A hospitalidade interassistencial é a qualidade ou condição de a conscin lúcida, homem ou mulher, acolher e recepcionar os hóspedes de maneira fraterna, cosmoética e universalista, em face das oportunidades de auxílio interconsciencial.
Você, leitor ou leitora, já identificou o próprio nivel de hospitalidade interassistencial? Há indícios ao longo da seriéxis de ter praticado a interassistência avançada?
Enciclopédia da Conscien ciologia 1 HOSPITALIDADE INTERASSISTENCIAL (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A hospitalidade interassistencial é a qualidade ou condição de a conscin lúcida, homem ou mulher, acolher e recepcionar os hóspedes de maneira fraterna, cosmoética e universalista, em face das oportunidades de auxílio interconsciencial. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo hóspede vem do idioma Latim, hospes, “pessoa que se aloja temporariamente em casa alheia; visitante”. Surgiu no Século XIII. O termo hospitalidade apareceu no Século XVI. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra assistência provém do mesmo idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Acolhimento hospitaleiro interassistencial. 2. Hospedagem amparadora. 3. Receptibilidade hospitaleira interassistencial. Neologia. As 3 expressões compostas hospitalidade interassistencial, hospitalidade interassistencial inicial e hospitalidade interassistencial avançada são neologismo técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Inospitalidade antiassistencial. 2. Desacolhimento antiassistencial. Estrangeirismologia: o maître de Maison; o host; o Airbnb; o passe-partout assistencial; o interchange; o Conviviarium; a vivência full time da interassistencialidade. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao acolhimento interassistencial lúcido. Citaciologia: – “As práticas de hospitalidade deverão marcar todas as situações da vida, ou seja, a hospitalidade não deverá ficar circunscrita à disponibilidade para receber o turista, o visitante que chega de fora e está de passagem pela cidade, é necessário que esta atitude de acolhimento e cortesia, seja a todo o próximo, seja o vizinho, o colega de trabalho, um desconhecido (Isabel Baptista).” Ortopensatologia: Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Hospitalidade. Aperfeiçoemos a nossa hospitalidade a fim de recepcionarmos os Seres Serenões”. “A hospedagem ou a hospitalidade tem relação direta marcante com o ato da sociabilidade, em particular no universo do cultivo das amizades raríssimas”. 2. “Receptivo. Se a pessoa não é boa para fazer o receptivo na Cognópolis, como vai ser boa para fazer assistência na Baratrosfera, depois da segunda dessoma?”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal do acolhimento; os assistenciopensenes; a assistenciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; o holopensene pessoal da reconciliação; os benignopensenes; a benignopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade. Fatologia: a hospitalidade interassistencial; a empatia ao receber as pessoas; o aproveitamento interassistencial do fato de ser anfitrião; a intenção de receber bem o hóspede; o abertismo para com os hóspedes; a compreensão; a consideração pela consciência forasteira recém-chegada; a atenção genuína a quem chega; a placa de boas-vindas; o acolhimento fraterno; a acolhida simpática; o refúgio afetivo; a assistência profissional; a troca de experiências de vida; a perda da oportunidade de assistencialidade passada batida; a superlotação de hóspedes dificultando a hospitalidade; a arrogância cultural dificultando a hospitalidade; a comunicação frustrada; a assistência amadora; o respeito à singularidade de cada hóspede; a correção incontinente dos erros de abordagem; a boa recepção decorrente da empatia receptiva frente às energias antagônicas; os reencontros grupocármicos; as reconciliações interconscienciais; o detalhismo; a empatia receptiva ao turista; o bom humor fazendo a diferença; o perfil assistencial; a aura de confiança entre o hóspede e o anfitrião; a cordialidade pessoal evidente; a abnegação discreta; o ato de surpreender as expectativas dos hóspedes; a reciprocidade dos interesses; a benignidade no trato pessoal; a generosidade natural; a autossociabilidade; o interesse pelos seres humanos; a bagagem consciencial; a qualificação da capacidade de ouvir o outro; a autorganização; a organização do horário da tenepes com o dos hóspedes; a racionalidade; a mediação de conflitos ocorridos entre os hóspedes; a busca da vivência da tarefa do esclarecimento (tares); o enriquecimento do vocabulário em consequência dos diálogos; as interrelações