Miniato Interassistencial

O miniato interassistencial é a conduta sutil, espontânea, afável e benfazeja manifestada pela consciência, intra ou extrafísica, de maneira lúcida, assertiva e cosmoética nas interações conscienciais multidimensionais.

Você, leitor ou leitora, vivencia o miniato interassistencial? Aproveita as entrelinhas das autopercepções e parapercepções em prol da assistencialidade?

      MINIATO INTERASSISTENCIAL
                                 (INTERASSISTENCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O miniato interassistencial é a conduta sutil, espontânea, afável e benfazeja manifestada pela consciência, intra ou extrafísica, de maneira lúcida, assertiva e cosmoética nas interações conscienciais multidimensionais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mini vem do idioma Latim, minimus, “menor; pequeno”. O vocábulo ato provém do mesmo idioma Latim, actus, “movimento; impulso; andamento; ação do orador e do ator; ato de peça teatral; direito de passagem sobre propriedade de outro; medida agrária; ato; ação; feito”. Apareceu no Século XV. O prefixo inter procede também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo assistência deriva igualmente do idioma Latim, assistentia, “ajuda”, e este de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar ou ter-se de pé; estar presente, comparecer, assistir em juízo”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Miniação interassistencial. 2. Pequeno ato benéfico. 3. Miniatitude de assistência. 4. Pequena ação assertiva assistencial.
          Neologia. As 3 expressões compostas miniato interassistencial, miniato interassistencial taconista e miniato interassistencial tarístico são neologismos técnicos da Interassistenciologia.
          Antonimologia: 1. Ato egoico. 2. Atitude sutil maléfica. 3. Postura assistencial nula. 4. Ação assistencial estardalhaçante.
          Estrangeirismologia: o rapport interconsciencial; o gentleman cosmoético; o sine qua non interassistencial; o breakthrough interassistencial; o feeling pessoal; os insights providenciais; o feedback interassistencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à assistencialidade interconsciencial.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Miniacertos exigem megapensenes. Pequenas ações reconciliam.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; o entrecruzamento da autopensenidade e da heteropensenidade para assistir; o abertismo autopensênico às parapercepções; o holopensene do local de assistência; o holopensene universalista no Cosmos.
          Fatologia: o miniato interassistencial; o miniato relativo à cognição, à compreensão e ao momento evolutivo da consciência assistida; a atenção dividida; a predisposição interassistencial constante; a agregação de miniatos interassistenciais para a saída do egão; a minipeça autoconsciente no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a maxifraternidade presente na pequena ação interassistencial desapercebida; a aglutinação dos miniacertos tornando-os megaacertos; a ideia sintética interassistencial bem colocada nas redes sociais; as etiquetas sociais enquanto normas de conduta ajudando a todos os envolvidos; a evitação das gafes culturais minimizando atos desastrosos e antiassistenciais; a empatia na aproximação interassistencial das consciências; o gesto simples, mas cosmoético e sincero na assistência; a polidez fraterna; o bom humor profilático; o ato de ouvir e ficar em silêncio enquanto conduta assertiva de apoio pró-evolutivo; o olhar fraterno e acolhedor; a habilidade comunicativa na utilização das palavras; o primeiro ato para desvinculação da interprisão grupocármica; o detalhamento das intenções conscienciais na autopesquisa a partir dos pequenos atos; o checklist dos miniatos na autorganização pró-assistência; os autesforços tarísticos; o ônus do não; a miniatitude cirúrgica assistencial; a minissincronicidade evidenciadora de necessidades a serem atendidas; a autoverificação e o filtro permanente da intencionalidade pessoal; a potencialização das sincronicidades na atuação da interassistência; o negocinho evolutivo mascarado de atitude de assistência; a explicitação da intencionalidade; a oportunidade circunstancial de ajudar; o miniato interassistencial alavancador do processo evolutivo consciencial; a predisposição consciencial universalista.