Sinergismo Tenepes-Paradireito

O sinergismo tenepes-Paradireito é o conjunto de efeitos potencializadores, recíprocos e convergentes advindos da combinação da prática da tarefa energética pessoal com a conduta multidimensional, em sincronia ao fluxo cósmico, pautada de acordo com os princípios cosmoéticos e paraleis, em prol da compreensão, vivência e paravivência da megafraternidade.

Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre as ideias do Paradireito? Quais condutas pessoais pretende implementar para qualificar a tenepes por meio da teática do Paradireito?

      SINERGISMO TENEPES-PARADIREITO
                                (MEGAFRATERNOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O sinergismo tenepes-Paradireito é o conjunto de efeitos potencializadores, recíprocos e convergentes advindos da combinação da prática da tarefa energética pessoal com a conduta multidimensional, em sincronia ao fluxo cósmico, pautada de acordo com os princípios cosmoéticos e paraleis, em prol da compreensão, vivência e paravivência da megafraternidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo direito vem do mesmo idioma Latim, directus, “reto; que segue em linha reta; que segue regras ou ordens preestabelecidas; que segue trajetória ou procedimento predeterminado; que conduz segundo específico preceito ou conforme determinado modo de ordenação”. Surgiu em 1277.
          Sinonimologia: 1. Interação sinérgica tenepes-Paradireito. 2. Dinamização tenepes–Direito Multidimensional. 3. Potencialização mútua Tenepessologia-Paradireitologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo inicial tenepes-Paradireito, sinergismo intermediário tenepes-Paradireito e sinergismo avançado tenepes-Paradireito são neologismos técnicos da Megafraternologia.
          Antonimologia: 1. Intercâmbio tenepes-Direito. 2. Influência mútua energia consciencial-Paradireito. 3. Divergência tenepes-anticosmoética.
          Estrangeirismologia: o rapport qualificado amparando-amparador; o strong profile interassistencial; o know-how tenepessístico; o Tenepessarium; o Reconciliarium; os insights sobre as verpons paradireitológicas; a superação do animus dolandi; o set tenepessológico; a startup evolutiva do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o curriculum vitae assistencial do tenepessista paradireitólogo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à megafraternidade aplicada à tenepes.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Tenepessista paradireitólogo: megaassistente.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; o holopensene pessoal da cosmoética; o holopensene do acolhimento; o holopensene pessoal da assistencialidade tenepessológica alterando os ambientes intra e extrafísicos; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; a incoerência da patopensenidade na tenepes para a compreensão, vivência e paravivência da megafraternidade; a captação do holopensene dos Serenões durante a tenepes.
          Fatologia: a megafraternidade qualificada a partir da visão paradireitológica da tenepes; a prática do heteroperdoamento; os visos do pré-perdão assistencial; o comprometimento com a cláusula pétrea de não causar mais problema na atual vida intrafísica; a assunção de autotrafo2                                                          Enciclopédia da Conscienciol ogia res; o senso de equipe ampliado por meio das sessões de tenepes; a constante priorização da autopesquisa; a afinidade interconsciencial sadia; o aumento da autodisponibilidade assistencial; o autodestravamento mentalsomático pela pesquisa paradireitológica; a gescon combinando as especialidades Tenepessologia e Paradireitologia; o upgrade verponológico relativo à tenepes; o Fórum da Tenepes possibilitando a discussão sobre as ideias da Paradireitologia direcionadas à tenepes; as gescons produzidas no Fórum da Tenepes, publicadas na Revista Conscientia, contribuindo para a ampliação das neoideas; a autexposição através de grafopesquisa; as crises de crescimento gerando recins; as sincronicidades geradas pela combinação das especialidades Tenepessologia-Paradireitologia; o ambiente tenepessológico inspirador da reciclogênia; o protagonismo evolutivo intensificado pela autopesquisa direcionada ao materpensene paradireitológico, para a compreensão, vivência e paravivência da megafraternidade; o exercício do Paradireito pelo tenepessista; a fraternidade promovida aos antigos algozes; a assunção do erro; a priorização pela escrita enquanto ferramenta de interassistência; a conduta paradireitológica no dia a dia; a itinerância conscienciológica patrocinadora de oportunidades de investigação tenepessológica e paradireitológica; a otimização do autodesempenho proexológico; o advogado cosmoético melhorando o dia a dia dos clientes pelo emprego consciente e técnico da tenepes e do Paradireito; a recomposição grupocármica; os pedidos de tenepes afins a