Sinergismo Tenepes-Retrocognição

O sinergismo tenepes-retrocognição é o conjunto potencializador de efeitos recíprocos e interatuantes entre as práticas parapsíquicas interassistenciais diárias da Tenepessologia e a possibilidade de acesso mais frequente e qualitativo aos recônditos retrossinápticos da Holomnemossomatologia, ampliando as competências tarísticas universalistas do assistente consciencial veterano.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou ocorrências retrocognitivas a partir das práticas tenepessológicas? Quais as decorrências proexológicas daí derivadas?

      SINERGISMO TENEPES-RETROCOGNIÇÃO
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. O sinergismo tenepes-retrocognição é o conjunto potencializador de efeitos recíprocos e interatuantes entre as práticas parapsíquicas interassistenciais diárias da Tenepessologia e a possibilidade de acesso mais frequente e qualitativo aos recônditos retrossinápticos da Holomnemossomatologia, ampliando as competências tarísticas universalistas do assistente consciencial veterano.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. A palavra tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição retro vem igualmente do idioma Latim, retro, “por detrás; atrás, para trás; remontando ao passado; em retribuição”. Surgiu no Século XV. A palavra cognição provém do mesmo idioma Latim, cognitio, radical de cognitium, de cognoscere, “conhecer; adquirir conhecimento; aprender a conhecer; procurar saber; tomar conhecimento de; reconhecer”. Apareceu em 1836. O termo retrocognição surgiu em 1901.
         Sinonimologia: 1. Sinergismo Tenepessologia-Retrocogniciologia. 2. Sinergismo tenepes-holomemória. 3. Sinergismo Retrocogniciologia-Interassistenciologia.
         Neologia. As 4 expressões compostas sinergismo tenepes-retrocognição, sinergismo inicial tenepes-retrocognição, sinergismo mediano tenepes-retrocognição e sinergismo avançado tenepes-retrocognição são neologismos técnicos da Tenepessologia.
         Antonimologia: 01. Recesso tenepessológico. 02. Retrocognição descontextualizada. 03. Sinergismo conscin tenepessável–aura retrocognitiva. 04. Sinergismo baratrosférico. 05. Sinergismo assédio-retrotraumas. 06. Antagonismo tenepes / robéxis. 07. Síndrome da hipomnésia. 08. Desperticidade. 09. Ofiexologia. 10. Sinergismo tenepes-precognição.
         Estrangeirismologia: os flashbacks retrossomáticos oriundos das práticas tenepessológicas; o faraway, so close seriexológico vivenciado diariamente; o déjà-vu desencadeado pelos pedidos de ajuda; o download diário do livro Manual da Tenepes no site da Editares; o número crescente de tenepessistas worldwide; o breakthrough holomnemônico; a expertise interassistencial; o Paracognitarium; o Tenepessarium; o Retrocognitarium; o Elucidarium autevolutivo.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holomaturologia Interassistencial.
         Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular capaz de sintetizar o tema: – Tenepes: gatilho retrocognitivo.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da Parapercepciologia; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; o holopensene da interassistencialidade parapsíquica; a intensificação da taquirritmia pensênica tenepessológica a partir da interação paracerebral crescente amparador-tenepessista; a tenepes enquanto polo atrator e reforçador do holopensene da Autoparaprocedenciologia.