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo o êxito do miniato interassistencial; a conexão entre amparadores de função; a minimanifestação parapsíquica da conscin casca grossa identificando a necessidade alheia além das aparências; a aplicação de jeitinhos parapsíquicos das consciexes imaturas nas tentativas infrutíferas de subornos evolutivos; a parapercepção impressiva utilizada para afinar pequenos atos de assistência; a captação de intuições extrafísicas enquanto recurso para atuação assistencial lúcida; o fluxo cósmico na retribuição natural dos miniatos aplicados; o estado de alerta quanto às necessidades de assistência diante das parapercepções; a sinalética energética e parapsíquica pessoal favorecendo a comunicação junto aos amparadores e assistidos; o ponto de partida para o extrapolacionismo parapsíquico através do materpensene interassistencial; os miniacoplamentos energéticos assistenciais; o miniato desassediador profilático; as pequenas ações interassistenciais na tenepes; a sutil exteriorização de energias; o mimo energético; os banhos energéticos antes e após os miniatos interassistenciais; a natureza e a sutileza da ação bem-intencionada provocando mudanças fisiológicas e parafisiológicas no holossoma; os minifenônemos concomitantes e espontâneos otimizando a projeção lúcida; a miniprojeção consciencial proporcionando a interassistência; o anonimato inerente à assistência extrafísica; a aglutinação dos pequenos atos interassistenciais no resgaste consciencial multiexistencial.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo miniatos interassistenciais–liderança evolutiva; o sinergismo neocondutas–reformulação do código pessoal de Cosmoética (CPC); o sinergismo reeducação consciencial–miniatos interassistenciais; o sinergismo força presencial–miniato interassistencial; o sinergismo dos amparadores de função; o sinergismo conscin–consciex–Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).
          Principiologia: o princípio da megafraternidade; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio do respeito interconsciencial; o princípio da descrença (PD); o princípio da autocoerência; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da restauração evolutiva; o princípio da interassistencialidade multidimensional teática.
          Codigologia: o miniato fundamentado no código pessoal de Cosmoética; o código grupal de Cosmoética (CGC); os códigos comportamentais e éticos de cada nação.
          Teoriologia: a teoria dos encontros sincrônicos das consciências; a teoria das verdades relativas de ponta da Conscienciologia; a teoria da interprisão grupocármica alertando sobre as sutilezas evolutivamente comprometedoras.
          Tecnologia: a técnica da minipeça interassistencial; a técnica da escrita das ideias profiláticas, produtivas e interassistenciais; as técnicas de interlocução evolutiva; a técnica da mudança do padrão pensênico; a técnica da tábula rasa; a técnica dos registros das parapercepções; a técnica das pequenas tarefas assistenciais; a técnica da autorreflexão e análise das miniações diárias; a técnica do instante cosmoetificador; a técnica do detalhismo.
          Voluntariologia: os vínculos interconscienciais proexológicos; o voluntariado interassistencial full time.
          Laboratoriologia: o laboratório consciencial da vida diuturna; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia.
          Efeitologia: o efeito halo da interassistencialidade consciencial; o efeito halo das parapercepções sutis; os efeitos dos miniatos úteis no interesclarecimento sadio e pontual; os efeitos dos miniatos de autassédios na saúde holossomática; os efeitos da aglutinação de miniatos interassistenciais na Diplomacia e Paradiplomacia Multidimensional; o efeito das pequenas ações interassistenciais diante da complexidade do Cosmos.
          Neossinapsologia: as neossinapses criadas a partir dos miniatos interassistenciais; a Higiene Mental otimizadora de neossinapses identificadoras de possibilidades assistenciais.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo assistido-assistente-assistido; o ciclo vítima do assediador–assistência ao assediador.
          Enumerologia: o miniato para saída do egão; o miniato para saída da manifestação patológica; o miniato entre o perdão e a reconciliação; o miniato para o amadurecimento consciencial; o miniato para ampliação do campo visual interassistencial; o miniato para os reencontros conscienciais multidimensionais; o miniato para a convivialidade interconsciencial sadia.
          Binomiologia: o binômio egoísmo-altruísmo; o binômio verdade relativa de ponta–limite do assistido; o binômio inteligência evolutiva–feedback eficaz.
          Interaciologia: a interação predisposição assistencial–momento oportuno; a interação psicometria energética–psicometria somática; a interação poliglotismo–miniato interassistencial; a interação ações extrafísicas–ações intrafísicas; a interação dos fluxos energéticos conscienciais; a interação miniato homeostático não compreendido–reação negativa do assistido; a interação estado vibracional–miniatos reeducacionais autopensênicos–reequilíbrio homeostático do holossoma.
