Efeito da Retrocognição na Afetividade Sadia

      EFEITO DA 1
RETROCOGNIÇÃO NA AFETIVIDADE (RETROCOGNICIOLOGIA)
SADIA I. Conformática Definologia. O efeito da retrocognição na afetividade sadia é a resultante proveniente da experiência rememorativa de outras vidas intrafísicas ou períodos intermissivos por parte da conscin lúcida, homem ou mulher, qualificando as interrelações pela ampliação da visão universalista e interassistencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo efeito vem do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa; resultado; eficácia; consequência”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição retro deriva igualmente do idioma Latim, retro, “por detrás; atrás; movimento para trás; recuando; remontando ao passado; em retribuição”. Apareceu no Século XV. O termo cognição procede também do idioma Latim, cognitio, “ação de conhecer”, radical de cognitum, supino de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Surgiu em 1836. A palavra retrocognição apareceu em 1901. O vocábulo afetividade provém do mesmo idioma Latim, affectivus, “que exprime desejo; afetivo”. Surgiu no Século XVII. O termo sadio origina-se igualmente do idioma Latim, sanativus, “próprio para curar”, do radical de sanatum, supino de sanare, “curar; sanar; sarar; mitigar os cuidados, os pesares, as mágoas”. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 1. Consequência da retrocognição na homeostase afetiva pessoal. 2. Resultado da rememoração de retrovidas na afetividade saudável. Neologia. As 3 expressões compostas efeito da retrocognição na afetividade sadia, miniefeito da retrocognição na afetividade sadia e maxiefeito da retrocognição na afetividade sadia são neologismos técnicos da Retrocogniciologia. Antonimologia: 1. Efeito patológico da retrocognição nas interrelações. 2. Efeito patológico da retrocognição na emocionalidade ectópica. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desenvolvimento da afetividade sadia por meio da retrocognição. Ortopensatologia. Eis 5 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Autodesperticidade. Quem quer alcançar a autodesperticidade mais depressa deve se colocar na posição de minipeça lúcida do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial e sentir a sensação do autopertencimento à Humanidade expandindo o universalismo da Holofilosofia. Tal pessoa vive, assim, a autotransafetividade em alto nível”. 2. “Autotransafetividade. Afetividade: poder amar. Autotransafetividade: saber amar”. “A autotransafetividade permite a convivência mais saudável com as personalidades consecutivas alheias e as amizades raríssimas”. “A autotransafetividade, quando em relação às amizades raríssimas do círculo mais íntimo de convivialidade da conscin, intensifica em alto nível as percepções dos fenômenos parapsíquicos”. “O reencontro com a conscin de profunda relação afetiva de retrovida mais recente perturba o holopensene do atual relacionamento da pessoa retrocognitiva. A autotransafetividade é remédio eficaz, profilático, para tal situação incômoda”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Retrocogniciologia; a sondagem holopensênica interassistencial possibilitando a conexão afetiva e o consequente acesso a informações de retrovidas; o holopensene pessoal da reciclogenia; o desenvolvimento do holopensene da afetividade madura; o foco em neopensenes voltados para a autotransafetividade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.

