Retrocognição Interassistencial

A retrocognição interassistencial é o fenômeno rememorativo de atos, cenas, personagens, vivências em retrovidas ou períodos intermissivos pela conscin, homem ou mulher, relativos à própria existência ou de outrem, a partir da descoincidência dos veículos de manifestação, permitindo a compreensão de pendências cármicas e promovendo auto e / ou heteresclarecimentos cosmoéticos.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou experiência retrocognitiva promotora de esclarecimentos quanto a vínculos interprisionais? Conseguiu aproveitar as repercussões interassistenciais desse parafato?

      RETROCOGNIÇÃO INTERASSISTENCIAL
                                 (RETROCOGNICIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A retrocognição interassistencial é o fenômeno rememorativo de atos, cenas, personagens, vivências em retrovidas ou períodos intermissivos pela conscin, homem ou mulher, relativos à própria existência ou de outrem, a partir da descoincidência dos veículos de manifestação, permitindo a compreensão de pendências cármicas e promovendo auto e / ou heteresclarecimentos cosmoéticos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição retro vem do idioma Latim, retro, “por detrás; atrás, para trás; remontando ao passado; em retribuição”. Apareceu no Século XV. A palavra cognição procede do mesmo idioma Latim, cognitio, radical de cognitium, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1836. O termo retrocognição apareceu em 1901. O prefixo inter provém do mesmo idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência deriva também do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Retrocognição tarística. 2. Rememoração esclarecedora. 3. Retrocognição evolutiva.
          Neologia. As 3 expressões compostas retrocognição interassistencial, autorretrocognição interassistencial e heterorretrocognição interassistencial são neologismos técnicos da Retrocogniciologia.
          Antonimologia: 1. Retrocognição antiassistencial. 2. Retrocognição patológica. 3. Precognição interassistencial.
          Estrangeirismologia: o flashback intermissivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às retrocognições sadias favorecedoras da interassistencialidade.
          Unidade. O retropensene é a unidade de medida das retrocognições.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da retrocognicibilidade; o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene pessoal da Holomnemossomatologia.
          Fatologia: a autoconsciência da retrocognição interassistencial; a comprensão das relações interpessoais, produto da rememoração de vivências passadas; as dificuldades nos vínculos entre as consciências; os erros atuais; a avaliação dos erros passados; a predisposição aos acertos atuais; a evitação das mimeses dispensáveis promovida pelo fenômeno da retrocognição; a autoconsciência da megafraternidade milenar; os subprodutos sadios das tarefas interassistenciais; os registros das lembranças do passado vivido; a intencionalidade interassistencial; a busca da vivência da tarefa do esclarecimento (tares); o interesse assistencial da conscin intermissivista na História; a quebra dos travões do egocentrismo; a interassistencialidade teática; a aquisição do senso universalista interassistencial; o Universalismo; a inteligência evolutiva (IE); a convivência tranquila com os princípios conscienciais; o respeito à holobiografia das consciências; a cosmovisão; a consolidação do vínculo interassistencial; a autoproéxis representando exercício interassistencial complexo; o desatamento de nós da interprisão grupocármica a partir da rememoração das vivências retrocognitivas; a autocognição; a interassistência do realismo fraterno prestada na tares; os laços evolutivos interassistenciais; os encontros de destino interassistenciais; a compreensão do motivo do local da última dessoma; a retrocognição promotora da auto e heterassistência.
          Parafatologia: a retrocognição interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o campo interassistencial das dinâmicas parapsíquicas propulsor de auto e heterorretrocognições; a memória quádrupla interassistencial; a assimilação simpática interassistencial (assim); a vivência da vidência parapsíquica passadológica interassistencial; as nuanças retrocognitivas; a ajuda providencial interassistencial dos amparadores extrafísicos na amarração das pontas holobiográficas; as posturas corporais favoráveis a heterorretrocognição interassistencial; as palavras atratoras da heterorretrocognição interassistencial; a sinalética energética parapsíquica de cunho retrocognitivo interassistencial; a holomemória pessoal; a autorretrocognição ao próprio nascimento atual; a retrocognição do grupo evolutivo; o pronto socorro extrafísico interassistencial das companhias do passado retrocognitivo; os resgates interassistenciais extrafísicos das crianças vítimas do passado retrocognitivo; as reconciliações interassistenciais com consciexes cobradoras dos erros do passado; a autorretrocognição intermissiva assistencial; as autorretrocognições multisseculares; a memória extracerebral interassistencial; o entrosamento interconsciencial, interassistencial e interdimensional; a paraconvivialidade cosmoética; a benevolência interassistencial inesgotável dos amparadores extrafísicos; as retrovivências interassistenciais; as sincronicidades enquanto sinalética de informações a respeito do próprio passado e de outras consciências; a paravisão de consciex assistencial; o intercâmbio interdimensional permanente.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo acoplamento energético–starter retrocognitivo; o sinergismo starter retrocognitivo–lembrança holobiográfica; o sinergismo autorretrocognição-heterorretrocognição; o sinergismo Pensenologia-Evocaciologia.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da inseparabilidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: a técnica da clarividência facial; a técnica da passividade alerta; a técnica da priorização do mais relevante evolutivamente.
