Destemor Parapsíquico Interassistencial

O destemor parapsíquico interassistencial é a condição de desassombro assumida pela conscin lúcida, homem ou mulher, no emprego da autoparaperceptibilidade voltada ao auxílio fraterno interconsciencial.

Você, leitor ou leitora, considera-se destemido diante das demandas parapsíquicas interassistenciais? Em caso afirmativo, quais proveitos autevolutivos já foram teaticamente compartilhados em favor de outras consciências?

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                 DESTEMOR              PARAPSÍQUICO INTERASSISTENCIAL
                                     (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O destemor parapsíquico interassistencial é a condição de desassombro assumida pela conscin lúcida, homem ou mulher, no emprego da autoparaperceptibilidade voltada ao auxílio fraterno interconsciencial.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro prefixo des vem do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; aumento; reforço; intensidade; afastamento; supressão”. O vocábulo temor deriva igualmente do idioma Latim, timor, “temor; medo; receio; susto”. Surgiu no Século XIII. O elemento de composição para procede do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo psíquico provém igualmente do idioma Grego, psykhikós, “relativo ao sopro, à vida, aos seres vivos, à alma”, de psykhé, “alma, como princípio de vida e sede dos desejos; sopro de vida”. Apareceu no Século XIX. O segundo prefixo inter origina-se do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. A palavra assistência vem igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
             Sinonimologia: 1. Desassombro parapsíquico interassistencial. 2. Coragem parapsíquica interassistencial. 3. Audácia parapsíquica interassistencial. 4. Intrepidez paraperceptiva interassistencial.
             Neologia. As 3 expressões compostas destemor parapsíquico interassistencial, destemor parapsíquico interassistencial básico e destemor parapsíquico interassistencial avançado são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
             Antonimologia: 1. Temor do parapsiquismo assistencial. 2. Medo do parapsiquismo inassistencial. 3. Assombro parapsíquico antiassistencial. 4. Parapercepciofobia antiassistencial.
             Estrangeirismologia: o autodiscernimento no rapport interconsciencial; a condição sine qua non autorreciclogênica; a importância do open mind multidimensional; o upgrade da autoparaperceptibilidade; o strong profile parapsíquico; a autevolução paripassu à interassistencialidade; os insights na interassistência; o modus vivendi interassistencial.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da autoparaperceptibilidade interassistencial.
             Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
             1. “Destemor. A pessoa destemida não é, necessariamente, leviana”.
             2. “Minipeça. Paradoxalmente, quanto mais a conscin minipeça se torna lúcida a respeito do trabalho interassistencial evolutivo, mais é comandada ou teleguiada pelo Maximecanismo Multidimensional Interassistencial”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; a reeducação pensênica a partir da autexperimentação interassistencial; a autossustentabilidade pensênica traforista; a autorresponsalibilidade ortopensênica; a autorrenovação pensênica constante; a autossuficiência pensênica descrenciológica; a autorreestruturação pensênica advinda do altruísmo inegoico; os voliciopensenes; a voliciopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade. 2                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Fatologia: o destemor parapsíquico interassistencial; a diminuição progressiva do retraimento consciencial mantenedor da pusilanimidade evolutiva; a evitação da autossubmissão aos devaneios ilógicos; a informação tarística decodificada a partir da palavra-chave autequilibrante; a utilização da senha evolutiva como ferramenta autodesassediadora; a compreensão da dinâmica interassistencial; a assunção da autorresponsabilidade interassistencial; o livro Conscienciograma propulsor da recinofilia; o autenfrentamento na autexposição conscienciométrica; a autoconsciência na análise do gráfico conscienciométrico; o detalhismo interassistencial na revisão de artigos; a dosificação interassistencial na monitoria de cursos; o acolhimento fraterno de colegas evolutivos; a pacificação íntima advinda da autocoerência intermissiva; o senso de pertencimento na condição de minipeça interassistencial; a autoconfiança desencadeada pela autorreconciliação; o ato de cuidar de si com o foco no outro; a saúde consciencial quanto à condição de ectoplastia; o ato de priorizar oportunidades interassistenciais respeitando os próprios limites; o autodescondicionamento do modelo cognitivo antiassistencial; o registro da autexperimentação parapsíquica; a análise crítica do conteúdo parafenomênico evidenciando autodiscernimento pesquisístico; a automotivação contínua na prática interassistencial; a qualificação da convivialidade fraterna; a autodisponibilidade tarística ancorada pela Cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a eliminação da vulnerabilidade parapsíquica; a autossuperação da labilidade parapsíquica emocional; a antipermissividade na manutenção da desassim; a neutralização da apatia parapsíquica acrítica pela autopesquisa científica; a ectoplasmia interassistencial autoconsciente; a iscagem autolúcida; o automitridatismo crescente favorecendo o desassombro paraperceptivo; a ampliação do teto parapsíquico indicando neoconduta evolutiva; a autestima parapsíquica sadia; o fortalecimento do vínculo com amparo extrafísico; a telepatia esclarecedora proporcionando assunção da parapreceptoria; a semipossessão consciencial sadia promovida pela prática da tenepes; a leitura energética autolúcida favorecendo o desenvolvimento da acuidade paraperceptiva; a psicometria enquanto conhecimento extra na tarefa do esclarecimento; o mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as correlações paraperceptivas norteadoras da interassistência; a valorização da singularidade parapsíquica; o parapsiquismo centrífugo; o parapsiquismo produtivo diuturno; o autodesenvolvimento contínuo do parapsiquismo interassistencial; a priorização da holomaturescência autoparaperceptiva.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autodomínio holossomático–automaturidade evolutiva; o sinergismo autoconduta cosmoética–autodiscernimento parapsíquico; o sinergismo tenepes–desassombro parapsíquico interassistencial.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da compreensão interassistencial; o principium coincidentia oppositorum; o princípio da interdependência evolutiva.
