Assiduidade nas Dinâmicas Parapsíquicas

A assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas é a condição, qualidade ou caráter de a conscin, homem ou mulher, estar presente com frequência em atividades parapsíquicas grupais e interassistenciais oferecidas regularmente pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs), visando o autodesenvolvimento paraperceptivo, bioenergético e do epicentrismo consciencial de maneira lúcida e cosmoética.

Você, leitor ou leitora, frequenta alguma dinâmica parapsíquica? Pensa, registra e retribui os ganhos evolutivos obtidos?

      ASSIDUIDADE            NAS      DINÂMICAS PARAPSÍQUICAS
                                    (CONSTANCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas é a condição, qualidade ou caráter de a conscin, homem ou mulher, estar presente com frequência em atividades parapsíquicas grupais e interassistenciais oferecidas regularmente pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs), visando o autodesenvolvimento paraperceptivo, bioenergético e do epicentrismo consciencial de maneira lúcida e cosmoética.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo assiduidade vem do idioma Latim, assiduitas, “frequência habitual; contínua; assiduidade”. Surgiu no Século XVIII. O termo dinâmica deriva do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O elemento de composição para procede também do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra psíquica provém do mesmo idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 01. Frequência nas dinâmicas parapsíquicas. 02. Presença constante nas dinâmicas parapsíquicas. 03. Constância nas dinâmicas parapsíquicas. 04. Assiduidade em grupos de desenvolvimento regular do parapsiquismo. 05. Assiduidade em grupo de mobilizações energossomáticas interassistencial. 06. Constância em dinâmicas de evolução energossomática interassistencial. 07. Frequência em exercícios bioenergéticos em equipe. 08. Presença regular em atividade de desenvolvimento parapsíquico cosmoético grupal. 09. Continuísmo em práticas parapsíquicas cosmoéticas grupais. 10. Investimento regular em laboratórios grupais de trabalho parapsíquico.
          Neologia. As 4 expressões compostas assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas, assiduidade inicial nas dinâmicas parapsíquicas, assiduidade intermediária nas dinâmicas parapsíquicas e assiduidade avançada nas dinâmicas parapsíquicas são neologismos técnicos da Constanciologia.
          Antonimologia: 01. Inassiduidade nas dinâmicas parapsíquicas. 02. Infrequência nas dinâmicas parapsíquicas. 03. Condição intermitente nas dinâmicas parapsíquicas. 04. Presença descontínua em grupos de desenvolvimento regular do parapsiquismo. 05. Assiduidade em atividade teórica sobre desenvolvimento parapsíquico. 06. Continuísmo em práticas parapsíquicas individuais. 07. Presença regular em atividades parapsíquicas anticosmoéticas. 08. Frequência em atividades parapsíquicas taconistas. 09. Constância em práticas parapsíquicas religiosas. 10. Assiduidade em práticas parapsíquicas místicas.
          Estrangeirismologia: a aplicação do know-how organizacional; o modus vivendi da interassistência; o assistente autolúcido marcando presença side by side com os amparadores da dinâmica; o atendimento assíduo aos compromissos assistenciais com conscins e consciexes, pase lo que pase; o hard work cosmoético; o strong profile parapsíquico; o rapport com amparadores, assistidos e consigo mesmo; a qualificação do background parapsíquico e consciencial; o upgrade da paraperceptibilidade; o feedback dos participantes; os insights recebidos; o modus operandi dos experimentos e da pesquisa; os parafenômenos, a priori, evidentes e irrefutáveis; a relevância dos registros a posteriori.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao desenvolvimento parapsíquico autolúcido na Interassistenciologia.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Continuidade exige autorganização. Constância qualifica autesforços.
          Ortopensatologia. Eis, 5 ortopensatas pertinente ao assunto, citadas na ordem alfabética e classificadas em 3 subtítulos:
          1. “Assiduidade. A pontualidade e a assiduidade fazem parte da autorganização. Não falta quem sempre vem”.
