Tenepessoteca

A tenepessoteca é o conjunto de obras e artefatos do saber referentes à prática da tenepes, tarefa energética pessoal, relacionados ao estudo e à pesquisa da especialidade conscienciológica Tenepessologia.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a relevância da tenepessoteca no desenvolvimento da própria tenepes? Já possui o acervo pessoal sobre a temática?

      TENEPESSOTECA
                                     (TENEPESSOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A tenepessoteca é o conjunto de obras e artefatos do saber referentes à prática da tenepes, tarefa energética pessoal, relacionados ao estudo e à pesquisa da especialidade conscienciológica Tenepessologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O termo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. A palavra pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição teca procede também do idioma Latim, theca, “estojo; coleção; local de guarda de coleções”, e esta do idioma Grego, thêké, “caixa; estojo; escrínio; depósito; prédio de guarda”.
          Sinonimologia: 1. Teca da Tenepessologia. 2. Acervo tenepessológico.
          Neologia. O vocábulo tenepessoteca e as duas expressões compostas tenepessoteca pessoal e tenepessoteca coletiva são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Holoteca. 2. Biblioteca. 3. Hemeroteca.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao colecionismo cosmoético da Tenepessologia.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da tenepes; o holopensene pessoal da mentalsomaticidade; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene do autesforço máximo; o holopensene da Holoteca; o holopensene da biblioteca pessoal; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade.
          Fatologia: o conjunto de livros sobre tenepes da Holoteca pessoal; o Manual da Tenepes; os estudos sobre tenepes; o banco de dados tenepessológicos; as pesquisas realizadas no Holociclo; a Holoteca; os verbetes sobre tenepes da Enciclopédia da Conscienciologia; o espaço físico limpo e organizado; os cuidados de limpeza dos livros, evitando traças; os cuidados com os artefatos do saber e as anotações pessoais; o material de apoio da tenepessoteca; a leitura amparada; os objetos relacionados à tenepes; a caixa de pedidos de tenepes; a utilização do acervo pessoal para escrita tarística sobre tenepes; a lupa usada durante a leitura; os recortes das revistas e jornais; o cosmograma; os artigos científicos; a autopesquisa; a ampliação da cognição tenepessológica; as ideias complexas geradas durante a tenepes, sendo reflexo da utilização da tenepessoteca; os artigos relatando vivências pessoais; a holomemória da Tenepessologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático no manuseio dos artefatos do saber; os bastidores extrafísicos da tenepessoteca; a identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal durante a organização do cosmograma; as projeções lúcidas relacionadas aos livros após realização de leitura; o bolsão de energia formado durante a leitura dos temas tenepessísticos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo leitor-livro; o sinergismo pesquisa-escrita; o sinergismo amparador-tenepessista; o sinergismo material de pesquisa–autopesquisador.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) na leitura dos livros e materiais; o princípio da autocrítica cosmoética; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) demonstrado através do colecionismo profissional; o princípio do megafoco mentalsomático.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do tenepessista.
          Teoriologia: a teoria da fôrma holopensênica mentalsomática.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; as técnicas de organização pessoal; a técnica do cosmograma; a técnica do detalhismo; a técnica da exaustividade; as técnicas de leitura.
          Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia (TENEPES); os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Holotecologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: o efeito positivo das leituras.
          Neossinapsologia: a aquisição de paraneossinapses na leitura e escrita de material tenepessológico; as neossinapses adquiridas a partir da escrita sobre a teática na tenepes, permitindo a recuperação de cons.
          Ciclologia: o ciclo pesquisa-produtividade.
          Binomiologia: o binômio tenepessoteca–arquivos técnicos; o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio tenepessista-gescons; o binômio Holoteca-Holociclo; o binômio leitor-escrita.
          Interaciologia: a interação pesquisador–artefatos do saber.
          Crescendologia: o crescendo estudo-cultura-erudição.
          Trinomiologia: o trinômio livro-coleção-pesquisador; o trinômio dicionário-tenepessista-autopesquisa; o trinômio racionalidade-discernimento-holomaturidade.