          Fatologia: a evolução constante das práticas tenepessológicas; a lucidez pessoal quanto aos estágios da tenepes; a importância de se lembrar a data de início dos trabalhos tenepessológicos; a pontualidade diária perante a Tenepessologia; o autodiscernimento quanto à complexificação do processo interassistencial pessoal; a necessidade de saber mais para ajudar mais (Paracogniciologia); a relevância da memória na Interassistenciologia; o papel decisivo da tenepes na aquisição do megacompléxis; o marco grupocármico das atividades parapedagógicas relacionadas à tenepes; a relevância grupocármica do Grupo de Pesquisas Conscienciais (GPC) da Tenepessologia; o Fórum da Tenepes enquanto tradicional evento de congregação e intercâmbio científico entre tenepessistas e conscins tenepessáveis organizado anualmente pelo CEAEC; o I Congresso Internacional de Tenepessologia (17 a 20.12.2012); as vivências diuturnas pró-ofiex.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático predispondo a descoincidência holossomática; a ativação predominante dos chacras superiores no estágio tenepessológico mais avançado; a reverberação retromnemônica nas sinapses atuais desencadeada pelo acoplamento energético profundo (assim) com as consciexes atendidas; o arco voltaico craniochacral reordenando e para-higienizando o sinapsossoma; os fenômenos retrocognitivos na tenepes enquanto bônus evolutivo (Extrapolacionismologia); a manutenção da saúde cerebral favorecendo o download paracerebral; o neuroléxico analógico teático possibilitando a amarração de pontas retrocognitivas; a tenepes (Interassistenciologia) auxiliando na cura dos nódulos holomnemônicos (Paraneuropatologia); as exteriorizações ectoplásticas diárias reequilibrando a rede sináptica pessoal e alheia; a tenepes sustentando o desassédio oportunizado pela neoliderança grupocármica (retroassistidos); a antiemocionalidade crescente viabilizando a lembrança de retrossinapses marcantes; a neuromacrossomaticidade permitindo a hiperlucidez retrocognitiva; o fato de ir, aos poucos, aprendendo a lidar, no cotidiano, com o quem é quem seriexológico (Holomaturologia); a tenepes enquanto infiltração cosmoética da extrafisicalidade na Materiolândia; os parapsicodramas otimizando o acesso pararretrossináptico das consciexes atendidas; a assunção da autoconscientização seriexológica ofertada pelas práticas tenepessológicas; a maturidade tenepessológica ocasionando a autoprofilaxia proexológica (Antimimeticologia); o exercício teático da Tenepessologia otimizando a vivência da segunda dessoma lúcida (Neointermissologia); o cotejo proexológico, grupocármico e interassistencial entre o duplismo tenepessológico e a parapreceptoria evolutiva (Amparologia); o amadurecimento da inteligência tenepessológica atual dando azo à nulificação parafisiológica do futuro período infantil e, consequentemente, ao autorrevezamento da lucidez consciencial a partir das retrocognições imberbes (Neorressomatologia).


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes-retrocognição; o sinergismo atacadismo interassistencial–atacadismo cognitivo; o sinergismo tenepes-parapsicoteca; o sinergismo tenepes-profissão; o sinergismo autorganização-interassistencialidade; o sinergismo invéxis-epicentrismo-tenepes-ofiex; o sinergismo Paracronologia-Tenepessologia.
          Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica demonstrado nas práticas tenepessológicas diárias; o princípio da reciprocidade interassistencial; o princípio evolutivo de o tenepessista ser o primeiro a ser ajudado; o princípio da manutenção cognitiva seriexológica; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio evolutivo da Holorressomática; o princípio da vitalicidade tenepessológica.
          Codigologia: o código de conduta do tenepessista.
          Teoriologia: a teoria da holomemória.
          Tecnologia: a técnica do circuito energético corono-frontal; a técnica da autocobaia seriexológica ampliando as abordagens conscienciometrológicas do tenepessista; as abordagens retrocognitivas contidas na técnica do tenepessograma; a Paratecnologia Interassistencial da reurbex (Maximecanismologia); a técnica da passividade alerta; a técnica do registro tenepessológico permitindo juntar as pontas da automanifestação interassistencial (Grafotenepessologia); a técnica interassistencial de se repassar mentalmente os contatos diários checando a qualidade das interações e intenções pessoais (Conviviologia).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da autorganização; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico da desperticidade; o laboratório conscienciológico da paragenética.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Retrocogniciologia; o Colégio Invisível da Para-História; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Holobiografologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia.
         Efeitologia: os efeitos maxiproexológicos resultantes do sinergismo tenepes-retrocognição; os efeitos holossomáticos derivados das retrocognições autênticas; o efeito seriexológico das práticas diárias da tenepes; os efeitos paragenéticos provenientes da doação energética diária; os efeitos somáticos resultantes da tenepes; os efeitos intraconscienciais e grupocármicos derivados da Seriexologia Lúcida; os efeitos evolutivos da Tenepessologia.
         Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pelas vivências retrocognitivas.
         Ciclologia: a influência do ciclo circadiano na tenepes e na memória; o ciclo aspersores energéticos–desassédio consciencial; o ciclo cronêmico pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes.
         Enumerologia: a tenepes potencial; a tenepes inicial; a tenepes regular; a tenepes ascendente; a tenepes veterana; a tenepes 24h; a tenepes evoluída (pré-ofiex). As semipossessões consecutivas; as exteriorizações consecutivas; as evocações consecutivas; as personalidades consecutivas; as assistências consecutivas; as memórias consecutivas; os cons consecutivos.