          2. “Constância. A constância no bem é megatrafor do Ser Serenão”. “A constância expande a qualidade dos autesforços”. “Ser constante na interassistencialidade é a maior evidência da Inteligência Evolutiva (IE) da consciência”.
          3. “Evolução. As consciências surgiram individualmente e evoluem em grupo”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal de constância; o holopensene pessoal das prioridades cosmoéticas; a autopensenidade determinada; a presença assídua proporcionando fixação do holopensene cosmoético interassistencial; o abertismo autopensênico às parapercepções cosmoéticas; o holopensene do semperaprendizado parapsíquico; a pensenidade focada no desenvolvimento do parapsiquismo; a vivência e identificação de diferentes holopensenes; o holopensene de autopesquisa; o holopensene grupal do desenvolvimento energoparapsíquico; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; a vivência teática do holopensene da Despertologia; a higidez pensênica; os ortopensenes; o entendimento da ortopensenidade; o holopensene tarístico das dinâmicas parapsíquicas; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
          Fatologia: a assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas; a presença contínua favorecendo o aprendizado; o desenvolvimento do trafor da determinação, da disciplina e do continuísmo; a perseverança no positivo; as prioridades evolutivas; o uso inteligente da fartura de recursos para o desenvolvimento do autoparapsiquismo; o investimento no desenvolvimento parapsíquico disciplinado e autoconsciente; o valor do hábito sadio do devagar e sempre; a postura consistente perante os desafios interassistenciais; o desenvolvimento da autocognição e da autoconfiança a partir do conhecimento, debate e aplicação vivencial do autoparapsiquismo; a organização intrafísica auto e heterodesassediadora; o preparo holossomático pré-dinâmica; o conjunto de minipeças prioritárias para participar de cada dinâmica parapsíquica; a pontualidade presencial madura; os critérios de segurança necessários ao bom desempenho das práticas grupais; a demanda assistencial nos bastidores intrafísicos; os resultados notórios da dedicação do assistente; o aumento da automotivação pelo labor assistencial; a adesão consciente voluntária à assistência em equipe; as reconciliações; a explicação do experimento aos neoparticipantes; o desenvolvimento da heterocompreensão; o aperfeiçoamento da autoconfiança para relatar as vivências pessoais; o aprendizado da habilidade tarística na utilização das 3 posturas interassistenciais: inferior se preciso, igual se possível e superior se inevitável; a dosagem da tares; os debates teáticos; a escuta das experiências dos outros participantes; a ajuda dos colegas evolutivos na identificação de trafores a serem valorizados e trafares para serem reciclados com prioridade; a autavaliação realística dos trafares e trafais; as reciclagens facilitadas pela participação nas dinâmicas; a assunção dos trafores pessoais; a força presencial necessária para o trabalho; a repetição dos experimentos gabaritando o experimentador; a prática dos registros escritos logo após experimentos; o aproveitamento das oportunidades para expansão das atividades cerebrais; a convergência de intermissivistas nas dinâmicas.
