Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica

A Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica é a atividade bioenergética grupal, semanal, aberta ao público, desenvolvida pelos voluntários da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS), em horário e local fixos, sob a responsabilidade de epicentro consciencial lúcido, impulsionada pelo sinergismo das especialidades Conscienciometrologia-Parapercepciologia.

Você, leitor ou leitora, tem interesse em contribuir com a interassistência multidimensional? Já pensou em experimentar o campo da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica?

      DINÂMICA           PARAPSÍQUICA CONSCIENCIOMÉTRICA
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica é a atividade bioenergética grupal, semanal, aberta ao público, desenvolvida pelos voluntários da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS), em horário e local fixos, sob a responsabilidade de epicentro consciencial lúcido, impulsionada pelo sinergismo das especialidades Conscienciometrologia-Parapercepciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra dinâmica deriva do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquica provém igualmente do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu também no Século XIX. O vocábulo consciência vem do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição métrico deriva do idioma Grego, metrikós, “métrico; relativo à medida de versos”.
          Sinonimologia: 1. Dinâmica da CONSCIUS. 2. Dinâmica Parapsíquica Conscienciometrológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica, Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica inicial e Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica consolidada são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Dinâmica da Energossomática. 2. Dinâmica Mentalsomática Parapsíquica pela técnica do Cosmograma. 3. Dinâmica da Paracirurgia.
          Estrangeirismologia: o auditório Empathium do Mabu Interludium Iguassu Convention na qualidade de conceptáculo à interassistencialidade; o checklist da dinâmica enquanto organizador profilático; os insights, as ideias de origem extrafísica orientando o trabalho interassistencial; o network interassistencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à teática interassistencial.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Aproveitemos os experimentos. Exemplificação: eloquência silenciosa.
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Rede. O grande movimento de interassistencialidade, promovido pela Reurbanologia na Terra, tem instalada imensa rede de atividades extra e intrafísicas, onde cada setor mantém permanente intercomunicação de alta eficácia”.
          2. “Transe. O melhor transe parapsíquico é aquele no qual a conscin passa da inconsciência absoluta à consciência também absoluta, no caso entrosada com a consciex amparadora interassistencial”.
          Filosofia: o Abertismo; o Universalismo.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene grupal da Conscienciometrologia; o holopensene pessoal da avaliação intraconsciencial; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene grupal da maxifraternidade; o holopensene grupal do Universalismo; o holopensene grupal da interconfiança; o materpensene do aprendizado evolutivo por meio do trabalho de equipe; o holopensene da grupalidade; o holopensene da convivialidade sadia; o holopensene grupal da reurbanização; o holopensene grupal da sintonia fina com a equipe de amparadores (equipin e equipex); a pensenidade do acolhimento fraterno; o holopensene dos Serenões; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o holopensene propício à atuação de equipexes técnicas em Paratecnologias Conscienciométricas.
          Fatologia: a Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica; a organização física do trabalho compartilhado predispondo à interassistencialidade; a configuração técnica favorecendo ambiência à projeciometria e autorreflexão; as consignas; as pontoações anuais; as funções técnicas; o rodízio dos voluntários nas funções; o manual de procedimentos técnicos; o comprometimento grupal; o vínculo interassistencial; a priorização do atendimento ao experimentador de primeira vez; a prática assistencial presencial e a distância; o despojamento da equipe da dinâmica se predispondo à assistência; a redução do egoísmo pela descentralização do ego; o autoortexemplarismo; o megafoco mentalsomático na evolução lúcida; o livro Conscienciograma, manual dos conhecimentos prioritários; a pergunta do Conscienciograma, sorteada semanalmente enquanto labcon pessoal e grupal favorecendo às associações, correlações e desdobramentos de autopesquisa; o autodiscernimento quanto à tarefa do esclarecimento; o bem-estar pessoal, megatroféu da ação interassistencial; o epicentrismo consciencial lúcido ratificando a condição evoluída da imperturbalidade ou da Equilibriologia; a síntese rápida e eficiente da consciencialidade alheia; a inquietação somática; os vícios imaginativos; a aferição pessoal do nível de conflituosidade; as dificuldades recíprocas; a constatação das autocrendices em confronto com o ego assistencial; o autenfrentamento com relação às apriorismoses dificultadoras da interassistência; a identificação do público-alvo assistível; o engajamento dos participantes, conscins e consciexes, no trabalho interassistencial a favor de todos; a imaginação domesticada; as metas pessoais e grupais; a autoconfiança adquirida com a vivência do contínuo trabalho interassistencial semanal; a captação de neoverpons; o egocídio tabulando os atos no universo da megafraternidade; a eudemonia cosmoética; o sentimento de gratidão pela oportunidade em participar do movimento reurbanológico interassistencial; a coerência dos papéis desempenhados na dinâmica; o aperfeiçoamento pessoal decorrente do trabalho assistencial semanal, enquanto alicerce para a Pré-Intermissiologia; a tranquilidade e autopacificação pelo paradever cumprido; o curso de campo Imersão em Conscienciometria.
