A mitoclastia em dinâmica parapsíquica é a eliminação de mitos, fábulas, falsidades, ficções, irrealidades, sacralizações e superstições de toda natureza, por parte da conscin autolúcida, homem ou mulher, a partir da participação em atividades grupais interassistenciais multidimensionais oferecidas regularmente pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs), promovendo atualizações autocognitivas neoparadigmáticas.
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 MITOCLASTIA EM DINÂMICA PARAPSÍ QUICA (REALISMOLOGIA) I. Conformática Definologia. A mitoclastia em dinâmica parapsíquica é a eliminação de mitos, fábulas, falsidades, ficções, irrealidades, sacralizações e superstições de toda natureza, por parte da conscin autolúcida, homem ou mulher, a partir da participação em atividades grupais interassistenciais multidimensionais oferecidas regularmente pelas Instituições Conscienciocêntricas (ICs), promovendo atualizações autocognitivas neoparadigmáticas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo mito vem do idioma Latim, mythos ou mythus, “mito; fábula; história”, e este do idioma Grego, mûthos, “fábula; relato; discurso; palavra”. Surgiu no Século XIX. O primeiro elemento de composição clastia deriva do idioma Grego, kláó, “quebrar; romper; destroçar”. O termo dinâmica procede também do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição para provém do mesmo idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. A palavra psíquico vem igualmente do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Surgiu no Século XIX. Sinonimologia: 1. Antimitologia em dinâmica parapsíquica. 2. Antissupersticiologia em dinâmica parapsíquica. 3. Desmitologia em dinâmica parapsíquica. 4. Mitoclastia em atividade parapsíquica grupal. 5. Neocognição antimitológica em dinâmica energoparapsíquica. Neologia. As 3 expressões compostas mitoclastia em dinâmica parapsíquica, mitoclastia básica em dinâmica parapsíquica e mitoclastia avançada em dinâmica parapsíquica são neologismos técnicos da Realismologia. Antonimologia: 1. Supersticiologia em dinâmica parapsíquica. 2. Mitologia em dinâmica parapsíquica. 3. Conservação de mito em atividade parapsíquica grupal. 4. Subjugação aos mitos relativos às práticas parapsíquicas em equipe. Estrangeirismologia: o descarte das superstições ligadas ao kit levado na dinâmica; a eliminação do costume de pedir bendición para o epicon; as ações contra as fakes news sobre as ocorrências nas dinâmicas; a auteliminação da brainwashing; o hard work cosmoético objetivando eliminar mitos pessoais e grupais; a open mind; a autossuperação da self-ignorance paraperceptiva; o refresh dos conceitos parapsíquicos; o upgrade da paraperceptibilidade. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopensenidade antimitológica. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Mitos são infantilidades. Mito: bloqueio pensênico. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Falsificaciologia. Tudo o que é falso deve ser evitado. Se possível, até a ficção científica e as trucagens cinematográficas. Mas, antes disso, urge combater toda a longa série de crendices, achismos, falácias, feudalismos, farsas, mistificações, paródias, escrachos, deboches, sarcasmos, escárnios, mitos e sofismas no universo onipresente da Pseudologia. A vida humana já tem falsidades demais, não precisamos aumentar o mal existente com as imaginações exacerbadas em bases baratrosféricas”. 2. “Mitologia. A criação de mitos se insere entre as maiores e mais enraizadas ilusões que existem”. 3. “Muletariologia. A reciclagem existencial, primeiro, e a reciclagem intraconsciencial, em seguida, começam com o ato de saber jogar fora a muletaria milenar dos mitos, tabus, superstições e fanatismos. Há de se começar deixando para lá, as preces, as velas, os pêndulos, os cristais, os rituais abstrusos e os gestos gurulátricos dos taumaturgos e das iniciações, a fim de dar 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a o devido valor à voliciolina pessoal, o combustível da vontade, com a melhoria da autodeterminação javalínica explícita, cortando em definitivo a muletaria jurássica”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da desmitificação em dinâmica parapsíquica; a autopensenização carregada no pen buscando demolir mitos paraperceptivos; o holopensene tarístico da dinâmica favorecedor do esclarecimento fraterno da Parafenomenologia; o holopensene das neoverpons, do paradigma consciencial e da tares substituindo o holopensene