Sinergismo Retrocognição–Pré-Intermissiologia

O sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia é o conjunto potencializador de ações holomnemônicas recíprocas, interatuantes, simultâneas e crescentes entre a recordação de autexperiências holobiográficas e a atual aceleração da História Evolutiva Pessoal e Grupal em função do incremento dos acertos grupocármicos, das recins profundas e da motivação proexológica daí advindas, visando o maxicompléxis e a futura liderança interassistencial na próxima intermissão.

Você, leitor ou leitora, já busca antecipar os futuros trabalhos interassistenciais previstos para o período pós-dessomático? Qual vem sendo a qualidade da Pré-Intermissiologia Pessoal? Percebe o valor das retrocognições nesse contexto?

      SINERGISMO            RETROCOGNIÇÃO–PRÉ-INTERMISSIOLOGIA
                                    (HOLOCARMOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia é o conjunto potencializador de ações holomnemônicas recíprocas, interatuantes, simultâneas e crescentes entre a recordação de autexperiências holobiográficas e a atual aceleração da História Evolutiva Pessoal e Grupal em função do incremento dos acertos grupocármicos, das recins profundas e da motivação proexológica daí advindas, visando o maxicompléxis e a futura liderança interassistencial na próxima intermissão.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O primeiro elemento de composição retro deriva do idioma Latim, retro, “por detrás, atrás”. Apareceu no Século XV. A palavra cognitivo procede igualmente do idioma Latim, cognitum, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1873. O vocábulo retrocognição apareceu em 1901. O prefixo pré vem do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII. O segundo elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Sinergismo Retrocogniciologia–Pré-Intermissiologia. 2. Sinergismo retrocognição-interassistencialidade. 3. Sinergismo retrocognição intrafísica–liderança interassistencial intermissiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia, sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia precoce e sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia tardia são neologismos técnicos da Holocarmologia.
          Antonimologia: 1. Sinergismo retrocognição-Intermissiologia. 2. Sinergismo retrocognição-Precogniciologia.
          Estrangeirismologia: o breakthrough holomnemônico despertado pela Pré-Intermissiologia; o endless evolutivo; o to be continued seriexológico; o follow up holorressomático.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à recuperação de megacons (Genopensenologia).
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, listadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Pré-Intermissiologia. A Pré-Intermissiologia é a preparação para se ir à extrafisicalidade completar o que ficou omisso, fissurado, lacunado, ou as pendências de cada consciência de acordo com as interprisões grupocármicas”.
          2. “Retrocognição. Se você começa a ter lampejos dos reflexos dos processos de lembrança, tal fato fortalece você para ir ao mais profundo das reminiscências da Baratrosfera, inclusive das tarefas interassistenciais”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia Interassistencial; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; a ortopensenização habitual; os patopensenes; a eliminação da patopensenidade; a depuração constante do materpensene pessoal; o holopensene pessoal da benignopensenidade; o autodesassédio holopensênico em prol das demais consciências; a manutenção da holopensenidade hígida na cotidianidade; o fortalecimento diário do holopensene tarístico; o holopensene da reconciliação grupocármica; o holopensene do completismo existencial; o holopensene da Holocarmologia; o holopensene da Holomaturologia.
          Fatologia: as ações cotidianas em prol da lucidez holomnemônica visando a autoqualificação interassistencial; o papel da memória na Liderologia Interassistencial intra e extrafísica; o reconhecimento da própria História Evolutiva trazendo frutos palpáveis à conscin intermissivista; os acertos grupocármicos familiares, profissionais e conscienciológicos; a importância do diálogo franco, da reflexão profunda e da assertividade acolhedora na cotidianidade diuturna; o fôlego pessoal ante os desafios propostos pela Conscienciologia; a megadecisão pessoal; as repercussões proexológicas do autoultimato cosmoético; a reciclogenia teática; o autexemplarismo evolutivo na intrafisicalidade, enquanto voucher intermissivo avançado; o patamar de desenvolvimento dos atributos conscienciais pessoais; a neurolexicalidade lúcida; a assunção da Autodespertologia em 3 anos; os debates semanais de verpons no Círculo Mentalsomático; a participação na Prova Geral da Conscienciologia; o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD); a retribuição intrafísica (Maxiproexologia) à altura do recebimento intermissivo (Pré-Ressomatologia).