          Parafatologia: a autoqualificação paraperceptiva pela constância nas atividades interassistenciais multidimensionais nas dinâmicas parapsíquicas; o reparo das sutilezas parapsíquicas; o trabalho do epicentrismo parapsíquico dedicado, sem esmorecimento; os atendimentos assistenciais multidimensionais possíveis a partir da presença criteriosa e discreta do assistente parapsíquico assíduo; o exemplarismo cosmoético interassistencial às conscins e consciexes; as minicontribuições assistenciais consolidando megacontribuição energoparapsíquica ao longo do tempo; a autoprodumetria parapsíquica consolidada pela persistência; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; os parafenômenos vivenciados nas dinâmicas parapsíquicas; as manobras bioenergéticas; a participação na limpeza e instalação dos campos bioenergéticos; a sustentação do campo com ajuda da conscin assídua; a potencialização energética patrocinada pela equipex de amparadores; a instalação de aparelhos extrafísicos intensificando as parapercepções e os campos bioenergéticos; as parexperiências propiciadas pelos amparadores; as parapercepções das energias do holochacra; as sutilezas das energias conscienciais (ECs); a autodeterminação do padrão referencial homeostático; a vivência da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a identificação de amparadores extrafísicos ou de consciexes sendo atendidas; a melhor compreensão da pararrealidade, parafatos e parafenômenos; o desenvolvimento da autocognição parapesquisística; a recuperação dos cons magnos do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a atenção dividida com o extrafísico continuada; o aumento da autolucidez quanto à diversidade de experiências intra e extrafísicas; a paradidática dos amparadores auxiliando no autodesenvolvimento consciencial; a atenção quanto às inspirações e insights extrafísicos; os parafenômenos analisados com crescente autocrítica; a erudição parapsíquica; o caminho da autodesassedialidade; o autodesassédio mentalsomático na base do heterodesassédio holossomático; a homeostase parapsíquica e holossomática; o extrapolacionismo parapsíquico; a relação conscin-consciex evidenciada nas atividades; os parencontros habituais de conscins e consciexes; a amparabilidade coletiva; a atuação autoparapsíquica habitual segura para os amparadores extrafísicos; o paravínculo e paradever com os amparadores; o auxílio dos amparadores extrafísicos após o autoposicionamento cosmoético; o exercício do mitridatismo energético-interassistencial perante a Baratrosfera; o trabalho anônimo ombro a ombro com os amparadores extrafísicos; o refazimento energético após realização da assistência; a gratidão da equipex ao contar com a equipin harmoniosa e madura; a compreensão e autoconsciência da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodeterminação-continuísmo aplicado ao desenvolvimento do autoparapsiquismo; o autoinvestimento no sinergismo autopesquisas-heteropesquisas; o sinergismo presença-força energética; o sinergismo holopensene grupal–holopensene pessoal; o sinergismo participante assíduo–equipex; o sinergismo entre os experimentadores; o sinergismo participação-contribuição; o sinergismo autorganização-interassistência; o empenho pelo sinergismo paracérebro-cérebro.
          Principiologia: a teática do princípio da descrença (PD); o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio da semperaprendência; o princípio da perseverança no registro das autoparapercepções; o princípio da interdependência evolutiva; o princípio de só por banca quem tem competência; o princípio profilático de não deixar para amanhã a assistência a ser realizada hoje; o princípio do aproveitamento máximo desta vida intrafísica.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando a autodisponibilidade interassistencial; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código das prioridades evolutivas.
          Teoriologia: a teática da continuidade assistencial; a teática do parapsiquismo (1% de teoria e 99% de prática); a teoria da comunicação interassistencial; a teática na construção da autocognição parapsíquica; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria da reurbex; a teoria da Conviviologia Cosmoética.
          Tecnologia: a técnica da autorganização consciencial; as técnicas de ortocondutas parapsíquicas; a autexperimentação constante de diferentes técnicas bioenergéticas nas dinâmicas parapsíquicas; as técnicas de trabalho em equipe; as técnicas dos amparadores extrafísicos; as técnicas de desassédio interconsciencial; a técnica do registro pessoal.
          Voluntariologia: a atuação interassistencial contínua no voluntariado das dinâmicas parapsíquicas; o voluntariado na monitoria da dinâmica parapsíquica; o voluntariado docente na dinâmica parapsíquica; o voluntariado na administração das dinâmicas parapsíquicas; o paravoluntário da reurbanização extrafísica na Terra.
          Laboratoriologia: a assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas na condição de laboratórios conscienciológicos; o laboratório conscienciológico da Autexperimentologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: o efeito benigno da presença lúcida nas dinâmicas parapsíquicas; o efeito multiplicador do integrante assíduo; o efeito da perseverança nos trabalhos interassistenciais; o efeito positivo do feedback cosmoético; os efeitos evolutivos do holopensene cosmoético presente nas dinâmicas parapsíquicas; o aumento da autoconfiança enquanto efeito da repetição de técnicas bioenergéticas; o efeito da racionalidade do mentalsoma sobre o psicossoma.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias à formulação de hábitos sadios; as neossinapses resultantes do continuísmo interassistencial; as neossinapses derivadas das interações durante as dinâmicas parapsíquicas; as neossinapses oriundas da conexão assídua com os amparadores das dinâmicas parapsíquicas; as neossinapses da autossinalética energoparapsíquica resultantes da interassistência; as parassinapses oriundas da atuação do paracérebro.