          Parafatologia: o rapport com os amparadores extrafísicos especialistas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático otimizando o tempo consciencial; a sinalética energética e parapsíquica pessoal sendo aprimorada a cada experimento; a responsabilidade de todos os participantes na montagem de campo bioenergético; o campo de ectoplasmia favorecendo as autoparapercepções; a clarividência; a clariaudiência; o campo bioenergético homeostático resultante das energias conscienciais (ECs) dos participantes intra e extrafísicos; o acesso às Centrais Extrafísicas; a monitoria extrafísica, conexão paracérebro-paracérebro ampliando a autopercuciência; a autavaliação da melhor maneira de assistir durante os acoplamentos realizados; a dosificação da ectoplasmia realizada pela equipex, de acordo com a demanda assistencial; a erudição parapsíquica predispondo à interassistência ostensiva; a holossomaticidade do epicentro lúcido atuando na sustentação do campo consciencial interassistencial; a blindagem energética; a parapercepção quanto à mudança do padrão do campo energético a cada assistido; os paraolhos clínicos superespecializados de atendimento e resgate de consciexes pela equipex; a intervenção paraterapêutica; o autoparapsiquismo lúcido qualificando o atendimento às consciências (conscins e consciexes); a cosmovisão parapercepciológica; as autodefesas cosmoéticas perante energias conscienciais tóxicas; a energodiálise; os parabanhos energéticos patrocinados pelos amparadores para o refazimento holossomático; a paracaptação de neoverpons; a paracerebralidade focada na assistencialidade atacadista; os parabastidores da teática interassistencial favoráveis à Autopesquisologia; o reconhecimento do parapúblico; a crescente afinização com a equipex, amparadores técnicos no trabalho interassistencial avançado; a conexão energossoma-mentalsoma possibilitando a expansão dos atributos mentaissomáticos; a gratidão aos amparadores extrafísicos pela disponibilidade assistencial; a certeza de estar em consonância com o Curso Intermissivo (CI); a paracenografia; a Paraconscienciometrologia; o parapercepto; a psicometria acessando informações holobiográficas; os parafenômenos; o parainvestimento dos amparadores na atuação ombro a ombro com a equipin; o senso maxiproexológico quanto ao trabalho interassistencial da reurbex; o favorecimento à superação de traumas de retrovidas; a amortização de débitos ego e grupocármicos; a satisfação íntima de fazer parte do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo atenção-parapercepção; o sinergismo holochacral grupal; o sinergismo assistencial unindo as consciências; o sinergismo das equipes técnicas ajudando no desassédio pessoal, grupal e institucional; o sinergismo holopensene interassistencial–visão traforista nas abordagens; o sinergismo entre os paracérebros afinizados; o sinergismo autoproéxis-maxiproéxis; o parassinergismo amparador–epicon–equipe técnica–conscins participantes enquanto sustentáculo de apoio à interassistência multidimensional.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da grupalidade; o princípio das afinidades evolutivas; o princípio da reciprocidade; o princípio da empatia evolutiva; o princípio do paracorpo do autodiscernimento; o princípio da assistência ininterrupta.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) qualificando os hábitos da conscin; o código grupal de Cosmoética (CGC) qualificando os atos do grupo de conscins ou da instituição; a aplicação prática do código da megafraternidade.
          Teoriologia: a teoria da evolução; a teoria da seriéxis; a teoria dos reencontros interconscienciais; a teoria da complementariedade entre opostos; a teoria da atração entre afins; a teoria da evocação extrafísica; a teoria dos Serenões.
