Senso de Autocontinuidade Multiexistencial

O senso de autocontinuidade multiexistencial é a autoconscientização da conscin, homem ou mulher, quanto à autoinclusão em fieira de vidas intra e extrafísicas, pregressas e porvindouras, aplicada às escolhas, posturas e atos do cotidiano.

Você, leitor ou leitora, considera a autosseriéxis nas predileções cotidianas? Quais decisões, posturas, atuações e realizações comprovam tal resposta?

      SENSO         DE     AUTOCONTINUIDADE MULTIEXISTENCIAL
                                       (SERIEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O senso de autocontinuidade multiexistencial é a autoconscientização da conscin, homem ou mulher, quanto à autoinclusão em fieira de vidas intra e extrafísicas, pregressas e porvindouras, aplicada às escolhas, posturas e atos do cotidiano.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo senso vem do idioma Latim, sensus, “sentido; órgão sensório; sentimento; juízo; razão; inteligência; significação”. Surgiu no Século XIV. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo continuidade deriva do mesmo idioma Latim, continuitas, “continuidade”. Apareceu no Século XVII. O elemento de composição multi procede também do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. A palavra existencial vem igualmente do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Senso de multiexistencialidade pessoal. 2. Senso de autosseriéxis. 3. Senso de eternidade pessoal.
          Neologia. As 3 expressões compostas senso de autocontinuidade multiexistencial, senso de autocontinuidade multiexistencial rudimentar e senso de autocontinuidade multiexistencial consolidado são neologismos técnicos da Seriexologia.
          Antonimologia: 1. Sentimento mítico de imortalidade pessoal. 2. Noção de vida intrafísica única. 3. Noção de autofinitude. 4. Mundividência eletronótica.
          Estrangeirismologia: o timeline seriexológico; o background consciencial singular; o networking multidimensional e pluriexistencial transformando-se em círculo de amizades raras.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Holobiografologia Pessoal.
          Coloquiologia: a possibilidade de ser e viver melhor no porvir sendo luz no fim do túnel.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autevolução lúcida; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; a autopensenização seriexológica; o materpensene pessoal indicando o nível de autoconsciencialidade alcançado; a atenção aos rastros pensênicos deixados ontem e hoje; a fôrma holopensênica preparada calculadamente para o amanhã.
          Fatologia: o senso de autocontinuidade multiexistencial; o enfoque às realidades intra, inter e extraconscienciais sob a ótica da Seriexologia; a automundividência renovada pela perspectiva da perenidade pessoal; os neovalores para o emprego evolutivo da vida humana; a diminuição de autenganos sobre as ilusões intrafísicas; o estudo das condições e ocorrências atuais abrangendo possíveis repercussões de retrovidas; a personalidade entendida enquanto resultado de inúmeras experiências anteriores intra e extrafísicas; a autobiografia contextualizada em multiautobiografias passadas; os indícios holobiográficos; os retrocondicionamentos atuantes na Etologia atual; os retrovícios vislumbrados no porão consciencial manifesto; os retrotalentos demonstrados nas superdotações manifestas; a autoconscientização quanto aos autocomprometimentos grupocármicos, conhecidos e inferidos; a autoconscientização quanto à diversidade de experiências existenciais possíveis; a autoconscientização quanto ao livre arbítrio; as autoprioridades objetivando a melhoria da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o reconhecimento de o futuro pertencer ao saldo da FEP; o preparo para a autodessoma lúcida e futura intermissão a qualquer tempo.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o preparo intermissivo favorecendo a recuperação de cons; a importância da autopesquisa holobiográfica em visita à parapsicoteca; a autoconsciência das razões evolutivas para o restringimento intrafísico; a autoconsciência do papel da automaturidade no acesso às autorretrocognições sadias; a autoconsciência do valor elucidativo da projetabilidade lúcida; o impacto social dos relatos de experiências de quase morte (EQMs); a admissão das ações atuais gerarem evocações de consciexes do retroconvívio; a higidez do estado intraconsciencial sendo o empenho-mor, perene, em qualquer dimensão de manifestação consciencial.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo automemória-autoparapsiquismo-interassistencialidade cosmoética; o sinergismo recuperar retrotalentos–domar retrotendências nocivas.
