Efeito Positivo da Tenepes

O efeito positivo da tenepes é o resultado prático, harmônico, homeostático, evolutivo e assistencial, obtido por meio da aplicação da prática da tarefa energética pessoal.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os aportes existenciais provindos das práticas tenepessológicas? Consegue observar os efeitos positivos da tenepes?

      EFEITO        POSITIVO DA TENEPES
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O efeito positivo da tenepes é o resultado prático, harmônico, homeostático, evolutivo e assistencial, obtido por meio da aplicação da prática da tarefa energética pessoal.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo efeito provém do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. A palavra positivo vem do mesmo idioma Latim, positivus, “convencional; acidental”. Apareceu no Século XVI. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal vem do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Consequência positiva da tenepes. 2. Impacto homeostático da tenepes. 3. Resultado positivo da tenepes. 4. Benefícios da tarefa energética pessoal.
          Neologia. As 3 expressões compostas efeito positivo da tenepes, miniefeito positivo da tenepes e maxiefeito positivo da tenepes são neologismos técnicos da Tenepessologia.
          Antonimologia: 1. Efeito do abandono da tenepes. 2. Ineficiência da tenepes.
          Estrangeirismologia: o Tenepessarium enquanto labcon evolutivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à potencialização da tenepes.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Tenepessologia.
          Fatologia: as decorrências da prática da tenepes; a mudança de rotina; as repercussões diretas e indiretas no cotidiano; o diário tenepessológico; a vontade na realização das práticas da tenepes; as anotações das informações vindas das práticas da tenepes; o bem-estar do tenepessista; as sensações do tenepessista durante a prática da tenepes; a autocrítica do praticante embasada na cientificidade; o desenvolvimento da pacificação íntima do tenepessista; o cuidado com as distorções cognitivas; a homeostase do praticante da tenepes; os aprendizados do tenepessista; a qualificação pessoal do praticante; a mudança positiva dos hábitos diários; a prática da assistência na vida cotidiana do tenepessista; o banho de loja do praticante iniciante; a utilização da descrença na análise das repercussões; a análise criteriosa dos resultados; o inventário da tenepes; a autopesquisa auxiliando nas recins; o aperfeiçoamento diário do praticante da tenepes; os aportes existenciais; o desenvolvimento da maturidade interassistencial; as recins geradas através dos resultados positivos da tenepes.
          Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV); as parapercepções durante as práticas da tenepes; a sinalética energética e parapsíquica pessoal evidenciando os resultados positivos; as experiências energéticas interassistenciais; os parafatos evidenciando as consequências benfazejas; o desenvolvimento do parapsiquismo; os aportes energéticos provindos das práticas da tenepes; as energias assistenciais dos palmochacras; o contato diário com o amparador da tenepes; os insigths diários; a melhoria do padrão energético; as projeções assistenciais evidenciando os benefícios da tenepes.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo amparador-tenepessista; o sinergismo fato-parafatos.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD) na análise criteriosa dos efeitos da aplicação da tenepes.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) do tenepessista; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria e prática da tenepes pessoal.
          Tecnologia: a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica da autorreflexão de 5 horas auxiliando na reflexão do tenepessista; a técnica do autoinventariograma.
          Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Tenepessologia; os voluntários tenepessistas das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico a partir da prática da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: o efeito positivo da tenepes; os indicadores dos efeitos positivos da tenepes; a mensuração dos efeitos da tenepes.
          Neossinapsologia: as neossinapses geradas através da utilização da tecnicidade tenepessística.
          Ciclologia: o ciclo de 50 minutos da prática tenepessológica.
          Binomiologia: o binômio causa-efeito; o binômio tenepes-autocriticidade; o binômio tenepes-autocientificidade; o binômio tenepes–balanço pessoal; o binômio parapsiquismo-tenepes; o binômio maturidade-interassistencialidade; o binômio tenepes-autopesquisa.
          Interaciologia: as interações energéticas; a interação extrafísico-intrafísico; a interação tenepes-proéxis.
          Crescendologia: o crescendo da qualificação interassistencial.
          Trinomiologia: o trinômio amparador-tenepessista-tenepes.
          Polinomiologia: o polinômio tenepes–anotações–reflexões–produção intelectual.
          Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo intenções interassistenciais / intenções egoicas.
          Politicologia: a tenepessocracia; a tecnocracia; a cosmocracia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a cosmoeticocracia; a assistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da sincronicidade; as leis da evolução; a lei do maior esforço evolutivo na interassistencialidade.
          Filiologia: a tenepessofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a tecnofilia; a energofilia; a cosmoeticofilia; a parafenomenofilia; a neofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a tenepes propiciando a profilaxia das fobias.
          Sindromologia: a evitação da síndrome de Swedenborg.
