Retrocognição Intermissiva

A retrocognição intermissiva é a lembrança, recordação ou rememoração por parte da conscin lúcida, de vivências pessoais e / ou grupais ocorridas no período intervidas recente ou remoto (Extrafisicologia).

Você, leitor ou leitora, já recordou alguma vivência extrafísica pré-ressomática? Quais os efeitos intraconscienciais e interassistenciais daí advindos?

      Enciclopédia da Conscienciolo gia                                                                1
                          RETROCOGNIÇÃO INTERMISSIVA
                                (RETROCOGNICIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A retrocognição intermissiva é a lembrança, recordação ou rememoração por parte da conscin lúcida, de vivências pessoais e / ou grupais ocorridas no período intervidas recente ou remoto (Extrafisicologia).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição retro, deriva do idioma Latim, retro, “por detrás, atrás”. Apareceu no Século XV. A palavra cognição procede igualmente do idioma Latim, cognitum, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1873. O vocábulo retrocognição apareceu em 1901. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo missão provém do mesmo idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; partir; deixar ir; soltar; largar; lançar; atirar”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Retrocognição “entre vidas”. 2. Rememoração intermissiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas retrocognição intermissiva, retrocognição intermissiva homeostática e retrocognição intermissiva nosográfica são neologismos técnicos da Retrocogniciologia.
          Antonimologia: 1. Retrocognição intrafísica. 2. Recordação de retrovida. 3. Hipomnésia seriexológica.
          Estrangeirismologia: o Intermissarium; o link com a paraprocedência; a retomada do rapport com a paraparentela; o status quo pré-ressomático; a rememoração do turning point evolutivo; a análise do paracurriculum; o Pararrecexarium; a autolucidez quanto ao Seriexarium; as repercussões do imprinting extrafísico; os after effects cosmovisiológicos da intermissão mudancista; a real homeland consciencial; o campus conscienciológico enquanto Retrocognitarium intermissivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Retrocogniciologia.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene da Retrocogniciologia; o holopensene da lucidez multiexistencial; o holopensene da Conscienciologia; o holopensene da reurbex; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os retroparapensenes; a retroparapensenidade; os rastros pensênicos extrafísicos; o confronto entre o materpensene da personalidade intermissiva e o atual; o holopensene da autoprofilaxia proexológica; o holopensene do complestimo existencial superavitário.
          Fatologia: o cuidado mnemônico diário; as aulas de Conscienciologia favorecendo a retrocognição intermissiva cursista; os verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia enquanto pílulas retrocognitivas diárias do Curso Intermissivo (CI); o trabalho no voluntariado das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) representando e consolidando o holopensene da reurbex; a profilaxia dos desvios proexológicos; as verpons conscienciológicas parevocadoras intermissivas.
          Parafatologia: a retrocognição intermissiva; a recordação pré-ressomática; a experiência fora-do-corpo predispondo à retrocognição do período antenatal; o acesso à parautobiografia pessoal e grupal; a soltura paracerebral ensejando as paralembranças intermissivas; a eventual recordação da Paracognópolis; os paracampi em meio à Parageografia; a tenepes com raízes na paraprocedência pessoal; a conjuminação lúcida entre as amizades intermissivas (equipex) e as amizades intrafísicas (equipin) a partir do parafenômeno retrocognitivo; a possibilidade de recordação da paraidentidade intermissiva; o paracurrículo intermissivo; o auxílio indispensável da parapreceptoria na soltura holomnemônica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático depurando os chacras e predispondo à descoincidência maior do holossoma.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Curso Intermissivo–comunex equilibrada; o sinergismo lembrança intermissiva–consecução proexológica; o sinergismo retrocognição intermissiva–expansão da lucidez quanto ao holocarma pessoal.
          Principiologia: o princípio de ação e reação cosmoética.
          Codigologia: a aplicação teática do codex subtilissimus pessoal.
