O efeito pacificador da tenepes é a repercussão holossomática sadia das ortoenergizações realizadas em parceria com o amparo funcional nas sessões assistenciais diárias, capaz de proporcionar tranquilidade íntima e harmonia existencial à conscin tenepessista e às consciências assistidas.
Você, leitor ou leitora, pratica a tenepes? Há quanto tempo? Você costuma verificar o efeito pacificador da tenepes? Por qual razão?
EFEITO PACIFICADOR DA TENEPES (TENEPESSOLOGIA) I. Conformática Definologia. O efeito pacificador da tenepes é a repercussão holossomática sadia das ortoenergizações realizadas em parceria com o amparo funcional nas sessões assistenciais diárias, capaz de proporcionar tranquilidade íntima e harmonia existencial à conscin tenepessista e às consciências assistidas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo efeito provém do idioma Latim, effectum, “efeito; produto de alguma causa”. Surgiu no Século XIII. O termo pacificador procede também do idioma Latim, pacificator, “pacificador”, constituída por pax, “paz”, e facere, “fazer; obrar; executar; levar a efeito; efetuar; desempenhar; cumprir”. Apareceu no Século XVI. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tahîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Efeito apaziguador da tarefa energética pessoal. 2. Efeito anticonflitivo da tenepes. 3. Repercussão tranquilizadora da tenepes. Neologia. As 3 expressões compostas efeito pacificador da tenepes, efeito autopacificador da tenepes e efeito heteropacificador da tenepes são neologismos técnicos da Tenepessologia. Antonimologia: 1. Efeito beligerante do heterassédio. 2. Efeito conflituoso do autassédio. 3. Repercussão patológica da desassistência. Estrangeirismologia: o paracoaching parapsíquico superespecializado propiciado pelas práticas tenepessistas; o upgrade evolutivo oportunizado pela tenepes. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da imperturbabilidade cosmoética. Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Tenepes requer ortopensenidade. Tenepes pacifica holopensenes. Tenepes: ortovalor multidimensional. Tenepes: paradever autoimposto. Serenismo: pacificação universal. Coloquiologia: o potencial das ortoenergias para botar água fria na fervura e permitir o aparar das arestas. Proverbiologia. Eis provérbio referente ao tema: – Aos poucos, e em paz, muito se faz. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relacionadas ao tema: 1. “Assistência. Se há confiança absoluta nos amparadores extrafísicos, a consequente pacificação íntima da conscin assistente favorece o desenvolvimento da assistência”. 2. “Autopacifismo. Quem luta negativamente consigo mesmo, tende a lutar contra todos. Quem é intimamente pacífico, pacifica o holopensene”. 3. “Pacificação. Todas as personalidades que pensam em assistencialidade tendem à pacificação”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade interdimensional; o desenvolvimento de tenepessopensenes; a tenepessopensenidade esclarecedora; a expansão dos lucidopensenes; a lucidopensenidade multidimensional; a consolidação de benignopensenes; a benignopensenidade acolhedora; a aprendizagem de paratecnopensenes; a paratecnopensenidade desassediadora; a distinção de exopensenes; a exopensenidade cosmoetificadora; a sustentação de ortopensenes; a ortopensenidade harmonizadora; a pesquisa dos autopensenes favorecedores da sintonia com o holopensene homeostático do amparo funcional; a constatação de o holopensene pacífico ser capaz de harmonizar ambientes e seres vivos. Fatologia: a tenepes considerada dentre as conquistas prioritárias e desafiadoras da conscin pacifista; a tenepes elegida enquanto valor existencial primário; a assunção de compromisso interdimensional vitalício com a pacificação consciencial; a admissão da responsabilidade diária com o acolhimento pacificador dos assistidos durante a prática tenepessista; as aprendizagens sobre paz hauridas nas reflexões sobre as vivências da tenepes; a constatação de o posicionamento pacífico ser capaz de facilitar a convivência sadia. Parafatologia: o autodomínio satisfatório do estado vibracional (EV) profilático; os experimentos interdimensionais diários nas sessões tenepessistas; as assimilações energéticas com a consciex amparadora de função e consciências assistidas; as repercussões homeostáticas das irradiações de ortoenergias interassistenciais; a tenepes inspiradora de ideias, posições e ações pacificadoras; as comprovações da pacificação íntima requerida à paraconexão eficaz com o amparo funcional; os extrapolacionismos parapsíquicos permitindo a vivência de níveis inusuais de pacificação; a constatação do potencial harmonizador dos campos energéticos homeostáticos. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo conscin tenepessista–consciex amparadora da tenepes; o sinergismo hiperacuidade multidimensional–discernimento parapsíquico. