Sinergismo Desperticidade-Retrocognição

O sinergismo desperticidade-retrocognição é o conjunto potencializador de ações parafisiológicas recíprocas, interatuantes e crescentes entre a autodesassedialidade holossomática teática e o autodescortínio holomnemônico lúcido (Paracerebrologia).

Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre os efeitos da desperticidade sobre a holomemória pessoal? E quanto às consequências despertológicas das retrocognições?

      SINERGISMO            DESPERTICIDADE-RETROCOGNIÇÃO
                                     (DESPERTOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O sinergismo desperticidade-retrocognição é o conjunto potencializador de ações parafisiológicas recíprocas, interatuantes e crescentes entre a autodesassedialidade holossomática teática e o autodescortínio holomnemônico lúcido (Paracerebrologia).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O prefixo des deriva também do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. O termo assédio é originário do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. A palavra permanente procede do idioma Latim, permanens, de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. O termo total provém do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV. O elemento de composição retro vem do idioma Latim, retro, “por detrás; atrás, para trás; remontando ao passado; em retribuição”. Apareceu no Século XV. A palavra cognição procede do mesmo idioma Latim, cognitio, radical de cognitium, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1836. O termo retrocognição apareceu em 1901.
          Sinonimologia: 1. Sinergismo desperticidade-retromnemônica. 2. Sinergismo autodesassedialidade-autorretrocogniscibilidade. 3. Sinergismo Despertologia-Retrocogniciologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo desperticidade-retrocognição, sinergismo inicial desperticidade-retrocognição e sinergismo avançado desperticidade-retrocognição são neologismos técnicos da Despertologia.
          Antonimologia: 1. Sinergismo desperticidade-precognição. 2. Sinergismo desperticidade-simulcognição. 3. Sinergismo tenepes-retrocognição. 4. Sinergismo desatenção-acidente.
          Estrangeirismologia: os flashbacks retrocognitivos ocasionados pela assistencialidade despertológica; o farway, so close grupocarmológico; o download paracerebral constante; o Elucidarium autevolutivo; o breakthrough holomnemônico despertado pela Autodespertologia; a posição do ranking na Despertometria pessoal.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoimperturbabilidade teática.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia Interassistencial; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os higiopensenes; a higiopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; a ortopensenização habitual; a eliminação da patopensenidade; a depuração constante do materpensene pessoal; o holopensene pessoal da benignopensenidade.
          Fatologia: as vivências evolutivas de eito; o atacadismo proexológico; o generalismo lúcido das automanifestações; o vanguardismo grupocarmológico; o autoultimato cosmoético; a autocriticidade calibrada a maior; as interrelações atributivas convergentes; a tentativa adredemente mantida de equiparar a lucidez intrafísica à extrafísica através da aceleração da recuperação de cons; a liderança interassistencial intrafísica na condição de treinamento teático para a Neointermissiologia; os exercícios físicos regulares favorecendo a desassim energética e a melhora da Mnemossomatologia; as experiências interassistenciais acumuladas favorecendo, simultaneamente, a desperticidade e a retrocognição; a caminhada consciente para a fase de libertação grupocármica visando a policarmalidade vivida (Evoluciologia).
          Parafatologia: a paracoativação dos atributos holossomáticos; a paraimunidade interassistencial em franca expansão; o domínio do estado vibracional (EV) profilático enquanto base da Autodespertologia; as reverberações paragenéticas pessoais; as parassincronicidades subintrantes desvendadas pouco a pouco; a superação do gargalo desassediológico; o alívio evolutivo inicial ante às pressões assediadoras do passadão; o ato de saber tirar proveito cosmoético dos ataques assediadores; a autocrítica seriexológica expandindo a autabnegação perante o grupocarma; o entrosamento do autoparapsiquismo com a interassistencialidade; o desassédio mentalsomático depurando o holossoma; a autorreconciliação holobiográfica convergente à recomposição grupocármica; a qualificação da inteligência holocármica; o convivívio sadio com a Parafisiologia Holossomática; os dividendos da retrovida crítica; o exercício teático da tenepes 24 horas embasando a desassedialidade pessoal (Holomemoriologia) e grupal (Despertologia); a cosmovisão holobiográfica permitindo maior compreensão quanto à espiral evolutiva (Seriexologia); a evocação grupal ocasionada pela Noite de Gala Mnemônica da Cognópolis favorecendo a interassistencialidade intra e extrafísica (Paraconviviologia).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo desperticidade-retrocognição; o sinergismo invéxis-desperticidade; o sinergismo tares-desperticidade; o sinergismo verpon-desassédio; o sinergismo Despertologia Pessoal–Liderologia Evolutiva; o sinergismo mentalsomaticidade-bioenergética; o sinergismo seriexograma-autodesperticidade; o sinergismo curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2)–assunção despertológica.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: a vivência teática, entrosada, do código pessoal de Cosmoética (CPC), do código duplista de Cosmoética (CDC) e do código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da mitridatização interassistencial (Paraimunologia).