          Crescendologia: o crescendo iscagem inconsciente–iscagem lúcida a partir dos miniatos interassistenciais; o crescendo miniato autassistencial–grandes atos interassistenciais; o crescendo miniperfil assistencial–megaperfil assistencial; o crescendo retificação do erro–ampliação do acerto; o crescendo mini-hábito patológico–ato autassediador–heterassédio–megassédio; o crescendo miniatos interassistenciais–otimização do trafor–minimização do trafar–descoberta do trafal–destaque do megatrafor assistencial; o crescendo minifalhas–miniato de correção de rota na proéxis; o crescendo escrita de ideias profiláticas–produtividade–gescons interassistenciais; o crescendo poder da vontade–miniatos interassistenciais.
          Trinomiologia: o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio assistente–assistido–amparador de função; o trinômio autenticidade–transparência–autopercepção aprimorada; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio acolhimento-orienta-ção-encaminhamento; o trinômio consistência-coerência-racionalidade; o trinômio autopara-perceptibilidade-autocosmoética-interassistencialidade.
          Polinomiologia: o polinômio pessoa certa–local correto–momento oportuno–informação providencial; o polinômio percepção aguçada–perspicácia–esclarecimento–encaminhamento; a superação do polinômio egoísmo-orgulho-vaidade-preconceito; o polinômio percepção-empatia-feedback-assertividade.
          Antagonismologia: o antagonismo feedback / percepção distorcida; o antagonismo interassistência anônima / autopromoção assistencial; o antagonismo ato de gentiliza cosmoética / ato galanteador; o antagonismo característica manipuladora / característica assistencial; o antagonismo miniato esclarecedor / miniato convencedor; o antagonismo ser assertivo / ser beligerante; o antagonismo ato profilático / ato inconsequente.
          Paradoxologia: o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil; o paradoxo do Hércules (psicomotricidade) supersensitivo parapsíquico (sutilidade).
          Politicologia: a assistenciocracia; a parapsicocracia; a cosmoeticocracia; a democracia pura; a interassistenciocracia.
          Legislogia: a lei da empatia; a lei de causa e efeito; a lei da ação e reação; a vivência da lei do maior esforço interassistencial a partir das pequenas tarefas.
          Filiologia: a assistenciofilia; a sociofilia; a conviviofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a parassociofobia.
          Maniologia: a mania de chamar a atenção; a egomania; a apriorismomania.
          Mitologia: o mito das coincidências.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a discernimentoteca; a evolucioteca; a convivioteca; a socioteca; a energossomatoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Interlocuciologia; a Interaciologia; a Vivenciologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Energossomatologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Policarmologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o amparador intrafísico; o ser interassistencial; o ser desperto.
          Masculinologia: o acoplamentista; o atacadista consciencial; o autodecisor; o compassageiro evolutivo; o duplista; o duplólogo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o docente; o proexista; o proexólogo; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o parapercepciologista; o pesquisador; o reeducador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a atacadista consciencial; a autodecisora; a compassageira evolutiva; a duplista; a duplóloga; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a docente; a proexista; a proexóloga; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a parapercepciologista; a pesquisadora; a reeducadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens holomaturologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniato interassistencial taconista = o primário, psicossomático; miniato interassistencial tarístico = o esclarecedor, mentalsomático.
          Culturologia: os miniatos aplicados de acordo com a cultura local; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da Conviviologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Parapercepciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 16 qualidades características relativas ao cultivo dos miniatos interassistenciais:
          01. Acuidade: lucidez dos detalhes sutis antes, durante e após a miniação.
          02. Afabilidade: acolhimento gentil e predisposição benevolente.
          03. Assertividade: boa qualidade na conduta e no resultado da pequena ação praticada.
          04. Autopercepção: atenção aguçada a si mesmo e aos sinais intrafísicos.
          05. Bom humor: postura descontraída como ferramenta profilática e assistencial.
          06. Competência: capacidade de realização interassistencial satisfatória.
          07. Diplomacia: atuação interconsciencial conforme o momento evolutivo do outro.
          08. Disciplina: disposição e constância para realizar ações assistenciais.
          09. Firmeza: autossegurança mantendo a estabilidade presencial e comunicativa.
          10. Naturalidade: autenticidade transparente e empática.
          11. Objetividade: precisão e eficácia tarística.
          12. Parapercepção: atenção aguçada aos sinais parapsíquicos.
           13.  Pontualidade: atuação sutil, pontual, em cima do lance.
           14.  Responsabilidade: autoincumbência sensata na interassistência proativa.
           15.  Serenidade: tranquilidade e limpidez nas mínimas ações.
           16.  Sinceridade: lisura na intenção e na prática da miniação.


                                                   VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o miniato interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
           02. Assistência inegoica: Interassistenciologia; Homeostático.
           03. Atenção dividida: Mentalsomatologia; Homeostático.
           04. Autexposição recicladora: Autorrecexologia; Homeostático.
           05. Conscin benévola: Conscienciometrologia; Homeostático.
           06. Consistência paraperceptiva: Parapercepciologia; Neutro.
           07. Escala das parapercepções: Autoparapercepciologia; Homeostático.
           08. Instante cosmoetificador: Autocosmoeticologia; Homeostático.
           09. Inteligência interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           10. Manifestação parapsíquica: Parafenomenologia; Neutro.
           11. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
           12. Minissincronicidade: Minissincronologia; Neutro.
           13. Minitares: Interassistenciologia; Homeostático.
           14. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático.
           15. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
  A AUTOPERCEPÇÃO E AS PARAPERCEPÇÕES FAVORECEM A AUTOVIVÊNCIA DO MINIATO INTERASSISTENCIAL
   EXPANDINDO A COGNIÇÃO EVOLUTIVA E A CONDIÇÃO
  DE MINIPEÇA DO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, vivencia o miniato interassistencial? Aproveita as entrelinhas das autopercepções e parapercepções em prol da assistencialidade?
           Filmografia Específica:
           1. A Corrente do Bem. Título Original: Pay It Forward. País: EUA. Data: 2000. Duração: 124 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português; Inglês & Espanhol (em DVD). Direção: Mimi Leder. Elenco: Alexandra Kotcheff; Angie Dickinson; David Ramsey; Gary Werntz; Haley Joel Osment; Kevin Spacey; Helen Hunt; James Caviezel; Jay Mohr; Jim Caviezel; Jon Bon Jovi; Liza Snyder; Marc Donato; Kathleen Wilhoite; Tina Lifford; Bradley White; Jeannetta Arnette; & Shawn Pyfrom. Desenhista de Produção: Tapestry Films. Desenho de Produção: Leslie Dilley. Companhia: David Rosenbloom. Diretor de Fotografia: Oliver Stapleton. Figurino: Renee Erlich Kalfus. Estúdio & Distribuidora: Warner Home; Música: Thomas Newman. Produção Executiva: Mary McLaglen e Jonathan Treisman. Roteiro: Catherine Ryan Hyde; & Leslie Dixon. Produção: Steven Reuther; Peter Abrams e Robert L. Levy. Sinopse: Eugene Simonet (Kevin Spacey), professor de Estudos Sociais, desafia os alunos a terem ideia capaz de mudar o mundo. O aluno Trevor McKinney (Haley Joel Osment), cria o jogo Pay It Forward: para cada favor recebido, se repassa a mais 3 pessoas. O jogo começa a funcionar beneficando inclusive a mãe, o professor e tomando maiores proporções.
           Bibliografia Específica:
           1. Balona, Málu; Autocura Através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Cristina Arakaki; revisoras Fernanda Thomaz; & Julieta Mendonça; 354 p.; 2 seções; 11 caps.; 11 enus.; 72 filmografias; 2 tabs.; 25 Infografia; 324 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª. Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 25 e 141.
            2. Vieira, Waldo; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 387 p.; 3 seções; 1 biografia; 49 citações; 16 endereços; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; glos. 12.685 megapensenes trivocabulares; 29 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Cognópolis; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 248.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps.; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4ª. Ed. Revisada e ampliada; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 198 a 200.
            Webgrafia Específica:
            1. Acosta, Ana Cristina Maia de Araújo; A Importância da Etiqueta Social nas Relações de Trabalho do Profissional de Secretariado; disponível em: <http://www.fenassec.com.br/pdf/artigos_trab_cientificos_ixsemisec_2lugar.pdf>, acesso em: 09.08.12.
            2. Soares, Esther Proença; Etiqueta Empresarial; Textos de Apoio; 20 enus.; disponível em: <http://www.etiquetasocial.com.br/conteudos/index.asp?id=115>; acesso em: 20.07.12.
                                                                                                                       R. P. L.