Sinergismo Tenepessologia-Paciologia

O sinergismo Tenepessologia-Paciologia é a ação conjunta, positiva, acrescentativa e potencializadora da qualificação interassistencial, decorrente da pesquisa teática acerca da tarefa energética pessoal, associada ao estudo e experimentação da pacificação íntima, ambos afins ao trabalho interdimensional de reeducação consciencial tarística para a paz.

Você, leitor ou leitora, aplica quais métodos paracientíficos na pesquisa teática tenepessológica a favor do desenvolvimento técnico da reeducação para a paz?

      SINERGISMO            TENEPESSOLOGIA-PACIOLOGIA
                                    (REEDUCACIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O sinergismo Tenepessologia-Paciologia é a ação conjunta, positiva, acrescentativa e potencializadora da qualificação interassistencial, decorrente da pesquisa teática acerca da tarefa energética pessoal, associada ao estudo e experimentação da pacificação íntima, ambos afins ao trabalho interdimensional de reeducação consciencial tarística para a paz.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. A palavra energético procede do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. O vocábulo pessoal provém do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O primeiro elemento de composição logia origina-se do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. O segundo elemento de composição pac(i) vem do idioma Latim, pax, pacis, “paz; estado de paz; tratado de paz”. Surgiu no Século XII.
          Sinonimologia: 1. Sinergismo Ciência da Tenepes–Ciência da Pacificação. 2. Intercooperação sinérgica Tenepessologia-Paciologia. 3. Entrosamento Tenepessologia-Paciologia. 4. Sinergismo pesquisa teática da tenepes–pesquisa teática da autopacificação. 5. Complementaridade Tenepessologia-Paciologia.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo Tenepessologia-Paciologia, sinergismo individual Tenepessologia-Paciologia e sinergismo grupal Tenepessologia-Paciologia são neologismos técnicos da Reeducaciologia.
          Antonimologia: 1. Dissociação Tenepessologia-Paciologia. 2. Enfraquecimento interativo científico. 3. Teática monodisciplinar.
          Estrangeirismologia: os insights captados na prática tenepessística sobre o aprofundamento na pesquisa da pacificação; o rapport com a equipex especializada sobre a temática paz na interassistência aos grupos de assistidos bélicos na tenepes; o continuum na pesquisa paciológica (paracientífica) em prol da autoqualificação tenepessológica; as reverberações cognitivas pós-debates no Tertuliarium ampliando o corpus de conhecimento das especialidades.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autopacificação pró-interassistencial.
          Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paracientificidade gera cosmovisão. Mentalsomaticidade replicada reeduca.
          Citaciologia: – Tudo que consegui na Ciência é fruto de muita reflexão, paciência e diligência (Charles Robert Darwin, 1809–1882).
          Ortopensatologia: – “Ciências. A multiplicação das Ciências implica a necessidade de integrá-las, conciliando as suas pesquisas dentro de abordagens interdisciplinares, multidisciplinares e transdiciplinares”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da heurística; a convergência holopensênica entre as Ciências Tenepessologia e Paciologia; a necessidade da expansão da neopensenidade científica por parte dos pesquisadores; os neopensenes; a neopensenidade advinda do parapsiquismo mentalsomático; a autopensenização paracientífica racional; o aprofundamento autopensênico nos estudos teóricos e práticos interdisciplinares; os metapensenes; a metapensenidade autopesquisística interassistencial; a autexperimentação pensênica; os registros pesquisísticos da autopensenidade diária do tenepessista pesquisador; a fixação grafopensênica das neoverpons favorecendo a consolidação das Neociências; o materpensene da pacificação íntima; o materpensene da interassistencialidade lúcida; a representatividade holopensênica multidimensional do tenepessólogo e paciólogo; o padrão pensênico de pacificação do tenepessista pesquisador mapeado; a pesquisa acerca do holopensene interassistencial pacificador dos Serenões; a holopensenidade verponológica contribuindo para o desenvolvimento das especialidades Tenepessologia e Paciologia; o megafoco holopensênico nas descobertas paracientíficas em prol da reeducação para a paz.