          Codigologia: a identificação do locus minoris resistentiae aperfeiçoando a elaboração do código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da autossinaleticometria; a teoria da Autopesquisologia; a teoria da autocura pela interassistencialidade; a teoria da espiral gratulatória; a teoria da ancoragem autorreciclogênica; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: a priorização da técnica da desassim; a importância da técnica do estado vibracional; a técnica da mudança de bloco pensênico; a técnica da leitura de ortopensatas; a técnica do uróboro introspectivo; a técnica do registro da telepatia com amparadores; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da pré-tenepes; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o autoinvestimento no voluntariado conscienciológico; o voluntariado conscienciológico interassistencial reeducador.
          Efeitologia: o efeito halo da reciclagem prioritária; o efeito autobenigno da desrepressão a partir da coragem parapsíquica interassistencial; o efeito libertador da autorresponsabiliEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                      3 dade sadia; os efeitos interassistenciais da assunção dos trafores; os efeitos pacificadores da amparabilidade potencializando a retribuição assistencial; o efeito da recuperação de cons no fortalecimento do senso de parafiliação; o efeito aliviador da autodespressurização energética na assunção da tenepes.
             Neossinapsologia: as neossinapses desenvolvidas a partir da reeducação parapsíquica; as neossinapses adquiridas na vivência da interassistencialidade lúcida; as paraneossinapses intermissivas fortalecendo o vínculo com os amparadores.
             Ciclologia: o ciclo da reeducação parapsíquica interassistencial na condição de bússola evolutiva.
             Enumerologia: o destemor parapsíquico renovador; o destemor parapsíquico regenerador; o destemor parapsíquico restaurador; o destemor parapsíquico retificador; o destemor parapsíquico reestruturador; o destemor parapsíquico reedificador; o destemor parapsíquico reeducador.
             Binomiologia: o binômio autocoerência-automotivação; o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio antipunição-antoimperdoamento; o binômio autodesrepressão parapsíquica–autoparapsiquismo responsável; o binômio destemor cosmoético–destemor interassistencial; o binômio calma-coragem; o binômio altruísmo inegoico–autorresponsabilidade sadia; o binômio iscagem autolúcida–automitridatismo; o binômio admiração-discordância; o binômio aquisição-retribuição; o binômio tenepes–dinamização da autopesquisa.
             Interaciologia: a interação assim-desassim-autoconfiança; a interação assediador–fissura consciencial–autocrítica lúcida; a interação autodisponibilidade-amparo-tares; a interação ortopensenidade-autocientificidade-cosmoeticidade; a interação minipeça autolúcida–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
             Crescendologia: o crescendo timing comunicativo deslocado–timing comunicativo adequado; o crescendo entusiasmo psicossomático–motivação mentalsomática; o crescendo misticismo-cientificidade; o crescendo pensenidade cartesiana–pensenidade multidimensional; o crescendo diálogos autassediadores–parapreceptoria; o crescendo intrepidez paraperceptiva interassistencial–autexperimentação tenepessológica.
             Trinomiologia: o trinômio parapsiquismo-Cosmoética-tares; o trinômio interassistência-convivialidade-minipeça; o trinômio destemor-tenepes-autocura.
             Polinomiologia: o polinômio autoconsciência-autopriorização-autorresponsabilidade-autodisponibilidade; o polinômio autaceitação-autoafeto-autestima-autoconfiança.
             Antagonismologia: o antagonismo reciclagem prioritária / passividade consciencial; o antagonismo sobrepairamento / autassédio; o antagonismo autaceitação / heteraceitação; o antagonismo altruísmo inegoico / altruísmo egoico; o antagonismo interassistência / ostracismo.
             Paradoxologia: o paradoxo de o ônus do não poder ser motivador para o autenfrentamento de contrafluxos pessoais; o paradoxo de a autopriorização parapsíquica proporcionar a interdependência evolutiva; o paradoxo de a doação ectoplásmica interassistencial proporcionar o aumento da autossustentação energética pessoal para a prática da tenepes.
             Politicologia: a evoluciocracia; a parapercepciocracia; a mentalsomatocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia.
             Legislogia: a autolegislação libertária; a lei da autoprioridade evolutiva; a lei da interassistencialidade; a lei cosmoética do limite assistencial; a lei do maior esforço aplicado à qualificação do parapsiquismo interassistencial.