          Ciclologia: o ciclo de melhorias íntimas crescentes catalisadas pela participação assídua nas dinâmicas parapsíquicas; o ciclo assistente-assistido em constante troca de papéis de acordo com o momento evolutivo; o ciclo de soluções criativas inspiradas nos campos bioenergéticos interassistenciais; o ciclo dos extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo das rotinas úteis em constante qualificação; a lucidez quanto ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP); a autocompreensão maior do ciclo multiexistencial grupal (CMG).
          Enumerologia: a autoqualificação da interassistencialidade; a autoqualificação da cosmoeticidade; a autoqualificação da paraperceptibilidade; a autoqualificação da intencionalidade; a autoqualificação da pensenidade; a autoqualificação da desassedialidade; a autoqualificação da consciencialidade.
          Binomiologia: o binômio fatos-parafatos; o binômio assiduidade interassistencial–assiduidade autopesquisística; o binômio prestimosidade-companheirismo fortalecendo vínculos e paravínculos conscienciais; o binômio dosagem-feedback; o binômio tares-tacon; o binômio recéxis-recin; o binômio emprego dos aportes existenciais–emprego dos trafores pessoais.
          Interaciologia: a interação realidade-pararrealidade; a interação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; a interação bioenergias-parapsiquismo; a interação ampliação das parapercepções–lucidez nos paracontatos; a interação presença continuada–qualificação da equipin; a interação assistente–assíduo–coadjutor permanente; a interação presença qualificada–ambiente otimizado.
          Crescendologia: o crescendo evolução parapsíquica pessoal–evolução parapsíquica grupal; o crescendo autolucidez parapsíquica–autoconsciencialidade evolutiva; o crescendo autodesassédio pensênico–autodomínio energético–heterodesassédio; o crescendo Pedagogia-Parapedagogia; o crescendo do somatório de neoideias.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer empregado no desenvolvimento do autoparapsiquismo; o trinômio fraternismo-discernimento-disciplina; o trinômio autodepuração cosmoética–vivências parapsíquicas sadias–progressão da autolucidez; o trinômio autofranqueza cosmoética–reciclagem intraconsciencial–abertismo energossomático; o trinômio irrompimento do energossoma–irrompimento do psicossoma–irrompimento do paracérebro; o trinômio dinâmica parapsíquica–tenepes–ofiex.
          Polinomiologia: o polinômio visitante–participantes–monitor–professor–epicon–amparador extrafísico da dinâmica; o polinômio captação-reflexão-conclusão-aplicação; o polinômio registrar-relembrar-pesquisar-analisar-reciclar; a teática do polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio flexibilidade holopensênica–imaginação racional–parapsiquismo–criatividade evolutiva.
          Antagonismologia: o antagonismo holossoma presente / consciência ausente; o antagonismo vontade débil / vontade inquebrantável; o antagonismo observar a dinâmica / contribuir para o enriquecimento da dinâmica; o antagonismo autocriticidade evolutiva / mistificação aplicada às parapercepções.
          Paradoxologia: o paradoxo de a evolução ser individual, mas ser catalisada em grupo; o paradoxo de se dedicar ao estudo das sincronicidades e negligenciar a percepção da sinalética; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de os amparadores valorizarem mais a conscin com pequena quantidade de energia, mas constante nas manifestações, se comparada à outra com energossoma mais exuberante, porém instável; o paradoxo da insatisfação evolutiva; o paradoxo de a presença ostensiva poder ser discreta; o paradoxo de quanto mais a conscin parapsíquica percebe, menos pode comunicar as parapercepções; o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil.