          Fatologia: a convergência entre a teoria e a prática das Ciências em desenvolvimento; o corpus de conhecimento da Tenepessologia e da Paciologia; o diálogo intercientífico entre pesquisadores da tenepes e da paz íntima, fomentando a replicabilidade metodológica; a neoprodutividade gesconográfica expandindo o corpus das Ciências; as premissas básicas (paracientíficas); a produção verponogênica propiciando a consolidação das Ciências; o valor assistencial da tecnicidade do pesquisador quanto à descrição do passo a passo da prática desenvolvida; os debates sobre as Ciências viabilizando massa crítica quanto às teorias neoparadigmáticas; os relatos de autexperimentações promovendo a tares pela força do exemplo; o compartilhamento de ideias e vivências nos encontros paracientíficos favorecendo o progresso das especialidades; o Encontro da Paz realizado no campus de pesquisa do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), Saquarema, RJ, evidenciando a necessidade da pesquisa da autopacificação; a Semana da Tenepessologia e o Fórum da Tenepes reunindo tenepessistas pesquisadores interessados na reeducação para a Paz; a temática Sinergia tenepes-universalismo-pacificação no XVIII Fórum da Tenepes revelando similitudes teáticas entre as especialidades; o amadurecimento gradual da Tenepessologia confluindo com a maioridade do Fórum da Tenepes; a importância da replicabilidade metodológica para os avanços pesquisísticos; a relevância da escrita de artigos, verbetes, livros e tratados para a sustentação das especialidades; a formação essencial dos grupos de pesquisa para o avanço teático das disciplinas; a elaboração do quadro sinóptico das especialidades em foco; o abertismo para neoideias acessadas na pesquisa conscienciológica promovendo a evolução das especialidades; os neologismos favorecendo a paracientificidade em detrimento do ranço religioso adstrito às temáticas abordadas; a produção mentalsomática desenvolvendo campo homeostático pacífico e acolhedor a favor da tares tenepessística; a cosmovisão interassistencial acerca do parapúblico a ser acessado na tenepes, detalhado no tratado Homo sapiens pacificus; a necessidade de compreender os perfis bélicos em prol da autocognição tenepessológica; o desenvolvimento do neuroléxico parafenomênico facilitando a tradução das experiências tenepessológicas pró-pacificadoras; a conscientização grupal dos intermissivistas quanto ao papel fundamental das Ciências Tenepessologia e Paciologia na reeducação planetária para a paz; o emprego lúcido da cientificidade neoparadigmática em prol da construção da megafraternidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o mapeamento técnico das sinaléticas energético-parapsíquicas pessoais relacionadas ao avanço teórico e prático da autocognição tenepessológica pacificadora; a contribuição de equipexes especializadas durante os debates e produções paracientíficas sobre tenepes e pacificação; o acompanhamento de neointermissivistas durante a (para)especialização Tenepessológica e Paciológica; a preparação para a atuação pós-ressomática na expansão paracientífica; os neoconstructos de paz advindos da paraconexão com a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF); o acesso a paraconstructos promovendo cognição tenepessológica pacificadora; as paraconjunturas bélicas sendo desfeitas com o avanço teático das especialidades; a paracientificidade enquanto estratégia do movimento interdimensional pró-reurbex; a parafundamentação dos mecanismos tenepessológicos assegurando a sustentação do trabalho do maximecanismo interassistencial; a ectoplasmia interassistencial enquanto recurso paratecnológico pró-pacificação; o estudo das paratecnologias pacificadoras esclarecendo a prática tenepessística e ampliando a lucidez interassistencial; o rapport com as consciexes assistidas devido à leitura e escrita lúcida; o estudo dos registros tenepessísticos podendo desvendar as paraocorrências dos bastidores extrafísicos interassistenciais; a amplitude paracognitiva a partir do detalhamento autopesquisístico; a paratecnicidade organizando os autexperimentose ampliando a compreensão da multidimensionalidade; a paracomunicação com os amparadores extrafísicos de função facilitada pelo desenvolvimento sadio da cognição, tecnicidade e cientificidade; o avanço do parapsiquismo intelectual e da autolucidez multidimensional promovendo o trabalho sinérgico com a equipex.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Tenepessologia-Paciologia; o sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica; o sinergismo paracientificidade–lucidez extrafísica; o sinergismo atenção-detalhismo; o sinergismo paratecnicidade-replicabilidade-interassistencialidade; o sinergismo labcon-verpon; o sinergismo dicionário cerebral verponológico–dicionário técnico das especialidades.
          Principiologia: o princípio da verpon; o princípio da descrença (PD).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) alicerçando a rotina de autopesquisa tenepessológica em prol da autopacificação.
          Teoriologia: a teática do paradigma consciencial; a teoria científica embasando a prática interassistencial; o estudo da teoria dos Serenões estabelecendo referenciais interassistenciais pacificadores.
          Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica do detalhismo; a técnica das 50 vezes mais; a técnica da exaustividade; a técnica da rotina útil.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico em prol da consolidação e expansão das especialidades Tenepessologia e Paciologia; o voluntariado mentalsomático; o paravoluntariado tenepessológico; o voluntariado paracientífico; o voluntariado parapedagógico; o voluntariado gesconográfico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório grupal Pacificarium; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Paciologia.