          Maniologia: a egomania interferindo na análise das repercussões da prática da tenepes.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a coerencioteca; a interassistencioteca; a experimentoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a recinoteca; a ortopensenoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Tenepessografologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Interdimensiologia; a Energossomatologia; a Autoparapercepciologia; a Proexologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin tenepessista; a conscin tenepessável; o grupo de praticantes da tenepes; a conscin teática; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o pesquisador; o tenepessólogo; o amparador extrafísico de função; o intermissivista; o professor itinerante; o autodecisor.
          Femininologia: a pesquisadora; a tenepessóloga; a amparadora extrafísica de função; a intermissivista; a professora itinerante; a autodecisora.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniefeito positivo da tenepes = a qualificação do senso de interassistência; maxiefeito positivo da tenepes = a conquista da condição de líder interassistencial lúcido.
          Culturologia: a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Tenepessologia; a cultura da tecnicidade; a cultura da Interassistenciologia Multidimensional.
          Benefícios. Nas pesquisas da Tenepessologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 30 efeitos positivos da tenepes:
          01. Amparo. A ampliação da conexão com o amparador de função.
          02. Anticonflitividade. A diminuição gradativa dos autoconflitos possibilitando gerar neorrecins.
          03. Atacadismo. A transição da assistência grupocármica para a assistência policármica.
          04. Autassistência. A autoconscientização do tenepessista quanto à relevância em realizar autatendimento diário.
          05. Autoafeto. O desenvolvimento do autoafeto através da empatia às consciências assistidas na tenepes.
          06. Autoconfiança. O desenvolvimento da autoconfiança ao adquirir experiência tenepessística.
          07. Autodesassédio. A qualificação do autodesassédio diário por meio da limpeza energética.
          08. Autopesquisa. As variadas vivências do tenepessista enriquecendo as autopesquisas.
          09. Autorganização. A organização da agenda diária pessoal.
          10. Autorreflexão. O balanço diário da prática da tenepes gerando autorreflexões úteis.
          11. Companhias. A mudança e qualificação dos relacionamentos diários.
          12. Cosmoética. O desenvolvimento da cosmoética no dia-a-dia do tenepessista.
          13. Desenvoltura energética. A exteriorização diária das energias auxiliando no desenvolvimento energético.
          14. Duplismo. A ampliação da interação entre os duplistas.
          15. Enfrentamento. A superação do medo de consciex durante as práticas da tenepes.
          16. Extrapolacionismo. O desenvolvimento do parapsíquismo desencadeando extrapolações parapsíquicas.
          17. Força presencial. As exteriorizações de energias conscienciais refletindo na força presencial do tenepessista.
          18. Intencionalidade. A qualificação das intenções com a cosmoética.
          19. Interassistencialidade. A ampliação do holopensene pessoal assistencial.
          20. Lucidez. O desenvolvimento da lucidez através das práticas energéticas.
          21. Maturidade. O desenvolvimento da maturidade do tenepessista.
          22. Neofilia. O abertismo consciencial do praticante da tenepes em adquirir novas experiências parasíquicas.
           23. Ortopensenidade. O posicionamento do tenepessista em não pensar mal das outras consciências.
           24. Parapsiquismo. O desenvolvimento do parapsiquismo.
           25. Recins. A tenepes evidenciando traços a serem reciclados.
           26. Retratações. O atendimento diário a consciências levando a retratações durante a prática da tenepes.
           27. Sincronicidades. As coincidências significativas geradas em função da tenepes no dia-a-dia.
           28. Traforismo. A mudança de mentalidade do tenepessista de trafarista para traforista.
           29. Universalismo. A valorização de todos os tipos de consciências presentes no Cosmos.
           30. Voliciolina. O desenvolvimento da vontade através da realização diária da tenepes.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito positivo da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
           02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
           03. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
           04. Crítica benéfica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
           05. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático.
           06. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
           07. Faculdade de registrar: Autodidaticologia; Neutro.
           08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
           09. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
           10. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
           11. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           12. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro.
           13. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           14. Técnica do autoinventariograma: Autoconscienciometrologia; Neutro.
           15. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
    OS EFEITOS POSITIVOS DA TENEPES SÃO REFLEXOS
        DO MÉRITO ADQUIRIDO POR MEIO DA DEDICAÇÃO
        E DA VONTADE DO TENEPESSISTA NO DECORRER
        DAS VIVÊNCIAS INTERASSISTENCIAIS COTIDIANAS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre os aportes existenciais provindos das práticas tenepessológicas? Consegue observar os efeitos positivos da tenepes?
           Bibliografia Específica:
           1. Bueno, Ruy Alcir; Repercussões e Sincronicidades; In: Thomaz, Marina e Pitaguari, Antonio; Org.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly, Eucárdio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 34 caps.; 31 microbiografias; glos. 211 termos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 218 a 232.
           2. Manfroi, Ninarosa; Tenepes e Autoconscienciometria: Efeitos Mensuráveis; Artigo; Revista Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 1; Seção Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 2 enus.; 3 notas; 5 refs.; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia ; Foz do Iguaçu, PR; 2012; páginas 47 a 57.
            3. Vieira, Waldo; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 16 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 79.
                                                                                                                   L. F. R.