          Tecnologia: a técnica do acoplamento com o amparador; a técnica de pensar ao modo de amparador; a técnica da mudança para melhor; a técnica de deixar a pessoa melhor; a técnica do acoplamento energético grupal; a técnica do solilóquio mentalsomático qualificado pela autocosmoeticidade; a técnica da amizade e paramizade prolífica; as técnicas projetivas; as técnicas autoconscienciométricas depurando a autoverbação; as paratecnologias.
          Voluntariologia: os participantes voluntários presenciais e à distância doadores de energias; os voluntários da Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial catalisando a interassistencialidade; o voluntariado conscienciocêntrico conectando consciências afins.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o efeito gasolina azul da prática interassistencial; o efeito primener das autovivências parapsíquicas interassistenciais; o efeito halo assistencial da postura de amparador; o efeito cipriene da alternância da escala de funções da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica enquanto qualificador do voluntariado; o efeito pacificador da interassistência na dinâmica; o efeito papaína; o efeito terapêutico promovido pela qualidade das autopensenizações homeostáticas; a autoconscientização quanto aos efeitos da autoortopensenidade na multidimensionalidade.
          Neossinapsologia: a reorganização de sinapses e parassinapses; o desenvolvimento das neossinapses de entrosamento e engajamento interpares no exercício da grupalidade; o desenvolvimento de neossinapses de prontidão assistencial; as neossinapses resultantes do continuísmo interassistencial; as neossinapses relativas à convergência energossomaticidade-mentalsomaticidade.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo assistente-assistido; o ciclo doador-energizador; o ciclo conscin coincidente–conscin descoincidente–conscin projetada; o ciclo alternante vítima-algoz; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo assistente intrafísico–amparador de função.
          Enumerologia: o receptivo; a orientação; a sala do EV; a câmara de autorreflexão; a energização; o campo bioenergético conscienciométrico; o debate. A passividade lúcida; a descoincidência vígil; a semipossessão amparador-epicon; a energização; o paradiagnóstico; a recoincidência dos veículos de manifestação da consciência; o registro mnemônico.
          Binomiologia: o binômio percepção-parapercepção; o binômio permeabilidade consentida–refratariedade assistencial; o binômio prestimosidade-companheirismo fortalecendo vínculos e paravínculos conscienciais; o binômio paradireito-paradever.
          Interaciologia: a interação cérebro-paracérebro; a interação conscin-consciex; a interação percepto-parapercepto; a interação fraternismo–cognição–comunex avançada.
          Trinomiologia: o trinômio parapsiquismo-ectoplasmia-paragenética; o trinômio interprisão-vitimização-recomposição; o trinômio amortização evolutiva–recomposição grupocármica–reconciliação interconsciencial; o trinômio recin-ressignificação-gratidão; o trinômio conscienciometria-autoconscienciometria-heteroconscienciometria.
          Polinomiologia: o polinômio captar-perscrutar-interpretar-prognosticar; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up; o polinômio predisposição assistencial–paraperceptibilidade–amparabilidade–inspiração; o polinômio consciência-parapsiquismo-evolução-assistencialidade.
          Antagonismologia: o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo conflituosidade do assistido / serenidade do assistente; o antagonismo acriticidade / criticidade; o antagonismo antipatia / empatia.
          Paradoxologia: o paradoxo consciência imortal–soma perecível; o paradoxo de o passado ser presentificado pelas energias ativando a holomemória no instante do reencontro entre as consciências.
          Politicologia: a democracia; a meritocracia evolutiva; a conscienciocracia; a lucidocracia; a autodiscernimentocracia; a cognocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei de ação e reação; a lei da atração dos afins; a lei da transparência; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço evolutivo no universo do parapsiquismo; a lei da seriéxis (ressomar e dessomar); as leis da Cosmoética.
          Filiologia: a autopesquisofilia; a conscienciometrofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia; a mentalsomatofilia; a parafenomenofilia; a reciclofilia.
          Fobiologia: o medo de consciex; o medo do autenfrentamento; o medo de errar; a tanatofobia.
          Sindromologia: a substituição da síndrome da dominação pela disponibilidade interassistencial tarística; a substituição da síndrome do oráculo pelo discernimento mentalsomático.
          Mitologia: o mito da evolução sem esforço.
          Holotecologia: a assistencioteca; a cognoteca; a conscienciometroteca; a convivioteca; a experimentoteca; a mentalsomatoteca; a pensenoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Energossomatologia; a Evoluciologia; a Experimentologia; a Holomaturologia; a Ortopensenologia; a Paradireitologia; a Recinologia.


