Inversor Assíduo em Dinâmica Parapsíquica

O inversor assíduo em dinâmica parapsíquica é o jovem, rapaz ou moça, aplicante da técnica da inversão existencial, participante regular de atividade bioenergética cosmoética grupal, com horário e local fixos, buscando a aceleração do desenvolvimento parapsíquico pessoal, do protagonismo interassistencial, da atuação multimensional e do alcance de novos patamares evolutivos ainda na fase preparatória da proéxis.

Você, leitor ou leitora, aplicante da invéxis, participa regularmente de alguma dinâmica parapsíquica? Aproveita esse ambiente otimizado para ter novas conquistas evolutivas? Quais os frutos já obtidos dessa participação?

      INVERSOR          ASSÍDUO EM DINÂMICA                     PARAPSÍQUICA
                                  (AUTEVOLUCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O inversor assíduo em dinâmica parapsíquica é o jovem, rapaz ou moça, aplicante da técnica da inversão existencial, participante regular de atividade bioenergética cosmoética grupal, com horário e local fixos, buscando a aceleração do desenvolvimento parapsíquico pessoal, do protagonismo interassistencial, da atuação multimensional e do alcance de novos patamares evolutivos ainda na fase preparatória da proéxis.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo inversor procede do idioma Latim, inversus, “voltado; posto do avesso; virado; mudado; invertido; transtornado; permutado”, e este de invertere, “revivar; revolver; permutar”. Surgiu no Século XIX. A palavra assíduo provém do mesmo idioma Latim, assiduus, “sempre presente”. Apareceu no Século XVI. O termo dinâmica deriva do idioma Grego, dynamikós, “poderoso; forte; potente; eficaz”, conexo a dynamis, “força; poder; capacidade”, difundido através do idioma Francês, dynamique. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição para procede igualmente do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo psíquica deriva do mesmo idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Inversor frequente em dinâmica parapsíquica. 2. Inversor dedicado em dinâmica parapsíquica.
          Neologia. As 3 expressões compostas inversor assíduo em dinâmica parapsíquica, inversor assíduo novato em dinâmica parapsíquica e inversor assíduo veterano em dinâmica parapsíquica são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Reciclante assíduo em dinâmica parapsíquica. 2. Inversor participante esporádico em dinâmica parapsíquica.
          Estrangeirismologia: os insights assistenciais; a personal assistance; o know-how parapsíquico; o upgrade da paraperceptibilidade.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à antecipação da teática interassistencial.
          Ortopensatologia: – “Parapsiquismo. Tendo em vista a Cosmoética, importa, no autoparapsiquismo cosmoético, a luz do caminho evolutivo e não o brilho do parafenômeno espetacular”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da inversão existencial; o holopensene da dinâmica parapsíquica escolhida pelo inversor; o entrosamento entre os holopensenes da dinâmica escolhida e o da conscin; o holopensene grupal da interconfiança; os invexopensenes; a invexopensenidade; os pensenes focados na aceleração da evolução pessoal; os energopensenes; a energopensenidade; a pensenidade anticonflitiva; o abertismo pensênico para neoaprendizagens; a pensenidade afetando o campo bioenergético; os ortopensenes facilitando a consecução do trabalho assistencial; a ortopensenidade; as evocações pensênicas trazendo assistidos; os xenopensenes; a xenopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o holopensene desassediador; a higidez pensênica otimizando as reflexões; os insights em forma de neopensenes; os reciclopensenes; a reciclopesenidade; o rapport com os pensenes universalistas; os megapensenes; a megapensenidade; o holopensene reurbanológico qualificando a interassistência do inversor.
