A tenepes autocapacitadora é o desenvolvimento das competências autevolutivas do praticante por meio da acumulação de experiências na assistência parapsíquica cosmoética junto ao amparo funcional nas práticas diárias, ampliando o campo de atuação interdimensional para além dos limites do horário da sessão tenepessista.
Você, leitor ou leitora, pratica a tenepes? Há quanto tempo? Já inventariou as autocapacitações auferidas no exercício do tenepessismo? Quais resultados cosmoéticos produzem na existência rotineira?
TENEPES AUTOCAPACITADORA (TENEPESSOLOGIA) I. Conformática Definologia. A tenepes autocapacitadora é o desenvolvimento das competências autevolutivas do praticante por meio da acumulação de experiências na assistência parapsíquica cosmoética junto ao amparo funcional nas práticas diárias, ampliando o campo de atuação interdimensional para além dos limites do horário da sessão tenepessista. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. A palavra tarefa vem do idioma Árabe, tahîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo capacidade deriva do idioma Latim, capacitas, “volume que algum recipiente pode conter; poder mental de compreensão”. Surgiu no Século XV. Sinonimologia: 1. Autocapacitação na tenepes. 2. Autodesenvolvimento tenepessista. 3. Auto-habilitação tenepessista. 4. Tenepes autorrecicladora. Neologia. As 3 expressões compostas tenepes autocapacitadora, tenepes autocapacitadora mínima e tenepes autocapacitadora máxima são neologismos técnicos da Tenepessologia. Antonimologia: 1. Condição do não tenepessista. 2. Tenepessismo jejuno. Estrangeirismologia: a tenepes assumida enquanto status de paradever autoimposto; a auto-habilitação para a assistência amparada full time; o upgrade tenepessista; o Tenepessarium. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Interassistenciologia Parapsíquica. Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular referente ao tema: – Inexiste tenepes solitária. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade multidimensional; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os exopensenes sadios; a exopensenidade esclarecedora; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a análise crítica das repercussões multidimensionais da autopensenidade; a higienização do holopensene pessoal sustentando a sintonia com holopensenes homeostáticos. Fatologia: a opção pelo aprimoramento do tenepessismo; as aptidões desenvolvidas na prática tenepessista potencializando a interassistência além do horário fixo diário; a otimização autevolutiva por meio da escrita, estudos e reflexões sobre as vivências interdimensionais sadias; a tenepes inserida no rol dos principais valores pessoais. Parafatologia: a tenepes autocapacitadora; as parexperiências na tenepes capacitando o praticante à assistência parapsíquica cotidiana; os potenciais parapsíquicos adquiridos e / ou aprimorados nas práticas diárias; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; os extrapolacionismos parapsíquicos; o atendimento satisfatório às demandas interassistenciais intra e extrafísicas; o aumento gradativo das solicitações de auxílio a conscins e consciexes; a evidenciação multidimensional do tenepessista; a atração de consciexes nas iscagens lúcidas; os pararrecursos interassistenciais fornecidos nas conexões à equipex amparadora reforçando a autodefesa e a eficiência nos heterodesassédios; a admissão do papel interdimensional desempenhado; a autorrepresentatividade atraindo os holofotes extrafísicos para o palco intrafísico; a autoconsciência da força assistencial do exemplarismo cosmoético; a tenepes enquanto curso preparatório de epicentrismo consciencial; a tenepes enquanto pilar sustentador do epicon lúcido; a tenepes enquanto catalisadora da progressão epicêntrica; a tenepes enquanto curso particular, paraprofissionalizante, de parapsiquismo interassistencial cosmoético. III. Detalhismo Sinergismologia: o estabelecimento do sinergismo paracérebro-cérebro; o sinergismo assistencial na parceria praticante da tenepes–amparador de função; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo hiperacuidade multidimensional–autodiscernimento cosmoético–autodeterminação evolutiva; o sinergismo inteligência evolutiva (IE)–pragmatismo multidimensional; o sinergismo tenepessismo–duplismo. Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da evolução interassistencial; o princípio do Cosmos estar sob controle inteligente; a autocomprovação do princípio da primazia das ECs cosmoéticas; a autaferição do princípio da inseparabilidade grupocármica; a reiteração do princípio do posicionamento pessoal (PPP); a lucidez quanto ao princípio do exemplarismo pessoal (PEP). Codigologia: a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria e a prática da tenepes. Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica da passividade alerta; a técnica do tenepessograma; a técnica da coenergização cadenciada; a técnica da revisão autocrítica das 24 horas pré-tenepes; as técnicas de autorganização; as Paratecnologias Assistenciais. Voluntariologia: o paravoluntariado tenepessista. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética energética e parapsíquica; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da autorganização; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Despertologia. Efeitologia: os efeitos do investimento na tenepes; os efeitos motivadores do reconhecimento da relevância da tenepes para a minimização das multicarências da Humanidade e Para-Humanidade; os efeitos da tenepes no dia a dia do praticante; o atilamento quanto aos efeitos imediatos ou mediatos da lei da ação e reação; os efeitos do bom humor nas diversas circunstâncias cotidianas na manutenção da psicosfera hígida para acolher os assistidos; os efeitos da tenepes na formação, sustentação e aprimoramento do epicentrismo lúcido; o efeito positivo acumulativo da tares exercida anonimamente. Neossinapsologia: as neossinapses pró-assistido desencadeadas pelo amparo funcional. Ciclologia: o ciclo diário pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo assim-desassim. Binomiologia: a capacitação no binômio percuciência paraperceptiva–atilamento multidimensional; o binômio ortopensenização–autexpressão cosmoética. Interaciologia: a interação Tenepessologia-Epiconologia. Crescendologia: o crescendo evolutivo do epicentrismo multidimensional até a tenepes 24 horas; o crescendo do autodesempenho assistencial parapsíquico, lúcido, paracooperativo, firme e equilibrado na prática tenepessista; o crescendo tenepes-ofiex. Trinomiologia: o avanço tenepessista no trinômio tempo (acúmulo de experiências)–empenho (dedicação disciplinada)–autodepuração (crescendo na incorruptibilidade cosmoética); o trinômio fortalecer trafores–adquirir trafais–eliminar trafares; a aquisição e aprimoramento do trinômio comunicabilidade interdimensional–intelectualidade parapsíquica–paraperceptibilidade acurada. Polinomiologia: o polinômio da tenepes individual-voluntária-anônima-vitalícia; o desenvolvimento tenepessológico pautado no polinômio decisão-vontade-esforço-persistência; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio disposição física–energossoma desbloqueado–equilíbrio emocional–ortopensenidade; a superação satisfatória do monopólio de problemáticas egocentradas derivadas do polinômio carências-desgostos-paixões-desafetos; a autodisciplina rotineira no polinômio dieta balanceada–exercícios moderados–sono reparador–respiração correta–mente produtiva; a precisão no timing do polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up. Antagonismologia: o antagonismo amparador paratécnico / guia amaurótico; o antagonismo brio cosmoético / autocorrupção; o antagonismo responsabilidade interconsciencial / alienação social; o antagonismo prontidão interassistencial / egocentrismo; o antagonismo investimento parapsíquico / cascagrossismo; o antagonismo persistência cosmoética / dispersão consciencial; o antagonismo amparabilidade / anticosmoeticidade. Paradoxologia: o paradoxo do isolamento intrafísico intensificador da conexão com o cosmos; a autoconsciência quanto ao paradoxo minutos de desequilíbrio–semanas para a reequilibração. Politicologia: a parapsicocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada ao amadurecimento intraconsciencial. Filiologia: a tenepessofilia; a assistenciofilia; a energofilia; a parapsicofilia; a autopesquisofilia; a recinofilia; a cosmoeticofilia. Mitologia: a paracasuística pessoal dirimindo os mitos eletronóticos. Holotecologia: a epicentroteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a energeticoteca; a parafenomenoteca; a traforoteca; a metodoteca. Interdisciplinologia: a Tenepessologia; a Epiconologia; a Despertologia; a Interassistenciologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Conscienciometrologia; a Autodiscernimentologia; a Autopriorologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin tenepessável; a conscin pião interdimensional autoconsciente. Masculinologia: o tenepessista; o epicon lúcido; o ofiexista; o epiconologista. Femininologia: a tenepessista; a epicon lúcida; a ofiexista; a epiconologista. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens energovibratilis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexologus. V. Argumentologia Exemplologia: tenepes autocapacitadora mínima = o desenvolvimento autevolutivo do praticante para a função de epicon lúcido; tenepes autocapacitadora máxima = o desenvolvimento autevolutivo do praticante para a função de ofiexista. Culturologia: a instalação gradativa da teática diuturna da cultura tenepessista. Indicadores. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 12 capacitações conscienciais evolutivas passíveis de serem conquistadas, gradativamente, com o desenvolvimento exitoso das práticas tenepessistas: 01. Atilamento interdimensional: o empenho pelo entrosamento a qualquer tempo com a equipex amparadora. Efeito da constatação da capacidade de afinização com o amparo extrafísico e a potencialização dos resultados decorrente da atuação amparada na tenepes. 