Serenarium Pré-Tenepessológico

O Serenarium pré-tenepessológico é o experimento laboratorial conscienciológico de isolamento imersivo por 72 horas consecutivas, previamente ao autoposicionamento da conscin, homem ou mulher, quanto ao início da tarefa energética pessoal, com efeitos potencializadores das autorrecins e da recuperação de cons intermissivos.

Você, leitor ou leitora, já se aprofundou na autopesquisa e autorreciclagens visando assumir os compromissos autoproexológicos? Em escala de 1 a 5, qual o nível de disponibilidade íntima para as práticas interassistenciais da tenepes?

      SERENARIUM PRÉ-TENEPESSOLÓGICO
                                    (TENEPESSOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. O Serenarium pré-tenepessológico é o experimento laboratorial conscienciológico de isolamento imersivo por 72 horas consecutivas, previamente ao autoposicionamento da conscin, homem ou mulher, quanto ao início da tarefa energética pessoal, com efeitos potencializadores das autorrecins e da recuperação de cons intermissivos.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo serenar vem do idioma Latim, serenare, “serenar; fazer ou tornar sereno”. Surgiu no Século XVI. O sufixo do idioma Latim, arium, significa “lugar; local; receptáculo”. O prefixo pré deriva também do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O termo tarefa procede do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético provém do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal origina-se do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
         Sinonimologia: 1. Serenarium pré-tenepes. 2. Serenarium autopreparatório para a tenepes. 3. Serenarium auto-habilitador para a tarefa energética pessoal. 4. Serenarium autocapacitador tenepessológico.
         Neologia. As 3 expressões compostas Serenarium pré-tenepessológico, Serenarium pré-tenepessológico prospectivo e Serenarium pré-tenepessológico resolutivo são neologismos técnicos da Tenepessologia.
         Antonimologia: 1. Serenarium pós-assunção da tenepes. 2. Serenarium pós-dissidência da tenepes. 3. Serenarium pré-retomada da tenepes. 4. Serenarium realizado pela conscin não tenepessável.
         Estrangeirismologia: o download de neoideias; os flashs retromnemônicos; o rapport com a equipex; o isolamento social profilático criando link com o Serenarium; o checklist das conquistas; a interassistencialidade full time; o upgrade evolutivo.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao compromisso autoproéxico assistencial assumido.
         Citaciologia: – Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha (Confúcio, 551–479 a.e.c.).
         Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas em ordem alfabéticas, pertinentes ao tema:
         1. “Laboratoriologia. O Laboratório Serenarium objetiva a melhoria do que a pessoa já possui de bom. O Serenarium é o megaconscienciograma. Do ponto de vista evolutivo, o Serenarium é o laboratório conscienciológico mais completo”.
         2. “Tenepes. As práticas assistenciais da tenepes começam com as manifestações a partir do egocarma, indo pouco a pouco para o grupocarma e, em seguida, alcança o domínio do policarma puro. Conclusão: todo o holocarma está inserido na interassistencialidade da tenepes”.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene do autesforço; o holopensene reciclogênico; o holopensene do Curso Intermissivo (CI); o holopensene pessoal da amparabilidade; o holopensene da tenepes; os parapensenes; a parapensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; o holopensene pessoal da Assistenciologia direcionando a consecução da autoproéxis.