Fatologia: a busca autoconsciente pela vivência retrocognitiva em prol da interassistência; a predisposição interassistencial favorecendo o rapport com outras consciências; a temática afetiva na atual existência servindo de gatilho retrocognitivo e facilitando reflexões sobre o tema; a necessidade de vivenciar relações mais saudáveis partindo de lembranças de retrovivências afetivas impactantes; a cláusula pétrea proexológica voltada a megarrecins visando o desenvolvimento da convivialidade sadia; a saída de processos mais individualistas do passado; as recins propiciando novas conexões interpessoais; o olhar seriexológico ampliando a atenção às sincronicidades confirmatórias do fluxo interassistencial e de trabalhos a serem desenvolvidos; a necessidade de desenvolver a autodesperticidade a fim de conviver melhor com o parapsiquismo retrocognitivo interassistencial; as autopesquisas seriexológicas aprofundadas favorecendo reverberações grupocármicas positivas; o autoquestionamento permanente levando a neodescobertas passadológicas auxiliando outras consciências; o veio interassistencial podendo perpassar áreas variadas ao longo da seriéxis pessoal; a mudança gradativa do foco no próprio ego para o grupo; a priorização da proéxis pessoal colaborando com a recuperação de megacons; o interesse genuíno em descobrir os grupos de retrovidas a fim de desenvolver trabalhos interassistenciais conscienciológicos em parceria; o senso de responsabilidade grupal desenvolvido através da holomnemônica a partir da aglutinação de consciências afins; a recomposição grupocármica lúcida a partir de gescons neoverponogênicas conectadas a retrovivências psicossomáticas críticas. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as auto e heterorretrocognições em processos interassistenciais; o desenvolvimento da afetividade sadia oriundo de retrocognições amparadas; a retrocognição intermissiva gerando reverberações grupais a partir da manifestação pessoal; o fortalecimento da paragenética pessoal a partir de vivências retrocognitivas interassistenciais; as retrocognições simultâneas amparadas entre conscins; as neoideias amparadas advindas dos reencontros seriexológicos inevitáveis; a assimilação simpática potencializada pela vivência da condição de casais incompletos e a identificação de amizades raríssimas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo afetividade-retrocognição-interassistência; o sinergismo reencontro de destino–amizades raríssimas; o sinergismo rememoração-reverberação-intercompreensão. Principiologia: o princípio da descrença (PD) aplicado às retrocognições; o princípio da afinidade; o princípio da megafraternidade; o princípio da transafetividade; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da evolução permanente; o princípio de não se encontrar ninguém pela primeira vez. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) fortalecendo a convivialidade sadia a partir do egocídio cosmoético; o código de valores pessoais. Teoriologia: a teoria da megafraternidade; a teoria da evolução em grupo; a teoria da holomemória. Tecnologia: a técnica de se colocar sempre na posição do ser desperto; a técnica das recins constantes; a técnica do perdão antecipado; a técnica da tenepes; a técnica da autoconsciencioterapia; a técnica da invéxis. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico facilitando o desenvolvimento do parapsiquismo retrocognitivo e da convivialidade sadia. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Mnemossomatologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Retrocogniciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.

Efeitologia: o efeito da retrocognição na afetividade sadia; o efeito das retrocognições na desperticidade; o efeito das retrocognições na convivialidade sadia. Neossinapsologia: as neossinapses fortalecidas pela recuperação de megacons colaborando com a fixação de neoideias e neoações interassistenciais na holomemória. Ciclologia: o ciclo autorretrocognitivo pessoal e grupal em reverberação contínua. Binomiologia: a vivência do binômio admiração-discordância a partir da autoconsciência multiexistencial. Interaciologia: a interação retrocognições–dinâmicas parapsíquicas interassistenciais; a interação vidas passadas–vida atual; a interação mentalsomaticidade-retrocognição; a interação autodiscernimento afetivo–qualificação interassistencial. Crescendologia: o crescendo interassistencial das autorretrocognições recinológicas; o crescendo evolutivo retrodiscurso–neodiscurso recompositório. Trinomiologia: o trinômio evolutivo retrocognição-afetividade-autotransafetividade; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio autobenignidade-autoimperdoamento-heteroperdoamento; o trinômio vidas passadas–vida presente–vidas futuras. Polinomiologia: o polinômio retrocognição-invéxis-tenepes-desperticidade voltado para a convivialidade sadia interassistencial. Antagonismologia: o antagonismo Genética / Paragenética; o antagonismo individualismo / interassistência; o antagonismo racionalidade / emocionalismo. Paradoxologia: o paradoxo de o passado estar sempre presente no presente. Politicologia: a meritocracia; a mnemocracia; a autopesquisocracia; a conviviocracia; a assistenciocracia; a lucidocracia; a cognocracia; a discernimentocracia; a proexocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei de ação e reação. Filiologia: a autocogniciofilia; a retrocogniciofilia; a memoriofilia; a pesquisofilia; a assistenciofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a parapsicofilia; a recinofilia. Mitologia: a mitoclastia. Holotecologia: a analogoteca; a autopesquisoteca; a assistencioteca; a biblioteca; a consciencioteca; a convivioteca; a consciencioterapeuticoteca; a evolucioteca; a mnemoteca; a parapsicoteca; a regressoteca; a seriexoteca; a sincronoteca. Interdisciplinologia: a Retrocogniciologia; a Seriexologia; a Mnemossomatologia; a Parageneticologia; a Pluriexistenciologia; a Memoriologia; a Holobiografologia; a Mentalsomatologia; a Grupocarmologia; a Policarmologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o agente retrocognitor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a agente retrocognitora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.

