade em 3 anos; a predisposição ao macrossoma; o ponto mediano da Escala Evolutiva. Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV) profilático da conscin desperta; o papel da tenepes no desenvolvimento parapsíquico; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o convívio interdimensional homeostático; os banhos energéticos decorrentes da interassistencialidade; a rotina interassistencial multidimensional; o planejamento da instalação da ofiex pessoal; o Curso Acoplamentarium para desenvolvimento do parapsiquismo; o Curso ECP2 possibilitando a qualificação interassistencial pluridimensional dos candidatos à desperticidade. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo macrossoma-desperticidade; o sinergismo paramicrochip-desperticidade; o sinergismo paraperceptivo do entrosamento paracérebro-cérebro. Principiologia: o princípio do megafoco evolutivo; o princípio da evolução parapsíquica; o princípio do rendimento evolutivo do autoparapsiquismo cosmoético; a teática do princípio da interassistencialidade multidimensional. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) teático do ser desperto. Teoriologia: a teoria e a prática da desperticidade. Tecnologia: a excelência pessoal da técnica do estado vibracional; a excelência pessoal da técnica da desassim; a técnica do detalhismo; as técnicas pessoais de autodesassédio. Voluntariologia: o voluntariado interassistencial cosmoético; os voluntários da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); os voluntários da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); os voluntários da Associação Internacional de Conscienciometrologia Interassistencial (CONSCIUS); os voluntários-professores-tenepessistas da Conscienciologia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico radical da Heurística (Serenarium); o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Conscienciólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; Colégio Invisível dos Serenões. Efeitologia: a autodesperticidade na condição de efeito dos autesforços evolutivos. Binomiologia: o binômio assistido-assistente; o binômio invéxis-desperticidade; o binômio docência conscienciológica–desperticidade; o binômio exteriorização das energias–arco voltaico craniochacral; o binômio força presencial–desperticidade; o binômio autodesassedialidade-interassistencialidade; o binômio autocontrole energossomático–autocontrole emocional. Interaciogia: a interação tenepes-desperticidade; a interação interdimensional desperto-amparador; a interação mentalsoma-energossoma; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–autoconfiança paraperceptiva; a interação soltura energossomática–soltura mentalsomática; a interação autolucidez parapsíquica–cosmovisão; a interação proexológica desperticidade-megagescon. Trinomiologia: o trinômio vontade–intencionalidade cosmoética–desperticidade; o trinômio anticonflitividade–anticomocionalismo–domínio das energias; o trinômio voluntariado-docência-tenepes; o trinômio invéxis-tenepes-desperticidade; o trinômio tenepes-epicentrismo-desperticidade; o trinômio gescon-desperticidade-megagescon; o trinômio tenepes-desperticidade-ofiex. Polinomiologia: o tenepes-desperticidade-ofiex-megagescon. Paradoxologia: o paradoxo de ser desperto inconsciente; o paradoxo desassediador. Politicologia: a meritocracia; a democracia; a cognocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a proexocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei da atração universal; a lei do maior esforço paraperceptivo. Filiologia: a despertofilia; a energofilia; a conviviofilia; a autopesquisofilia; a interassistenciofilia; a neofilia; a parapsicofilia. Holotecologia: a despertoteca; a invexoteca; a recexoteca; a cosmoeticoteca; a conscienciometroteca; a interassistencioteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Predespertologia; a Invexologia; a Invexometria; a Autoconscienciometrologia; a Voliciologia; a Experimentologia; a Conviviologia; a Autopriorologia; a Interassistenciologia; a Ofiexologia. IV. Perfilologia Elencologia: o ser desperto; a conscin lúcida; a conscin parapsíquica; a conscin interassistencial; as amizades intermissivas; a isca humana consciente. Masculinologia: o acoplamentista; o amparador intrafísico; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o reeducador; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação; o tenepessista; o tocador de obra; o ofiexista; o evoluciólogo. Femininologia: a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a reeducadora; a proexóloga; a epicon lúcido; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação; a tenepessista; a tocadora de obra; a ofiexista; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens phaenomenologus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens sensitivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens conscientiologus. V. Argumentologia Exemplologia: despertometria inicial = a mensuração dos traços faltantes para a desperticidade (limiar da desperticidade); despertometria final = a mensuração dos trafores, na desperticidade, visando à semiconsciexialidade. Culturologia: a cultura do parapsiquismo; a cultura do desassédio; a cultura da desperticidade. Taxologia. Considerando a Despertologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 44 condições, circunstâncias, contextos ou posições pessoais relacionadas diretamente à desassedialidade permanente total (desperticidade), listadas, sendo importantes para autavaliação da conscin interessada: 01. Acoplamento. Instalação voluntária, quando necessária, do acoplamento áurico terapêutico, incluindo as assimilações simpáticas (assins) de energias conscienciais. 