místico decorrente da participação em atividades parapsíquicas anacrônicas; o holopensene pessoal da interassistencialidade; a eliminação das distorções autopensênicas sobre atividades paraperceptivas grupais; a reciclagem da pensenidade imatura sobre o parapsiquismo grupal; a autossuperação do materpensene místico; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a cientificidade autopensênica; a flexibilidade autopensênica decorrente das autovivências cosmoéticas nas dinâmicas auxiliando a rever as autoconvicções místicas; os ortopensenes; a ortopensenidade. Fatologia: a demolição de idiotismos milenares consequentes da participação em antigas atividades místicas grupais; as dinâmicas promovendo a remoção do quisto alienante do mundinho dos tabus, folclores, crendices, invencionices e superstições passadas; a eliminação das irracionalidades; o ato de vivenciar a dinâmica enquanto ritual; a autoculpa ao não participar de dinâmica parapsíquica; o horário da dinâmica vivenciado qual “momento sagrado”; o sentimento descabido de inferioridade perante os participantes veteranos; o medo de compartilhar as vivências paraperceptivas temendo heterocríticas; a crendice errônea na impossibilidade de evoluir, melhorar o autoparapsiquismo e realizar autadesassédio sem participar em dinâmica; a convicção equivocada de todos terem as mesmas parapercepções durante a dinâmica; a crença na imprescindibilidade da presença pessoal para a dinâmica funcionar corretamente; a falsa ilusão da desnecessidade absoluta de participar da dinâmica para melhorar a capacidade paraperceptiva; o estudo parafenomênico para conhecer, desconstruir e esclarecer sobre mitos parapsíquicos; as recins consequentes da quebra dos mitos; a valorização equilibrada da condição de epicentrismo consciencial; o descarte de bagulhos energéticos; a maxidissidência ideológica dos antigos grupos religiosos; a argumentação fatuística desfazendo ilusões coletivas; as inimizades gratuitas, inevitáveis geradas pelos esclarecimentos evolutivos e cosmoéticos das mitoclastias; a tranquilidade íntima; a busca pela auterudição parapsíquica; o avanço mentalsomático; o apreço pelo registro, análise e estudo exaustivo das autovivências paraperceptivas; a assunção da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial. Parafatologia: os parafenômenos vivenciados nas dinâmicas parapsíquicas esclarecendo a realidade multidimensional; as dinâmicas parapsíquicas na condição de curso multidimensional desmitificador; a dinâmica auxiliando na autossustentação energética para suportar as pressões para manter-se submisso a fantasias; o mitridatismo energético-interassistencial perante grupos do passado; os insights dos amparadores extrafísicos da dinâmica auxiliando na desmitificação dos parafenômenos e no uso cosmoético do autoparapsiquismo; a avaliação multidimensional das paravivências com autodiscernimento ajudando no descarte dos mitos parapsíquicos; o campo bioenergético cosmoético da dinâmica assistindo no descarte das posturas crédulas; a melhor compreensão da pararrealidade, parafatos e parafenômenos; o desenvolvimento da autocognição parapesquisística; as manobras bioenergéticas cosmoéticas aprendidas nas dinâmicas eliminando rituais; a vivência e identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as sutilezas parapsíquicas observadas na dinâmica ajudando no descarte do show parafenomênico; a projetabilidade lúcida (PL) descortinando as fabulações sobre as pararrealidades; o autodesassédio mentalsomático consequente da desmitificação dos parafenômenos; a possibilidade de recuperação dos cons magnos do CI pré-ressomático durante a dinâmica parapsíquica; a melhoria do saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) pelos En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 esclarecimentos relativos ao parapsiquismo interassistencial; a inteligência evolutiva (IE) consolidada a partir de autexperiências parapsíquicas cosmoéticas. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo antimitológico autocrítica-autocognição-autorreflexão; o sinergismo da autopesquisa multidimensional na demolição de ideias místicas enquanto práticas parapsíquicas grupais; o sinergismo holopensene grupal–holopensene pessoal; o sinergismo verpon–ressignificação cognitiva; o sinergismo amadurecimento parapsíquico–correção das interpretações; o sinergismo realismo evolutivo–comprometimento interassistencial. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio “se algo não serve, não adianta fazer maquilagem”; o princípio da autodesassedialidade indo no contrafluxo da massa mística impensante; o princípio cósmico de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio da convivência fraterna. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) incluindo cláusula sobre a abordagem mentalsomática ao parapsiquismo; o código de valores pessoais; o código pessoal de prioridades evolutivas. Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial desmistificando os parafenômenos; a teática do parapsiquismo (1% de teoria e 99% de prática); a teoria da reeducação consciencial; a teoria do simbolismo mitológico; a teoria da atração entre afins; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria da dinâmica evolutiva através da interassistencialidade. Tecnologia: as técnicas bioenergéticas nas dinâmicas parapsíquicas; as técnicas de ortocondutas parapsíquicas; a eliminação das técnicas espúrias de manipulação objetivando o domínio sobre as consciências supersticiosas; a técnica do debate enriquecendo a compreensão dos mitos parapsíquicos; a técnica de eliminação de mimeses dispensáveis; a técnica da Cosmoética Destrutiva; a técnica da evitação dos falsos conceitos. Voluntariologia: o voluntariado tarístico oportunizando as reciclagens intra e extraconscienciais; o voluntariado nas dinâmicas parapsíquicas; o voluntariado na monitoria da dinâmica parapsíquica; o voluntariado docente na dinâmica parapsíquica. Laboratoriologia: a dinâmica parapsíquica na condição de laboratório conscienciológico; a autexposição do labcon pessoal durante a dinâmica contribuindo para a desmitificação parafenomênica; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível da Parapedagogiologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Desassediologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia. Efeitologia: o efeito sadio do autodidatismo na ressignificação dos mitos parafenomênicos; os efeitos homeostáticos do autoparapsiquismo lúcido interassistencial; o efeito do CI pré-ressomático na eliminação de superstições; os efeitos grupocármicos negativos dos mitos parapsíquicos; o efeito estagnante dos mitos relativos às práticas parapsíquicas grupais no cotidiano da conscin; o efeito das manipulações na conscin mística; os efeitos negativos da idolatria. Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da conexão assídua com os amparadores das dinâmicas parapsíquicas; as neossinapses geradas pelos fatos em cotejo com as fábulas; a criação de neossinapses críticas, desmitificadoras, próprias das deslavagens subcerebrais; a construção de neossinapses para mudar o padrão pensênico ilusório e patológico; as neossinapses evolutivas derivadas do abertismo consciencial; as neossinapses evolutivas prevalecendo sobre as retrossinapses; as neossinapses geradas a partir da vivência do parapsiquismo cosmoético. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Ciclologia: o ciclo de melhorias íntimas crescentes catalisadas pela participação em dinâmica parapsíquica; o ciclo evolutivo mitificações-desmitificações; o ciclo rever-avaliar-modificar as posturas pessoais; o rompimento do ciclo de interprisões grupocármicas geradas pela desmitificação; o ciclo de soluções criativas inspiradas nos campos bioenergéticos interassistenciais; o ciclo de reeducação das condutas grupais. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio tacon-tares aplicado ao entendimento dos mitos; a remoção do binômio irracionalidade-antidiscernimento; a reciclagem do binômio adoração consentida–manipulação interconsciencial; o binômio ajustes constantes–ajustes definitivos; o binômio recin exitosa–homeostase holossomática; o binômio diálogo-desinibição; o binômio Mitologia-Autorretrocogniciologia. Interaciologia: a interação Mitologia-Mateologia; o descarte da interação crédulo-oráculo; a eliminação da interação manipulador-manipulado; a autossuperação da interação mitos-falácias; a remoção da interação personalidade sedutora–perfil dominador–subcerebralidade abdominal; a interação autodiscernimento-realismo; a interação interdimensional desdramatizada. Crescendologia: o crescendo ápice da saturação das ideias mitológicas–autexperimentação multidimensional em dinâmica parapsíquica; o crescendo mitos-verpons; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo autexperimentos-autorreflexões-autotares; o crescendo fechadismo consciencial–abertismo consciencial; o crescendo evolução parapsíquica pessoal–evolução parapsíquica grupal; o crescendo autodesassédio pensênico–autodomínio energético–heterodesassédio; o crescendo de ampliação dos limites cognitivos inerentes à autevolução. Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer empregado no desenvolvimento do autoparapsiquismo cosmoético; o estudo do trinômio mitos-lendas-superstições; o descarte do trinômio crendices-mitos-tabus; a eliminação do trinômio simplificações-idealizações-falsificações; a autorreciclagem do trinômio lavagem cerebral–lavagem subcerebral–lavagem paracerebral; a eliminação do trinômio patológico adesão amaurótica–autossubmissão acrítica–obediência servil; o trinômio desdramatizar-desmitificar-desvitimizar; o trinômio autoposicionamento–intenção cosmoética–recomposição. Polinomiologia: a remoção do polinômio mediunolatria-antropolatria-idolatria-gurulatria; a ultrapassagem do polinômio antievolutivo misticismos–crenças–sacralizações–lavagens subcerebrais; o polinômio vontade-decisão-determinação-sustentação; o polinômio autodomínio bioenergético–autoparapsiquismo lúcido–autoconscientização multidimensional–interdependência evolutiva; a teática do polinômio acolhimento-orientação-encaminhamento-acompanhamento. Antagonismologia: o antagonismo mito / paraexperiência em dinâmica parapsíquica; o antagonismo temperamento místico / temperamento cético-otimista-cosmoético (COC); o antagonismo fatos / mitos; o antagonismo mediunolatria / autexperimentação racional lúcida; o antagonismo dependência ao intermediário multidimensional / busca pelo conhecimento direto; o antagonismo ilusões místicas / realismo tarístico; o antagonismo autoparapsiquismo místico-religioso / autoparapsiquismo lúcido. Paradoxologia: o paradoxo evolutivo de ser preferível a dura realidade à mais bela ilusão; o paradoxo de a evolução ser individual, mas ser catalisada em grupo; o paradoxo de a presença ostensiva poder ser discreta; o paradoxo falacioso do mito raciocinado; o paradoxo de o místico confundir crença e experiência pessoal; o paradoxo de a pessoa intelectual poder crer, irracionalmente, nos mitos. Politicologia: a parapsicocracia; a discernimentocracia; a lucidocracia; a exemplocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às reciclagens pessoais; a lei das afinidades atraindo consciências a serem esclarecidas sobre mitos; a lei da convivência pacífica na conquista de novo patamar evolutivo; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei cosmoética dos limites interassistenciais; a lei de causa e efeito. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Filiologia: a neofilia; a interassistenciofilia; a criticofilia; a comunicofilia; a pesquisofilia; a desassediofilia; a teaticofilia. Fobiologia: a mitofobia; a parapsiquismofobia; a reciclagem do medo de desagradar; a eliminação da questionofobia; a autossuperação da decidofobia; a perda da debatofobia; a remoção da raciocinofobia; a ultrapassagem da logicofobia. Sindromologia: a reciclagem da síndrome do conflito de paradigmas; a extinção da síndrome do oráculo; a superação da síndrome de Swedenborg; a resolução da síndrome da santificação; a ultrapassagem da síndrome da insegurança; a remoção da síndrome da ectopia afetiva (SEA); o banimento da síndrome da distorção da realidade. Maniologia: o descarte da mitomania; a reciclagem da mania acrítica de aceitar fábulas; a eliminação das manias mitológicas milenares mantenedoras da robotização existencial; o banimento da teomania; a autossuperação da gurumania; a extinção da idolomania; a remoção da misticomania. Mitologia: a mitoclastia em dinâmica parapsíquica; a desconstrução de mitos milenares por meio das autovivências teáticas e cosmoéticas; o banimento do mito da dinâmica como panaceia; a desmitificação dos parafenômenos; o banimento dos mitos quanto ao sensitivo parapsíquico; a reciclagem do mito de a conscin parapsíquica ser superior evolutivamente; a eliminação do mito do autoparapsiquismo sadio sem autesforço; o descarte do mito do dom parapsíquico; a anulação do mito da verdade absoluta; a autossuperação do mito da santidade; a ultrapassagem do mito da sacralização. Holotecologia: a mitoteca; a criticoteca; a descrencioteca; a analiticoteca; a absurdoteca; a conflitoteca; a volicioteca. Interdisciplinologia: a Realismologia; a Mitologia; a Autodecidologia; a Dogmatologia; a Descrenciologia; a Refutaciologia; a Autodiscernimentologia; a Parapercepciologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciência afeita a mitos; a pessoa presa aos mitos parapsíquicos; a conscin parapsíquica; a pessoa aberta ao paradigma consciencial; a conscin