          Polinomiologia: o polinômio leitura–escrita–debate–produção assistencial; o polinômio empilhar-classificar-catalogar-conservar.
          Antagonismologia: o antagonismo qualificar a biblioteca / avolumar a biblioteca.
          Politicologia: a tenepessocracia; a tecnocracia; a cosmocracia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada na organização da tenepessoteca.
          Filiologia: a tenepessofilia; a holotecofilia; a mentalsomatofilia; a bibliofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a tecnofilia; a energofilia; a parafenomenofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a coleciofobia; a leiturofobia; a bibliofobia; a grafofobia; a pesquisofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial (SDC); a ultrapassagem da síndrome da pressa; o domínio da síndrome do ansiosismo por meio da pesquisa; a superação da síndrome da procrastinação.
          Maniologia: a mania do colecionismo inútil.
          Mitologia: o mito da perfeição durante os cuidados com os livros.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a biblioteca; a pesquisoteca; a inventarioteca; a interassistencioteca; a experimentoteca; a convivioteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Holotecologia; a Arquivologia; a Bibliologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Autoparapercepciologia; a Discernimentologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin tenepessista; a conscin leitora; a conscin bibliotecária; a conscin mentalsomática; a conscin lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o tenepessólogo; o amparador; o assistido; o ofiexista; o holotecário; o colecionador; o pesquisador; o parapsíquico; o mentalsomático; o voluntário; o autopesquisador; o autor; o organizador.
          Femininologia: a tenepessóloga; a amparadora; a assistida; a ofiexista; a holotecária; a colecionadora; a pesquisadora; a parapsíquica; a mentalsomática; a voluntária; a autopesquisadora; a autora; a organizadora.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens holothecologus; o Homo sapiens archivologus; o Homo sapiens bibliothecarius; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens mentalsomaticus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: tenepessoteca pessoal = o conjunto de obras e artefatos do saber do autopesquisador; tenepessoteca coletiva = o conjunto de obras e artefatos do saber tenepessológicos localizado em biblioteca de acesso coletivo.
          Culturologia: a cultura da Tenepessologia; a cultura da erudição parapsíquica; a cultura do colecionismo; a cultura da leitura; a cultura da escrita.
          Pontoações. No âmbito da Tenepessologia, eis as pontoações sobre a tenepessoteca (Data-base: 13.05.2019): 13 Anais dos Fóruns da Tenepes; 136 artigos publicados; 7 livros sobre a técnica da tenepes; 3 modalidades de material de apoio e 56 verbetes defendidos da especialidade.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tenepessoteca, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Arquivologia: Experimentologia; Neutro.
          02. Banco de dados: Mentalsomatologia; Neutro.
          03. Bibliofilia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          04. Bibliologia: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Biblioteca: Mentalsomatologia; Neutro.
          06. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          08. Cronologia da Tenepessologia: Tenepessografologia; Neutro.
          09. Holomemória da Conscienciologia: Holomemoriologia; Homeostático.
          10. Holotecologia: Comunicologia; Homeostático.
          11. Inventariologia: Proexologia; Homeostático.
          12. Medida cognitiva tenepessológica: Paracogniciometrologia; Neutro.
          13. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro.
          14. Taxologia holotecária: Holotecologia; Neutro.
          15. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
        A TENEPESSOTECA PESSOAL ALÉM DE AUXILIAR
  NA AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO DO TENEPESSISTA
       DURANTE A AUTOPESQUISA, PODERÁ QUALIFICAR
        A ASSISTÊNCIA E ALAVANCAR A AUTEVOLUÇÃO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre a relevância da tenepessoteca no desenvolvimento da própria tenepes? Já possui o acervo pessoal sobre a temática?
            Bibliografia Específica:
            1. Lopes, Anália Rosário; Sanchez, Miriam; & Sawaya, Rita; Dicionário de Tecas da Holotecologia; Dicionário; pref. Equipe do CINEO; revisoras Erotides Louly; & Helena Alves de Araujo; 426 p.; glos. 318 termos; 23 ilus.; posf.; glos. 282 termos; 14 refs.; alf.; 22 x 20,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; página 372.
            2. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 44.
                                                                                                                   L. F. R.