Tríade da Autodesperticidade

A tríade da autodesperticidade é a conjugação de 3 qualidades, virtudes ou trafores básicos para o desenvolvimento e a assunção da condição de desassedialidade permanente total (desperticidade) – a autodefesa energética, a autorretidão cosmoética e a anticonflituosidade.

Você, leitor ou leitora, em escala simples de 1 a 5, em qual nível de avaliação pessoal se situa quanto à tríade da autodesperticidade? Algum desses 3 trafores predominam nas manifestações pessoais diárias?

      TRÍADE        DA     AU T O D E SP ER TI CI D AD E
                                  (PREDESPERTOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A tríade da autodesperticidade é a conjugação de 3 qualidades, virtudes ou trafores básicos para o desenvolvimento e a assunção da condição de desassedialidade permanente total (desperticidade) – a autodefesa energética, a autorretidão cosmoética e a anticonflituosidade.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo tríade procede do idioma Latim, trias, “grupo de 3; trindade”. Apareceu no Século XIX. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O prefixo des deriva também do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O vocábulo assédio provém do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. A palavra permanente procede do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. O termo total vem do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Trinômio da maturidade autodespertológica. 2. Tripé da autodesperticidade. 3. Tridotalidade autodespertológica.
         Neologia. As 3 expressões compostas tríade da autodesperticidade, tríade da autodesperticidade básica e tríade da autodesperticidade avançada são neologismos técnicos da Predespertologia.
         Antonimologia: 1. Tríade da autassedialidade. 2. Tríade da erronia. 3. Binômio da autodesperticidade.
         Estrangeirismologia: o Despertarium; o modus vivendi despertológico; o know-how despertológico; o curriculum existentialis; a predominância da personalidade strong profile.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização da autodesperticidade.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autodesperticidade; os autortopensenes; a autortopensenidade; a retilinearidade autopensênica; o domínio das energias a partir da ortopensenidade; o desenvolvimento da autovigilância pensênica ininterrupta; a ortopensenidade evidente no holopensene pessoal de anticonflituosidade.
         Fatologia: a tríade da autodesperticidade; a autorretidão cosmoética aprimorada ao longo da vida humana; a anticonflituosidade desenvolvida a partir da autocrítica; a anticonflituosidade assimilada teaticamente no dia a dia; a pseudoimperturbabilidade evidente na anticosmoética pessoal; o travão da autodesperticidade; a autoconscienciometria na condição de pré-requisito para a conquista da tríade da autodesperticidade; a autoconsciencioterapia na condição de pré-requisito para a conquista da tríade da autodesperticidade; a opção pelo autodesassédio; a opção pela autodesperticidade; a relação entre o índice de massa corporal (IMC) e o autodomínio das energias; a extinção da mediocridade pessoal evidente na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o epicentrismo consciencial; os tabus relacionados à desperticidade; a gescon potencializando a autodesperticidade; a autossuficiência energética; o curso Código Pessoal de Cosmoética (CONSCIUS); o curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2, IIPC); o curso Acoplamentarium (CEAEC); o curso Despertometria (ASSINVÉXIS); o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); o neodesafio cognopolitano da desperticidade em 3 anos, proposto em dezembro de 2011.
          Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV) profilático da conscin desperta; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o domínio das energias a partir da interassistencialidade; o papel da tenepes no desenvolvimento parapsíquico; a transição do parapsiquismo cerebelar para o parapsiquismo intelectivo; a eliminação da labilidade parapsíquica; o convívio interdimensional homeostático; os banhos energéticos decorrentes da interassistencialidade; a rotina interassistencial multidimensional; o extrapolacionismo parapsíquico qualificador da tríade da autodesperticidade; a prática habitual da energosferometria; o planejamento da tenepes 24 horas como consequência da tríade da autodesperticidade; o planejamento da instalação da ofiex pessoal na condição de passo seguinte da tríade da autodesperticidade; a tríade da autodesperticidade contribuindo para qualificar a próxima intermissão.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo macrossoma-desperticidade; o sinergismo paramicrochip-desperticidade; o sinergismo código pessoal de Cosmoética (CPC)–desperticidade.
