Cultura da Parapercepciologia Interassistencial

A cultura da Parapercepciologia Interassistencial é o cabedal de conhecimentos teáticos, o padrão de comportamentos, o conjunto de costumes e o corpo de valores evolutivos implantados por grupo de consciências, intra ou extrafísicas, interessadas em estudar e pesquisar teáticas para a utilização técnica das percepções extrassensoriais no auxílio a consciências e princípios conscienciais.

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      CULTURA            DA     PARAPERCEPCIOLOGIA INTERASSISTENCIAL
                               (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A cultura da Parapercepciologia Interassistencial é o cabedal de conhecimentos teáticos, o padrão de comportamentos, o conjunto de costumes e o corpo de valores evolutivos implantados por grupo de consciências, intra ou extrafísicas, interessadas em estudar e pesquisar teáticas para a utilização técnica das percepções extrassensoriais no auxílio a consciências e princípios conscienciais.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O vocábulo cultura vem do idioma Latim, cultura, “ação de cuidar, tratar, venerar (no sentido físico e moral)”, e por extensão, “civilização”. Surgiu no Século XV. O primeiro elemento de composição para deriva do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo percepção procede do idioma Latim, perceptio, “compreensão; faculdade de perceber; ação de colher; colheita”. Apareceu no Século XVII. O segundo elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O prefixo inter origina-se do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. A palavra assistência vem igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI.
         Sinonimologia: 1. Cultura do Parapsiquismo Interassistencial. 2. Cultura da Parafenomenologia Interassistencial. 3. Cultura da Parapercepciologia Amparada.
         Neologia. As 3 expressões compostas cultura da Parapercepciologia Interassistencial, cultura intrafísica da Parapercepciologia Interassistencial e cultura extrafísica da Parapercepciologia Interassistencial são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
         Antonimologia: 1. Cultura da mistificação parapsíquica. 2. Cultura da eletronótica. 3. Cultura do assistencialismo.
         Estrangeirismologia: a open mind perante às pararrealidades; a busca da awareness multidimensional; os upgrades parapsíquicos propiciados pelos parexperimentos compartilhados; o know-how paraperceptivo construído em conjunto; as lições hauridas com o entrosamento de expertises parapsíquicas.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da Interassistenciologia Cosmoética.
         Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – Ortoenergias balsamizam holopensenes. Parapercepções expandem ortoassistências. Saibamos viver multidimensionalmente.
         Coloquiologia: a atmosfera favorável à adoção da postura de peito aberto parapsíquico.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do parapsiquismo interassistencial; o agrupamento de pesquisadores multidimensionais implantando holopensenes propícios à otimização e potencialização do desenvolvimento parapsíquico; o holopensene das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o holopensene dos campi conscienciológicos; o holopensene dos condomínios conscienciológicos; o holopensene das cognópolis; a formação de holopensene atrator de intermissivistas; os lucidopensenes; a lucidopensenidade multidimensional; os benignopensenes; a benignopensenidade operosa; os ortopensenes; a ortopensenidade experienciada; o abertismo autopensênico à parafenomenalidade; o desenvolvimento gradativo de autopensenização fundamentada na neomundividência conscienciológica.