          Parafatologia: a autolucidez atual quanto ao passado holobiográfico distante qualificando o futuro intermissivo imediato; a paracognição quanto aos erros e acertos holocármicos preparando os trabalhos extrafísicos na próxima intermissão; as raízes holobiográficas da profissão atual; o entrosamento consciente entre os tempos do Curso Intermissivo (CI); as retrocognições assistidas ampliando a autoconfiança parapsíquica; os recursos pessoais para agilizar a recuperação de megacons; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático por parte da conscin e da consciex; o mapeamento teático do sinaleticograma pessoal; as sutilezas parapsíquicas e interassistenciais da tenepes; a assunção da liderança parapsíquica grupal através do epicentrismo consciencial; os extrapolacionismos parapsíquicos crescentes; a pangrafia grupocármica descortinando a lucidez multiexistencial grupal; as Instituições Conscienciocêntricas (ICs) e os campi conscienciológicos na condição de unidades ou células de funcionamento da reurbex; a recomposição e a pararrecomposição grupocármicas lúcidas realizadas, de modo conjugado, na intrafisicalidade de hoje e na extrafisicalidade de amanhã.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia; o sinergismo retrocognição-grupocarmalidade; o sinergismo retrocognição-compléxis; o sinergismo invéxis-desperticidade; o sinergismo tares-desperticidade; o sinergismo maxicompléxis–Liderologia Evolutiva; o sinergismo seriexograma atual–cosmovisão holobiográfica; o sinergismo curso ECP2–assunção despertológica.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) no dia a dia.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética (CDC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria da consréu.
          Tecnologia: a técnica do sprint proexológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: o efeito maxiproexológico da redução do gap teático pessoal.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da prática tenepessológica diária.
          Ciclologia: a maxiproéxis atual enquanto marco evolutivo no ciclo holorressomático; a lucidez quanto ao Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP).
          Enumerologia: o EV dominado; o voluntariado teático; a tenepes crescente; a desperticidade assumida; a ofiex preparada; a megagescon desenvolvida; o maxicompléxis previsível.
          Binomiologia: o binômio retrocognição-tridotação; o binômio cordialidade-esclarecimento; o binômio generosidade-autocriticidade; o binômio miniproéxis–acerto grupocármico.
          Interaciologia: a interação retrossenha-desperticidade; a interação holocarmalidade lúcida–Pré-Intermissiologia Teática; a interação competência-coerência; a interação desassédio mentalsomático–homeostase holossomática; a interação assistência-discernimento; a interação precocidade interassistencial–longevidade ofiexista; a interação Pré-Intermissiologia–comitê de pararrecepção–equipex intermissiva.
          Crescendologia: o crescendo tenepes-epicentrismo-desperticidade; o crescendo exteriorização energética pessoal–acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE); o crescendo Pré-Intermissiologia–Transafetivologia; o crescendo da autorresponsabilidade intermissiva exigindo maturidade ascendente; o crescendo retrocognição-neorresponsabilidade.
          Trinomiologia: o trinômio intelectualidade neofílica–comunicabilidade parapedagógica–parapsiquismo interassistencial; o trinômio tenepessológico pedidos-trafares-rostos.
          Polinomiologia: o polinômio euforin-primener-cipriene-extrapolacionismo.
          Antagonismologia: o antagonismo (dupla) autoimperdoador / heteroperdoador.
          Paradoxologia: o paradoxo da refratariedade acolhedora.
          Politicologia: a meritocracia.
          Legislogia: as leis cósmicas da sincronicidade regendo o reencontro de conscins e consciexes, assistidos e assistentes, homens e mulheres, a partir do princípio da empatia evolutiva.
          Filiologia: a assistenciofilia; a conscienciofilia; a energofilia; a comunicofilia; a neofilia; a parapsicofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a atenção quanto à síndrome da mediocridade.
          Holotecologia: a consciencioteca; a intermissioteca; a epiconoteca; a despertoteca; a parapercepcioteca; a proexoteca; a assistencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Holocarmologia; a Retrocogniciologia; a Pré-Intermissiologia; a Reurbexologia; a Autodesassediologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Grupocarmologia; a Holomnemossomatologia; a Liderologia; a Maxiproexologia; a Evoluciologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consréu.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia precoce = a potencialização entre as lembranças intermissivas e retrobiográficas do inversor, homem ou mulher, e a preparação para a futura liderança interassistencial na próxima intermissão; sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia tardio = a potencialização entre as lembranças intermissivas e retrobiográficas do reciclante, homem ou mulher, e a preparação para a futura liderança interassistencial na próxima intermissão.
          Culturologia: a cultura do autenfrentamento lúcido; a cultura da Memoriologia.