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o principio da evolução interassistencial; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da primazia das energias conscienciais (ECs) cosmoéticas; o princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos; o princípio do Cosmos estar sob controle inteligente. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à averiguação da lisura nas práticas tenepessistas. Teoriologia: a teoria e prática da tenepes. Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica tenepessista de revisão dos contatos das últimas 24 horas; a técnica do acoplamento energético; a técnica da coenergização cadenciada; a técnica do contraponto balsâmico; a técnica da desassim; a técnica da autaferição cosmoética. Voluntariologia: o voluntariado da tares parapsíquica. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. Efeitologia: o efeito pacificador da tenepes; o efeito evolutivo, acumulativo, cosmoético das práticas diárias da tenepes; o efeito das práticas diárias da tenepes na autoconsciencialidade evolutiva; o efeito harmonizador das ortoenergizações em parceria ao amparo funcional; o efeito da pacificação intraconsciencial na conquista da autodesperticidade; o efeito halo da tranquilidade interior na harmonização exterior; o efeito pacificador da autossintonização aos fluxos do Cosmos. Neossinapsologia: a formação de neossinapses derivadas das vivências e inspirações parassistidas na sessão tenepessista. Ciclologia: o ciclo assim-desassim. Enumerologia: a ortorrotina parapsíquica; o preparo holossomático; a higiene holopensênica; a harmonização intraconsciencial; a paraconexão amparadora; a coenergização balsâmica; a co-realização tenepessista. Interaciologia: a interação pacificação íntima–pacificação interconsciencial. Crescendologia: o crescendo de ortovivências multidimensionais propiciadas pela tenepes; o crescendo tenepes-ofiex. Trinomiologia: o trinômio holofilosófico Cosmoética-Universalismo-Megafraternidade. Polinomiologia: o polinômio vontade-ortointenção-autorganização-persistência; o polinômio boa vontade–boa intenção–bom humor–autodiscernimento cosmoético. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada a interassistência multidimensional. Filiologia: a tenepessofilia; a conscienciofilia; a interassistenciofilia; a amparofilia; a pacificofilia; a neofilia; a recinofilia. Mitologia: a desconstrução do mito da onipotência do assistente sobre o assistido; o fim do mito da interpacificação unilateral. Holotecologia: a tenepessoteca; a epicentroteca; a pacificoteca; a convivioteca; a conflitoteca; a desassedioteca; a megafraternoteca. Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Energologia; a Autodiscernimentologia; a Amparologia; a Conviviologia; a Desassediologia; a Pacifismologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciex amparadora da tenepes; a consciência-bombeiro consciencial; a consciência assistida na sessão tenepessística. Masculinologia: o tenepessista. Femininologia: a tenepessista. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens tenepessologus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens energodonator; o Homo sapiens pacificator; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens pacificus. V. Argumentologia Exemplologia: efeito autopacificador da tenepes = aquele capaz de favorecer o desenvolvimento da anticonflitividade íntima da conscin tenepessista; efeito heteropacificador da tenepes = aquele capaz de favorecer a remissão de conflitos interconscienciais envolvendo ou não a conscin tenepessista. Culturologia: a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica; a cultura da Tenepessologia; a cultura da paz. Tenepes. A tenepes, tarefa assistencial pautada na paraperceptibilidade cosmoética, possui potencial para fornecer lições conscienciológicas diárias, notadamente quanto às possibilidades de pacificação consciencial. Aprendizagem. O aproveitamento dos potenciais pacificadores da tenepes depende da capacidade do tenepessista de analisar, refletir e aprender com as vivências interdimensionais nas sessões diárias da tenepes. Heteropacificação. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 4 vivências da tenepes com potencial para promover a heteropacificação: 1. Assepsia de holopensenes. Exteriorização de ortoenergias para a dissipação de energias gravitantes (EGs) conflituosas, a fim de eliminar patocontágios, favorecer entendimentos e a construção de consensos. 2. Harmonização interconsciencial balsâmica. Exteriorização de ortoenergias, tranquilas e benignas, para situações de desentendimentos, hostilidades e conflitos, a fim de apaziguar ânimos, propiciar o reestabelecimento da lucidez e possíveis conciliações. 