universalista; a conscin anticoercitiva; a conscin antirrepressiva; a conscin antidogmática; a conscin dessacralizadora; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser desperto. Masculinologia: o mitoclasta; o estudioso de mitos parapsíquicos; o maxidissidente ideológico; o reeducador; o escritor; o agente retrocognitor; o conscienciólogo; o conviviólogo; o comunicólogo; o proexista; o proexólogo; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o amparador intrafísico; o intermissivista; o epicon lúcido; o tenepessista; o amparador extrafísico; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a mitoclasta; a estudiosa de mitos parapsíquicos; a maxidissidente ideológica; a reeducadora; a escritora; a agente retrocognitora; a consciencióloga; a convivióloga; a comunicóloga; a proexista; a proexóloga; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a amparadora intrafísica; a intermissivista; a epicon lúcida; a tenepessista; a amparadora extrafísica; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens mithoclasticus; o Homo sapiens mythologicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens paradireitologus. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a V. Argumentologia Exemplologia: mitoclastia básica em dinâmica parapsíquica = a derrogação dos mitos pessoais sob atividades grupais de desenvolvimento do parapsiquismo; mitoclastia avançada em dinâmica parapsíquica = a divulgação tarística e derrogação fraterna de mitos pessoais e grupais no universo dos participantes de qualificação energoparapsíquica. Culturologia: a cultura da mitoclastia; a superação e contestação tarística dos idiotismos culturais no universo das atividades parapsíquicas grupais; a cultura da Antimitologia; a cultura das dinâmicas parapsíquicas na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a cultura do respeito paradireitológico. Tabelologia. Sob a ótica da Contrapontologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 cotejos entre características da dinâmica parapsíquica e dos cultos místico-religiosos em geral: Tabela – Cotejo Dinâmica Parapsíquica / Culto Místico-Religioso Nos Dinâmica Parapsíquica Culto Místico-Religioso 1. Auto e heteropesquisa Adivinhação e profetização 2. Autoqualificação energoparapsíquica Canga mediúnica 3. Capacitação ao auto e heterodesassédio Dependência do heterodesassédio Compartilhamento grupal de Endeusamento das percepções do 4. parapercepções líder 5. Dinamização autoproéxica Apedeutismo autoproéxico 6. Epicentrismo lúcido Gurulatria obnubiladora 7. Diversidade evolutiva universalista Segregação antievolutiva elitista 8. Predomínio da tares (autonomia) Predomínio da tacon (proselitismo) 9. Verponocracia Genuflexocracia VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a mitoclastia em dinâmica parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas: Constanciologia; Neutro. 02. Canga tribal: Parapatologia; Nosográfico. 03. Cotejo mito–realidade multidimensional: Recexologia; Neutro. 04. Cotejo parapsiquismo religioso–parapsiquismo laico: Holofilosofiologia; Neutro. 05. Cultura da dessacralização: Descrenciologia; Homeostático. 06. Dinâmica Parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático. 07. Gurulatria: Parapatologia; Nosográfico. 08. Interação autodiscernimento-realismo: Megacogniciologia; Homeostático. 09. Mediunolatria: Parapatologia; Nosográfico. 10. Mitoclastia: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Mito da fórmula pronta: Experimentologia; Nosográfico. 12. Reciclagem dos mitos pessoais: Recexologia; Homeostático. 13. Resíduo mitológico: Holomaturologia; Neutro. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 14. Síndrome do oráculo: Parapatologia; Nosográfico. 15. Superstição: Supersticiologia; Nosográfico. A MITOCLASTIA EM DINÂMICA PARAPSÍQUICA É AÇÃO INEVITÁVEL PARA A CONSCIN EXEMPLARISTA E COSMOÉTICA, FAVORECENDO RECOMPOSIÇÕES SERIEXOLÓGICAS DEPURADORAS DA FEP DO INTERMISSIVISTA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, realiza ações mitoclásticas nas dinâmicas parapsíquicas frequentadas? Quais benefícios evolutivos obteve com esta prática? Bibliografia Específica: 1. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD- ROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2.011; páginas 19 a 35, 47 a 53, 57 e 58. 2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 848, 1.311 e 1.325. 3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono. ; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 124, 265, 304 e 622. M. E. A.