02. Afetividade. Afeição e interesse sincero por outras consciências, independentemente do nível evolutivo. 03. Amizade. Cultivo de rede de amizades produtivas, plurais, com raízes intermissivas e multiexistenciais. 04. Anticomocionalismo. Autocentramento consciencial assentado no cumprimento dinâmico da proéxis, eliminando as reações emocionais imaturas, infantis e caprichos pessoais. 05. Anticonflitividade. Harmonia intraconsciencial e interconsciencial a partir da eliminação das autocorrupções e do esforço autêntico para ampliar a compreensão de outrem. 06. Atenção. Tendência de manter o foco da atenção pessoal para além do ego, ou seja, em outras consciências, seja individual ou coletivamente. 07. Autenticidade. Transparência, glasnost e sinceridade cosmoética nas manifestações cotidianas, fruto da eliminação do medo e das autodefesas irracionais. 08. Autoconfiança. Ausência de dúvidas proexológicas mortificantes e confiança em relação à procedência pessoal extrafísica. 09. Autoconscienciometria. Reconhecimento autocrítico de trafores, trafares, trafais, incluindo o megatrafor pessoal, buscando a convergência com materpensene pessoal. 10. Autoconsciencioterapia. Manutenção da saúde holossomática através do polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação. 11. Autocrítica. Criticidade permanente quanto às ações pessoais na convivialidade, manifestações e reações íntimas no dia a dia. 12. Autodesassedialidade. Autodecisão de enfrentar e superar às pressões assediadoras intra e extrafísicas, mantendo-se em condição homeostática. 13. Autodesdramatização. Capacidade de desdramatizar os erros e os trafares pessoais, sem leniência, buscando objetivamente aprender com a experiência, ir em frente sem repeti-los. 14. Autodidatismo. Tendência para buscar conhecimento, por si mesmo, em todas as fases da vida humana. 15. Autoincorruptibilidade. Lisura e incorruptibilidade da conscin buscando não pensenizar anticosmoeticamente contra outras consciências. 16. Autoposicionamento. Capacidade de posicionar-se com franqueza, transparência interassistencial, sem dissimulações anticosmoéticas ou preocupações com a autoimagem. 17. Autoprioridade. Inteligência evolutiva (IE) evidente nas autoprioridades e conquistas evolutivas, evitando melin e melex consequentes muitas vezes de pequenos adiamentos, tornando-se mais tarde desvios de proéxis. 18. Bom humor. Alegria, ânimo, otimismo e disposição sincera, motivados pelo trabalho útil a outras consciências. 19. Convívio. Convivência sadia junto aos compassageiros evolutivos, seja da família nuclear ou consciencial, sem conflitos arraigados nas interrelações pessoais. 20. Cosmoética. Aplicação sincera do código pessoal de Cosmoética (CPC) em constante atualização. 21. Discrição. Convicção e confiança do efeito das vitórias íntimas silenciosas, discretas, refletidas principalmente nas energias pessoais. 22. Desassim. Capacidade de desassimilação de energias doentias, patológicas, através da vontade e das manobras energéticas. 23. Duplismo. Definição e manutenção sadia de relacionamento afetivo-sexual produtivo, vínculo estabelecido em condições harmônicas e estáveis com finalidade interassistencial e evolutiva. 24. Energossoma. Autoconfiança e desenvoltura quanto à aplicação cosmoética das energias do energossoma. 25. Epicentrismo. Atuação na condição de minipeça do maximecanismo interassistencial e de liderança multidimensional, cosmoética, através da autoconsciencialidade teática. 26. Estado vibracional. Autodeterminação e desenvoltura quanto ao EV. 27. Força presencial. Presença notável, aglutinadora ou magnetismo pessoal homeostático, centrífugo, aplicado à interassistencialidade. 28. Hábitos. Manutenção de hábitos sadios e rotinas úteis com foco nas gescons e demais produções evolutivas. 29. Imperturbabilidade. Atitude ou estado da conscin tranquila, eutímica, centrada, autoconsciente e inabalável, se sentindo em harmonia e estável consigo mesma e com as demais consciências. 30. Interassistencialidade. Autoconvicção lúcida da assistencialidade interconsciencial na condição de primeiro item da Evoluciologia. 31. Intermissibilidade. Reconhecimento autocrítico da condição de aluno efetivo de Curso Intermissivo (CI), no último período entre vidas. 32. Isca consciente. Autoconvicção plena, tranquila, de ser utilizado na condição de isca para assistência à conscins e consciexes enfermas. 