A paracompreensibilidade interassistencial é a qualidade ou capacidade de percepção, compreensão e atuação cosmoética da consciência lúcida, parapsíquica, perante o momento evolutivo das demais consciências e do Planeta, sem manisfestar qualquer fator de desequilíbrio.
Você, leitor ou leitora, compreende a importância de respeitar o momento evolutivo das demais consciências? Na escala de 1 a 5, qual o grau pessoal de paracompreensibilidade interassistencial pessoal?
PARACOMPREENSIBILIDADE INTERASSISTENCIAL (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A paracompreensibilidade interassistencial é a qualidade ou capacidade de percepção, compreensão e atuação cosmoética da consciência lúcida, parapsíquica, perante o momento evolutivo das demais consciências e do Planeta, sem manisfestar qualquer fator de desequilíbrio. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo compreensibilidade procede do idioma Latim, comprehensibilitas, de comprehensibilis, e este de comprehendere, “apoderar-se de; tomar; agarrar; prender; tomar juntamente; abranger; compreender”. Surgiu no Século XIX. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O vocábulo assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Apareceu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Parainteligibilidade interassistencial. 2. Paraperceptibilidade interassistencial. 3. Abordagem interassistencial holomadura. 4. Perspicuidade interassistencial. 5. Teática parapsíquica interassistencial. Neologia. As 3 expressões compostas paracompreensibilidade interassistencial, paracompreensibilidade interassistencial esboçante e paracompreensibilidade interassistencial avançada são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Incompreensibilidade interassistencial. 2. Indisponibilidade interassistencial. 3. Cascagrossismo interassistencial. 4. Ininteligibilidade interrelacional. 5. Abordagem anticosmoética. 6. Imaturidade parapsíquica. 7. Iscagem inconsciente. Estrangeirismologia: a vivência full time da interassistencialidade. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial pessoal. Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Compreendamos a imaturolândia. Compreendamos o incompreensível. Compreensibilidade: ferramenta autodesassediadora. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; a autopensenização traforista; a autopensenidade acolhedora; o ato de pensenizar cosmoeticamente perante as imaturidades alheias. Fatologia: a acalmia perante quaisquer manifestações conscienciais; a ausência de preconceitos; a ausência de arrogância; a ausência de ansiedade; o ato de saber escutar a real necessidade do assistido; a compreensão dos limites da assistência; a hierarquia aceita sem melindres; a anticonflitividade; a impactoterapia; a criatividade ampliando as possibilidades interassistenciais; o mentalsoma superintendendo até mesmo a tacon, quando necessário; a dosificação interassistencial; o ato de saber aguardar o momento oportuno; os insights; o ato de criar as oportunidades sem expectativas assediadoras; a condição de sempre fazer o melhor ao alcance, de acordo com os limites máximos da autopensenidade; os resgates grupocármicos; os inúmeros e incansáveis convites pró-evolutivos; as intermináveis mimeses por parte do assistido; os locais com holopensenes estigmatizados; a realidade mesológica do ambiente ou do Planeta no qual se vive; o olhar traforista perante o assistido e os cenários interassistenciais; o heterassédio sempre presente nas cobranças frequentes indicando a total incompreensibilidade; as assepsias da língua venenosa; o comportamento doentio do praticante do bullying; a perda de paciência de qualquer ordem; a megafraternidade; a aquisição do senso universalista; o anonimato interassistencial; o respeito aos limites conscienciais alheios; a tranquilidade perante o momento evolutivo da humanidade. Parafatologia: a paracompreensibilidade interassistencial; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o amparo de função; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; os acoplamentos; as assins; a soltura do energossoma; a clarividência; o ato de saber ouvir o amparador extrafísico; os extrapolacionismos parapsíquicos; a liberação intencional, sem medo, das ECs através da vontade, favorecendo a interassistência; a compreensão