                                           IV. Perfilologia

         Elencologia: a isca humana inconsciente; a isca humana consciente; a conscin doadora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a equipex especializada em paratecnologias; a equipe técnica da apoio; o ser desperto; o ser interassistencial; o ser Serenão.
         Masculinologia: o assistido; o assistente; o monitor; o participante; o agente retrocognitor; o jejuno; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o macrossômata; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o amparador extrafísico de codinome Glasnost; o amparador extrafísico Zéfiro.
         Femininologia: a assistida; a assistente; a monitora; a participante; a agente retrocognitora; a jejuna; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a macrossômata; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a Serenona Monja.
         Hominologia: o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens gratus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

         Exemplologia: Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica inicial = a vivenciada nas primícias dos trabalhos entre equipin, equipex e participantes; Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica consolidada = a vivenciada pela equipin, equipex e participantes após 3 anos contínuos de trabalhos.
         Culturologia: a cultura da gratidão; a cultura do trabalho assistencial em equipe; a cultura do melhor para todos; a cultura do parapsiquismo assistencial; a cultura do fraternismo; a cultura do Universalismo.
         Objetivos. Sob a ótica da Omnipesquisologia, eis, por exemplo, 12 objetivos da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica listados em ordem alfabética:
         01. Assistenciológico. Dinamizar a assistência universalista multidimensional.
         02. Autocogniciológico. Desenvolver o autoparapsiquismo mentalsomático interassistencial.
         03. Autodespertológico. Otimizar a autossustentabilidade holossomática, base do auto e heterodesassédio.
         04. Bioenergético. Aperfeiçoar a sinalética energética e parapsíquica pessoal.
         05. Conscienciogramatológico. Favorecer o mitridatismo necessário às autorrecins.
         06. Conviviológico. Exercitar o entrosamento fraterno entre as consciências, conscins e consciexes.
         07. Evoluciológico. Propiciar ambiência para a tarefa do esclarecimento (tares).
         08. Liderológico. Desenvolver a autoliderança consciencial multidimensional.
         09. Lucidológico. Favorecer a recuperação, aquisição de neocons e paracons.
         10. Parapercepciológico. Propiciar ambiência à autorreflexão, solilóquios incentivadores da autocriticidade paraperceptivas.
          11. Paratecnológico. Disponibilizar, à equipex, ambiente propício à aplicação de Paratecnologias.
          12. Voluntariológico. Qualificar o voluntário para atuar nas funções técnicas.
          Layout. O auditório é organizado com cadeiras e colchonetes dispostos em 2 fileiras paralelas e horizontais em relação ao epicon, onde os participantes são acomodados primeiramente nas cadeiras e depois encaminhadas aos respectivos colchonetes, visando a acumulação das energias de modo a potencializar as autoparapercepções, os autoquestionamentos e a interassistência.
          Historiologia. A Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica, realizada todas às quartas-feiras, das 20 às 22 horas inaugurou em 5 de junho de 2013, no auditório do Campus da Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) contando com a presença de 36 pessoas. No dia 25 de fevereiro de 2015, transferiu-se para o auditório do Mabu Interludium Iguassu Convention. Nesta data participaram da dinâmica 43 conscins.
          Experimentologia. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, 28 variáveis relacionadas com manifestações anímico-parapsíquicas relatadas pelos participantes nos 84 experimentos realizados pela Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica no período de fevereiro de 2015 a julho de 2016:
          01. Acolhimento. Satisfação íntima em poder interagir com padrões de energias mais avaçadas, saudáveis, homeostáticas.
          02. Acoplamento. Percepção de acoplamento áurico.
          03. Amparadores. Percepção do sentimento de gratidão dos amparadores em função da oportunidade evolutiva do trabalho interassistencial compartilhado.
          04. Aporte. Sensação de estar recebendo energias, transfusão energética.
          05. Assistência. Observação explicitada em depoimentos de alunos de 1 a vez: – Quem faz assistência não tem tempo para sofrer.
          06. Autodiagnóstico. Esclarecimento quanto às questões prioritárias para o ajuste das proéxis individuais e grupais.
          07. Autopacificação. Silêncio mental, apaziguamento favorecendo o solilóquio e a introspecção mentalsomática.
          08. Blindagem. Percepção de blindagem e parablindagem bioenergética profilática.
          09. Chacras. Ativação espontânea dos chacras: frontochacra e coronochacra.
          10. Conexão. Conexão cérebro-paracérebro facultando “pensar como se fosse consciex”.
          11. Consciexes. Percepção da presença de consciexes com padrão holopensênico de acolhimento, seriedade, serenidade, fraternismo e universalismo; orientações práticas da equipex.