3. Heterodesassédio. Exteriorização de ortoenergias para o afastamento de consciexes assediadoras das conscins em contenda, a fim de sofrear as patoinspirações fomentadoras de conflitos interconscienciais. 4. Limpeza de rastros patopensênicos. Exteriorização de ortoenergias para locais nos quais, em consequência de emocionalismos, foram criadas assinaturas pensênicas desequilibradoras e beligerantes, a fim de evitar o surgimento ou acirramento de conflitos a partir de patopressões holopensênicas. Autodiagnóstico. As parexperimentações da tenepes podem favorecer o diagnóstico sobre o próprio nível de pacificação. Recins. Constatações de a autopacificação ser capaz de potencializar a paraconexão ao amparo funcional e a eficiência da assistência interdimensional, motivam à identificação e efetivação das recins requeridas para o incremento nos níveis de paz intraconsciencial. Autopacificação. Eis, em ordem alfabética, 4 vivências da tenepes com potencial para favorecer a autopacificação: 1. Autodesassédio. Identificação de autassédios na origem da conflitividade pessoal capazes de dificultar a conexão ao amparo, favorecendo o planejamento das ações desassediantes. 2. Inspiração parassistida. Indicação de diagnóstico sobre situação conflituosa vivenciada, favorecendo a compreensão do problema e a construção de soluções pacíficas. 3. Leitura holopensênica. Experimentação de padrões energéticos de pacificação da consciex amparadora e de conflituosidade das consciências assistidas, favorecendo a constatação da superioridade dos sentimentos pacíficos, harmonizadores, para o bem-estar evolutivo. 4. Responsabilidade. Autoconscientização das inúmeras condições conflitivas, intra e interconscienciais, a partir dos pedidos de tenepes, favorecendo a consolidação do compromisso pela minimização das multicarências de pacificação por meio de esclarecimento e exemplificação. Ortopostura. O tenepessista assume e consolida gradativamente a postura de assistente parapsíquico universalista, cosmoético e megafraterno, levando a adoção de conduta pacifista, anticonflitiva, no cotidiano. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o efeito pacificador da tenepes, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático. 02. Autocomprovação energossomática: Paracogniciologia; Homeostático. 03. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro. 04. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático. 05. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático. 06. Coenergização cadenciada: Energossomatologia; Homeostático. 07. Contraponto balsâmico: Interassistenciologia; Homeostático. 08. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 09. Inspiração parassistida: Amparologia; Homeostático. 10. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 11. Sinergismo tenepes-autodesassédio: Tenepessologia; Homeostático. 12. Tares parapsíquica: Descrenciologia; Homeostático. 13. Tenepes autocapacitadora: Tenepessologia; Homeostático. 14. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático. 15. Valor intermissivo: Paraxiologia; Homeostático. A BAGAGEM EXPERIENCIAL DE ASSISTÊNCIAS DIÁRIAS, INTERDIMENSIONAIS E AMPARADAS EXTRAFISICAMENTE, FAVORECE AS AUTOCONSTATAÇÕES DOS POTENCIAIS PARA A PACIFICAÇÃO CONSCIENCIAL DA TENEPES. Questionologia. Você, leitor ou leitora, pratica a tenepes? Há quanto tempo? Você costuma verificar o efeito pacificador da tenepes? Por qual razão? Bibliografia Específica: 01. Lopes, Adriana; Estágios da Tenepes; In: Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 grafs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 269 a 280. 02. Idem; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; Seção: Temas da Conscienciologia; 3 enus.; 5 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 356 a 360. 03. Idem; Tenepessista Ideal; In: Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails; 10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 grafs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 338 a 346. 04. Mello, Nélson Cunha; Conversando é que a Gente se entende: Dicionário de Expressões Coloquiais Brasileiras; pref. Evanildo Bechara; 512 p.; 1 foto; 1 microbiografia; 35 refs.; 22,5 x 15,3 cm; br.; Leya; São Paulo, SP; 2009; páginas 70 e 96. 05. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 124, 143 e 207. 06. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 144 a 153, 1.007, 1.008, 1.015 e 1.016. 07. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 309, 431, 815 e 816 . 08. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. ver. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 155, 252 e 1.426. 09. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 27. 10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 242, 283, 409, 412, 424, 431, 580 e 672. A. L.