          Fatologia: o aceite do desafio de incluir as percepções multidimensionais na existência intrafísica; a escolha por manter-se alerta aos parafenômenos; a disposição para aplicar a perspectiva multidimensional às vivências cotidianas; o exercício de integrar naturalmente as experiências parapsíquicas lúcidas à vida no dia-a-dia; a reunião de conscins interessadas em estudar e pesquisar sobre a aplicação técnica e cosmoética do parapsiquismo na assistência; a motivação grupal na promoção de atividades para a atuação conjunta em assistências interdimensionais; o somatório de esforços para criar e manter infraestrutura para atividades teóricas e práticas, individuais e grupais, passíveis de elucidar sobre as realidades multidimensionais; as interaprendizagens parapsíquicas favorecidas pela convivência com conscins interessadas na paraperceptibilidade lúcida e interassistencial; as oportunidades de conversas elucidativas sobre conteúdos multidimensionais; os intercâmbios de experiências, competências e técnicas parapsíquicas; o empenho pelas capacitações parapsíquicas objetivando contribuir de modo lúcido, técnico e efetivo com as assistências multidimensionais; a autoconscientização sobre a relevância de cada minipeça lúcida e funcionante para a eficiência da engrenagem assistencial multidimensional; a dedicação e apreço pelas auto-habilitações parapsíquicas e contribuições às hetero-habilitações parapsíquicas; a decisão reiterada cotidianamente de cooperar com os empreendimentos assistenciais interdimensionais; a opção, pessoal e intransferível, pela autoinserção em cultura pautada pela interassistência parapsíquica cosmoética; a implantação gradativa de neocultura multidimensional.
          Parafatologia: a vivência grupal das teáticas multidimensionais propostas pela Conscienciologia; a aplicação das lições hauridas no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático realizado; o agrupamento intrafísico de intermissivistas interessados e dedicados à utilização interassistencial, técnica e cosmoética, das autocapacidades parapsíquicas enquanto atrator de consciexes amparadoras e intermissivistas; o afinco na instalação e sustentação de campos energéticos propícios às experimentações, auxílios e pesquisas interdimensionais; as confirmações da autovivência regular do estado vibracional (EV) profilático enquanto recurso essencial à hiperacuidade e higidez interdimensional; as demonstrações do enriquecimento existencial a partir das paravivências autodefensivas, profiláticas, heurísticas e interassistenciais; as comprovações do potencial das parapercepções na qualificação cosmoética dos resultados assistenciais; as autocomprovações parapsíquicas sobre o valor da cooperação interdimensional entre equipins e equipexes em prol da reeducação planetária.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo abertismo parapsíquico–curiosidade parapesquisística; o sinergismo boa vontade–boa intenção–autodiscernimento evolutivo; o sinergismo autodesenvolvimento parapsíquico–autocapacitação interassistencial; o sinergismo autocrítica-heterocrítica; o sinergismo paciência-persistência; o sinergismo equipin-equipex; o sinergismo autopromoção evolutiva–heteropromoção evolutiva.
          Principiologia: as aplicações do princípio da descrença (PD); as experimentações do princípio da multidimensionalidade consciencial; as comprovações do princípio da amparabilidade inerente aos empreendimentos cosmoéticos; as verificações do princípio da afinidade interconsciencial; as constatações do princípio da primazia das energias conscienciais (ECs); as decisões pelo princípio do posicionamento pessoal (PPP); os compromissos com o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmóetica (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Tecnologia: as técnicas energéticas; as técnicas projetivas; as técnicas de desassédio; as técnicas de assim e desassim; as técnicas de encapsulamento energético; as técnicas da recin; as técnicas do detalhismo e exaustividade aplicadas à análise das paravivências.
          Voluntariologia: os voluntários dedicados à tares parapsíquica.
          Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos, individuais e grupais, construídos e mantidos disponíveis aos interessados no desenvolvimento do autoparapsiquismo.
          Efeitologia: os efeitos do continuísmo grupal em tarefas assistenciais amparadas na construção de afinidades interconscienciais e ortovínculos capazes de otimizar e potencializar os resultados evolutivos; os efeitos harmonizadores grupais da priorização dos objetivos assistenciais cosmoéticos compartilhados; os efeitos do entrosamento fraterno e harmônico entre os componentes da equipin e equipex no atendimento eficiente às solicitações multidimensionais de auxílio.
          Neossinapsologia: a promoção de experimentos favorecedores da formação de neossinapses parapsíquicas.
          Ciclologia: o ciclo autexperimentação-autorreflexão; o ciclo assimilação teórica–aplicação prática de neocognições multidimensionais.
          Enumerologia: os parafatos; as paravivências; os parafenômenos; os paracontatos; as paraconexões; as paratécnicas; as paramizades.