          Fatologia: a escolha da dinâmica parapsíquica; a confluência de interesses da conscin e da atividade; a especialidade pessoal convergente com a da dinâmica; a priorização da participação frente a outros eventos intrafísicos; o compromisso da presença semanal; a rotina útil favorecendo a participação regular; a preparação pré-dinâmica; os cuidados prévios com o soma; a cautela com a alimentação; o hábito de realizar atividade física durante a semana; o equilíbrio somático auxiliando a diferenciação das repercussões físicas e energéticas; o megafoco na qualificação interassistencial; a afinidade com a equipin; os agentes catalisadores do autodomínio energético; a confiança nos potenciais pessoais; o estímulo à convivialidade sadia; as amizades com a equipin; o reencontro de amizades intermissivas; o fortalecimento das amizades evolutivas; a troca de experiência entre os participantes; o compartilhamento de parapercepções; a convivência enriquecedora com inversores veteranos; os debates esclarecedores e confirmatórios; o aproveitamento dos aportes para o desenvolvimento energético; a repetição dos experimentos gabaritando o inversor no trabalho interassistencial; a recorrência da metodologia familiarizando o inversor; a acalmia durante o atendimento; as perturbações emocionais durante os acoplamentos com os assistidos; o ato de atender de modo peculiar a necessidade de cada assistido; a autodisponibilidade constante para a assistência; a passividade lúcida; a autodesassedialidade favorecendo a prontidão interassistencial; o foco na desperticidade desde a juventude; o escancaramento da necessidade de reciclagens intraconscienciais; a reciclagem do controle; a potencialização das reflexões; a análise maximizada do cotidiano; a transferência das posturas intraconscienciais vivenciadas no experimento para o cotidiano do inversor; a percepção das mudanças sutis no comportamento; a tranquilidade e autopacificação pelo paradever cumprido; a maturação dos atributos conscienciais; a recuperação de cons; as lembranças do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; o foco na materialização das responsabilidades intermissivas; a descoberta da identidade assistencial; o pragmatismo auxiliando a consecução de metas evolutivas; o sentimento de gratidão pela oportunidade em participar do movimento reurbanológico interassistencial; a cosmovisão apaziguadora.
          Parafatologia: o ambiente seguro para a testagem das habilidades parapsíquicas; a câmera multidimensional de treinamento da interassistência; o fomento para o autodiscernimento parapsíquico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático otimizando os trabalhos energéticos; o trabalho energético diário qualificando a atuação na atividade parapsíquica semanal; a potencialização da vivência de fenômenos parapsíquicos qualificando a invéxis; a priorização intrafísica servindo de exemplo para o extrafísico; a paradidática regendo os trabalhos assistenciais; o convívio com os paraparticipantes da atividade; o reencontro com amigos invisíveis; os paratendimentos a possíveis futuros inversores; o exemplarismo para consciexes alunas do Curso Intermissivo; os parensinamentos intermissivos decorrentes das posturas invexológicas; a limpeza de débitos ego e grupocármicos; as iscagens lúcidas; o estofo energético; o padrão de autodesassedialidade propiciando o entrosamento com as energias serenológicas; o desconforto psicossomático durante a realização da assistência; a elevação da tara parapsíquica; o domínio da assim e desassim durante os atendimentos; as energizações revigorantes; o autoconhecimento holossomático; o mapeamento da sinalética parapsíquica pessoal; a autoconfiança parapsíquica; os banhos de energia confirmatórios; a afinidade com a equipex; a intensificação de paravínculos; a formação do laço de confiança multidimensional; o tête-à-tête com os amparadores extrafísicos; as parachamadas de atenção para o trabalho energético constante; o parapuxão de orelha; os aprendizados multidimensionais; o intercâmbio interdimensional de informações; os parafatos mostrando a necessidade de recins e recéxis; a conexão energossoma-mentalsoma possibilitando a expansão dos atributos mentaissomáticos; o extrapolacionismo parapsíquico; as retrocognições decorrentes do trabalho assistencial; o acesso à paraprocedência; as conversas esclarecedoras com consciexes; o contato com consciências mais evoluídas; o contato com as energias de evoluciólogos resultando no balanço das conquistas evolutivas; as energias evoluciológicas promovendo a planificação da vida humana; o paracontato com energias serenológicas ampliando os sentimentos mentaissomáticos; o acesso a comunidades extrafísicas evoluídas catalisadoras da cosmovisão; o acesso às Centrais Extrafísicas expansoras da lucidez; a identificação do padrão homeostático de referência; a certeza de estar em consonância com o Curso Intermissivo; a satisfação íntima de integrar o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo invéxis–dinâmica parapsíquica; o sinergismo EV-lucidez; o sinergismo Energossomatologia-Mentalsomatologia.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio “aconteça o melhor para todos”; o princípio da descrença (PD) aplicado às próprias experiências parapsíquicas; o princípio evolutivo de viver com os pés na rocha e o mentalsoma no Cosmos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) balizando o trabalho interassistencial; o código das prioridades evolutivas.