questões conscienciais do tenepessista; a intraconsciencialidade parajurídica do tenepessista; o extra da tenepes; a reurbin a partir da autorganização tenepessística; o vínculo consciencial embasador do conhecimento técnico da tenepes e do Paradireito; o alargamento do gabarito assistencial; o saldo positivo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a eliminação de auto e heterassédios a partir da autocosmoética; o entrosamento com o amparo extrafísico de função possibilitando a qualificação da interassistência; a mediação interdimensional; a identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autorganização aliviando as pressões extrafísicas; o encapsulamento parassanitário do tenepessista; a tenepes permitindo os visos da assistência policármica; a virada de mesa mexendo com as companhias extrafísicas; a paracaptação de ideias originais antes, durante e após o horário da tenepes; a tenepes favorecendo as parapercepções sutis; a paragenética predisposta à interassistencialidade; o auxílio à segunda dessoma; o macrossoma auxiliando a liderança multidimensional; os ataques paraterapêuticos na tenepes subsidiando auto e heteresclarecimentos; os paravínculos interconscienciais formados na tarefa energética diária; a recuperação de megacons; a iscagem extrafísica; os puxões de orelha extrafísicos; as anotações das parapercepções ocorridas antes, durante e após o exercício do tenepessismo; as inspirações patrocinadas pelo amparador extrafísico de função diminuindo a conflituosidade no dia a dia; as projeções conscientes patrocinadas durante a sessão da tenepes; o desenvolvimento da liderança parapsíquica; a tenepes e o Paradireito enquanto instrumentos para se compreender a liderança interassistencial; as semipossessões benignas; a tenepes enquanto balão de ensaio do autepicentrismo consciencial; a tenepes otimizando o avanço do autepicentrismo; o Paradireito embasando as reurbanizações extrafísicas; a crescente autoqualicação para futura implantação do Ofiexarium.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo tenepes-Paradireito; o sinergismo da megafraternidade; o sinergismo ortopensenidade-anticonflitividade; o sinergismo autassistência-interassistência; o sinergismo tenepes-autodesassédio; o sinergismo tenepessismo-duplismo-epicentrismo; o sinergismo amparabilidade tenepessológica–amparabilidade paradireitológica.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da qualificação da intenção assistencial; o princípio de o menos doente ajudar o mais doente; o princípio do respeito interconsciencial; o princípio da restauração evolutiva; o princípio da evolução interassistencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) ressignificado a partir da tenepes; o respeito ao código de sigilo pensênico; a influência dos paracódigos na prática tenepessista.
          Teoriologia: a vivência de 1% de teoria e 99% de prática; a teoria da interdependência evolutiva; a teoria do Homo sapiens paradireitologus refluindo na tenepes; a teoria das reurbexes.
          Tecnologia: a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes) auxiliando a conduta paradireitológica; a técnica dos 20 EVs diários; a técnica de exteriorização das energias; a técnica da passividade alerta; as técnicas da convivialidade sadia; as técnicas paradiplomáticas; as técnicas do paradireito; as técnicas projetivas; a técnica do perdão-libertação; a técnica da retribuição pessoal; a técnica de se colocar no lugar do outro; a técnica da empatia; a técnica de desejar o melhor para todos; as técnicas evolutivas; as técnicas de autopesquisa.
          Voluntariologia: o voluntariado da Conscienciologia; o voluntariado nas práticas assistenciais da tenepes; os voluntários tenepessistas nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o materpensene paradireitológico levado para o voluntariado conscienciológico; o paravoluntariado engajado enquanto minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
          Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pacifismologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos sadios da tenepes; as recins do paradireitólogo causando efeitos para a qualificação tenepessística; os efeitos do desassédio interconsciencial; os efeitos da autoconscientização multidimensional; os efeitos do compromisso com a equipe extrafísica; os efeitos da grafopesquisa tenepessológica e paradireitológica; o efeito halo da teática do paradireito; os efeitos da conjuminação da tenepes e do Paradireito na assistência multidimensional.
          Neossinapsologia: as neossinapses da Cosmoética; as neossinapses do Paradireito; a rede sináptica aberta a ideias novas; a autopesquisa consciencial por meio da tenepes estimulando neossinapses; as neossinapses acrescidas pela disponibilidade assistencial; as neossinapses geradas pelo extrapolacionismo do tenepessista; as parassinapses da fraternidade produzindo neossinapses.
