Antecipação da Tenepes

A antecipação da tenepes é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, dar início às práticas da tarefa energética pessoal durante a fase preparatória da proéxis, até os 35 anos de idade intrafísica, adiantando de maneira lúcida e organizada a atuação interassistencial multidimensional técnica.

Você, leitor ou leitora, busca compreender, ponderar e avaliar, com autocriticidade cosmoética, a antecipação da tenepes? Já possui maturidade suficiente para iniciar a tenepes, compromisso interassistencial para a vida inteira?

      ANTECIPAÇÃO DA TENEPES
                                     (TENEPESSOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A antecipação da tenepes é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, dar início às práticas da tarefa energética pessoal durante a fase preparatória da proéxis, até os 35 anos de idade intrafísica, adiantando de maneira lúcida e organizada a atuação interassistencial multidimensional técnica.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. A palavra antecipação provém do idioma Latim, anticipatio, “conhecimento antecipado”, de antecipare, “antecipar”, composta de ante, “diante de; na presença de; antes; anteriormente”, e actionis, “ação, movimento; feito, obra; negócio; direito de proceder judicialmente, processo; discurso, enredo”. Surgiu no Século XIII. O termo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Antecipação tenepessológica. 2. Precocidade na tenepes.
         Neologia. As 3 expressões compostas antecipação da tenepes, antecipação invexológica da tenepes e antecipação recexológica da tenepes são neologismos técnicos da Tenepessologia.
         Antonimologia: 1. Postergação da tenepes. 2. Protelação da tenepes. 3. Retardo da tenepes.
         Estrangeirismologia: o Tenepessarium enquanto labcon pessoal; o Invexarium auxiliando na qualificação parapsíquica; o Serenarium auxiliando nos planejamentos máximos da interassistencialidade.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à priorização da interassistência.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da precocidade interassistencial; o holopensene pessoal da tenepes; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene do autesforço máximo; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os pensenes do dia-a-dia relacionados à tenepes.
         Fatologia: a antecipação da tenepes; o início da tenepes na fase preparatória da existência humana enquanto conduta-exceção sadia; a maturidade interassistencial precoce; a diminuição dos autoconflitos; a Higiene Consciencial; a fase pré-tenepes; os preparativos ao início da tenepes; a agenda centrada na tenepes; o autoposicionamento pró-tenepes; o planejamento pessoal do empreendimento tenepessístico; as releituras do Manual da Tenepes; a qualificação pessoal na pré-tenepes; a autoconsciencioterapia auxiliando na decisão pelo início da tenepes; as experimentações iniciais da tenepes; o perfil assistencial da consciência; as gesconogenia pessoal acelerando o início da tenepes; os cursos de campo interassistenciais; o Fórum Anual da Tenepes no Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); os Encontros Internacionais de Tenepessistas; o Congresso Internacional de Tenepessologia; as participações nas dinâmicas parapsíquicas; os Grupos de Pesquisas da Tenepes (GPC-Tenepes); a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes; os estudos da Tenepessologia; a predisposição à melhoria íntima por meio da interassistência; os potenciais evolutivos da consciência; a troca de conhecimentos entre tenepessistas veteranos e iniciantes; a qualificação da tenepes no dia a dia; as considerações sobre a antecipação da tenepes na invéxis; a profilaxia do porão consciencial; a docência conscienciológica; a escrita do diário da tenepes favorecendo a compreensão da Autoparafenomenologia; a autossuperação da dispersividade; a inversão interassistencial; as retribuições dos aportes existenciais; os benefícios na priorização da tenepes no contexto da invéxis; a meta do inversor existencial de atingir a ofiex aos 40 anos; a maturidade do jovem tenepessista; a coragem consciencial; o desenvolvimento do parapsiquismo desde a infância impulsionando o início antecipado da tenepes.
          Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV); a identificação da sinalética energética parapsíquica pessoal confirmadora para iniciar a tenepes; as vivências parapsíquicas no Curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); as projeções lúcidas na pré-tenepes; a inspiração do amparador extrafísico de função ao pré-tenepessista; o extrapolacionismo pré-tenepessista; as sincronicidades multidimensionais esclarecedoras; a implantação da rotina útil de mobilização básica das energias conscienciais (MBE); a soltura energossomática; a parapercepção impressiva; a clariaudiência; a iscagem extrafísica; o encontro extrafísico interassistencial; o desenvolvimento parapsíquico; a maturidade energossomática.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo maturidade-interassistencialidade antecipando o compromisso tepenessístico vitalício; o sinergismo organização-tenepes.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) embasando a decisão pelo início da tenepes; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal da Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes explicitando o exemplarismo interassistencial.