          Teoriologia: a teoria da intermissão mudancista; a teoria do trio ínsito; a teoria do tempo dos Cursos Intermissivos; a teoria da memória quádrupla.
          Tecnologia: a técnica da saturação mental projetiva; a técnica do alvo mental projetivo; a técnica do meganível da autoconsciência; a técnica do tirateima do intermissivista.
          Voluntariologia: os voluntários e paravoluntários das Instituições Conscienciocêntricas; o voluntariado conscienciológico juntando consciexes amparadoras e conscins altruístas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia (Retrocognitarium).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Intermissiologia; o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Holomnemossomatologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia.
          Efeitologia: o efeito proexológico da intermissibilidade pessoal.
          Neossinapsologia: as paraneossinapses derivadas do CI; as neossinapses oriundas das neoverpons conscienciológicas; as neossinapses desencadeadas pelas retrocognições.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo autoverbetográfico enquanto técnica de manutenção da conexão intermissiva.
          Enumerologia: a parapensenidade; a parevocação; a parassinapse; o paraengrama; a paralembrança; a paraconcatenação; a paracerebralidade.
          Binomiologia: o binômio extrafisicalidade-intrafisicalidade; o binômio ser-estar.
          Interaciologia: a interação paracérebro-cérebro; a interação refluxo intermissivo–reflexo proexológico.
          Trinomiologia: o trinômio (trio) mãe-pai-filho(a); o trinômio retrocognição intermissiva–aporte existencial–retribuição tarística; o trinômio intermissão pré-CI–intermissão cursista–neointermissão pós-compléxis.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo Baratrosferologia / Evoluciologia; o antagonismo apreensão extrafísica de verpons / exemplificação intrafísica de verpons.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva; a seriexocracia.
          Filiologia: a intermissiofilia; a neofilia; a evoluciofilia; a criticofilia; a cognofilia; a conscienciofilia; a cosmoeticofilia.
          Sindromologia: a síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome do intermissivista inadaptado.
          Holotecologia: a intermissioteca; a parapsicoteca; a experimentoteca; a autocriticoteca; a retrocognoteca; a historioteca; a consciencioteca; a mnemoteca; a cosmoeticoteca; a seriexoteca.
          Interdisciplinologia: a Retrocogniciologia; a Intermissiologia; a Extrafisicolgia; a Holomnemossomatologia; a Seriexologia; a Maxiproexologia; a Grupocarmologia; a Parageneticologia; a Projeciologia; a Holocarmologia; a Cosmovisiologia; a Cronoevoluciologia. Enciclopédia da Conscienciolo gia                                                                   3


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex; a conscin conscienciatra.
          Masculinologia: o agente retrocognitor; o intermissivista; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o seriexólogo; o seriexômetra.
          Femininologia: a agente retrocognitora; a intermissivista; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a seriexóloga; a seriexômetra.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autoparaprocedens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens cobaya; o Homo sapiens coperquisitor; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens seriexologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: retrocognição intermissiva homeostática = a recordação de vivências extrafísicas no Curso Intermissivo por parte da conscin maxiproexista; retrocognição intermissiva nosográfica = a recordação de vivências extrafísicas na Baratrosfera por parte da consréu ressomada.
          Culturologia: a cultura da autoconscientização seriexológica.
          Tipologia. Consoante a Holomemoriologia, analogamente às retrocognições intrafísicas, a rememoração de eventos vivenciados durante o período intermissivo pode ocorrer, basicamente, de duas maneiras, listadas a seguir na ordem funcional:
          1. Explícita: a recuperação mnemônica evidente, com a conscin revendo ou revivendo as ocorrências extrafísicas por meio da clarividência ou projeção lúcida. Condição mais rara.
          2. Implícita: o surgimento de memórias retrocognitivas de modo subjacente, insurgindo-se de modo espontâneo, não-consciente, na manifestação ordinária da conscin. Condição mais comum.