culturais; a oportunidade de aprender novos idiomas; o cuidado com a aparência pessoal; o abertismo às críticas recebidas; a convivência social; a desinibição; a autovigilância emocional; a ponderação silenciosa; a criatividade na resolução de problemas; o trafor enquanto rapport interconsciencial; a oportunidade evolutiva; o desenvolvimento de habilidades interpessoais; o pós-serviço encerrando o atendimento com o acompanhamento; o acolhimento hospitaleiro da equipe de saúde dos hospitais; o setor institucional “Recepção” enquanto palco intrafísico; a inclusão social no campus cognopolitano; o planejamento de tarefas visando aumentar a disponibilidade assistencial; a interlocução diplomática; a condição da pessoa certa, no momento certo e local certo quanto à interassistencialidade; a interassistencialidade grupal; a vivência do Universalismo por meio da convivência multicultural diária; o desenvolvimento dos atributos conscienciais universalistas; a holodisponibilidade pessoal. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o acolhimento assistencial extrafísico; a assistencialidade extrafísica; a solidariedade extrafísica; o abrigo extrafísico; a hospitalidade extrafísica; a interdependência extrafísica; as repercussões energéticas e parapsíquicas na chegada dos visitantes; as parapercepções de hospitalidade interassistencial percebidas pelo assistido; as extrapolações extrafísicas na tenepes; as relações parassociais da tenepes; o balanço da tenepes mostrado pelo amparador extrafísico; a presença das companhias extrafísicas dos hóspedes; a leitura energética; as inspirações extrafísicas de amparo de função auxiliando na atuação pontual; a iscagem lúcida; a exteriorização intencional de energias conscienciais (ECs) pacificadoras; a utilização da paradiplomacia pelos paracicerones aos paravisitantes; as energias do assediador extrafísico; o desenvolvimento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a assimilação simpática (assim); a desassimilação simpática (desassim); as hipóteses acerca da holobiografia pessoal; a parapercepção nas redes sociais; a tela mental identificando o próximo hóspede; a reconciliação grupocármica multidimensional; as projeções conscienciais (PCs) dos hóspedes; a recepção de conscins projetadas; o contato com guias turísticos extrafísicos; as reurbanizações extrafísicas; o contato com a Central Extrafísica de Energia (CEE) e a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o aumento do estofo parapsíquico; a identidade extra para-hospitaleira do anfitrião evidenciada pelos assistidos; a condição máxima de hospitalidade interassistencial complexa da pré-mãe. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo empatia-afeição-compreensão; o sinergismo assistido-assistente; o sinergismo das energias cordiais entre os voluntários recepcionistas; o sinergismo interconsciencial multidimensional; o sinergismo das ações assistenciais multidimensionais; o sinergismo da interassistencialidade; o sinergismo fraternidade-harmonia. Principiologia: o princípio da empatia evolutiva; o princípio da interassistencialidade evolutiva; o princípio da afinidade; o princípio da convivialidade sadia; o princípio da intercooperação; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da aprendizagem assistencial ascender ao longo da escala evolutiva; o princípio de o menos doente assistir o mais doente. Enciclopédia da Conscien ciologia 3 Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código do exemplarismo pessoal (CEP); o código de ética social. Teoriologia: a teoria das relações humanas; a teática da amizade; a teoria dos limites interassistenciais; a teoria do amparo individual; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da identidade social. Tecnologia: a técnica da empatia; a técnica de pensar antes de falar; a técnica da tenepes; a técnica da convivialidade sadia; a técnica do sorriso autêntico e assistencial. Voluntariologia: o voluntário conscienciológico enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o voluntariado conscienciológico receptivo da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o voluntariado conscienciológico do agendamento na Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC); o voluntário conscienciológico na Associação Internacional de Aportes Interassistenciais (INTERPARES); o voluntariado da monitoria no Tertuliarium. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Assistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Sociologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia. Efeitologia: o efeito do sorriso acolhedor; o efeito da empatia receptiva favorecendo a sintonia com a equipex; o efeito homeostático da intencionalidade qualificada; os efeitos do jeito de ser do outro influenciando nas reciclagens pessoais; os efeitos de saber ouvir; o efeito da interassistencialidade na sustentação da convivialidade sadia; os efeitos do amadurecimento conviviológico; os efeitos do bom convívio entre as consciências; os efeitos das energias conscienciais positivas no acolhimento fraterno. Neossinapsologia: as neossinapses geradas pelo acolhimento assistencial intra e extrafísico; as neossinapses criadas a partir da convivência com os diferentes padrões de conscins e consciexes; as neossinapses fraternas; as neossinapses adquiridas na alfabetização assistencial. Ciclologia: o ciclo acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento gerando resultado evolutivo; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) promovendo os encontros de destino; o ciclo evolutivo das relações cármicas; o ciclo autocrítica-heterocrítica; o ciclo encontro-desencontro-reencontro. Enumerologia: o ato de contatar os hóspedes; o ato de acolher os hóspedes; o ato de sondar as necessidades dos hóspedes; o ato de direcionar cosmoeticamente os hóspedes; o ato de assistir os hóspedes; o ato de acompanhar os hóspedes; o ato de servir aos hóspedes. Binomiologia: a interconvivialidade qualificada pela aplicação do binômio admiração-discordância; o binômio informação-esclarecimento; o binômio força presencial–laringochacralidade; o binômio anfitrião-hóspede; o binômio tares-tacon; o binômio tares-paciência. Interaciologia: a interação parassocial; a interação desinibição–criatividade–convivialidade empática; a interação abordador-abordado; a interação soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma nas relações maduras entre conscins; a interação holomaturidade–convivialidade pacífica; a interação autoconvivência–convivência grupal–convivência ambiental; a interação autoconvívio sadio–heteroconvivência saudável; a interação boas maneiras–boa convivência; a interação convivialidade sadia–comunicabilidade fraterna; a interação assistente-assistido. Crescendologia: o crescendo disponibilidade pessoal–atenção ao interlocutor; o crescendo assimilação simpática–encaminhamento adequado; o crescendo compreensão intercultural–convivência fraterna–universalismo vivido; o crescendo ouvir-escutar; o crescendo perfil assistencial–conscin tenepessável; o crescendo alfabetização-capacitação-profissionalismo assistencial; o crescendo senso de fraternidade–senso cosmoético. Trinomiologia: o trinômio do acolhimento olhos atentos–ouvidos disponíveis–braços abertos; o trinômio eu-você-nós; o trinômio energia-simpatia-alegria; o trinômio simpatia-sincronia-sinergia; o trinômio empatia-sincronismo-equilíbrio; o trinômio boa educação–boa conversa–boa convivência; o trinômio convivência-aprendizagem-reciclagem; o trinômio conviviológico silêncio-organização-limpeza; o trinômio dependência-independência-interdependência. Polinomiologia: o polinômio olhar acolhedor–apresentação pessoal–profissionalismo–boa impressão inicial; o polinômio postura-olhar-voz-gesto; as interrelações embasadas no polinômio solidariedade-honestidade-seriedade-confiabilidade; o polinômio xenofílico aceitar-acolher-conviver-assistir; o polinômio parapsiquismo-megacompreensão-megafraternidade-Universalismo. Antagonismologia: o antagonismo anfitrião / ermitão; o antagonismo bom humor / mau humor; o antagonismo primeira impressão correta / primeira impressão incorreta; o antagonismo simpatia / antipatia; o antagonismo abertismo / fechadismo; o antagonismo argumento racional / apelo emocional; o antagonismo interassistencialidade / antifraternismo. Paradoxologia: o paradoxo do aparente ato de “jogar conversa fora” levando à tares; o paradoxo de a evolução ser individual porém depender das interrelações; o paradoxo da vizinhança distante; o paradoxo da leveza das palavras com energias diretivas. Politicologia: a sociocracia; a assistenciocracia; a democracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a conviviocracia; a evoluciocracia. Legislogia: a lei da interdependência evolutiva; a lei da grupalidade; a lei do maior esforço; a lei do retorno; a lei da retribuição. Filiologia: a autocriticofilia; a grupofilia; a neofilia; a interassistenciofilia; a acolhimentofilia; a comunicofilia; a cosmoeticofilia; a pesquisofilia. Fobiologia: a antropofobia; a conviviofobia; a culturofobia; a etnofobia; a neofobia; a sociofobia; a xenofobia; o medo de não ser bom o suficiente. Sindromologia: a superação da síndrome da autovitimização. Maniologia: a observação das manias dos assistidos; a mania de nunca se