          Tecnologia: a técnica da tarefa energética pessoal; as técnicas da Higiene Consciencial; a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica da interassistencialidade diária; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica da iscagem lúcida; as técnicas de desassédio interconsciencial; a técnica da imobilidade física vígil (IFV).
          Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico a partir das práticas da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível dos Inversores Existenciais; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos de melhoria na pensenidade após o início da tenepes; os efeitos da autoqualificação pré-tenepes; os efeitos de maior sustentabilidade energética e força presencial pela prática da tenepes; os efeitos evolutivos da tenepes; o efeito do desenvolvimento do parapsiquismo desde a infância.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas por meio da tecnicidade tenepessística.
          Ciclologia: o ciclo de 50 minutos diários da prática tenepessológica.
          Enumerologia: a antecipação do autoposicionamento; a antecipação da autorganização; a antecipação da autopesquisa; a antecipação da interassistencialidade; a antecipação parapsíquica; a antecipação da maturidade; a antecipação do comprometimento energético diuturno.
          Binomiologia: o binômio invéxis-tenepes; o binômio docência itinerante–tenepes; o binômio recéxis-tenepes; o binômio evocações diuturnas–rapport assistencial; o binômio parapsiquismo-tenepes; o binômio maturidade-interassistencialidade; o binômio tenepes-autopesquisa.
          Interaciologia: a interação assistencial entre os integrantes do grupo evolutivo; a interação ideal ação no presente–antevisão do futuro na decisão pelo início da tenepes.
          Crescendologia: o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo da qualificação interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio voluntariado-docência-tenepes; o trinômio do triatletismo consciencial invéxis-tenepes-epicentrismo; o trinômio egocentrismo-ansiedade-precipitação.
          Polinomiologia: o polinômio tenepes–anotações–reflexões–produção intelectual; o polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento.
          Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas.
          Paradoxologia: o paradoxo da maturidade imberbe exposto na antecipação da tenepes.
          Politicologia: a tenepessocracia; a tecnocracia; a cosmocracia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à interassistencialidade.
          Filiologia: a tenepessofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a tecnofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a parafenomenofilia; a neofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a eliminação da interassistenciofobia; a tenepes propiciando a profilaxia das fobias.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial dificultando a preparação e início antecipado da tenepes; a síndrome da pressa; o domínio da síndrome do ansiosismo; a remoção da síndrome do perfeccionismo; a superação da síndrome da procrastinação.
          Maniologia: a egomania interferindo na prática da tenepes.
          Mitologia: a eliminação do mito da solução pelo jeitinho.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a interassistencioteca; a invexoteca; a experimentoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a ortopensenoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Interdimensiologia; a Energossomatologia; a Autoparapercepciologia; a Discernimentologia; a Proexologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin tenepessável; o grupo de praticantes da tenepes; a conscin teática; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o amparador extrafísico de função; o intermissivista; o inversor existencial; o jovem reciclante; o reciclante existencial; o professor itinerante; o autodecisor; o antecipador de tarefa; o ofiexista; o ofiexólogo.
          Femininologia: a tenepessista; a tenepessóloga; a amparadora extrafísica de função; a intermissivista; a inversora existencial; a jovem reciclante; a reciclante existencial; a professora itinerante; a autodecisora; a antecipadora de tarefa; a ofiexista; a ofiexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: antecipação invexológica da tenepes = a realizada pela conscin a partir da maturidade haurida na aplicação da técnica da inversão existencial; antecipação recexológica da tenepes = a realizada pela conscin a partir da maturidade haurida na aplicação da técnica da reciclagem existencial.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a Paracultura da Ofiexologia; a cultura da tecnicidade; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional.