          Binomiologia: o binômio equipes multidimensionais entrosadas–eficiência assistencial.
          Interaciologia: a interação fatos-parafatos; a interação causas–concausas extrafísicas–efeitos; a interação consciência assistida–conscin assistente–consciex amparadora.
          Crescendologia: o crescendo infinito de cognições e paracognições sobre o Cosmos.
          Trinomiologia: o trinômio neoaprendizagens–neoconhecimentos multidimensionais–ortomundividência; o trinômio neocostumes multidimensionais–neocompetências–ortorrotinas; o trinômio neovalorizações–neovalores existenciais–ortoprioridades; o trinômio neoprocedimentos-neocomportamentos-ortocondutas; a busca coletiva por pensamentos e comportamentos pautados pelo trinômio holofilosófico Cosmoética-Universalismo-Megafraternidade.
          Polinomiologia: o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up.
          Antagonismologia: o antagonismo atenção multidimensional / insensibilidade parapsíquica; o antagonismo erudição parapsíquica / ignorância paraperceptiva; o antagonismo desrepressão parapsíquica / inibição paraperceptiva; o antagonismo interpretação criteriosa dos paraconteúdos / distorção ingênua dos parafenômenos; o antagonismo pesquisa das pararrealidades / engambelo místico; o antagonismo primazia da paraperceptibilidade / monopólio da materialidade; o antagonismo autoconvicção / achismo.
          Paradoxologia: o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à interpretação parafenomênica e à conquista da autoconscientização multidimensional (AM).
          Filiologia: a culturofilia; a parapsicofilia; a energofilia; a assistenciofilia; a parapesquisofilia; a paracognofilia; a neofilia.
          Mitologia: o mito do dom parapsíquico sem autesforços.
          Holotecologia: a culturoteca; a consciencioteca; a assistencioteca; a parafenomenoteca; a energeticoteca; a cosmoeticoteca; a pesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Culturologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Energossomatologia; a Cosmoeticologia; a Multidimensiologia; a Amparologia; a Proexologia; a Mentalsomatologia; a Intermissiologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência intermissivista; a conscin lúcida; a consciex lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o intermissivista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a intermissivista.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens paraperquisitor; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens conscientiocentricus; o Homo sapiens cognopolita.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: cultura intrafísica da Parapercepciologia Interassistencial = a vivenciada por grupo de conscins lúcidas compondo a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); cultura extrafísica da Parapercepciologia Interassistencial = a vivenciada por grupo de consciexes lúcidas compondo a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE).
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia Interassistencial; as neoculturas multidimensionais implantadas gradativamente pelas teáticas conscienciológicas, tais como a cultura conscienciocêntrica, a cultura da amparabilidade cosmoética, a cultura tenepessista, a cultura da Desassediologia, a cultura da Dessomatologia, a cultura tertuliana, a cultura verbetográfica e a cultura da Holomaturologia.
          Neocultura. O agrupamento de conscins motivadas em estudar e pesquisar o uso do parapsiquismo na assistência cosmoética implanta gradativamente neocultura multidimensional.
          Componentes. Conhecimentos, comportamentos, costumes e valores estão entre os componentes das culturas em geral. Eis, por exemplo, 28 aspectos da cultura da Parapercepciologia Interassistencial, agrupados didaticamente nos 4 componentes culturais mencionados listados alfabeticamente:
          A. Comportamentos. Pela ótica da Etologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, a sugestão de 7 comportamentos passíveis de serem estabelecidos e / ou reiterados para a otimização dos resultados assistenciais:
          01. Abertismo parapsíquico. Postura lúcida, crítica, disponível e acessível às vivências parafenomênicas e às abordagens de amparadores extrafísicos em qualquer tempo e dimensão existencial para cooperar nas atividades interassistenciais.