33. Macrossoma. Se portador de macrossoma, identifica, mantém e aproveita, de modo inteligente, os potenciais específicos desse instrumento na proéxis. 34. Ortopensenidade. Predomínio da autopensenidade cosmoética, fraterna, retilínea, incluindo a própria imaginação e onirismo. 35. Parapsiquismo. Habilidade parapsíquica desenvolta, a partir do domínio do EV, permitindo a instalação de campos energéticos homeostáticos e terapêuticos. 36. Profissão. Escolha e manutenção de carreira profissional cosmoética, interassistencial, possibilitando também autonomia econômico-financeira digna, sem heterodependências espúrias. 37. Racionalidade. Maturidade quanto ao emprego do mentalsoma, do discernimento, embasando as decisões evolutivas. 38. Reciclagem. Mudança do temperamento para melhor, dinamizando a autevolução através da criação de neossinapses comportamentais maduras. 39. Refratariedade. Manutenção de refratariedade ou aversão às energias patológicas, sem esquecer do trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento. 40. Sinalética. Identificação, empírica e técnica, das sinaléticas parapsíquicas pessoais, com autoconfiança para aplicações úteis. 41. Somática. Zelo em relação ao corpo físico visando a longevidade intrafísica, lúcida, interassistencial (atividade física, alimentação saudável, sono tranquilo, entre outros). 42. Tenepes. Prática da tarefa energética pessoal (tenepes) em progressão constante, com foco na instalação da ofiex. 43. Voluntariado. Tendência ao trabalho voluntário, visando auxiliar, esclarecer e dar suporte às consciências. 44. Zooconvivialidade. Interação positiva, interassistencial, sadia com os demais princípios conscienciais. Percentual. Desperticidade não é perfeição, mas 50% da Serenologia. Importa à conscin interessada no tema investir e avaliar com autocrítica, quais as fissuras de personalidade existentes em relação a cada item descrito acima e, principalmente, assumir o percentual de autodesperticidade já conquistado, até o momento, nessa vida humana. Distorções. Considerando a Autodiscernimentologia, é relevante ao predesperto eliminar as distorções pessoais sobre a desperticidade, por exemplo, estas 10 listadas, em ordem alfabética, frequentes em conscins jejunas no estudo da Despertologia: 01. Assepsia. O ser desperto evita pessoas, locais e objetos com assédios ou energias patológicas. 02. Autexclusão. O ser desperto é condição muito distante, mesmo para quem reconhece ter Curso Intermissivo (CI). 03. Candura. O ser desperto possui necessariamente a mesma candura encontrada em muitos dos santos e grandes nomes da tacon. 04. Crítica. O ser desperto não faz heterocríticas e não julga ninguém. 05. Emocionalidade. O ser desperto possui enquanto principal característica o amor incondicional. 06. Heteraprovação. O ser desperto precisa da aprovação ou da admiração de todos da zona de convívio pessoal. 07. Heterassédio. O ser desperto não tem heterassédio, pois já eliminou todos os autassédios. 08. Omni-heterodesassédio. O ser desperto consegue eliminar todo tipo de assédio ao redor, incluindo das pessoas mais próximas no convívio. 09. Parapsiquismo. O ser desperto já domina todas as áreas do parapsiquismo. 10. Perfeição. O ser desperto não comete erros e já desenvolveu a maioria dos atributos conscienciais. Tabus. A maioria desses tabus funciona na condição de autossugestões dogmáticas, crenças irracionais e autassédios impedidores do desenvolvimento evolutivo pessoal, decorrentes muitas vezes da autossubestimação, distorções cognitivas e do ranço religioso ainda existente na intraconsciencialidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a despertometria, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 02. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático. 03. Central Extrafísica de energia: Extrafisicologia; Homeostático. 04. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático. 05. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático. 06. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático. 07. Megafenomenologia na desperticidade: Despertologia; Homeostático. 08. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático. 09. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 10. Parapsiquismo intelectual: Parapercepciologia; Homeostático. 11. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 12. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático. 13. Recurso pró-desperticidade: Despertologia; Homeostático. 14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 15. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. A DESPERTOMETRIA É ITEM PRIORITÁRIO NA AUTOPESQUISA DE TODA CONSCIN INTERMISSIVISTA INTERESSADA NA ELIMINAÇÃO DE COMOCIONALISMOS, AUTOCONFLITOS E NA OBTENÇÃO DA DESASSEDIALIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, em escala simples de 1 a 5, em qual nível de avaliação pessoal se situa quanto à desperticidade? A desperticidade já predomina nas manifestações diárias? Caso não, qual o investimento pessoal realizado para alcançá-lo? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 734 a 748. A. N.