sentir pronto para assistir. Mitologia: o mito do acaso; o mito da convivência perfeita; o mito de todas as conscins terem amparador; o mito da possibilidade de agradar a todos; o mito de a conscin ter condição de assistir a qualquer consciência. Holotecologia: a convivioteca; a socioteca; a culturoteca; a comunicoteca; a diplomacioteca; a interassistencioteca; a turismoteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Acolhimentologia; a Sociologia; a Parassociologia; a Experimentologia; a Tenepessologia; a Parapercepciologia; a Autopesquisologia; a Turismologia; a Grupocarmologia; a Holoconviviologia; a Retribuiciologia; a Pré-Intermissiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a equipex; a consciência forasteira; a consciex assistida; a conscin lúcida; a conscin aglutinadora; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; o ser social; a conscin large; a conscin comunitária; o ser desperto; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o hospitaleiro; o anfitrião; o hóspede; o visitante; o jejuno recém-chegado; o cognopolito recém-chegado; o conviviólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Enciclopédia da Conscien ciologia 5 Femininologia: a hospitaleira; a anfitriã; a hóspede; a visitante; a jejuna recém-chegada; a cognopolita recém-chegada; a convivióloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens humanus; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens humor. V. Argumentologia Exemplologia: hospitalidade interassistencial inicial = aquela cuja capacidade de lotação máxima de assistidos na psicosfera do assistente ocorre de modo esporádico; hospitalidade interassistencial avançada = aquela cuja capacidade de lotação máxima de assistidos na psicosfera do assistente ocorrer ao modo de rotina diuturna. Culturologia: a cultura da hospitalidade; a Multiculturologia Humana; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da doação; a cultura do antindividualismo; a cultura da cooperatividade; a cultura do bem; a cultura da Cosmoética. Evitações. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 posturas conscienciais imaturas a serem evitadas: 01. Arrogância. 02. Discriminação. 03. Fechadismo consciencial. 04. Impaciência. 05. Indelicadeza. 06. Orgulho. 07. Pensar mal das pessoas. 08. Preconceito. 09. Truculência. 10. Vergonha. Caracterologia. Eis, por exemplo, em ordem alfabética, 11 condições conscienciais essenciais inerentes à hospitalidade interassistencial: 01. Acolhimento. 02. Aglutinação. 03. Autorganização. 04. Benevolência. 05. Bom humor. 06. Capacidade de compartilhamento. 07. Cosmoeticidade. 08. Comunicabilidade. 09. Empatia. 10. Flexibilidade. 11. Traforismo. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a hospitalidade interassistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático. 02. Acolhimento mentalsomático: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Acolhimento tarístico: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Acolhimento universal: Interassistenciologia; Homeostático. 05. Benignidade traforista: Interassistenciologia; Homeostático. 06. Cicerone tarístico: Visitologia; Neutro. 07. Cuidador multidimensional: Interassistenciologia; Homeostático. 08. Empatia receptiva: Interassistenciologia; Homeostático. 09. Humor homeostático: Holomaturologia; Homeostático. 10. Oportunidade de ajudar: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Pré-Mãe: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Primeira impressão: Autodiscernimentologia; Neutro. 14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 15. Técnica da autopacificação interassistencial: Autexperimentologia; Homeostático. A HOSPITALIDADE INTERASSISTENCIAL AVANÇADA, SENDO CONQUISTA CONSCIENCIAL SERIEXOLÓGICA, REFLETE ALTO NÍVEL DE FRATERNISMO LÚCIDO DA CONSCIN NA CONVIVIALIDADE UNIVERSALISTA E COSMOÉTICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou o próprio nivel de hospitalidade interassistencial? Há indícios ao longo da seriéxis de ter praticado a interassistência avançada? Bibliografia Específica: 1. Camargo, Luiz Otávio de Lima; Hospitalidade; Coleção ABC do Turismo, 94 p.; 5 caps.; Editora Aleph; São Paulo; SP; páginas 15 a 90. 2. Oliveira, Gelson Juarez; Experiência Parapsíquica de um Anfitrião Tenepessista; Conscientia; Revista; Trimestral; Ed. Especial; Vol. 20; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 12 enus.; 3 tabs.; 12 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro, 2016; páginas 359 a 362. 3. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 21, 94 a 96 e 98 a 122. 4. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 812 a 816. G. J.