          Efeitologia: o efeito elucidativo das casuísticas compartilhadas nos grupos de pesquisa; a análise do efeito autopacificador da recin do tenepessista pesquisador; o efeito cosmovisiológico do estudo minucioso das verpons tenepessológicas e paciológicas; o efeito verponogênico do desenvolvimento do neuroléxico; a pesquisa do efeito maxiproexológico das gescons paracientíficas individuais e grupais; o efeito da organização holossomática pessoal nas pesquisas individuais e grupais; o efeito da autorresponsabilização paracientífica; o estudo técnico dos efeitos paciológicos da neuroectoplasmia tenepessológica.
          Neossinapsologia: as neossinapses paracientíficas advindas do labcon tenepessológico; a construção de neossinapses a respeito do parapsiquismo interassistencial a partir da autopesquisa técnica e especializada; as neossinapses científicas geradas a partir da revisão bibliográfica possibilitando a neoprodução verponológica; os estudos a respeito das paratecnologias reurbanizadoras criando neossinapses interassistenciais.
          Ciclologia: o ciclo pesquisa bibliográfica–fundamentação paradigmática–planificação de ação–experimentação autocomprobatória–análise de resultados.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância vivenciado entre os pesquisadores das Ciências; o binômio método-experimentação.
          Interaciologia: a interação mentalsomaticidade-pacificidade; a interação equipin-equipex; a interação tenepes-escrita; a interação intelectualidade-paracientificidade; a interação entre os tenepessistas paracientistas otimizando os recursos pacificadores pró-reurbex; a interação fato-parafato; a interação estudo-intenção; a interação dos Grupos de Pesquisas Conscienciais GPC Tenepes–GPC Paciologia.
          Crescendologia: o crescendo religiosidade-paracientificidade; o crescendo pacificação íntima–reeducação para a paz; o crescendo especialismo-generalismo; o crescendo da transição paradigmática; o crescendo do generalismo tenepessológico; o crescendo defesa da verpon–desenvolvimento da especialidade.
          Trinomiologia: o trinômio disponibilidade-disciplina-responsabilidade referente ao desenvolvimento científico interassistencial; o trinômio parapsiquismo-parerudição-paraeducação; o trinômio parerudição-paracognição-pacificação.
          Polinomiologia: o polinômio mentalsomaticidade-desperticidade-pacificação-interassistencialidade; o polinômio recorrência-análise-resultados-especialidades.
          Antagonismologia: o antagonismo dogmatismo / abertismo consciencial; o antagonismo crenças estratificadas / hipóteses formuladas; o antagonismo argumento de poder / poder do argumento.
          Paradoxologia: o paradoxo de a racionalidade paracientífica poder promover tares megafraterna pró-paz.
          Politicologia: o estudo técnico da Parageopolítica Tenepessológica em prol da pacificação interasssistencial.
          Legislogia: as leis da evolução embasadas em elementos interdisciplinares cosmovisiológicos.
          Filiologia: a cogniciofilia; a verponofilia; a conscienciofilia; a raciocinofilia; a paciofilia; a interassistenciofilia; a autocriticofilia.
          Fobiologia: a neofobia; a cienciofobia.
          Sindromologia: a síndrome da parerudição desperdiçada; a síndrome do conflito de paradigmas; a síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a mania de considerar a cientificidade engessadora da prática; a mania de atribuir religiosidade ou misticismo ao desenvolvimento da assistencialidade e da pacificação.
          Mitologia: o mito de a boa intenção bastar para fazer assistência.
          Holotecologia: a ciencioteca; a parapsicoteca; a metodoteca; a experimentoteca; a recexoteca; a discernimentoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Reeducaciologia; a Paciologia; a Tenepessologia; a Mentalsomatologia; a Reurbexologia; a Verponologia; a Lexicologia; a Paratecnologia; a Taristicologia; a Cogniciologia; a Interassistenciologia.


                                              IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial paracientista; a conscin enciclopedista; a equipex especializada em Paciologia.
          Masculinologia: o tenepessista autopesquisador; o tenepessólogo paciólogo; o projetor consciente; o epicon lúcido; o conscienciólogo; o intermissivista; o proexologista; o “antenado”
mentalsomático; o prospector de neoverpons; o paracientista; o pacifista; o verbetógrafo; o autorando; o escritor da paz; o amparador de parapesquisa.
          Femininologia: a tenepessista autopesquisadora; a tenepessóloga pacióloga; a projetora consciente; a epicon lúcida; a consciencióloga; a intermissivista; a proexologista; a “antenada”
mentalsomática; a prospectora de neoverpons; a paracientista; a pacifista; a verbetógrafa; a autoranda; a escritora da paz; a amparadora de parapesquisa.
          Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens autoeducatus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens despertus.