02. Autequilibração holossomática: a dedicação ao alcance de homeostasia holossomática necessária à atuação multidimensional eficaz. Efeito da comprovação das variações em intensidade e qualidade do campo energético instalado conforme a autopensenização na tenepes. 03. Autocomunicabilidade interdimensional: o abertismo mental à recepção crítica e ativa de mensagens de consciexes sadias. Efeito tenepessológico do aprofundamento do contato empático regular com o amparador extrafísico na tenepes. 04. Autoconfiança paraperceptiva: a admissão do uso prolífico dos próprios potenciais parapsíquicos em prol dos demais. Efeito da bagagem de experiências parafenomênicas e extrapolacionismos parapsíquicos pró-assistido patrocinados por amparador na tenepes. 05. Autoconsciência multidimensional: a aceitação teática da própria condição holossomática, multidimensional e multiexistencial. Efeito da sedimentação das experiências interdimensionais indubitáveis nos 50 minutos da tenepes. 06. Autodepuração cosmoética: a aferição habitual do saldo das intenções e ações pessoais, e efetivação de recins pró-acertos autoprescritas. Efeito da autocomprovação da incorruptibilidade exigida à sustentação da conexão com o holopensene homeostático na tenepes. 07. Autodisponibilidade interconsciencial: a prontidão para o atendimento das demandas multidimensionais. Efeito da autossensibilização quanto às multicarências conscienciais através dos contatos rotineiros com os dramas inseridos nos pedidos da tenepes. 08. Autossustentação laboral: o vigor energossomático autodefensivo para a manutenção da produtividade inabalável e consecução das extrapautas indescartáveis sem desvios. Efeito do fortalecimento energético e autodesassediador no acúmulo de vivências da tenepes. 09. Coenergização higienizante: a destreza na realização de limpeza energética de consciências e ambientes em conjunto com amparadores extrafísicos. Efeito da exercitação diária da exteriorização de energias higienizantes, revigorantes e esclarecedoras na tenepes. 10. Empatia consciencial: a compreensão das realidades conscienciais favorecedora do rapport assistencial e da construção de heterodiagnósticos. Efeito do acervo de casuísticas de assins com diversificados padrões holopensênicos, sadios e doentios, na tenepes. 11. Heterodesassédio interconsciencial: o manejo da iscagem consciencial lúcida em momentos críticos desanuviando holopensenes. Efeito da consolidação do suporte extrafísico de atendimento e encaminhamento de consciexes no labor da tenepes. 12. Liderança parapsíquica: o epicentrismo de contextos tarísticos em conjunto com a equipex técnica. Efeito do treinamento rotineiro em instalação de campo interassistencial intenso e eficaz na tenepes. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tenepes autocapacitadora, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Amparofilia: Amparologia; Homeostático. 02. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático. 03. Coenergização cadenciada: Energossomatologia; Homeostático. 04. Conscin tenepessável: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Cronologia da Tenepessologia: Tenepessografologia; Neutro. 06. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático. 07. Extra da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 08. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 09. Meganível da autoconsciência: Imagisticologia; Homeostático. 10. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro. 11. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro. 12. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático. 13. Tara parapsíquica: Interassistenciologia; Homeostático. 14. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático. 15. Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro. A IDENTIFICAÇÃO AUTOCRÍTICA, SINCERA E DETALHISTA DAS APTIDÕES ADQUIRIDAS COM A TENEPES, MENSURA A EXPERIÊNCIA, OS PROVEITOS E ACERTOS DO PRATICANTE NA ASSISTÊNCIA INTERDIMENSIONAL AMPARADA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, pratica a tenepes? Há quanto tempo? Já inventariou as autocapacitações auferidas no exercício do tenepessismo? Quais resultados cosmoéticos produzem na existência rotineira? Bibliografia Específica: 1. Fernandes, Pedro; Sinergismo Tenepes-Epicentrismo: Base da Autodesperticidade; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 19 enus.; 4 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 338 a 349. 2. Lopes, Adriana; Tenepes: Base do Epicentrismo Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 3 enus.; 5 refs.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 356 a 360. 3. Mansur, Phelipe; A Importância da Tenepes para o Desenvolvimento do Epicentrismo na Invéxis; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 14; N. 2; 3 enus.; 1 ref.; Foz do Iguaçu, PR; Dezembro, 2010; páginas 350 a 355. 4. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 93, 124 e 143. 5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 238 a 242 e 351. 6. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 138. 7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 735 a 740, 742, 743 e 747. A. L.