          02. Autocriticidade cosmoética. Observação analítica, crítica e detalhista das paravivências, da autointencionalidade e da qualidade das ECs pessoais na realização das tarefas assistenciais para qualificar o resultado do auxílio prestado.
          03. Autodiscernimento parapsíquico. Exercício da apreensão e interpretação das parainformações com acurácia, exatidão, realismo e minuciosidade para aplicá-las com comedimento e discrição cosmoéticas.
          04. Autoqualificação parapsíquica. Empenho na aquisição e aprimoramento de paracompetências para efetivar e ampliar parcerias com equipins e equipexes amparadoras.
          05. Comunicação interdimensional. Vigilância quanto às manifestações de consciexes lúcidas, aos indícios, sinais e deixas de amparabilidade extrafísica, às paraintervenções sadias e aos paraconvites providenciais para entrosar as próprias ações às do amparo funcional.
          06. Parafiliação à maxipróexis grupal. Disposição e prontidão no cumprimento responsável e satisfatório de funções assistenciais junto ao amparo funcional para a conquista do completismo existencial.
          07. Tares Parapsíquica. Exposição didática, oral e escrita, de teáticas multidimensionais para esclarecimentos sobre a realidade multidimensional, divulgação de paratécnicas e incentivo ao desenvolvimento paraperceptivo.
          B. Conhecimentos. Atinente à Cogniciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, a sugestão de 7 conhecimentos passíveis de serem adquiridos e / ou aprofundados com as teáticas interassistenciais multidimensionais:
          08. Autocontinuidade multiexistencial. Admissão da seriexialidade pessoal fundamentada nas paravivências lúcidas, projeções conscienciais e contatos com consciexes.
          09. Autodidatismo parapsíquico. Aquisição permanente de neocognições multidimensionais fundamentada em pesquisas, estudos e ponderações sobre ocorrências parafenomênicas pessoais e coletivas.
          10. Automultidimensionalidade lúcida. Assunção da holossomaticidade pessoal fundamentada no acervo de autocomprovações energéticas e parapsíquicas.
          11. Extrapolação parapsíquica. Antecipação de conhecimentos relativos a níveis evolutivos superiores ao próprio fundamentada em vivências parafenomênicas, além das autocapacidades, patrocinadas pelas consciexes amparadoras.
          12. Inspiração Parassistida. Ampliação cognitiva sobre fato, parafato, caso, paracaso, ideia ou constructo fundamentada na captação e desenvolvimento intelectivo de informações provenientes da parapreceptoria.
          13. Neomundividência teática. Formação de nova perspectiva existencial fundamentada nas reflexões sobre as vivências cotidianas das teáticas conscienciológicas para orientar ações, decisões, condutas, posicionamentos e metas pessoais.
          14. Paraperceptibilidade cosmoética. Autoconscientização da sinergia entre o apuro parapsíquico e o apuro cosmoético fundamentada nas investigações de causas, concausas extrafísicas e consequências multidimensionais dos atos pessoais e alheios.
          C. Costumes. Sob a ótica da Intrafisicologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, a sugestão de 7 hábitos ou práticas regulares, passíveis de serem desenvolvidos e / ou consolidados com as rotinas parapsíquicas interassistenciais úteis:
          15. Assepsia energética. Prática regular de técnicas energéticas para a realização da higienes e potencializações das energias conscienciais, pessoais e alheias, prevenindo bloqueios no energossoma, intoxicações e contágios com patoenergias.
          16. Assistência energética. Emprego fraterno e proativo das próprias ECs em técnicas assistenciais parapsíquicas, com ou sem aportes de amparadores para o atendimento às demandas de auxílio.
          17. Escrita tarística. Compartilhamento dos resultados de estudos, pesquisas e reflexões sobre teáticas multidimensionais por meio de textos esclarecedores publicados, pautados nos princípios da descrença, da verpon e da verbação para a informação e demonstração da factibilidade das mesmas.
          18. Hiperacuidade parafenomênica. Disposição sustentada em manter a atenção dirigida à apreensão dos parafenômenos vivenciados, registrá-los e interpretar os respectivos conteúdos para a ampliação da autolucidez multidimensional.