          Listagem. Atinente à Cosmovisiologia, eis, em ordem alfabética, dentre outras, 25 possibilidades de temas ou conteúdos a serem rememorados pela conscin lúcida durante a vivência de retrocognição intermissiva explícita:
          01. Autocriticologia: a rememoração do momento da mea maxima culpa seriexólogica.
          02. Extrapolacionismologia: a rememoração de parextrapolacionismos evolutivos.
          03. Extraterrestriologia: a rememoração de excursões interplanetárias.
          04. Grupocarmologia: a rememoração de paraacertos grupocármicos.
          05. Holobiografologia: a rememoração de retrossenha pessoal.
          06. Holomnemossomatologia: a rememoração de vincos paracerebrais.
          07. Holopensenologia: a rememoração de grupos volitativos.
          08. Interassistenciologia: a rememoração de resgates baratrosféricos.
          09. Interconscienciologia: a rememoração de amizades raríssimas extrafísicas.
          10. Intraconscienciologia: a rememoração de autopararreflexões profundas.
          11. Intrafisicologia: a rememoração de paracompanhamentos a certas conscins-chave.
          12. Maxiproexologia: a rememoração de paraplanejamentos autoproexológicos.
          13. Megaliderologia: a rememoração de orientações do(a) evoluciólogo(a).
          14. Mentalsomatologia: a rememoração de parexpansões de consciência.
          15. Pandeirologia: a rememoração de megadebates extrafísicos.
          16. Paracomunicologia: a rememoração de parainterlocuções telepáticas decisivas.
          17. Parageneticologia: a rememoração do paravisual intermissivo pessoal.
          18. Para-Historiologia: a rememoração de consulta à parapsicoteca.
          19. Paralucidologia: a rememoração do período de clímax intermissivo pessoal.
          20. Paraonomasticologia: a rememoração do autocognome extrafísico.
          21. Parapatologia: a rememoração de melancolias extrafísicas (melexes) pessoais.
          22. Parapesquisologia: a rememoração de investigações extrafísicas marcantes.
          23. Parassociologia: a rememoração das comunexes de autopermanência.
          24. Psicossomatologia: a rememoração de esbregues extrafísicos.
          25. Serenologia: a rememoração da parapsicosfera de determinado(a) Serenão(ona).
          Lucidez. No tocante à Recinologia, as retrocognições intermissivas autênticas provocam autorreflexões profundas no intermissivista, homem ou mulher, em função de desencadear intensa recuperação de cons e, com isso, expansão da lucidez intrafísica.
          Vexame. Pode também, por outro lado, promover, na mesma medida, intensa sensação de constrangimento perante a equipex em função dos resultados proexológicos alcançados até o momento. Retrocognição intermissiva é vacina para o gap teático.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a retrocognição intermissiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
          02. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
          03. Conexão intermissiva: Intermissiologia; Homeostático.
          04. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
          05. Detalhamento retrocognitivo: Seriexologia; Homeostático.
          06. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Gatilho retrocognitivo: Holomnemossomatologia; Neutro.
          08. Hábito retrocognitivo: Seriexologia; Neutro.
          09. Intermissão prolongada: Intermissiologia; Neutro.
          10. Intermissiometria: Paraconscienciometrologia; Neutro.
          11. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          12. Nível intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          13. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          14. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Sinergismo tenepes-retrocognição: Tenepessologia; Homeostático.
 RELEMBRAR AS RETROVIVÊNCIAS EXTRAFÍSICAS INTERMISSIVAS É MAIS ÚTIL E PRIORITÁRIO QUANDO COMPARADO A QUALQUER OUTRA RETROCOGNIÇÃO EM FUNÇÃO DA RESPONSABILIDADE PERANTE A MAXIPROÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já recordou alguma vivência extrafísica pré-ressomática? Quais os efeitos intraconscienciais e interassistenciais daí advindos?
                                                                                              P. F.