          Fatologia: o autoposicionamento pró-interassistencialidade; a decisão pelo início da tenepes; a autocapacitação interassistencial favorecendo a assunção da tarefa energética pessoal; o ganho evolutivo na assunção do epicentrismo; o autenfrentamento planejado favorecendo o proveito experimental; o abertismo consciencial possibilitando vivências imprevisíveis durante a autoimersão experimental; o autesforço para a autoqualificação da interassistência; a compreensão do período crítico da tenepes voltado às questões intraconscienciais do tenepessista jejuno; a vontade de evoluir; a intencionalidade de poder ajudar de maneira prática e cosmoética; o autodiscernimento quanto à hipótese de autocompromisso intermissivo; os trafores enquanto sustentáculo da teática assistencial; a autorganização cotidiana visando maior autodisponibilidade multidimensional; a inteligência evolutiva (IE) direcionando os autenfrentamentos necessários à melhoria da assistência pessoal; a satisfação íntima no ato da inscrição do laboratório de 72 horas; a expansão ideativa proveniente do ambiente experimental; a atenção dividida propiciando maior compreensão das ocorrências multidimensionais no laboratório; o respeito ao momento evolutivo do serenauta; o desnudamento intraconsciencial cosmoético durante o experimento; a pacificação íntima vivenciada através do autoimperdoamento; a autoconsciencioterapia indicando a profilaxia para o autodesassédio; a supressão programada dos desconfortos provenientes da mesologia atual durante o isolamento; a assunção da postura antivitimização predispondo à amparabilidade; a busca do discernimento para os acertos grupocármicos; a qualificação docente auxiliando na autolucidez; as expansões cognitivas patrocinadas pelos amparadores do Serenarium para galgar neopatamar evolutivo; a recuperação de cons direcionando para o desenvolvimento teático fraterno, cosmóetico e universalista; o fluxo do Cosmos atuando no reencontro de compassageiros evolutivos posterior ao experimento.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a paraconexão com o laboratório Serenarium; as parapercepções evidenciando a autorresponsabilidade; o parapsiquismo ampliando a autorganização em prol da assistência; o contato com equipex megafraterna, emissora de energias lenitivas; a facilitação de acesso às Centrais Extrafísicas; as autexperiências extrassensoriais propiciando atualização da autoimagem; o mapeamento da sinalética energética pessoal ligada à assistência atacadista; a vivência retrocognitiva auxiliando a compreensão dos acontecimentos presentes; a expansão de consciência após visita em parambulatório assistencial; as projeções interassistenciais pré-tenepes; a descoincidência vígil podendo perdurar por dias após a vivência no Serenarium; a paradidática de semipossessão do amparador durante a tenepes; o estímulo para o desenvolvimento do parapsiquismo mentalsomático; as parassincronicidades favorecendo neoatitudes inovadoras; a tenepes levando à conquista da condição de minipeça lúcida.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes-autevolução; o sinergismo cérebro-paracérebro no acesso à holomemória; o sinergismo sincronicidade–entendimento autoproexológico; o sinergismo autesforços evolutivos–fluxo assistencial aprimorado.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de não pensar mal de si nem dos outros; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de não banalizar fatos e parafatos; o princípio de perseverar o equilíbrio holossomático; o princípio de levar tudo de eito; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio conscienciológico do traforismo.
          Codigologia: a teática do binômio admiração-discordância enquanto cláusula do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria e prática da multidimensionalidade; a teoria do pensene; a teoria do vínculo consciencial; a teoria da holocarmalidade; a teoria da reurbex; a teoria do maximecanismo evolutivo.
          Tecnologia: a técnica da testagem do campo no curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), auxiliando na parapercepção do campo tenepessístico; a técnica do balanço existencial favorecendo a autorganização em prol da tenepes; as técnicas de projetabilidade lúcida; a paratecnologia utilizada na reestruturação pensênica; a técnica do pensenograma; as técnicas de mobilização energética; a técnica da projeciografia; a técnica da autorreflexão de 5 horas oportunizando sobrepairamento analítico.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico fortalecido pela prática da tenepes; a vivência do voluntariado online, ombro a ombro, nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado conscienciológico propiciando labcon autopesquisístico.
          Laboratoriologia: o Serenarium pré-tenepessológico; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o efeito desassediador do holopensene serenológico; as recins enquanto efeito do aporte serenológico; o efeito da tenepes contribuindo para a melhoria do holopensene pessoal e grupal; o efeito verponológico da recuperação de cons magnos; o efeito da extrapolação parapsíquica gerando crise de crescimento.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas do experimento laboratorial; as neossinapses provenientes da ampliação da consciencialidade.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo interesse-autesforço-estudo-experimentação-mudança; o ciclo do curso grupocármico interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; a conquista do ciclo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o ciclo assistente-assistido nas relações grupais; o ciclo equilíbrio-desequilíbrio-reequilíbrio; o ciclo pré-tenepes–tenepes diária–tenepes 24 horas.
          Enumerologia: os valores evolutivos direcionando a autorreciclagem; o experimento laboratorial auxiliando na superação do gargalo evolutivo; a priorização advinda do Curso Intermissivo; as interações multidimensionais apontando para o início da tenepes; a intencionalidade sadia na assistência através da tenepes; a consecução efetiva de epicentrismo interassistencial; a assunção do empreendedorismo evolutivo da tenepes.