          19. Paraexperimentação elucidativa. Participação frequente em laboratórios, individuais e grupais, em condições seguras e em campos energéticos homeostáticos, para o favorecimento de vivências paraperceptivas com o suporte de equipin e equipex amparadora.
          20. Protocolo de parassegurança. Implantação de procedimentos técnicos e paratécnicos para o resguardo da vida intrafísica e dos eventos assistenciais interdimensionais, a serem atualizados oportunamente a partir de novas experiências intra e extrafísicas.
          21. Residência proexogênica. Manutenção da moradia otimizada para a vida parapsíquica interassistencial, com higienes e blindagens energéticas, além de holopensene desassediado e predisponente às inspirações parassistidas.
          D. Valores. Segundo a Cosmoeticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, a sugestão de 7 valores passíveis de serem admitidos e / ou fortalecidos para a qualificação das paracompetências interassistenciais:
          22. Amparabilidade lúcida. Predileção por tarefas amparadas, capazes de ensinar sobre interassistência cosmoética por meio da percepção, estudo e compreensão das manifestações das consciexes lúcidas.
          23. Desperticidade pessoal. Relevância dos autesforços para os auto e heterodesassédios, capazes de imunizar quanto às interferências de energias, consciências e holopensenes patológicos, e aumentar o fôlego e gabarito assistenciais.
          24. Intelectualidade parapsíquica. Apreciação de estudos, pesquisas e reflexões, pacientes, detalhistas e exaustivas, capazes de embasar interpretações do conteúdo das paravivências, argumentos tarísticos e abordagens multidimensionais a temas.
          25. Ortoconexão Interdimensional. Importância das auto-habilitações parapsíquicas, capazes de efetivar conexões interdimensionais lúcidas, sadias e harmônicas com a avaliação de atitudes com potencial para intensificá-las ou bloqueá-las.
          26. Ortointeratividade energética. Apreço pela lucidez quanto aos onipresentes intercâmbios energéticos para promover autodefesas e assistências, capazes de elucidar sobre o sinergismo entre ortoenergias para a saúde e pacificação consciencial.
          27. Tenepes. Enaltecimento das atividades diárias e ininterruptas da tarefa energética pessoal (tenepes), capazes de tornar-se base da formação das conscins em parapsiquismo interassistencial amparado extrafisicamente.
          28. Voluntariado conscienciológico. Dedicação a tarefas para a sustentação de empreendimentos cosmoéticos e suporte à realização de atividades tarísticas, capazes de instalar sintonias entre equipes intrafísicas e extrafísicas.
          Imersão. A imersão em holopensene grupal da Parapercepciologia Interassistencial propicia à conscin experimentações autocomprobatórias da própria multidimensionalidade e multiexistencialidade, autoconscientizações sobre os potenciais assistenciais do próprio parapsiquismo, bem como constatações quanto à potencialização autevolutiva advinda da dedicação às cooperações interdimensionais em situações de auxílio cosmoético.
          Investimento. Desse modo, tal imersão conduz a conscin lúcida ao enfrentamento de relevante decisão: investir no autaprimoramento parapsíquico com fins assistenciais ou preferir a omissão das parapotencialidades pessoais e manter-se na mesmice existencial?
          Escolhas. Concernente à Pragmaticologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, a proposta de 7 escolhas conscienciais a fim de favorecer a autopesquisa quanto ao aproveitamento ou desperdício das oportunidades existentes na cultura da Parapercepciologia Interassistencial:
          1. Atenção. Focar e agudizar a atenção na multidimensionalidade ou preferir insensibilizar-se às paravivências ao focalizar apenas a intrafisicalidade.
          2. Cognição. Empenhar-se para a aquisição de erudição parapsíquica ou preferir contentar-se com a própria ignorância paraperceptiva.