          Principiologia: o princípio do megafoco evolutivo; o princípio do rendimento evolutivo do autoparapsiquismo cosmoético; o princípio da evolução parapsíquica; a teática do princípio da interassistencialidade multidimensional.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética teático na condição de pré-requisito para a assunção da autodesperticidade.
          Teoriologia: a teoria e a prática da autodesperticidade.
          Tecnologia: as técnicas pessoais de autodesassédio; a técnica de qualificação da intencionalidade pessoal; a técnica do estado vibracional; a técnica do acoplamento energético; a técnica da assimilação simpática (assim); a técnica da desassimilação simpática (desassim); as técnicas de autoconsciencioterapia.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico radical da Heurística (Serenarium); o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Despertos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Efeitologia: o efeito autodesassediador da retidão cosmoética vivida no dia a dia; os efeitos nas manifestações pessoais homeostáticas a partir do domínio das energias; a autodesperticidade na condição de efeito do enfrentamento dos conflitos íntimos; a autodesperticidade na condição de efeito dos autesforços evolutivos.
          Binomiologia: o binômio vontade-intenção; o binômio energossoma-autodesperticidade; o binômio Cosmoética-autodesperticidade; o binômio anticonflituosidade-autodesperticidade; o binômio domínio das energias–Cosmoética; o binômio domínio das energias–anticonflituosidade; o binômio Cosmoética-anticonflituosidade.
          Interaciologia: a interação voluntariado-desperticidade; a interação invéxis-desperticidade; a interação tenepes-desperticidade; a interação docência conscienciológica–desperticidade; a interação antiemocionalismo-desperticidade; a interação imperturbabilidade intraconsciencial–desperticidade; a interação soltura energossomática–soltura mentalsomática.
          Trinomiologia: o trinômio anticonflitividade–Cosmoética–domínio das energias; o trinômio estado vibracional–sinalética parapsíquica–domínio das energias; o trinômio voluntariado-tenepes-autodesperticidade; o trinômio invéxis-epicentrismo-desperticidade; o trinômio invéxis-desperticidade-ofiex.
          Polinomiologia:      o   polinônio     energossoma-ortopensenidade-desperticidade-megagescon.
          Paraxologia: o paradoxo desassediador.
          Politicologia: a meritocracia; a democracia; a cognocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autodesperticidade.
          Filiologia: a despertofilia; a ortopensenofilia; a cosmoeticofilia; a energofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a autopesquisofilia; a interassistenciofilia.
          Holotecologia: a despertoteca; a cosmoeticoteca; a conscienciometroteca; a interassistencioteca; a ortopensenoteca; a experimentoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Predespertologia; a Despertologia; a Desassediologia; a Energossomatologia; a Cosmoética; a Autoconscienciometrologia; a Consciencioterapia; a Experimentologia; a Voliciologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Autopriorologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser desperto; a isca humana consciente; a conscin parapsíquica; a conscin interassistencial; a conscin cosmoética; a semiconsciex.
          Masculinologia: o predesperto; o intermissivista; o anticonflituoso; o duplista; o cognopolita; o conscienciólogo; o autodecisor; o proexólogo; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o conviviólogo; o reeducador; o pesquisador; o projetor consciente; o epicon lúcido; o voluntário; o homem de ação; o tenepessista; o megainversor existencial (inversor-desperto) na fase preparatória da vida humana; o ofiexista; o evoluciólogo.
          Femininologia: a predesperta; a intermissivista; a anticonflituosa; a duplista; a cognopolita; a consciencióloga; a autodecisora; a proexóloga; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a convivióloga; a reeducadora; a pesquisadora; a projetora consciente; a epicon lúcida; a voluntária; a mulher de ação; a tenepessista; a megainversora existencial (inversora-desperta) na fase preparatória da vida humana; a ofiexista; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens logicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: tríade da autodesperticidade básica = a da conscin jejuna quanto à desperticidade pessoal; tríade da autodesperticidade avançada = a da conscin ofiexista, veterana quanto à desperticidade pessoal.
          Culturologia: a cultura do autodesassédio; a cultura da autopesquisa; a cultura da autoconsciencioterapia; a cultura da autodesperticidade.