dos efeitos da multidimensionalidade e da multiexistencialidade nos complexos intrincamentos conscienciais e sociais; os resgates na Baratrosfera; as retrocognições desencadeadas antes, durante e após as vivências interassistenciais; a descoincidência vígil homeostática; o arco voltaico craniochacral; o parapsiquismo evidenciando a realidade multidimensional do assistido; a paracompreensibilidade interassistencial sendo ponto favorecedor para o acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE) e à Central Extrafísica da Fraternidade (CEF). III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo disponibilidade interassistencial–oportunidades evolutivas; o sinergismo parapsíquico; o sinergismo patológico expectativa-frustração. Principiologia: o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do menos doente assistir ao mais doente; o princípio da evolução estar calcada na interassistência; o princípio cosmoético de estar disponível interassistencialmente 24 horas. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado na compreensão das escolhas e direitos alheios, mesmo quando antievolutivos. Teoriologia: a teoria de as interprisões grupocármicas estimularem a necessidade da paracompreensibilidade e da interassistencialidade na convivência multidimensional. Tecnologia: a técnica da ausência de expectativas; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do detalhismo; a técnica da heterocrítica cosmoética. Voluntariologia: o voluntariado cosmoético interassistencial contribuindo na melhoria da paracompreensibilidade. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepes; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia. Efeitologia: o efeito do holopensene acolhedor contribuindo para os resultados interassistenciais; o efeito antiassistencial da conduta pré-julgadora trafarística; o efeito profilático e lúcido de não pensenizar mal de ninguém; o efeito da paracompreensibilidade otimizando a autevolução. Neossinapsologia: a incompreensibilidade atravancando a vivência de neossinapses interassistenciais; as neossinapses e paraneossinapses interassistenciais promovidas pelo amparador quando o amparando permite; a criticidade sadia favorecendo as neossinapses. Ciclologia: o ciclo assim-desassim; o ciclo compreensão-interassistência; o ciclo patológico incompreensão–heterocríticas trafaristas–heterassédio–interprisão; o ciclo homeostático compreensibilidade–abordagem adequada–dosificação–interassistência assertiva. Enumerologia: o fato de a incompreensão comprometer as possibilidades interassistenciais; o fato de a heterocrítica excessiva comprometer as possibilidades interassistenciais; o fato de a omissão deficitária comprometer as possibilidades interassistenciais; o fato de a síndrome do bonzinho comprometer as possibilidades interassistenciais; o fato de a ausência de técnica comprometer as possibilidades interassistenciais; o fato de o antiexemplarismo comprometer as possibilidades interassistenciais; o fato de o egocentrismo comprometer as possibilidades interassistenciais. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio tacon-tares; o binômio apreensibilidade-compreensibilidade. Interaciologia: a interação amparador extrafísico–amparador intrafísico potencializando a paracompreensibilidade. Crescendologia: o crescendo assistido-assistente; o crescendo incompreensão-tolerância-compreensibilidade-paracompreensibilidade. Trinomiologia: o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio compreensão-acolhimento-esclarecimento; o trinômio observação acurada–escuta técnica–intervenção precisa. Polinomiologia: o polinômio parapsiquismo-megacompreensão-megafraternidade-universalismo; o polinômio (assertivo) percepção-parapercepção-abordagem-interassistência. Antagonismologia: o antagonismo ansiedade / paciência; o antagonismo incompreensibilidade / compreensibilidade; o antagonismo atenção / dispersividade; o antagonismo superficialidade / detalhismo; o antagonismo cobrança excessiva / acolhimento; o antagonismo explicitação cosmoética / sinceridade rude; o antagonismo maxipeça do minimecanismo interassistencial / minipeça do maximecanismo interassistencial. Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais compreensão se adquire, mais incompreensão se percebe à volta; o paradoxo de a agressividade poder ser o pedido de ajuda. Politicologia: a cosmoeticocracia; a interassistenciocracia; a política da não interferência; a política de compreender o direito alheio de expressar-se antievolutivamente. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à compreensão das imaturidades evolutivas de toda ordem. Filiologia: a assistenciofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia. Fobiologia: a conviviofobia; a conscienciometrofobia; o medo das repercussões holossomáticas por parte do assistente antes, durante e / ou pós-assistência. Sindromologia: a superação da síndrome da apriorismose; a extinção da síndrome do justiceiro; a supressão da síndrome da imaturidade consciencial; a suspensão da síndrome do ansiosismo; a eliminação da síndrome da subestimação consciencial. Mitologia: o mito da imutabilidade da consciência. Holotecologia: a assistencioteca; a energossomatoteca; a parapsicoteca; a convivioteca; a grupocarmoteca; a cosmoeticoteca; a maturoteca; a paradireitoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Autodiscernimentologia; a Parapercepciologia; a Conviviologia; a Cosmoeticologia; a Desassediologia; a Consciencioterapia; a Holomaturologia; a Paradiplomacia; a Paradireitologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin paracompreensiva na condição otimizada auto e heterodesassediadora. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens comprehensivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens despertus. V. Argumentologia Exemplologia: paracompreensibilidade interassistencial esboçante = a atuação cosmoética pautada na imperturbabilidade inicial perante determinada manifestação antievolutiva alheia; paracompreensibilidade interassistencial avançada = a atuação cosmoética pautada na imperturbabilidade pessoal, multidimensional, vivenciada perante qualquer manifestação antievolutiva alheia. Culturologia: a cultura da Megafraternologia; a cultura da paz; a cultura da intelectualidade; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da interassistencialidade. Caracterologia. A falta de paracompreensibilidade interassistencial pode gerar estigmatizações e assédio. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 personalidades mal compreendidas ao longo do tempo: 01. Bissexuais. 02. Bruxas. 03. Cê-dê-efes. 04. Chefes. 05. Extraterrestres. 06. Gênios. 07. Homossexuais. 08. Índios. 09. Loucos. 10. Madrastas. 11. Místicos. 12. Neoparadigmatas. 13. Nerds. 14. Obesos. 15. Prostitutas. 16. Questionadores. 17. Religiosos. 18. Sogras. 19. Transexuais. 20. Travestis. Propulsores. Eis, na ordem alfabética, 10 ações cosmoéticas, passíveis de serem aplicadas a partir da vontade pessoal, demonstrando inteligência evolutiva (IE) e favorecendo o desenvolvimento da paracompreensibilidade interassistencial: 01. Antiprocrastinação. 02. Antivitimização. 03. Autocompreensibilidade. 04. Autoconscientização multidimensional (AM). 05. Autorganização evolutiva. 06. Docência conscienciológica. 07. Domínio das bioenergias. 08. Escrita da megagescon pessoal. 09. Postura antiqueixa. 10. Tenepes. Tabelologia. A partir de análises comportamentais e energéticas podem-se confrontar 15 polaridades antagônicas, dispostas na ordem alfabética, entre realidades patológicas e sadias, envolvendo a paracompreensibilidade interassistencial, possíveis de serem examinadas no dia a dia: Tabela – Cotejo Paracompreensibilidade / Incompreensibilidade Nos Paracompreensibilidade Incompreensibilidade 01. Autodesassédio Autassédio 02. Democracia Autoritarismo 03. Heterodesassédio Heterassédio 04. Mudança sadia de bloco pensênico Ruminação patopensênica 05. Omissão superavitária Omissão deficitária 06. Ortopensenidade Patopensenidade 07. Pacificação íntima Emocionalismo 08. Paradiplomacia Belicismo 09. Parapsiquismo atuante Cascagrossismo 10. Proatividade Reatividade patológica 11. Reconciliação Interprisão 12. Reflexão Impulsividade 13. Respeito Repressão 14. Tares Paternalismo 15. Tranquilidade íntima Agressividade Autopesquisologia. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 20 questões visando contribuir para a avaliação da realidade paracompreensiva pessoal, considerando não ser possível melhorar o nível de assistência sem melhorar o nível de paracompreensibilidade: 01. Autavaliação. Quais fatos, parafatos e conquistas evolutivas pessoais indicam a ampliação da paracompreensibilidade diante das vivências interassistenciais? 