          Caracterologia. Sob a ótica da Holomaturologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 11 características ou traços identificáveis no antecipador da tenepes:
          01. Afetividade sadia: a aplicação da técnica da dupla evolutiva.
          02. Desenvoltura energética: a soltura das energias no dia a dia.
          03. Inteligência evolutiva: as escolhas corretas no momento evolutivo.
          04. Interassistencialidade: a vontade na realização de auxílio às demais consciências.
          05. Intermissibilidade: a influência e as rememorações do Curso Intermissivo (CI) nas atuações diárias.
          06. Maturidade consciencial: o senso de responsabilidade interassistencial.
          07. Ponderação: a reflexão anterior às atitudes.
          08. Posicionamento: a decisão segura e posicionada nas ações.
          09. Precocidade: a antecipação sadia das autovivências interassistenciais.
          10. Recinofilia: o abertismo às heterocríticas.
          11. Seriedade: a atenção nos assuntos gerais do cotidiano.
          Tabelologia. Sob a ótica da Tenepessologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 6 cotejos entre a antecipação e a precipitação em relação ao início da tenepes:
                        Tabela – Cotejo Antecipação / Precipitação da Tenepes
    Nos                  Antecipação                                   Precipitação
     1.    Assunção: responsabilidade                   Postergação: pusilanimidade
     2.    Lucidez: clareza                             Incompreensão: restrição
     3.    Parapsiquismo: sinalética confirmatória      Cascagrossismo: falta de observação sutil
     4.    Planejamento: organização                    Improvisação: desorganização
     5.    Tecnicidade: pragmatismo                     Teorização: a condição do teoricão
     6.    Visão de conjunto: autorreflexão             Superficialidade: ignorância


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antecipação da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          02. Antagonismo antecipação / precipitação: Invexologia; Neutro.
          03. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
          06. Extrapolacionismo pré-tenepessista: Amparologia; Homeostático.
          07. GPC-Tenepes: Tenepessologia; Neutro.
          08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          09. Inversor tenepessável: Invexometrologia; Homeostático.
          10. Jovem reciclante: Recexologia; Homeostático.
            11.   Malpreparação: Proexologia; Nosográfico.
            12.   Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
            13.   Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            14.   Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
            15.   Sinergismo tenepes–docência conscienciológica: Interassistenciologia; Homeostático.
  A PARTIR DA AUTOLUCIDEZ E DA ORGANIZAÇÃO EXISTENCIAL, AINDA NA FASE PREPARATÓRIA DA PROÉXIS,
    É POSSÍVEL VIVENCIAR A ANTECIPAÇÃO DA TENEPES,
    DECISÃO CRÍTICA E DEFINITIVA NA VIDA INTRAFÍSICA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, busca compreender, ponderar e avaliar, com autocriticidade cosmoética, a antecipação da tenepes? Já possui maturidade suficiente para iniciar a tenepes, compromisso interassistencial para a vida inteira?
            Bibliografia Específica:
            1. Alves, Alcir; Preparação para Tenepes; In: Thomaz, Marina e Pitaguari, Antonio; Org.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly, Eucárdio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 34 caps.; 31 microbiografias; glos. 211 termos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 118 a 126.
            2. Aoki, Márcio; Considerações sobre a Antecipação da Tenepes na Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11, N. 2; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2007; páginas 125 a 131.
            3. Frederico, Lucimara Ribas; Desenvolvimento do Parapsiquismo desde a Infância: Um Estudo de Caso; Artigo; Gestações Conscienciais; Revista; Anual; Vol. 7; N. 1; 3 enus.; 2 tabs.; 4 refs.; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 109 a 118.
            4. Idem; Relevância da Autoconsciencioterapia no Período Anterior ao Início da Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 21, N. 4; 4 enus.; 1 tabs.; 6 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2017; páginas 316 a 323.
            5. Miranda, Flora; Benefícios em Priorizar a Tenepes no Contexto da Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 20, N. 1; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2016; páginas 11 a 18.
            6. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 177, 202, 203 e 204.
            7. Thomaz, Marina; A Qualificação da Conscin Tenepessável; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 13; N. 1; 2 enus.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Janeiro a Março, 2009; páginas 5 a 12.
            8. Idem; Extrapolacionismo Pré-Tenepessista; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 17; N. 3; 2 enus.; 1 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu; PR; Julho a Setembro, 2013; páginas 434 a 438.
            9. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 16 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 26.
                                                                                                                   L. F. R.