          Voluntariologia: os voluntários da Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas (CONSECUTIVUS); os voluntários dos Colégios Invisíveis da Conscienciologia; os voluntários das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Retrocognitarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Para-História; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Biografologia.
          Efeitologia: o efeito halo das retrocognições; os efeitos da euforex refletindo na vigília física ordinária.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias ao pleno entendimento das retrocognições (Lucidologia).
          Ciclologia: o ciclo de recomposição grupocármica; o ciclo ressoma–vivência intrafísica–dessoma–vivência extrafísica.
          Binomiologia: o binômio antepassado de si mesmo–ressoma atual; o binômio choque holobiográfico–lucidopensenes; o binômio retrocognição-esclarecimento; o binômio heterorretrocognição–megarresponsabilidade interassistencial.
          Interaciologia: a interação experiência retrocognitiva–sinalética energética; a interação experiência retrocognitiva–iscagem consciencial; a interação experiência retrocognitiva–interassistencialidade grupocármica; a interação experiência retrocognitiva–cosmovisão seriexológica; a interação experiência retrocognitiva–heteresclarecimento; a interação experiência retrocognitiva–parabanho confirmatório; a interação experiência retrocognitiva–autenfrentamento esclarecedor; a interação experiência retrocognitiva–recomposição grupocármica.
          Crescendologia: o crescendo perdão-libertação; o crescendo desassediológico da conscin clarividente lúcida; o crescendo esclarecedor das heterorretrovivências promovendo a compreensão dos vínculos atuais.
          Trinomiologia: o trinômio retrofatos-fatos-parafatos.
          Polinomiologia: o polinômio mnemônico recordar-analisar-comprender-esclarecer-recompor.
          Antagonismologia: o antagonismo lembrança / esquecimento; o antagonismo intrafisicalidade / extrafisicalidade; o antagonismo vítima / algoz; o antagonismo culpar / perdoar; o antagonismo culpar-se / perdoar-se.
          Paradoxologia: o paradoxo da autassistência através da heterassistência; o paradoxo de a conscin se sentir temporariamente na condição de consciex; o paradoxo da heteropesquisa poder gerar a autorretrocognição.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a seriexocracia.
          Legislogia: a lei do retorno; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de ação e reação; as leis do Cosmos (Parassincronologia); as leis da Conviviologia.
          Filiologia: a mnemofilia; a experimentofilia; a neofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a assistenciofilia; a parapsicofilia; a autopesquisofilia; a cosmoeticofilia; a fatofilia; a recinofilia.
          Fobiologia: a retrocogniciofobia; a seriexofobia; a grafopensenofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro.
          Mitologia: os mitos pessoais quanto ao próprio passado; os mitos pessoais quanto ao passado dos outros.
          Holotecologia: a mnemossomatoteca; a ressomatoteca; a pesquisoteca; a experimentoteca; a fenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Mnemossomatologia; a Retrogogniciologia; a Interassistenciologia; a Parageneticologia; a Maxiproexologia; a Grupocarmologia; a Gruporrevezamentologia; a Autoparabiografologia; a Autosseriexologia; a Cosmovisiologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Autocogniciologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin minipeça interassistencial ativa; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista, a conscin semiconsciex; a conscin retrocognitiva.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens retroactor; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens euphoricus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pangraphicus; o Homo sapiens despertus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autorretrocognição interassistencial = a rememoração de episódio do período intermissivo ou de vida humana pretérita pessoal, promotora de autesclarecimento ou reconciliações grupocármicas; heterorretrocognição interassistencial = a lembrança de episódio de vida humana pretérita ou período intermissivo, de outra consciência, favorecendo o entendimento heterobiográfico.
          Culturologia: a cultura da paraperceptibilidade; a cultura da autorretrocognição; a cultura da Parafenomenologia; a cultura da heterorretrocognição; a cultura da retrocognição grupal; as retroculturas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a retrocognição interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro.