          Tecnologia: a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica do TGV evolutivo; a técnica da conscin-cobaia voluntária aferindo a despertometria pessoal; a técnica do sprint proexológico; a técnica da blindagem energética de ambientes; a técnica do autoparassociograma (Paraconviviologia); a técnica da projeção retrocognitiva.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Parassemiologia; o Colégio Invisível dos Seres Despertos.
          Efeitologia: o efeito maxiproexológico da redução do gap teático pessoal; os efeitos desassediadores da autoidentificação seriexológica; os maxiefeitos da Ofiexologia.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da prática tenepessológica diária; os extrapolacionismos parapsíquicos permitindo neossinapses interassistenciais; a doação de neuroectoplasma do assistente predispondo a criação de neossinapses no assistido.
          Ciclologia: a desperticidade enquanto marco evolutivo no ciclo holorressomático; os cinco ciclos da espiral proexológica prioritária; a lucidez quanto ao Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP); o ciclo despertológico pessoal.
          Enumerologia: o interlúnio intrafisicológico (Cronologia); o interregno politicológico (Governologia); o interstício grupocarmológico (Parassociometrologia); o interlúdio comunexológico (Paramusicologia); o intermezzo interassistenciológico (Histrionologia); a intermitência mnemossomatológica (Lucidologia); a intermissão seriexológica (Extrafisicologia).
          Binomiologia: o binômio desperticidade-tridotalidade.
          Interaciologia: a interação retrossenha-desperticidade; a interação holocarmalidade lúcida–desperticidade teática; a interação desassédio mentalsomático–homeostase holossomática; a interação assistência-discernimento; a interação precocidade interassistencial–longevidade ofiexista; a interação divisão de atenção–neurolexicalidade; a interação memória-assistencialidade.
          Crescendologia: o crescendo interassistencialidade-evolutividade; o crescendo tenepes-epicentrismo-desperticidade; o crescendo exteriorização energética pessoal–acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE); o crescendo (trio) pré-desperto–desperto–pré-semiconsciex; o crescendo retrocognição-neorresponsabilidade.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade neofílica–comunicabilidade parapedagógica–parapsiquismo interassistencial; o trinômio pedidos-trafares-rostos.
          Polinomiologia: o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo.
          Antagonismologia: o antagonismo autobcecação (autassédio) / autobrigação (paradever); o antagonismo (dupla) autoimperdoador / heteroperdoador.
          Paradoxologia: o paradoxo da refratariedade acolhedora.
          Politicologia: a meritocracia.
          Legislogia: as leis cósmicas da sincronicidade regendo o reencontro de conscins e consciexes, assistidos e assistentes, homens e mulheres, a partir do princípio da empatia evolutiva.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a energofilia; a comunicofilia; a neofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a eliminação dos medos pessoais e grupais em geral.
          Sindromologia: a atenção quanto às síndromes da mediocridade e da subestimação.
          Mitologia: o combate aos mitos e tabus quanto à desperticidade.
          Holotecologia: a consciencioteca; a epiconoteca; a despertoteca; a proexoteca; a parapercepcioteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Despertologia; a Desassediologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Grupocarmologia; a Ofiexologia; a Retrocogniciologia; a Holomnemossomatologia; a Liderologia; a Proexologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
         Hominologia: o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens holomnemonicus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: sinergismo inicial desperticidade-retrocognição = o incremento lúcido da paraimunidade holossomática desencadeada pela evocação e assistência tenepessológica de consciexes relacionadas às lembranças de determinada retrovida por parte do desperto jejuno; sinergismo avançado desperticidade-retrocognição = o aprimoramento consciente da paraimunidade holossomática desencadeada pela evocação e assistência ofiexológica de consciexes relacionadas às lembranças de determinada retrovida por parte do desperto veterano.
         Culturologia: a cultura da Seriexologia Lúcida.
         Autodespertologia. Segundo a Definologia, a vivência da desperticidade caracteriza-se, dentre outros aspectos, pelo fato de as ações assediadoras não mais causarem perturbação ao grau de autequilíbrio íntimo, demonstrando franco autodomínio emocional, fruto da autopacificação conquistada a partir da crescente experiência interassistencial de base parapsíquica.
         Autorreflexão. As ponderações interassistenciais e seriexológicas realizadas antes, durante e após os atendimentos intra e extrafísicos facultam, com o tempo, tanto a paraprofilaxia de reações emocionais pessoais instintivas (imperturbabilidade), como também o hábito de evocar e analisar o processo através da lupa seriexológica.
         Sobreposição. Tal tendência tende a promover a sobreposição gradual e parafisiológica do mentalsoma sobre o psicossoma (Holossomatologia), o incremento da intimidade com o amparador de função da tenepes (Interassistenciologia) e, finalmente, a manifestação crescente da autotransafetividade (Policarmologia).