          Teoriologia: a teoria da usina consciencial; a teoria da inteligência evolutiva (IE); a teoria de 1% de teoria e 99% da prática (teática); a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria do triatleta consciencial.
          Tecnologia: as paratecnologias; a técnica das 50 vezes mais aplicada à autorganização do tempo; a técnica da inversão existencial (invéxis); a técnica de viver multidimensionalmente; a técnica da janela empregada aos acoplamentos na dinâmica parapsíquica; a técnica da desassedialidade; a descoberta de técnicas pessoais para o autodesassédio diário.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito da vida interdimensional para a conscin inversora jovem; o efeito do parapsiquismo lúcido na vida da conscin inversora; os efeitos da convivialidade evolutiva multidimensional; os efeitos do convívio com a equipex da dinâmica parapsíquica; os efeitos do exemplarismo dos inversores veterenos para os novatos; os efeitos da voliciolina na manutenção do autoposicionamento; os efeitos multidimensionais da participação assídua em atividade parapsíquica desde a juventude; os efeitos da autoconfiança parapsíquica.
          Neossinapsologia: as neossinapses de prontidão, profissionalismo e assertividade assistencial advindas da participação regular em dinâmica parapsíquica; as neossinapses relacionadas a fenômenos parapsíquicos resultantes da assiduidade em atividade bioenergética semanal.
          Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo assistente-assistido; o ciclo equipin-equipex.
          Enumerologia: o inversor paraperceptivo na dinâmica parapsíquica; o inversor convidado na dinâmica parapsíquica; o inversor assistido na dinâmica parapsíquica; o inversor assistente na dinâmica parapsíquica; o inversor monitor na dinâmica parapsíquica; o inversor epicon na dinâmica parapsíquica; o inversor amparador na dinâmica parapsíquica.
          Binomiologia: o binômio priorização intrafísica–exemplarismo extrafísico; o binômio parapsiquismo-maturidade; o binômio inversor existencial–amparador extrafísico; o binômio reciclagem intraconsciencial–autenticidade consciencial; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio ingenuidade-amadorismo; o binômio autopesquisa-descortinamento intraconsciencial.
          Interaciologia: a interação fundamentos da invéxis–objetivos das dinâmicas parapsíquicas; a interação holopensene pessoal–holopensene grupal; a interação autesforço-amparabilidade; a interação autovivência-autodesenvolvimento parapsíquicos; a interação assistência aos outros–reciclagem de autotemperamento.
          Crescendologia: o crescendo assistido-assistente; o crescendo inversor participante–inversor na equipe–inversor epicon.
          Trinomiologia: o trinômio afinidade-escolha-proéxis; o trinômio observação-análise-discernimento frente aos fenômenos parapsíquicos; o trinômio ansiedade-cardiochacra-bloqueio parapsíquico; o trinômio singularidade–predisposição–assistência assertiva; o trinômio frequência–paraconfiança–ampliação da assistência.