                                           V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo individual Tenepessologia-Paciologia = o estudo e experimentação por parte do tenepessista autopesquisador interessado na reeducação energopacificadora interassistencial; sinergismo grupal Tenepessologia-Paciologia = o estudo coletivo das especialidades por parte das Instituições Conscienciocêntricas (ICs) especializadas e dos grupos de pesquisa formados por tenepessistas interessados no desenvolvimento e consolidação das Ciências.
           Culturologia: a cultura de paz; a cultura da interassistencialidade; a cultura da racionalidade paracientífica; a cultura da erudição; a cultura da tecnicidade; a cultura da Heurística.


                                                       VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo Tenepessologia-Paciologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Autoconduta paracientífica: Parepistemologia; Homeostático.
           02. Autopesquisa paciológica: Paciologia; Homeostático.
           03. Binômio especialismo-generalismo: Expansiologia; Neutro.
           04. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
           05. Colégio Invisível da Tenepessologia: Colegiologia; Homeostático.
           06. Dicionário cerebral verponológico: Polineurolexicologia; Homeostático.
           07. Incompatibilidade Ciência / Religião: Holomaturologia; Homeostático.
           08. Paciologia: Holopesquisologia; Homeostático.
           09. Racionalidade paracientífica: Holomaturologia; Neutro.
           10. Reeducação para a paz: Pacifismologia; Homeostático.
           11. Síndrome da parerudição desperdiçada: Parapatologia; Nosográfico.
           12. Sinergismo tenepes-autoinconflitividade: Autopacifismologia; Homeostático.
           13. Sinergismo tenepes–especialidade conscienciológica: Tenepessologia; Homeostático.
           14. Sinergismo Tenepessologia-Serenologia: Tenepessologia; Homeostático.
           15. Transição paradigmática: Recinologia; Neutro. O SINERGISMO TENEPESSOLOGIA-PACIOLOGIA DEMANDA
      ATILAMENTO PARAPSÍQUICO MENTALSOMÁTICO, ADJACENTE À METODOLOGIA PARACIENTÍFICA, EM PROL
 DA CONSOLIDAÇÃO DAS CIÊNCIAS INTERASSISTENCIAIS.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica quais métodos paracientíficos na pesquisa teática tenepessológica a favor do desenvolvimento técnico da reeducação para a paz?
           Bibliografia Específica:
           1. Amado, Flávio; Org.; Teáticas da Tenepes; pref. Hernande Leite; revisor Eucárdio Derosso; 260 p.; 30 caps.; 73 enus.; 1 E-mail; 11 fichários; 15 fotos; 3 grafs.; 8 ilus.; 15 microbiografias; 1 questionário; 2 tabs.; 1 website; glos. 282 termos; 48 refs.; 15 webgrafias; 1 anexo; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 23 a 30.
           2. Lima, Andrêssa; Leitura e Evolução Pessoal; Capítulo; In: Kauati, Adriana; Manfroi, Eliana; & Manfroi, Ninarosa; Orgs.; Manual de Leitura Lúcida: Guia Prático para Ler Textos de Diferentes Áreas do Conhecimento; Antologia; prefácio Laurentino Afonso; revisores Alexandre Zaslavsky; et al.; 392 p.; 3 seções; 23 caps; 1 cronologia; 20 E-mails; 137 enus.; 2 estatísticas; 5 esquemas; 1 filme; 6 fotos; 1 gráf.; 17 ilus.; 1 mapa mental; 19 microbiografias; 11 questionários; 9 tabs.; 63 técnicas; 2 testes; 148 refs.; 50 webgrafias; 11 websites; 1 apênd.; 1 pontoação; alf.; 24 x 17 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 137 a 148.
           3. Lopes, Tatiana; & Tenius, Beatriz; Autopesquisa Conscienciológica: Práticas e Ferramentas; ed. Eliana Manfroi; pref. Oswaldo Vernet; revisoras Eliana Manfroi; et al.; 194 p.; 2 partes; 10 caps.; 25 E-mails; 89 enus.; 2 fotos; 2 microbiografias; 1 tab.; 30 websites; 131 refs.; 6 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2020; página 100.
           4. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly; Eucárdio de Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 35 citações; 2 cronologias; 53 E-mails;10 entrevistas; 290 enus.; 3 fotos; 26 gráfs.; 2 microbiografias; 68 perguntas; 68 respostas; 14 tabs.; 21 websites; glos. 210 termos; 18 notas; 2 filmes; 150 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 35 a 70, 102 e 419 a 548.
           5. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 21 a 33, 121 a 153, 155 a 166, 173 a 215 e 903 a 1.016.
           6. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. 1; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 340.
           7. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisores Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 18 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 19 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 11 a 14.
                                                                                                                     J. C. V.