         Gargalo. Observando a Evoluciometria, após a superação e manutenção do patamar evolutivo dos 50% de serenismo, o ser desperto passa a vivenciar retrocognições mais ostensivas no sentido de devassar a própria realidade holobiográfica e, a partir daí, conscientizar-se da relação com os grupos de convivência. Tal fato decorre, predominantemente, de 3 trafores despertológicos interrelacionados, listados alfabeticamente a seguir:
         1. Antiemocionalidade: a expressão mentalsomática predominante.
         2. Autoparaperceptibilidade: a desenvoltura parapsíquica multímoda.
         3. Interassistencialidade: a manifestação cuidadológica desinteressada.
         Paracérebro. Tendo em vista a Parafisiologia, a conscin desperta passa a perceber maior fluidez nos atributos mentais, como se o paracérebro estivesse mais próximo ou mais presente na cotidianidade. Em outras palavras, tem início as manifestações primárias, porém óbvias e mais constantes, do irrompimento paracerebral.
         Retrocognições. Pelos conceitos da Holomnemossomatologia, o ser desperto passa a vivenciar espontaneamente insights, flashes, enredos e trechos retrocognitivos pessoais e / ou das pessoas com as quais está atuando (Conviviologia).
         Reciprocidade. Na vivência da desperticidade, o fenômeno retrocognitivo tende a ocorrer predominantemente a partir do contato interassistencial, mas o inverso também é verdadeiro, ou seja, a retrocognição autêntica também desencadeia trabalho assistencial em função da evocação de consciexes gerada pela relembrança (iscagem interconsciencial).
         Holofote. No contexto da Metaforologia, a aquisição da desperticidade teática pelo intermissivista dedicado representa o holofote da Cosmoética iluminando o passado pessoal e grupal a fim de poder enxergar melhor por onde andou, onde errou, onde acertou e com quem estava, aprimorando o cálculo do saldo da conta holocármica pessoal (Seriexometria).
          Evocação. No âmbito das pesquisas envolvendo a personalidade consecutiva, as evocações geradas pelas investigações ego e grupocármicas da retropersonalidade levantam a poeira multidimensional em torno do pesquisador-cobaia, quer ele queira ou não. É inerente ao processo.
          Seriéxis. Sob a ótica da Seriexologia, convém não esquecer, a desperticidade conquistada na vida atual teve início em retrovida marcante na qual a conscin se decidiu por eliminar os erros e os atos anticosmoéticos e retomar a marcha evolutiva em prol da interassistencialidade grupocármica (desamarração).
          Transafetividade. No tocante à Mentalsomatologia, as experiências adquiridas pela conscin com a vivência constante da autodesassedialidade associada à lucidez holomnemônica crescente incitam, pouco a pouco, a explicitação espontânea de sentimentos maxifraternos desprovidos de conotação afetivo-sexual, porém carregados da mais alta expressão policármica. Desse modo, o mavorcismo filogenético do soma cede lugar à maviosidade lúcida do mentalsoma (Transafetivologia).
          Reperspectivação. Talvez, entre as causas primordiais da qualificação psicossomática despertológica esteja a ponderação, reflexão e associação ideativa ocasionadas pela recognição de fatos antigos capazes de reperspectivar para melhor as abordagens interconscienciais no presente.
          Maturescência. Concernente à Holocarmologia, observar e saber lidar com a mudança de papeis sociais, além da convivência com ex-algozes e vítimas pessoais, intra e extrafísicas, promove o desenvolvimento acelerado da holomaturidade.
          Grupocarmometria. Daí surge a motivação por parte do ser desperto pelos estudos da grupalidade teática priorizando saber quem é quem nos contatos sociais de hoje a fim de melhor desvendar quem foi quem nos retrocontatos sociais de ontem (Parassociometria).


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo desperticidade-retrocognição, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Autopesquisa despertológica: Despertologia; Homeostático.
          03. Autopesquisa retrocognitiva: Holobiografologia; Homeostático.
          04. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático.
          05. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
          06. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
          07. Despertometria: Predespertologia; Neutro.
          08. Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
          09. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático.
          10. Leitmotiv holobiográfico: Seriexologia; Neutro.
          11. Megafenomenologia na desperticidade: Despertologia; Homeostático.
          12. Palimpsesto consciencial: Parageneticologia; Neutro.
          13. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
          14. TGV evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
          15. Trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
    PARA AS CONSCINS PODEREM ACESSAR, DE MODO
    EQUILIBRADO, O CONTEÚDO DO PASSADO PESSOAL
   É IMPRESCINDÍVEL O AUTODOMÍNIO HOLOSSOMÁTICO
 E DESASSEDIOLÓGICO IMPOSTO PELA DESPERTICIDADE.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já ponderou sobre os efeitos da desperticidade sobre a holomemória pessoal? E quanto às consequências despertológicas das retrocognições?
Quais atitudes proexológicas derivaram de tal autopesquisa?
                                                                                            P. F.