02. Autodiscernimento. Você ainda permite a adrenalina predominar no soma? Por quais motivos? 03. Autodoação. Você está disponível para compreender as dificuldades das demais consciências? 04. Autolucidez. Qual a frequência de reclamações pessoais diante da realidade do planeta Terra no último ano? 05. Autoposicionamento. Nas oportunidades interassistenciais, na maior parte das vezes, você é assertivo na tarefa do esclarecimento? 06. Autorresponsabilidade. Cada veículo do holossoma utilizado por você, contribui, predominantemente, para gerar assédio ou desassédio? 07. Autossuperação. Você guarda mágoa de alguma consciência? Por qual razão? 08. Bioenergia. O quanto você compreende a importância de dominar as energias? Essa compreensão transparece na prática diária? 09. Compléxis. Você compreende a importância e as repercussões de ser completista, nesta vida, perante si próprio, os amigos evolutivos e os desafetos multiexistenciais? 10. Convivialidade. Você, nas interações do dia a dia, ainda vira a cara para alguma consciência? 11. Cosmoética. Você fala apenas o necessário ou carrega nas tintas? 12. Empatia. Qual o tamanho da compreensão pessoal diante das imaturidades alheias? Você se considera mais empático ou menos empático? 13. Exemplarismo. O percentual das ações praticadas por você afetam positivamente os contextos egocármico, grupocármico e policármico? 14. Heterassistência. Você comprende o quão assistencial é se deixar ser assistido? 15. Hiperacuidade. Qual o nível de detalhismo pessoal nas interações assistenciais? 16. Minipeça. Você se considera minipeça interassistencial? Quais os indicadores? 17. Proatividade. Diante das oportunidades interassistenciais inesperadas você age ou deixa para a próxima? 18. Ritmo. Você prefere o marasmo evolutivo ou a aceleração evolutiva? 19. Traforismo. No último triênio, você se indignou ou fez comentários depreciativos a respeito do local onde nasceu ou vive atualmente? 20. Verpons. Você, hoje, diante das verdades relativas de ponta existentes, ainda não digere as infantilidades evolutivas de alguém do grupocarma? VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paracompreensibilidade interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro. 02. Apreensibilidade: Autocogniciologia; Homeostático. 03. Assistenciologia Grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático. 05. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro. 06. Categoria da minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Compreensibilidade: Holomaturologia; Homeostático. 08. Concessão cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático. 09. Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático. 10. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático. 12. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 13. Jejunice parapsíquica: Parapercepciologia; Nosográfico. 14. Poder da fraternidade: Harmoniologia; Homeostático. 15. Postura antiqueixa: Paraetologia; Homeostático. A CONSOLIDAÇÃO DA PARACOMPREENSIBILIDADE INTERASSISTENCIAL PESSOAL É CONTRIBUIÇÃO INESTIMÁVEL EM FAVOR DO AUTO E HETERODESASSÉDIO E DA IMPLANTAÇÃO DA MEGAFRATERNIDADE NESTE PLANETA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, compreende a importância de respeitar o momento evolutivo das demais consciências? Na escala de 1 a 5, qual o grau pessoal de paracompreensibilidade interassistencial pessoal? Filmografia Específica: 1. Lendas da Vida. Título Original: The Legend of Bagger Vance. País: EUA. Data: 2000. Duração: 126 min. Gênero: Drama. Idade (censura): Livre. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Direção & Produção: Robert Redford. Elenco: Will Smith; Matt Damon; Charlize Theron; Bruce McGill; Lane Smith; Thomas Jay Ryan; Dan Beene; & Jack Lemmon. Roteiro: Jeremy Leven. Distribuidora: Fox Filmes. Sinopse: A paixão pelo golfe é o pano de fundo da estranha relação entre o ex-jogador deprimido Rannulph Junnah (Matt Damon) e o homem misterioso chamado Bagger Vance (Will Smith), determinado a ajudá-lo a reencontrar-se ensinando sobre a arte de viver. Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 241 a 508. 2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 502 e 796. L. R.