          Polinomiologia: o polinômio vontade-decisão-determinação-sustentação; o polinômio cérebro-coronochacra-paracérebro-mentalsoma; o polinômio autexperimentação–autocognição–autodomínio bioenergético–autoparapsiquismo lúcido; o polinômio abertismo–parapsiquismo–acoplamento amparológico–expansão da cognição.
          Antagonismologia: o antagonismo priorização / dispersão; o antagonismo invéxis / recéxis; o antagonismo voliciolina / preguiça; o antagonismo desenvolvimento / estagnação; o antagonismo ansiedade / acalmia; o antagonismo vitimização / profissionalismo assistencial; o antagonismo assiduidade / castração.
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de quanto mais amparo, mais a conscin poder lidar com a assedialidade.
          Politicologia: a invexocracia; a evoluciocracia; a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à conquista de novos patamares evolutivos.
          Filiologia: a invexofilia; a neofilia; a fenomenofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a espectrofobia atravancando o desenvolvimento parapsíquico do inversor.
          Sindromologia: a superação da síndrome da autossantificação; a síndrome do impostor travando o reconhecimento assistencial pessoal.
          Maniologia: a mania de subestimar o próprio potencial energético; a mania de banalizar o trabalho energético diário.
          Mitologia: a superação do mito do inversor perfeito; a ultrapassagem do mito de a idade cronológica determinar o nível de maturidade consciencial; o mito de o parapsiquismo ser show pirotécnico.
          Holotecologia: a analiticoteca; a convivioteca; a epicentroteca; a experimentoteca; a extrafisicoteca; a invexoteca; a volicioteca.
          Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Invexologia; a Conviviologia; a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Paratecnologia; a Cosmoeticologia; a Energossomatologia; a Parafenomenologia; a Experimentologia; a Evoluciologia; a Maxiproexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin assistida; a conscin assistente; a conscin lúcida; a conscin comprometida com a autevolução; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a minipeça do maximecanismo interassistencial.
          Masculinologia: o inversor fixo em dinâmica parapsíquica; o inversor ectoplasta; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o assistido; o assistente; o cognopolita; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o parapercepciologista; o homem de ação.
          Femininologia: a inversora fixa em dinâmica parapsíquica; a inversora ectoplasta; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a assistida; a assistente; a cognopolita; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a intelectual; a parapercepciologista; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens intentionalis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens paratechnicus; o Homo sapiens amparator.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: inversor assíduo novato em dinâmica parapsíquica = o(a) jovem aplicante da técnica da invéxis inciando a participação em atividade bioenergética grupal, exercendo predominantemente o papel de assistido; inversor assíduo veterano em dinâmica parapsíquica = o(a)
jovem aplicante da técnica da invéxis participante constante em atividade bioenergética grupal específica, exercendo predominantemente o papel de minipeça interassistencial ativa, a partir da formação de laço de interconfiança multidimensional, aumentando o rapport com o holopensene específico e, consequentemente, expandindo a atuação interdimensional.
           Culturologia: a cultura da interassistencialidade; a cultura da inteligência evolutiva; a cultura da aceleração evolutiva.
           Inversões. Sob a ótica da Invexologia, a dinâmica parapsíquica é ambiente propício para a conscin aplicante da técnica da invéxis desenvolver, pelo menos, 5 tipos de inversões conscienciais, listados em ordem alfabética:
           1. Inversão assistencial: a antecipação do traquejo interassistencial por meio das atividades desenvolvidas dentro da dinâmica parapsíquica.
           2. Inversão autopesquisística: o ínicio das autopesquisas da identidade multiexistencial e multidimensional a partir das parapercepções e dos feedbacks dos companheiros de dinâmica, durante a juventude.
           3. Inversão energética: o treinamento do estofo energético pessoal pelas atividades bioenergéticas grupais, galgando o autodomínio energético pessoal, ainda na fase preparatória.
           4. Inversão maturológica: a ampliação da maturidade, ainda na mocidade, por meio da vivência de expansões da consciência durante as atividades parapsíquicas semanais.