          12. Desassédio. Dosagem certa quanto ao desassédio mentalsomático.
          13. Descoincidência. Vivência da descoincidência holossomática, ballonnement.
          14. Desintoxicação. Desintoxicação energética com melhoria do nível de disposição física.
          15. Ectoplasmia. Formação de ectoplasmia e doação de neuroectoplasmia.
          16. Energia. Campo intenso de energias densas, firmes, consistentes.
          17. Energossoma. Catalisação do desbloqueio holochacral e vitalização do energossoma.
          18. Hemisférios. Percepção de trabalho realizado nos hemisférios cerebrais.
          19. Oportunidade. Ensejo de aprofundamento de amizades e paramizades.
          20. Paracenografia. Percepção de campo onde consciências são conduzidas para serem atendidas (visualização do fluxo dos encaminhamentos).
          21. Paracirurgia. Parapercepção de consciexes com visual de paramédicos atuando em padrão de atendimento hospitalar e paracirurgias.
          22. Parafenômenos. Extrapolações parapsíquicas a exemplo de: intensificação espontânea das energias, exteriorização de energia em fluxo suave e contínuo, exteriorização intensa de energias, exteriorizações involuntárias, instalação de EV espontâneo, telepatias com informações específicas, olorização, clariaudiência e projeções semilúcidas.
           23. Parapercepção. Sentimento de conexão e integração com as percepções vivenciadas ao longo da semana.
           24. Parapsiquismo. Expansão da energosfera pessoal, aumento da autolucidez e autodiscernimento e valorização do desenvolvimento do autoparapsiquismo lúcido.
           25. Paratecnologia. Interação com paratecnologias, visualização de aparelhos extrafísicos.
           26. Sentimento. Gratidão pelas ideias da Conscienciologia.
           27. Sincronicidade. Observação das sincronicidades ocorridas no campo da dinâmica com as vivências da semana relacionadas à pergunta sorteada do Conscienciograma.
           28. Sustentabilidade. Melhoria da autossustentação energética pessoal, grupal e institucional.


                                                    VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático.
           02. Conscienciômetra: Conscienciometrologia; Homeostático.
           03. CONSCIUS: Conscienciometrologia; Homeostático.
           04. Dinâmica Grupal Pró-Pacificarium: Experimentologia; Homeostático.
           05. Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia: Interassistenciologia; Homeostático.
           06. Dinâmica Parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           07. Epicon lúcido: Evoluciologia; Homeostático.
           08. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático.
           09. Paraconscienciometria: Parapercepciologia; Neutro.
           10. Parapercepção impressiva: Autoparapercepciologia; Neutro.
           11. Parapercepto: Parapercepciologia; Neutro.
           12. Paraperceptometria: Parapercepciologia; Neutro.
           13. Perfil assistencial grupocármico: Interassistenciologia; Neutro.
           14. Pré-epicon: Epicentrismologia; Homeostático.
           15. Tempo assistencial: Interassistenciologia; Neutro.
  O VOLUNTARIADO NA DINÂMICA PARAPSÍQUICA CONSCIENCIOMÉTRICA FAVORECE A AUTOCOGNIÇÃO DA INTERASSISTENCIALIDADE PERANTE AS CONSCINS E CONSCIEXES, REAÇÃO HOMEOSTÁTICA DA POLICARMOLOGIA.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem interesse em contribuir com a interassistência multidimensional? Já pensou em experimentar o campo da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica?
           Bibliografia Específica:
           1. Gesing, Alzira; Parametodologia da Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica Interassistencial (DPCI); II Simpósio Internacional de Conscienciometrologia; 05-06. 07.15; Polo Discernimentum, Foz do Iguaçu, PR; Glasnost; Revista Anual; 134 p.; Ano 2; N. 2; Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); Foz do Iguaçu, PR, Brasil; 2015; páginas 75 a 85.
           2. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD-ROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 21, 70, 98, 134 e 206 a 214.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014, páginas 570, 625, 629, 750, 1.026, 1.109 e 1.123.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.433 e 1.647.
            5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 186 e 187.
            6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 547.
                                                                                                                        A. G.