          3. Comportamento. Laborar na desrepressão parapsíquica ou preferir anular-se com inibições paraperceptivas insuperadas.
          4. Discernimento. Praticar a distinção e qualificação criteriosa dos paraconteúdos ou preferir satisfazer-se com distorções ingênuas dos parafenômenos.
          5. Intelecção. Admitir e pesquisar as pararrealidades ou preferir engabelar-se com fantasias místicas ou eletronóticas.
          6. Motivação. Dar primazia na vida cotidiana à paraperceptibilidade ou preferir alienar-se com o monopólio da materialidade.
          7. Mundividência. Buscar atingir a cosmovisão multidimensional ou preferir manter monovisão sobre as realidades.
          Interconfiança. O clima grupal de interassistência cosmoética tende a promover a segurança e a confiança necessárias para os integrantes abrirem-se às parexperimentações e otimizarem o desenvolvimento do autoparapsiquismo. É responsabilidade de todos a criação e sustentação de oásis de energias balsâmicas e acolhedoras em plena Era da Reurbex.
            Ortobagagem. O reconhecimento de a expansão da bagagem cognitiva com a inclusão de paracognições majorar a possibilidade de acertos evolutivos, esclarece quanto ao valor de desenvolver e aplicar o autoparapsiquismo em prol da evolução de todos.


                                                      VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a cultura da Parapercepciologia Interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Abertismo parapsíquico: Autexperimentologia; Homeostático.
            02. Aplicação da neomundividência: Reeducaciologia; Homeostático.
            03. Autocomprovação energossomática: Paracogniciologia; Homeostático.
            04. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
            05. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
            06. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
            07. Convite providencial: Amparologia; Homeostático.
            08. Cultura conscienciocêntrica: Autoproexologia; Homeostático.
            09. Inspiração parassistida: Amparologia; Homeostático.
            10. Omniterapeuticologia: Paraterapeuticologia; Homeostático.
            11. Paraperceptibilidade cotidiana: Parapercepciologia; Neutro.
            12. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
            13. Sinergismo paraperceptibilidade-cosmoeticidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
            14. Sub-rotina parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
            15. Tares parapsíquica: Descrenciologia; Homeostático.
 O HOLOPENSENE CULTURAL INSTALADO E SUSTENTADO
  PELOS VOLUNTÁRIOS CONSCIENCIOLÓGICOS FAVORECE
  O USO COTIDIANO DO PARAPSIQUISMO COM INTENÇÃO
  DE CONTRIBUIR COM AS PROMOÇÕES AUTEVOLUTIVAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, está inserido em cultura da Parapercepciologia Interassistencial? Com quais resultados em auto e heteropromoções evolutivas?
            Bibliografia Específica:
            1. Lopes, Adriana; Cultura da Parapercepciologia Interassistencial; Artigo; Parapsiquismo Teático; II Simpósio de Parapsiquismo Interassistencial; Auditorium, ASSIPI; Foz do Iguaçu, PR; 17-19.08.2022; Anuário; Vol. 2; N. 1.; 6 enus.; 1 microbiografia; 9 refs.; Associação Internacional do Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI); Foz do Iguaçu, PR; Agosto, 2022; páginas 11 a 22.
            2. Idem; Sensos Evolutivos & Contrassensos Regressivos: O Estudo Contraponteado do Autodiscernimento quanto à Maturidade Consciencial; pref. Antonio Pitaguari; 640 p.; 3 seções; 44 caps.; 9 citações; 1 E-mail; 391 enus.; 1 foto; glos. 200 termos; 1 microbiografia; 19 siglas; 8 tabelas; posf.; 327 refs.; 2 apênds.; alf.; 22,5 x 16 x 3 cm; br.; 2a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 43 a 48, 147 a 181, 295 a 325 e 355 a 390.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 77, 78, 130, 131, 155 a 157, 390 a 392, 554 a 556, 793 a 796, 993 a 995, 1.159 a 1.162 e 1.189 a 1.191
                                                                                                                    A. L.