          Ciclologia: a ruptura do ciclo vítima-algoz; o ciclo autocosmoeticidade-autopacificidade; o ciclo contínuo pré-tenepes–tenepes–pós-tenepes; o ciclo fase preparatória da proéxis–fase executiva da proéxis; o ciclo autopesquisa conscienciológica–autodestravamento mentalsomático–gescons paradireitológicas; o ciclo das reciclagens sucessivas no exercício da tenepes; o ciclo EV-tenepes-ofiex.
          Enumerologia: o tenepessista paradireitólogo; o top da maturidade tenepessológica; a fraternidade multidimensional; a confluência reurbin-reurbex; a abertura da conta corrente policármica; a liderança paradireitológica; o pivô evolutivo assistencial.
          Binomiologia: o binômio esforço-resultado; o binômio limite do assistido–limite do assistente; o binômio automediação-intermediação; o binômio acolhimento intrafísico–acolhimento extrafísico; o binômio Paradireito-paradever; o binômio crises de crescimento–reciclagens intraconscienciais; o binômio reurbin-reurbex.
          Interaciologia: a interação conscin tenepessista–consciex amparadora; a interação paradireito do assistido–paradever do assistente; a interação autopesquisa tenepessológica–autopesquisa paradireitológica; a interação minipeça autoconsciente–Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a interação acolhimento-fraternidade; a interação ação-realização; a interação tenepes-epicentrismo.
          Crescendologia: o crescendo cultivo mentalsomático–colheita evolutiva; o crescendo euforin-euforex; o crescendo compreensão-cosmovisão; o crescendo tacon-tares; o crescendo tenepessista inexperiente–tenepessista mediano–tenepessista veterano; o crescendo autoridade moral–poderio assistencial; o crescendo conscin tenepessável–conscin tenepessista–conscin tene4                                                            Enciclopédia da Conscienciol ogia pessista autopesquisadora–conscin tenepessista 24 horas–conscin ofiexista; o crescendo aporte-retribuição; o crescendo Ética-Cosmoética; o crescendo mundividência-neomundividência.
          Trinomiologia: a vivência do trinômio cosmovisiológico Paradireitologia-Cosmoeticologia-Megafraternologia; o trinômio sadio vontade-intenção-autodeterminação; o trinômio prétenepes–tenepes iniciante–tenepes veterana; o trinômio autassistência-heterassistência-interassistência; o trinômio intercompreensão-intercooperação-interassistência; o trinômio artigo-curso-livro; o trinômio da tridotação consciencial.
          Polinomiologia: o polinômio egocarma-grupocarma-policarma-holocarma; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio ensaio-tentativa-erro-acerto; o polinômio interassistencial acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio reflexão-crítica-registro-ação; o polinômio voluntariado-docência-duplismo-tenepes.
          Antagonismologia: o antagonismo assedialidade / assistencialidade; o antagonismo estagnação / evolução; o antagonismo dependência / interdependência; o antagonismo hipercriticidade / reflexibilidade; o antagonismo corruptibilidade / incorruptibilidade; o antagonismo força presencial desagregadora / força presencial aglutinadora.
          Paradoxologia: o paradoxo de o bem estar individual reverberar no bem-estar coletivo; o paradoxo de o assistente se deixar ser assistido; o paradoxo de o tenepessista low profile no intrafísico poder ser high profile no extrafísico; o paradoxo de a evolução pessoal estar conectada a evolução grupal.
          Politicologia: a tenepessocracia; a fraternocracia; a paradireitocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a interassistenciocracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço; as leis dos direitos interconscienciais; a lei da ação e reação; a lei da megafraternidade.
          Filiologia: a tenepessofilia; a megafraternofilia; a paradireitofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia; a dasassediofilia; a autopesquisofilia; a recinofilia; a neofilia.
          Fobiologia: a tenepessofobia; a paradireitofobia; a cosmoeticofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da mediocrização; a superação da síndrome da dispersão consciencial; a incoerência assistencial da síndrome do justiceiro no trabalho da tenepes.
          Maniologia: a supressão da egomania.
          Mitologia: a eliminação do mito de a autevolução ocorrer sem autesforço pela conscin intermissivista lúcida; o mito da superioridade do assistente; a superação do mito do salvacionismo.
          Holotecologia: a tenepessoteca; a megafraternoteca; a paradireitoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a interassistencioteca; a traforoteca; a discernimentoteca; a lucidoteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Megafraternologia; a Tenepessologia; a Paradireitologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Autodesassediologia; a Autopesquisologia; a Megatraforologia; a Cosmovisiologia; a Holomaturologia; a Pacifismologia; a Conviviologia; a Ortopensenologia; a Mentalsomatologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o conviviólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o cosmoeticista; o tenepessista; o paradireitólogo; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a convivióloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a cosmoeticista; a tenepessista; a paradireitóloga; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens maxifraternus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo inicial tenepes-Paradireito = aquele desenvolvendo o interesse do tenepessista inexperiente pela teoria paradireitológica; sinergismo intermediário tenepes-Paradireito = aquele propiciando a melhoria da autocapacitação interassistencial tenepessológica pela teática paradireitológica; sinergismo avançado tenepes-Paradireito = aquele consolidando a prática da tarefa energética pessoal com a autovivência paradireitológica full time.