Hominologia: o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens mnemonicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens catalyticus; o Homo sapiens lucidologus; o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens paraperceptiologus. V. Argumentologia Exemplologia: miniefeito da retrocognição na afetividade sadia = o resultado das rememorações de outras vidas intrafísicas ou períodos intermissivos impactando em recins pessoais e gerando comportamentos afetivos lúcidos e mais saudáveis; maxiefeito da retrocognição na afetividade sadia = a consequência das rememorações de outras vidas intrafísicas ou períodos intermissivos gerando reverberação grupocármica a partir de recomposições feitas por meio de megarrecin gesconológica. Culturologia: a cultura retrocognitiva; a cultura mnemônica; a cultura seriexológica. Traforologia. Sob a ótica da Caracterologia, eis, em ordem alfabética, 24 trafores a serem buscados e desenvolvidos ativamente pela conscin intermissivista lúcida, capazes de alavancar o parapsiquismo retrocognitivo em prol da afetividade sadia: 01. Acalmia. 02. Afetuosidade. 03. Aglutinação. 04. Amorosidade. 05. Assertividade. 06. Assistencialidade. 07. Autenticidade. 08. Bom humor. 09. Bondade. 10. Carisma. 11. Comprometimento. 12. Concessão. 13. Convivialidade. 14. Cooperatividade. 15. Cordialidade. 16. Empatia. 17. Generosidade. 18. Gratidão. 19. Harmonia. 20. Heteroperdão. 21. Imperturbabilidade. 22. Paciência. 23. Pacificidade. 24. Serenidade. Desenvolvimento. Quando a conscin busca, ativamente, o desenvolvimento de trafores voltados para a convivialidade sadia, pode ocorrer a potencialização parapsíquica desencadeada pelos amparadores extrafísicos, facilitando a recuperação de megacons, as autorrecins e as recomposições grupocármicas. Interassistencialidade. A conscin interassistencial, quando lúcida, utiliza ferramentas pró-evolutivas favorecedoras de catálises parapsíquicas, considerando o foco direcionado para o grupo e não somente para si. Convivialidade. O convívio sadio, por hipótese, deve ser cláusula pétrea de todo intermissivista, ao buscar autossuperações dos próprios gargalos evolutivos, visando as recomposições grupocármicas, levando em consideração as retrovidas interprisiológicas.

Heteroperdoamento. O heteroperdão se torna palpável quando é feito o paralelo entre os papéis exercidos em retrovidas e na atual proéxis, aproximando a conscin parapsíquica retrocognitiva da afetividade sadia e, consequentemente, da desperticidade. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito da retrocognição na afetividade sadia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Afetividade: Psicossomatologia; Neutro. 02. Assertividade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro. 04. Binômio afetividade-benignidade: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Catálise recinológica retromnemônica: Seriexologia; Homeostático. 06. Crescendo afetividade-transafetividade: Transverponologia; Homeostático. 07. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático. 08. Fundamentos da afetividade sadia: Afetivologia; Homeostático. 09. Heterorretrocognição: Heterorretrocogniciologia; Neutro. 10. Inversor existencial retrocognitor: Invexologia; Homeostático. 11. Parafetividade terapêutica: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 12. Retrocognição interassistencial: Retrocogniciologia; Homeostático. 13. Retrocognição reciclogênica: Retrocogniciologia; Homeostático. 14. Retrocognição vígil: Retrocogniciologia; Neutro. 15. Sinergismo desperticidade-retrocognição: Despertologia; Homeostático. A VIVÊNCIA RETROCOGNITIVA SADIA CONTRIBUI COM AS AUTOMEGARRECINS EM PROL DE CONEXÕES AFETIVAS HOMEOSTÁTICAS A PARTIR DA AUTOCONSCIÊNCIA MULTIEXISTENCIAL GRUPOCÁRMICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera o parapsiquismo retrocognitivo megaferramenta interassistencial pessoal? Como avalia o nível de afetividade sadia no contexto das retrocognições homeostáticas?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. I; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 185, 255, 256 e 257. M. L. Y.