           5. Inversão parapsíquica: a vivência, ainda na juventude, de fenômenos parapsíquicos em ambiente parasseguro, proporcionando a familiaridade com os mesmos.
           Estágios. Considerando a Evoluciologia, o ambiente da dinâmica parapsíquica pode proporcionar ao inversor o desenvolvimento de habilidades visando a atingir 3 condições, listadas em ordem funcional:
           1. Tenepes: a cápsula de interassistência formada no ambiente da dinâmica parapsíquica proporciona aperfeiçoamento das habilidades interassistenciais do inversor, aproximando-o do amparo extrafísico de função e treinando-o para o futuro trabalho em conjunto na tenepes.
           2. Epicentrismo consciencial: a atividade bioenergética regular potencializa as capacidades parapsíquicas do inversor, favorecendo a condição de epicentrismo consciencial.
           3. Desperticidade: o contato com os mais diversos tipos de assistência extrafísica auxilia o inversor a treinar a autoimperturbabilidade e o profissionalismo assistencial, ampliando o estofo pessoal e podendo antecipar a condição de desassediado permanente total.
           Oportunidade. Tendo em vista a Pararreurbanologia, a catalisação do desenvolvimento das potencialidades parapsíquicas e a integração ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial, na função de minipeça da reurbanização extrafísica, podem ser estimulados por meio da frequência ativa do inversor em atividade bioenergética grupal semanal.


                                           VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o inversor assíduo em dinâmica parapsíquica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Amparabilidade inversora: Amparologia; Homeostático.
           02. Assiduidade nas dinâmicas parapsíquicas: Constanciologia; Neutro.
           03. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
           04. Autossustentabilidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           05. Binômio detalhismo-parapsiquismo: Autoparapercepciologia; Homeostático.
           06. Campo energético: Energossomatologia; Neutro.
           07. Conscin inversora: Invexologia; Homeostático.
           08.   Crescendo invéxis-desperticidade: Evoluciologia; Homeostático.
           09.   Dinâmica parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
           10.   Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           11.   Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
           12.   Inteligência parapsíquica: Autocogniciologia; Neutro.
           13.   Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
           14.   Singularidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           15.   Trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
   A DINÂMICA PARAPSÍQUICA É, PARA O INVERSOR ASSÍDUO, AMBIENTE PARASSEGURO À EXPERIMENTAÇÃO
   DOS POTENCIAIS ENERGÉTICOS PESSOAIS E GRUPAIS,
     SENDO ASSIM ESCOLA DE INTERASSISTENCIALIDADE.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplicante da invéxis, participa regularmente de alguma dinâmica parapsíquica? Aproveita esse ambiente otimizado para ter novas conquistas evolutivas? Quais os frutos já obtidos dessa participação?
           Bibliografia Específica:
           1. Alves, Vitória; Inversor Fixo em Dinâmica Parapsíquica; Gestações Conscienciais; Revista; Ano 7; Vol. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 34 a 43.
           2. Borges, Pedro; Inversões Conscienciais: Caracterização e Ampliação; Gestações Conscienciais; Revista; Ano 5; Vol. 1; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 5 a 16.
           3. Gonçalves, Moacir; & Salles, Rosemary; Dinâmicas Parapsíquicas: Desenvolvimento do Parapsiquismo na Prática; pref. Cristina Arakaki; revisores Antonio Pitaguari; et al.; 308 p.; 2 seções; 28 caps.; 1 CD-ROM; 14 dinâmicas propostas; 17 E-mails; 1 entrevista; 103 enus.; 1 foto; 33 ilus.; 2 microbiografias; 32 relatos pessoais; 6 tabs.; 5 técnicas; 16 websites; glos. 238 termos; 1 nota; 16 refs.; 5 anexos; alf.; 23,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 19 a 39.
           4. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 22, 23, 178, 179, 180 e 207.
           5. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.241.
           6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 700.


                                                                                                                 V. A. S.