             Filiologia: a amparofilia; a neofilia; a parapsicofilia; a proexofilia; a reciclofilia; a taristicofilia; a teaticofilia.
             Fobiologia: a assediofobia; a dementofobia; a interassistenciofobia.
             Sindromologia: a autossuperação da síndrome do estrangeiro; o descarte da síndrome do salvacionismo; a evitação da síndrome do burnout; a eliminação da síndrome da autovitimização. 4                                                             En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Amparologia; a Autodescrenciologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Holomaturologia; a Parapercepciologia; a Priorologia; a Recinologia; a Traforologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin parapsíquica lúcida; a conscin destemida; a conscin cosmoética; a conscin-cobaia; o ser interassistencial; a conscin tenepessável; a conscin enciclopedista; o ser desperto.
          Masculinologia: o parapercepciologista; o projetor consciente; o tenepessista; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o proexista; o reeducador; o reciclante existencial; o inversor existencial; o evoluciente; o preceptor; o pesquisador; o intelectual; o verbetógrafo; o tertuliano; o teletertuliano; o voluntário; o gestor; o condutor; o maxidissidente ideológico; o exemplarista; o homem de ação.
          Femininologia: a parapercepciologista; a projetora consciente; a tenepessista; a amparadora intrafísica; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a proexista; a reeducadora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a evoluciente; a preceptora; a pesquisadora; a intelectual; a verbetógrafa; a tertuliana; a teletertuliana; a voluntária; a gestora; a condutora; a maxidissidente ideológica; a exemplarista; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens interassistentialis.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: destemor parapsíquico interassistencial básico = a condição da conscin parapsiquista iniciante, dedicada à autoqualificação com foco na assunção da tenepes; destemor parapsíquico interassistencial avançado = a condição da conscin parapsiquista veterana, dedicada a qualificação da tenepes com vistas à autofiex.
          Culturologia: a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético.
          Condutas. Sob a ótica da Traforologia, eis, na ordem alfabética, 10 condutas facilitadoras no desenvolvimento do destemor parapsíquico interassistencial:
          01. Autenticidade: a transparência na manifestação interdimensional.
          02. Autoconfiança: o fortalecimento do vínculo com o amparo de função.
          03. Autocosmoética: a qualificação da intenção em prol da convivialidade fraterna.
          04. Autodidatismo: a proatividade na apreensão teática da autopesquisa.
          05. Autodiscernimento: a capacidade de avaliar as parapercepções com criticidade.
          06. Autodisponibilidade: o altruísmo inegoico perante as demandas assistenciais.
          07. Autorganização: a priorização da rotina útil favorecedora da ortopensenidade.
          08. Autorresponsabilidade: a assunção do nível evolutivo pessoal a favor do autexemplarismo sadio.
          09. Autosserenidade: a acalmia íntima dedicada à tarefa do esclarecimento.
          10. Autoversatilidade: a criatividade responsável quanto às soluções assistenciais. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                       5


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o destemor parapsíquico interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
             02. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
             03. Autajuste interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
             05. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático.
             06. Autoparapsiquismo responsivo: Epicentrismologia; Homeostático.
             07. Autorresgate pelo parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
             08. Empatia interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             09. Engano parapsíquico: Autenganologia; Nosográfico.
             10. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             11. Lei da interassistencialidade: Interassistenciologia; Homeostático.
             12. Mapeamento da sinalética: Autossinaleticologia; Neutro.
             13. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             14. Ortopensenização interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             15. Princípio da compreensão interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          O DESTEMOR PARAPSÍQUICO INTERASSISTENCIAL
  DEMARCA CONDIÇÃO PRIORITÁRIA PARA A CONQUISTA
    GRADUAL DO AUTODISCERNIMENTO PARAPERCEPTIVO
 TARÍSTICO COM BASE NA AUTOINTENÇÃO COSMOÉTICA.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera-se destemido diante das demandas parapsíquicas interassistenciais? Em caso afirmativo, quais proveitos autevolutivos já foram teaticamente compartilhados em favor de outras consciências?
             Bibliografia Específica:
             1. Balona, Málu; Binômio Antivitimização-Autobenignidade Aplicado à Autocuroterapia; Artigo; V Jornada de Saúde da Consciência e II Simpósio de Autoconsciencioterapia; Foz do Iguaçu, PR; 05-07.09.08; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 12; N. 1; 1 E-mail; 4 enus.; 5 técnicas; 7 notas; 11 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2008; página 67.
             2. Idem; Labilidade Parapsíquica Criativa; Artigo; Anais do II Congresso Internacional de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 14-16/10/11; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 15; N. 1; 15 enus.; 5 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março, 2011; página 163.
             3. Teles, Mabel; Profilaxia das Manipulações Conscienciais; colaboradores Eduardo Ferreira; & Ivo Valente; pref. Flavia Guzzi; revisores Ana Flávia Magalhães; et al.; 346 p.; 6 seções; 44 caps.; 1 cronologia; 22 E-mails; 223 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 32 perguntas; 2 tabs.; 10 websites; glos. 182 termos; 10 filmes; 344 refs.; 1 apênd.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 261 e 262.
             4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 514 e 1.091.
                                                                                                                       A. T.