          Binomiologia: o binômio imersão laboratorial–aceleração evolutiva; o binômio aporte-retribuição; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio apego-desapego; o binômio holopensene tenepessístico–reconciliação grupocármica.
          Interaciologia: a interação retrovidas–vida atual; a interação paraprocedência-Serenarium; a interação Serenarium–Central Extrafísica da Verdade (CEV); a interação assistência–Central Extrafísica de Energia (CEE); a interação autodesassédio-autocoerência-autoconfiança; a interação mais autodiscernimento–menos queixa; a interação Curso Intermissivo–tenepes.
          Crescendologia: o crescendo da eliminação de automimeses dispensáveis; o crescendo da autocura por meio da reconciliação; o crescendo tacon-tares; o crescendo pusilanimidade-autenfrentamento-autossuperação; o crescendo teoria intermissivista–prática proexológica; o crescendo assistente egoico–minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o crescendo evolutivo através das múltiplas existências.
          Trinomiologia: o trinômio assistencial paratecnologia-paradidática-paraterapêutica; o trinômio egocarma-grupocarma-policarma; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio bom humor–desassédio–bem-estar; o trinômio anticonflitividade–pacificação íntima–desassedialidade; o trinômio paraperceptibilidade-ponderação-pragmatismo; o trinômio descoincidência–projeção semiconsciente–projeção lúcida (PL); o trinômio assistido–assistente–amparador extrafísico potencializando a evolução grupocármica.
          Polinomiologia: o polinômio vontade-intenção-determinação-posicionamento; o polinômio autoconsciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio voluntariado–tenepes–epicentrismo–liderança interassistencial.
          Antagonismologia: o antagonismo ansiosismo / autopacificação; o antagonismo pensenes patológicos / pensenes sadios; o antagonismo protelação da recin / aceleração da recin; o antagonismo emocionalismo / autodiscernimento; o antagonismo subnível evolutivo / protagonismo evolutivo; o antagonismo banalização do autoparapsiquismo / parapsiquismo interassistencial lúcido; o antagonismo autovitimização / utilização do megatrafor.
          Paradoxologia: o paradoxo de o isolamento laboratorial intrafísico amplificar a interação multidimensional; o paradoxo de a convivialidade desafiadora ser oportunidade assistencial; o paradoxo de a melhoria individual reverberar na melhoria de todos.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a amparocracia; a taristicocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a evoluciocracia; a paradireitocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à construção da pacificação íntima; a lei da maxiproéxis.
          Filiologia: a conscienciofilia; a lucidofilia; a autodiscernimentofilia; a comunicofilia; a mnemofilia; a taristicofilia; a amparofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a superação da parapsicofobia.
          Sindromologia: a reciclagem da síndrome da insegurança.
          Maniologia: o descarte da mania de controlar.
          Mitologia: a desmitificação da tenepes; o mito da aceleração evolutiva sem autodesassédio; o mito de ser possível ajudar a todos; o mito de somente o arrependimento eliminar interprisões grupocármicas; o mito do dom recebido sem autesforço; a eliminação dos mitos religiosos; o mito do escondimento dos trafares; o mito da perfeição.
          Holotecologia: a ortopensenoteca; a parapsicoteca; a proexoteca; a convivioteca; a maturoteca; a teaticoteca; a reurbanoteca.
          Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Laboratoriologia; a Autodecidologia; a Autodesassediologia; a Egocarmologia; a Grupocarmologia; a Intermissiologia; a Assistenciologia; a Parageneticologia; a Autocogniciologia; a Autopesquisologia; a Recexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin serenauta; a conscin pré-tenepessista; a equipex do Serenarium; a conscin autodeterminada; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto.
          Masculinologia: o autopesquisador; o intermissivista; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o acoplamentista; o compassageiro evolutivo; o completista existencial; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o projetor consciente; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a autopesquisadora; a intermissivista; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica de função; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a acoplamentista; a compassageira evolutiva; a completista existencial; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a projetora consciente; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens experimentator; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens paratechnologicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Serenarium pré-tenepessológico prospectivo = o experimento laboratorial aprofundando a autorreflexão sobre o compromisso assistencial vitalício; Serenarium pré-tenepessológico resolutivo = o experimento laboratorial esclarecendo os autoquestionamentos ainda inibidores da assunção da tarefa energética pessoal.