          Politicologia: a meritocracia; a parapsicocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a interassistenciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei das afinidades interconscienciais; a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis da maxiproéxis grupal; as leis paradireitológicas.
          Filiologia: a neofilia; a pesquisofilia; a conviviofilia; a priorofilia; a autorganizaciofilia; a experimentofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a autossuperação da parapsicofobia; o descarte da xenofobia; a autorreciclagem da tanatofobia; a autolibertação da sociofobia; a autorremoção da recexofobia; a eliminação da decidofobia; o banimento da disciplinofobia.
          Sindromologia: a cura definitiva da síndrome do estrangeiro (SEST) através da interassistência; a reciclagem da síndrome da dispersão consciencial através da autorganização; a autossuperação da síndrome da mediocrização consciencial; a eliminação da síndrome da insegurança; a autolibertação da síndrome do impostor; a ultrapassagem da síndrome da religiosidade; a substituição da síndrome do oráculo pela experimentação lúcida.
          Maniologia: a reciclagem da mania do orgulho de não se deixar assistir; a autossuperação da gurumania; a eliminação da trafaromania.
          Mitologia: a eliminação do mito do autoparapsiquismo sadio sem autesforço; a desmitificação dos parafenômenos; o descarte do mito do dom parapsíquico; a desconstrução dos mitos ilusórios da intrafisicalidade; o banimento do mito da dinâmica como panaceia; a anulação do mito da verdade absoluta; a supressão do mito do fim do ciclo de estudos.
          Holotecologia: a analiticoteca; a experimentoteca; a parapsicoteca; a energoteca; a parafenomenoteca; a interassistencioteca; a epicentroteca.
          Interdisciplinologia: a Constanciologia; a Autodiscernimentologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Desassediologia; a Pesquisologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin participante assídua de dinâmicas parapsíquicas; o ser pré-desperto; a conscin pré-epicon; a conscin autolúcida; a conscin tenepessista; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin autopesquisadora; a conscin semperaprendente; a conscin pontual; a conscin comprometida; a conscin confiável; a conscin-cobaia voluntária; a equipe de pesquisadores da Parapercepciologia; a minipeça do maximecanismo assistencial; o ser desperto; a semiconsciex.
          Masculinologia: o assistente; o visitante; o voluntário; o monitor; o escritor; o professor; o epicon lúcido; o amparador intrafísico; o reeducador; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o pesquisador; o projetor consciente; o atacadista consciencial; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o parapercepciologista; o parapsiquista; o tenepessista; o ofiexista; o amparador extrafísico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a assistente; a visitante; a voluntária; a monitora; a escritora; a professora; a epicon lúcida; a amparadora intrafísica; a reeducadora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a pesquisadora; a projetora consciente; a atacadista consciencial; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a parapercepciologista; a parapsiquista; a tenepessista; a ofiexista; a amparadora extrafísica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens epicentricus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: assiduidade inicial nas dinâmicas parapsíquicas = aquela realizada com conhecimento básico sobre parapsiquismo sem registro das parapercepções; assiduidade intermediária nas dinâmicas parapsíquicas = aquela realizada com apreensão dos fenômenos parapsíquicas e registro das parapercepções; assiduidade avançada nas dinâmicas parapsíquicas = aquela realizada com compreensão e aplicação interassistencial do autoparapsiquismo com método de registro das parapercepções.
          Culturologia: a cultura das Dinâmicas Parapsíquicas na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a cultura da Interassistenciologia Parapsíquica Cosmoética; a cultura da Autopesquisologia; a cultura da Inventariologia Parapsíquica; a cultura da Descrenciologia; a cultura do respeito paradireitológico; a cultura epicentrismológica.
          Autodesenvolvimento. Sob a ótica da Autolucidologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 23 benefícios decorrentes e / ou ganhos evolutivos alavancados devido à assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas:
          01. Abertismo consciencial: disponibilidade, valorização e aprendizado através das diversas experiências conscienciais.
          02. Acolhimento: receptividade às diferentes consciências participantes nas distintas atividades.
          03. Assim: desenvolvimento da capacidade de fazer assimilação e desassimilação de energias.
          04. Assistencialidade: ampliação da tara parapsíquica; identificação do público-alvo de assistência; maior interação com os amparadores extrafísicos.