          03. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
          04. Bagagem pré-ressomática: Intermissiologia; Neutro.
          05. Ciclo reparatório: Autorrecexologia; Homeostático.
          06. Clarividência retrocognitiva: Frontochacrologia; Homeostático.
          07. Distorção parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico.
          08. Heterorretrocognição: Heterorretrocogniciologia; Neutro.
          09. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
          10. Reencontro secular: Seriexologia; Neutro.
          11. Retromnemônica útil: Mnemossomatologia; Homeostático.
          12. Retropostura: Paraetologia; Nosográfico.
          13. Retrossenha pessoal: Holomemoriologia; Homeostático.
          14. Visão panorâmica: Parapercepciologia; Neutro.
          15. Zum mnemônico: Autorretrocogniciologia; Neutro.
  A RETROCOGNIÇÃO INTERASSISTENCIAL É MEGAOPORTUNIDADE ATEMPORAL DE ESCLARECIMENTO E LIBERTAÇÃO DAS INTERPRISÕES GRUPOCÁRMICAS MILENARES,
 CONTRIBUINDO PARA A EVOLUÇÃO DAS CONSCIÊNCIAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou experiência retrocognitiva promotora de esclarecimentos quanto a vínculos interprisionais? Conseguiu aproveitar as repercussões interassistenciais desse parafato?
            Filmografia Específica:
            1. Em algum Lugar do Passado. Título Original: Somewhere in Time. País: EUA. Data: 1980. Duração: 103 min. Gênero: Romance. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês; & Português (em DVD). Direção: Jeannot Szwarc. Elenco: Christopher Reeve; Jane Seymour; Christopher Plummer; Teresa Wright; Bill Erwin; William H. Macy; & George Wendt. Produção: Stephen Deutsch; & Ray Stark. Desenho de Produção: Seymour Klate. Roteiro: Richard Matheson, com base na obra Bid Time Return do próprio Richard Matheson. Fotografia: Isidore Mankofsky. Música: John Barry. Montagem: Jeff Gourson. Cenografia: Mary Ann Biddle. Companhia: Rastar Pictures; & Universal Pictures. Sinopse: Jovem teatrólogo volta ao passado, através da auto-hipnose, para relembrar antigo amor.
            2. Los Hijos del ayer. Título Original: Yesterday's Children. País: EUA. Data: 2000. Duração: 93 min. Gênero: Drama. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Inglês & Espanhol. Direção: Marcus Cole. Elenco: Jane Seymour; Clancy Brown; Kyle Howard; Denis Conway; Eoin McCarthy; Cillian Caffrey; Stanley Andersonn; Claire Bloom; & Hume Cronyn. Produção: Cosgrove / Meurer Productions; & World International Network (WIN). Roteiro: Sarah Bird; & Richard Leder, com base no livro: Jenny Cockell. Fotografia: James Bartle. Música: Patrick Williams. Sinopse: Inspirada en hechos reales en la vida de Jenny Cockell tiene desde la infancia sueños recurrentes con otra mujer irlandesa llamada Mary Sutton (madre de cuatro niños) sufre violencia intrafamiliar. Entre sueños, investigaciones, recuerdos e hipnosis regresiva, Jenny resuelve parte de lo cree lo propio pasado, película espiritual al encontrar y confirmar lo siempre tuvo por cierto: había vivido antes.
            3. Voltar a Morrer. Título Original: Dead Again. País: EUA. Data: 1991. Duração: 107 min. Gênero: Suspense. Idade (censura): 18 anos. Idioma: Inglês. Cor: Preto e branco; & Colorido. Legendado: Espanhol; Inglês; & Português (em DVD). Direção: Kenneth Branagh. Elenco: Kenneth Branagh; Andy Garcia; Emma Thompson; Lois Hall; Richard Easton; Jo Anderson; Patrick Montes; Raymond Cruz; & Robin Williams. Produção: Lindsay Doran; Charles H. Maguire; & Sydney Pollack (produtor executivo). Desenho de Produção: Tim Harvey. Direção de Arte: Sydney Z. Litwack. Roteiro: Scott Frank. Fotografia: Matthew F. Leonetti. Música: Patrick Doyle. Montagem: Peter E. Berger. Cenografia: Jerry Adam. Companhia: Mirage; & Paramount Pictures. Sinopse: Detetive se vê sem pistas ao ser contratado para ajudar bela vítima de amnésia, atormentada por pesadelos cheios de sangue.
            Bibliografia Específica:
            1. Alegretti, Wagner; Retrocognições: Pesquisa da Memória de Vivências Passadas; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Luiza Rezende; et al.; 310 p.; 4 seções; 23 caps.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; glos. 300 termos; 1 nota; 92 filmes; 68 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2000; páginas 23 a 33.
            2. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 146 e 191.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479, caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; página 469.
            4. Idem; Nossa Evolução; revisores Alexander Steiner; & Sheila Guia; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 162 perguntas; 162 respostas; 1 website; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 26, 93 e 137.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; páginas 35, 152, 153, 373, 819, 840 e 976.
            6. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 234 p.; 60 caps.; 1 cronologia; 34 E-mails; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; 11 websites; glos. 24 termos; alf.; 21 x 14 cm; br.; 7ª Ed.; rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 80 e 148.
            7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 114, 162, 183, 200, 212, 213, 366, 370, 408, 469, 537, 542, 549, 563, 586, 593, 594, 597, 599, 603, 623, 645, 660, 678, 693, 705, 736 e 762.
                                                                                                                    M. C. R.