          Culturologia: a cultura da interassistência; a cultura da Tenepessologia; a cultura da Paradireitologia; a cultura da Cosmoética; a cultura da inteligência evolutiva; a Paracultura da Ofiexologia.
          Megafraternidade. A tenepes e o Paradireito contribuem para a evolução consciencial a partir da compreensão da interdependência evolutiva, propiciando a superação do egoísmo para a vivência e paravivência da megafraternidade.
          Interassistencialidade. Enquanto a tenepes é técnica assistenciológica intermediada pelo amparador por meio das energias conscienciais da conscin tenepessista, o Paradireito é técnica conviviológica, visando a manifestação consciencial cosmoética, intra e extrafísica, sincrônica ao fluxo do Cosmos.
          Caracterologia. Atinente à Convergenciologia, eis, listados em ordem alfabética, 50 atributos, características ou trafores a serem desenvolvidos pelo tenepessista a fim de potencializar o exercício conjunto da tenepes e do Paradireito, essenciais na práxis interassistencial multidimensional:
          01. Abertismo.
          02. Abnegação.
          03. Acalmia.
          04. Afetividade.
          05. Altruísmo.
          06. Autenticidade.
          07. Autocognição.
          08. Autoconfiança.
          09. Autoconscientização multidimensional (AM).
          10. Autocriticidade.
          11. Autocuidado.
          12. Autodiscernimento.
          13. Autoimperdoamento.
          14. Autopacificação. 6                                                       Enciclopédia da Conscienciol ogia
          15. Autoparapsiquismo.
          16. Autopesquisa.
          17. Autorganização.
          18. Coerência.
          19. Comedimento.
          20. Compreensão.
          21. Comprometimento.
          22. Comunicação eficiente e eficaz.
          23. Continuísmo.
          24. Convivialidade sadia.
          25. Cosmoética.
          26. Cosmovisão.
          27. Desapego.
          28. Discrição.
          29. Disponibilidade.
          30. Empatia.
          31. Escuta.
          32. Fraternidade.
          33. Generosidade.
          34. Grupalidade.
          35. Heteroperdoamento.
          36. Higiene mental.
          37. Intelectualidade.
          38. Interconfiança.
          39. Isenção emocional.
          40. Linearidade pensênica.
          41. Lisura.
          42. Neofilia.
          43. Racionalidade.
          44. Respeito.
          45. Saúde moral.
          46. Sensatez.
          47. Tares.
          48. Teática.
          49. Universalismo.
          50. Verbação.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo tenepes-Paradireito, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Advogado cosmoético: Paradireitologia; Homeostático.
          02. Autovínculo tenepessístico vitalício: Tenepessologia; Homeostático.
          03. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
          04. Consciência assistente: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Constrangimento cosmoético: Autocriticologia; Homeostático.
          06. Exercício do Paradireito: Autodesassediologia; Homeostático.
          07. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
          09. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
           10.  Respeito: Conviviologia; Homeostático.
           11.  Tenepes autocapacitadora: Tenepessologia; Homeostático.
           12.  Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
           13.  Tenepessografologia: Tenepessologia; Neutro.
           14.  TGV evolutivo: Autevoluciologia; Homeostático.
           15.  Trinômio invéxis-tenepes-autodesperticidade: Predespertologia; Homeostático.
   AO INTERMISSIVISTA LÚCIDO INTERESSADO NA AUTODESPERTICIDADE VALE O ESFORÇO EVOLUTIVO PROPICIADO PELA CONJUGAÇÃO POTENCIALIZADORA DA PRÁTICA DA TENEPES E DA VIVÊNCIA DO PARADIREITO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre as ideias do Paradireito? Quais condutas pessoais pretende implementar para qualificar a tenepes por meio da teática do Paradireito?
           Bibliografia Específica:
           1. Barreto, Karina Albuquerque; Autorreflexões sobre o Papel do Paradireitólogo na Tenepes; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 21; N. 4; 1 E-mail; 1 microbiografia; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro; 2017; páginas 381 a 391.
                                                                                                               K. A. B.