          05. Autoconfiança: melhoria da veracidade nas análises e relatos dos fenômenos parapsíquicos vivenciados.
          06. Autopesquisa: utilização de todas as situações ocorridas ao modo de elementos para autopesquisa, registrando e criando métodos de análises e formulação de hipóteses.
          07. Cientificidade: assunção de postura parapesquisística para tratar e analisar todos os dados, fenômenos e parafenômenos.
          08. Conexão: aumento do companheirismo e interação com equipins e equipexes.
          09. Cuidado: aumento da segurança e parassegurança holossomática pessoal.
          10. Desbloqueios: abertura, diferenciação e utilização de todos os chacras.
          11. Epicentrismo: exercício e aperfeiçoamento da liderança cosmoética autolúcida.
          12. Exemplarismo: adoção da teática da tares pelo exemplo e posicionamento pessoal.
          13. Homeostase: qualificação e melhoria do padrão holossomático pessoal.
          14. Identificação: reconhecimento de diferentes holopensenes e campos energéticos.
          15. Lucidez: aumento da autoconscientização multidimensional, plurissecular e holomemória pessoal.
          16. Neoideias: captação de neoverpons e neologismos.
          17. Parapsiquismo: desenvolvimento e refinamento da paraperceptibilidade pessoal; entendimento mentalsomático da Parafenomenologia.
          18. Reciclagem: identificação de traços pessoais imaturos e promoção de reciclagens existenciais (recéxis) e reciclagens intraconscienciais (recins).
          19. Respeito: exercício do paradireito perante a liberdade de manifestação e posicionamento das consciências.
          20. Responsabilidade: ampliação do senso de comprometimento e prioridades perante a interassistencialidade consciencial.
          21. Sinaleticologia: identificação e aprimoramento da sinalética energética e parapsíquica pessoal.
          22. Traforismo: determinação e potencialização dos autotrafores; treinamento do olhar traforista na interassistencialidade tornando-se a manifestação pessoal predominante.
          23. Vontade firme: utilização da voliciolina ao modo de combustível para a evolução.


                                                    VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Assiduidade decenal: Epicentrismologia; Homeostático.
          02. Assiduidade tertuliana: Tertuliologia; Homeostático.
          03. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
          04. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          05. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Dinâmica Interassistencial de Paracirurgia: Interassistenciologia; Homeostático.
          07. Dinâmica Parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Dinâmica Parapsíquica Conscienciométrica: Interassistenciologia; Homeostático.
          09. Dinâmica Parapsíquica da Tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
          10. Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          11. Escrita parapsíquica: Comunicologia; Neutro.
          12. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
          13. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico.
          14. Qualificação das energias conscienciais: Energossomatologia; Homeostático.
          15. Teto parapsíquico: Autoparapercepciologia; Neutro.
    A ASSIDUIDADE NAS DINÂMICAS PARAPSÍQUICAS EVIDENCIA INVESTIMENTO DA CONSCIN AUTOLÚCIDA INTERESSADA NO APRIMORAMENTO ENERGOPARAPSÍQUICO
  INTERASSISTENCIAL E NO EPICENTRISMO COSMOÉTICO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, frequenta alguma dinâmica parapsíquica? Pensa, registra e retribui os ganhos evolutivos obtidos?
          Bibliografia Específica:
          1. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD- ROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2.011; páginas 43 a 226.
           2. Niemeyer, Aline; Megapensenes Trivocabulares da Interassistencialidade; pref. Cristiane Ferraro; revisor Laurentino Afonso; 120 p.; 2 caps.; 1 E-mail; 1 foto; 1 microbiografia; 20 refs.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 46.
           3. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 126, 420 e 655.
                                                                                                                 M. E. A.