         Binomiologia: o binômio Tenepessarium-Retrocognitarium; o binômio passividade alerta–passividade aberta; o binômio seriéxis-tenepes; o binômio hodiernidade interassistencial–retrocogniscibilidade potencial; o binômio cabeça sinapticamente aberta–alcova energeticamente blindada; o binômio alvo mental interassistencial (Tenepessologia)–alvo mental retrocognitivo (Projeciologia); o binômio surpreendência interassistencial–surpreendência retrocognitiva.
         Interaciologia: a interação retrossinapses-parassinapses-neossinapses; a interação consciex assistida–tenepessista assistente; a interação holossomática cérebro da conscin–paracérebro da consciex; a interação Parapsicoteca-Tenepessarium; a interação retrocognição consciencial–expansão interassistencial; a interação CI-tenepes-neointermissão; a interação intenção pessoal–interação grupal.
         Crescendologia: o crescendo tenepes inicial–tenepes avançada; o crescendo flash retrocognitivo na tenepes–retrocognição confirmada na ofiex; o crescendo conscin tenepessável–tenepessista veterano; o crescendo tenepes–Central Extrafísica de Energia (CEE); o crescendo interassistencial na Escala Evolutiva das Consciências; o crescendo EV–arco voltaico–megaeuforização; o crescendo Cognópolis (CCCI)-Interlúdio (CCCE); o crescendo memória semântica–memória episódica; o crescendo sinérgico tenepes isolada–condomínio de tenepessistas–aparecimento dos evoluciólogos.
         Trinomiologia: o trinômio coronochacra-pineal-paracérebro; o trinômio tenepes-gescon-verpon (TGV evolutivo) predispondo à saturação holopensênica pró-recuperação de cons magnos (Genopensenologia); o trinômio Cronoproexologia-Cronotenepessologia-Cronoevoluciologia.
         Polinomiologia: o polinômio CI-tenepes-epicentrismo-desperticidade-compléxis.
         Antagonismologia: o antagonismo querer saber / poder saber; o antagonismo querer ajudar / poder ajudar; o antagonismo TGV evolutivo / TVP mercantilista; o antagonismo imaginação deseducada / retrocognição confirmada; o antagonismo devagar e sempre / síndrome da pressa; o antagonismo tenepessismo / anacronismo; o tenepessismo / teologismo.
         Paradoxologia: o paradoxo de o tenepessista ser o primeiro a ser assistido; o paradoxo das sutilezas tenepessológicas poderem demonstrar raízes assistenciais evidentes.
         Politicologia: a meritocracia evolutiva; a discernimentocracia; a parapolimatocracia.
         Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a assistenciofilia; a neofilia; a biofilia; a parapercepciofilia; a cognofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome das falsas memórias; o combate à síndrome da pré-derrota.
          Holotecologia: a neuroteca; a cerebroteca; a encefaloteca; a cognoteca; a parapercepcioteca; a assistencioteca; a mnemoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Retrocogniciologia; a Seriexologia; a Grupocarmologia; a Mnemossomatologia; a Neurossomatologia; a Sinapsossomatologia; a Holossomatologia; a Paracerebrologia; a Despertologia; a Pré-Ofiexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o pré-desperto; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o conscienciatra; a semiconsciex.
          Masculinologia: o intermissivista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o projetor consciente; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o paraterapeuta; o assimilador energético; o epicon lúcido; o conscienciômetra; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a intermissivista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a projetora consciente; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a paraterapeuta; a assimiladora energética; a epicon lúcida; a conscienciômetra; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens desobsessus; o Homo sapiens desassediator; o Homo sapiens sanus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens multidimensionalis.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo inicial tenepes-retrocognição = a impressão retrocognitiva esporádica proveniente da ausculta holopensênica da consciex atendida na tenepes; sinergismo mediano tenepes-retrocognição = o flash retrocognitivo clarividente desencadeado durante as exteriorizações tenepessológicas; sinergismo avançado tenepes-retrocognição = a rememoração retrocognitiva em bloco desencadeada durante o transe da semipossessão benigna com o amparador da tenepes.
          Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica; a paracultura das comunexes evoluídas.