          Taxologia. Considerando a Energossomatologia, eis, em ordem alfabética, pelo menos 12 manifestações a partir das energias pessoais, relacionadas à autodesperticidade:
          01. Absorção das energias.
          02. Acoplamento energético.
          03. Assimilação simpática (assim).
          04. Autencapsulamento parassanitário.
          05. Banhos energéticos.
          06. Circulação das energias.
         07.  Desassimilação simpática (desassim).
         08.  Estado vibracional.
         09.  Exteriorização das energias.
         10.  Iscagem consciente.
         11.  Pulsação dos chacras.
         12.  Sinalética energética.
         Interação. As oportunidades interassistenciais, diárias, são excelentes laboratórios para o desenvolvimento parapsíquico, incluindo o domínio das energias, pois, muitas vezes, nessas interações com os assistidos, é possível perceber mais claramente o acoplamento energético, a iscagem, as sinaléticas, entre outros. Tais condições são potencializadas a partir das parainterações com assediadores e amparadores extrafísicos.
         Cosmoética. Considerando a Cosmoeticologia, eis, em ordem alfabética, pelo menos 10 atributos a serem desenvolvidos pelo predesperto, relacionados à retidão cosmoética e à autodesperticidade:
         01. Autenticidade sadia.
         02. Autoimperdoamento.
         03. Autoincorruptibilidade.
         04. Discrição.
         05. Eudemonia cosmoética.
         06. Higiene consciencial.
         07. Linearidade de pensamento.
         08. Lisura.
         09. Ortopensenidade.
         10. Retidão intraconsciencial.
         Interassistencialidade. Não existe autodesperticidade sem interassistencialidade. Do mesmo modo, não há interassistencialidade sem Cosmoética. Tal fato não significa perfeição ou idealização, mas buscar agir de modo mais correto possível, com intencionalidade hígida, considerando as limitações pessoais dentro do nível evolutivo atual.
         Efeitos. Considerando a Prioriologia, eis, em ordem alfabética, pelo menos 10 efeitos práticos na conscin, a partir da anticonflituosidade intraconsciencial, relacionados à autodesperticidade:
         01. Antiirritação cotidiana.
         02. Autabertismo consciencial.
         03. Autoconfiança evolutiva.
         04. Autodefesa energética.
         05. Autodesassedialidade.
         06. Autoimperturbabilidade.
         07. Autoimunidade consciencial.
         08. Autossuficiência evolutiva.
         09. Eutimia.
         10. Parapsiquismo intelectual.
         Paradoxo. A verdadeira anticonflituosidade pessoal é consequência da interassistencialidade cosmoética, evidente no paradoxo desassediador, quando a conscin autodesassediada se torna mais assediada por conscins e consciexes, sem deixar-se abalar por essa condição.


                                                        VI. Acabativa

              Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tríade da autodesperticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              01. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
              02. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
              03. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático.
              04. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
              05. Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
              06. Despertometria: Predespertologia; Neutro.
              07. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
              08. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático.
              09. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático.
              10. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático.
              11. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
              12. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
              13. Ser desperto: Despertologia; Homeostático.
              14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
              15. Travão da autodesperticidade: Autassediologia; Nosográfico.
        A TRÍADE DA AUTODESPERTICIDADE É CONQUISTA
     EVOLUTIVA FACTÍVEL A QUALQUER INTERMISSIVISTA,
    EXIGINDO VONTADE, AUTODETERMINAÇÃO, AUTORGANIZAÇÃO COM FOCO NA INTERASSISTENCIALIDADE.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, em escala simples de 1 a 5, em qual nível de avaliação pessoal se situa quanto à tríade da autodesperticidade? Algum desses 3 trafores predominam nas manifestações pessoais diárias?
              Bibliografia Específica:
              1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 734 a 748.
                                                                                                                        A. N.