          Raízes. No contexto da Proexologia, a conscin sem conhecimento das próprias raízes holobiográficas enfrenta dificuldades em assumir o papel mais adequado no cenário da maxiproéxis. Sem lembrar de onde veio, torna-se mais difícil saber para onde ir. Toda proéxis assenta-se, em primeiro lugar, nas necessidades holocármicas da consciex intermissivista.
          Retrocognições. Atinente à Retrocogniciologia, no caminho evolutivo rumo ao serenismo é inevitável à conscin ir acessando percentuais crescentes da holomemória a fim de melhor desempenhar os desafios proexológicos assumidos no Curso Intermissivo pré-ressomático.
          Medo. Apesar de admitir tal premissa na teoria, muitos intermissivistas, homens ou mulheres, ainda torcem o nariz e não enfrentam os meandros da própria holomemória, tendo-se como hipótese ser o medo a principal emoção estagnadora.
          Ferramental. No contexto da Conscienciologia, cabe aos intermissivistas reconhecer e assumir a vasta gama de técnicas conscienciológicas disponíveis, ao modo do EV, sinalética e tenepes, a fim de contrapor-se ao autassédio vigente e à eventual pressão assediadora dos credores seriexológicos.
          Assediadores. Enquanto as conscins permanecem acuadas, temerosas de possíveis efeitos nosológicos das retrocognições, as consciexes doentias deitam e rolam mantendo-as presas no próprio temor. Não querer ver o próprio passado não o faz desaparecer.
          Vinco. A autodecisão de acolher, compreender e atender os eventuais cobradores intra e extrafísicos constitui vinco holobiográfico capaz de acelerar não só as experiências retrocognitivas, mas principalmente os acertos grupocármicos remanescentes. Assim, a Pré-Intermissiologia desenvolve-se na prática.
          Desperticidade. A experiência interassistencial e parapsíquica daí advinda qualifica e impulsiona a vivência da autodesperticidade, surgindo então os primeiros sinais da fase de libertação e, posteriormente, da policarmalidade existentes no curso grupocármico da evolução.
          Desassediologia. Ao enfrentar os próprios medos (autodesassédio) e parar de fugir dos próprios credores (heterodesassédio), a conscin intermissivista demonstra sinais teáticos de preparação para a futura condição de líder interassistencial pós-dessomático na próxima intermissão (Neointermissiologia). Consréus: ex-amigos carentes.
          Megadecisão. Além disso, a decisão de assistir teaticamente as consciexes assediadoras pode ser compreendida também enquanto passo concreto no intuito de a conscin tenepessista veterana candidatar-se a assumir os trabalhos da oficina extrafísica (ofiex) oportunamente.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo retrocognição–Pré-Intermissiologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
            02. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
            03. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro.
            04. Autopesquisa retrocognitiva: Holobiografologia; Homeostático.
            05. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
            06. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
            07. Desestagnação do intermissivista: Autopriorologia; Homeostático.
            08. Dificuldade pós-dessomática: Intermissiologia; Neutro.
            09. Extrafisicalidade: Multidimensiologia; Neutro.
            10. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
            11. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
            12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
            13. Interexistencialidade lúcida: Seriexologia; Homeostático.
            14. Medo do autoparapsiquismo: Parapatologia; Nosográfico.
            15. Sinergismo desperticidade-retrocognição: Despertologia; Homeostático.
    QUANTO MAIS A CONSCIN INTERMISSIVISTA LEMBRAR
        DOS DETALHES DO PASSADO PESSOAL E GRUPAL
     NO AQUI-AGORA MAXIPROEXOLÓGICO, MELHOR SERÁ
   O RAPPORT INTERASSISTENCIAL NA NEOINTERMISSÃO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já busca antecipar os futuros trabalhos interassistenciais previstos para o período pós-dessomático? Qual vem sendo a qualidade da Pré-Intermissiologia Pessoal? Percebe o valor das retrocognições nesse contexto?
            Bibliografia Específica:
            1. Balthazar, Alexandre; Bittencourt, Aline; & Souza, Paula; Pré-Intermissiologia Como Técnica Pararreurbanológica; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 18; N. 2; 1 E-mail; 8 enus.; 4 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho; 2014; páginas 252 a 259.
            2. Fernandes, Pedro; Autorrevezamento Existencial: Entrosamento Interexistenciológico Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 14 enus.; 1 nota; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2012; páginas 286 a 295.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.262 a 1.264.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.348 a 1.352 e 1.466.
                                                                                                                     P. F.