          Mnemossoma. Considerando a Evoluciologia, consciência é sinônimo de memória. Buscar preencher as sinapses cerebrais, não só com as neoverpons, mas também com as retrossinapses (intrafísicas e intermissivas) mais relevantes é meta prioritária para qualquer tenepessista interessado nas vivências da Ofiexologia. Tal procedimento amplia as abordagens interassistenciais e catalisa a holomaturidade pessoal.
          FEP. As lembranças fixam o resultado do convívio interconsciencial. Alto percentual de boas memórias ao longo da seriéxis pode designar elevado patamar evolutivo da consciência, ou saldo positivo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP). Por outro lado, a predominância de mágoas, rancores e ressentimentos na convivialidade denota óbvio atraso evolutivo da consciência interprisioneira. Automemória: denunciadora holobiográfica.
          Reperspectivação. No contexto da Tenepessologia, a evocação diária dos contatos através da visualização e energização benfazeja dos rostos, promovendo reperspectivação ortoconviviológica, constitui ato de assistência silenciosa capaz de promover, ao longo do tempo, a autorreeducação mnemônica pró-assistencial.
          Gatilho. A manutenção sincera, verbaciológica e exemplarista de tal atitude multidimensional ao longo da atual existência representa verdadeira gazua holomnemônica, pois revela o estágio inicial para o tenepessista poder compreender os erros e acertos pessoais e grupocármicos, em geral mais sérios e profundos, do próprio passado. Retrocognição exige megabnegação.
          Interdisciplinologia. Segundo a Experimentologia, eis, por exemplo, listadas alfabeticamente, 7 possíveis predisponências retrocognitivas derivadas das práticas tenepessológicas, vivenciadas em geral pelo tenepessista veterano, a fim de ampliar os detalhes pesquisísticos relacionados ao tema:
          1. Amparologia: a sincronização crescente com o amparador de função aprofundando a interfusão holossomática (semipossessão benigna) e viabilizando revivescências da retroconvivência envolvendo tais consciências.
          2. Evocaciologia: a repercussão holossomática da evocação diária dos contatos cotidianos ocasionando recrudescimentos holomnemônicos.
          3. Grupocarmologia: o rapport com consciexes assistidas ex-convivas otimizando retrolembranças.
          4. Holopensenologia: a saturação holopensênica do automaterpensene interassistencial no Tenepessarium predispondo a recuperação dos megacons intermissivos e retrossomáticos pessoais.
          5. Interdimensiologia: a projetabilidade lúcida interassistencial eventual, durante ou logo após a sessão da tenepes, permitindo parainterlocuções tarísticas com raízes pretéritas (Pré-Ofiexologia).
          6. Paracerebrologia: a descoincidência holossomática tenepessológica diária favorecendo o irrompimento paracerebral e, consequentemente, o acesso maior à holomemória.
          7. Parapsicometrologia: o contato físico com os pedidos escritos de ajuda aflorando possíveis retrossinapses recentes, intermissivas ou ainda mais antigas (Clarividenciologia).
          Ofiexologia. Concernente às pesquisas da Taristicologia, dentre as múltiplas variáveis multidimensionais passíveis de se apresentarem ao tenepessista veterano, quando na antessala da ofiex, encontra-se a ocorrência mais amiúde de auto e heterorretrocognições com fins interassistenciais. Ortopararrememoração diagnostica auto-holomaturação.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo tenepes-retrocognição, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Autocobaia seriexológica: Autoparaconscienciometrologia; Homeostático.
          03. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
          04. Autoconsciexiabilidade retrocognitiva: Intrafisicologia; Homeostático.
          05. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
          06. Autopesquisa retrocognitiva de campo: Autorretrocogniciologia; Neutro.
          07. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
          08. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          09. Cronotenepessologia: Tenepessologia; Homeostático.
          10. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
         11.  Gatilho retrocognitivo: Holomnemossomatologia; Neutro.
         12.  Paracaptação retrocognitiva: Para-Historiografia; Neutro.
         13.  Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
         14.  Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
         15.  TGV evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
 O SINERGISMO TENEPES-RETROCOGNIÇÃO É OCORRÊNCIA POSSÍVEL PARA QUALQUER INTERMISSIVISTA DEDICADO, PORÉM PASSÍVEL DE OCORRER MAIS FREQUENTEMENTE APÓS 20 ANOS DE PRÁTICAS TENEPESSISTAS.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou ocorrências retrocognitivas a partir das práticas tenepessológicas? Quais as decorrências proexológicas daí derivadas?
                                                                                              P. F.