          Culturologia: a cultura da heurística pessoal; a cultura da aceleração da História Pessoal; a cultura da anticonflituosidade; a cultura da qualificação consciencial; a cultura da convivialidade fraterna; a cultura da comunicação interdimensional; a cultura do exemplarismo cosmoético; a cultura da Despertologia.
          Recinologia. Sob a ótica da Traforologia, eis, na ordem alfabética, 22 traços facilitadores de experimento laboratorial prolongado e favoráveis ao proveito pessoal das vivências para fins das reciclagens intraconscienciais prioritárias à assunção da tenepes:
          01. Abertismo: enquanto teática da ampliação do autodiscernimento para a saída da subcerebralidade.
          02. Autenticidade: enquanto teática da própria realidade intraconsciencial.
          03. Autestima: enquanto teática na autovalorização dos trafores.
          04. Autocoerência: enquanto teática do enfrentamento lúcido das incoerências pessoais diárias.
          05. Autoconfiança: enquanto teática da assunção da capacidade dos feitos evolutivos.
          06. Autocrítica sadia: enquanto teática da racionalidade de modo homeostático e cosmoético.
          07. Autodesassedialidade: enquanto teática da autodefesa interconsciencial, da clareza e mapeamento quanto à pensenidade pessoal.
          08. Autodeterminação: enquanto teática de colocar em prática as decisões pessoais.
          09. Autodomínio: enquanto teática do desbloqueio holossomático e a saúde consciencial.
          10. Autoimperdoamento: enquanto teática da reconciliação ego e grupocármica.
          11. Autopercepção: enquanto teática de acessar e conectar-se ao holopensene de equipex de amparadores, considerando o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          12. Autorganização: enquanto teática da organização pessoal de modo crescente e incessante.
          13. Autossuficiência: enquanto teática da serenidade emocional perante conflitos e pressões intra e extrafísicas.
          14. Benignidade: enquanto teática do altruísmo espontâneo, incondicional.
          15. Bom humor: enquanto teática de leveza ao lidar com divergências e adversidades.
          16. Cosmoeticidade: enquanto teática de pensar bem do outro aplicando o binômio admiração-discordância.
          17. Desdramatização: enquanto teática de aprender com as intempéries.
          18. Interassistencialidade: enquanto teática de qualificar a interassistência grupocármica.
          19. Liderança: enquanto teática de sustentabilidade, orientação e encaminhamento de demandas assistenciais.
          20. Posicionamento: enquanto teática de autodecisões em prol da dinamização autevolutiva.
            21. Proatividade: enquanto teática da motivação no cumprimento da proéxis, capaz de antecipar os desafios evolutivos.
            22. Vontade: enquanto teática da autorresponsabilidade frente às tarefas assistenciais assumidas na intermissão.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Serenarium pré-tenepessológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            02. Aporte tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático.
            03. Assunção da condição de minipeça lúcida: Tenepessologia; Homeostático.
            04. Autexperimentação tenepessológica: Tenepessologia; Homeostático.
            05. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
            06. Autoqualificação pré-tenepes: Recexologia; Homeostático.
            07. Autossustentabilidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            08. Efeito autopacificador da recin: Paciologia; Homeostático.
            09. Extrapolacionismo parapsíquico recinológico: Autexperimentologia; Homeostático.
            10. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
            11. Paraterapêutica do Serenarium: Paraterapeuticologia; Homeostático.
            12. Serenarium: Laboratoriologia; Homeostático.
            13. Serenauta: Experimentologia; Neutro.
            14. Sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida: Projeciologia; Homeostático.
            15. Teática assistencial: Assistenciologia; Homeostático.
    O SERENARIUM PRÉ-TENEPESSOLÓGICO OPORTUNIZA
   MAIOR APROFUNDAMENTO AUTOCONSCIENCIOMÉTRICO
     AO SERENAUTA, AMPLIANDO A LUCIDEZ E FAVORECENDO A ASSUNÇÃO DO PARADEVER INTERMISSIVO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se aprofundou na autopesquisa e autorreciclagens visando assumir os compromissos autoproexológicos? Em escala de 1 a 5, qual o nível de disponibilidade íntima para as práticas interassistenciais da tenepes?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 954 e 1.614.
            2. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 21 a 56.
                                                                                                                 H. S. C.