         Principiologia: o princípio da primazia evolutiva da existência presente; o princípio da conservação holomnemônica dos patrimônios evolutivos; o princípio da singularidade do patrimônio vitalício individual; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio da evolução interassistencial; o princípio do Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio da primazia das energias conscienciais (ECs) cosmoéticas.
         Codigologia: a depuração do código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a teoria da seriéxis; a teoria do holossoma; a teoria da holobiografia; a teoria da holomemória; a teoria do holocarma; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da auto-herança consciencial; a teoria do autorrevezamento multiexistencial.
         Tecnologia: as técnicas energéticas; as técnicas projetivas; as técnicas de desenvolvimento parapsíquico; as técnicas conscienciométricas; a técnica de viver cosmoeticamente; a técnica da cápsula do tempo cinemascópica; a técnica do autorrevezamento multiexistencial.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoética; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Efeitologia: os efeitos da autosseriexialidade; o efeito avalanche dos atos interpresidiários; o efeito bola de neve dos atos cosmoéticos; os efeitos no holossoma dos acertos e erros em diferentes tempos existenciais; os efeitos da longevidade lúcida no compléxis; os efeitos dos extrapolacionismos parapsíquicos no empenho autevolutivo; os efeitos do senso de autocontinuidade multiexistencial no autocomprometimento com a saúde planetária.
         Neossinapsologia: as neossinapses da multiexistencialidade pessoal.
         Ciclologia: o ciclo ressoma-dessoma; o ciclo esquecimento-rememoração; o ciclo restringimento intrafísico–recuperação de cons; o ciclo encontros-desencontros-reencontros; o ciclo chegar-partir; o ciclo aprender-ensinar; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade.
         Enumerologia: as motivações prioritárias e o senso autevolutivo; as oportunidades proveitosas e o senso de orientação existencial; as capacitações perseverentes e o senso do mérito; as coerências comportamentais e o senso autocrítico; as manifestações fraternas e o senso de gratidão; as reconciliações interconscienciais e o senso de justiça holocármica; as perquirições parapsíquicas e o senso de multidimensionalidade consciencial; as ousadias assistenciais e o senso de parafiliação.
         Binomiologia: o planejamento multiexistencial de ortopráxis e o binômio sementeira-colheita; a aquisição multiexistencial de ortocompetências e o binômio paciência-persistência; a composição multiexistencial de ortocondutas e o binômio aprendizagem-recomposição; a expansão multiexistencial de ortoconvívios e o binômio admiração-discordância; a constituição multiexistencial de ortoafetos e o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; a formação multiexistencial de ortovínculos e o binômio diminuir desafetos–construir amigos raros; a consolidação multiexistencial de ortopensenizações e o binômio incorruptibilidade-autopacificação.
         Crescendologia: o crescendo diagnóstico-prognóstico; o crescendo proéxis-compléxis.
          Polinomiologia: o levantamento do polinômio fatuística-parafatuística-casuística-paracasuística; a relativização do polinômio gênero-etnia-pátria-classe social.
          Antagonismologia: o antagonismo consciência imperecível / soma perecível; o antagonismo patrimônio imaterial / patrimônio material; o antagonismo livre arbítrio / determinismo.
          Paradoxologia: o paradoxo de a autolucidez quanto à infinitude pessoal, ao invés de induzir postergações, motivar o aproveitamento máximo do tempo evolutivo; o paradoxo das automimeses em favor da defesa da autobiografia poder manchar a holobiografia pessoal.
          Politicologia: a meritocracia evolutiva.
          Legislogia: a lei da afinidade; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do retorno; as leis do holocarma; as leis da proéxis; as leis da Parafisiologia; as leis da Fisiologia Humana.
          Filiologia: a biofilia; a evoluciofilia; a neofilia; a conscienciofilia; a energofilia; a projeciofilia; a assistenciofilia.
          Fobiologia: a ausência da tanatofobia.
          Mitologia: o mito do céu e inferno; o mito da cigarra e da formiga.
          Holotecologia: a evolucioteca; a ressomatoteca; a seriexoteca; a dessomatoteca; a energoteca; a projecioteca; a biografoteca.
          Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Projeciologia; a Retrocogniciologia; a Grupocarmologia; a Holocarmologia; a Prospectivologia; a Preintermissiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o agradecido; o benfeitor; o colaborador; o favorecedor; o apoiante; o amparador; o benemérito; o ingrato; o ingratatão; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a agradecida; a benfeitora; a colaboradora; a favorecedora; a apoiante; a amparadora; a benemérita; a ingrata; a ingratatona; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens paraperquisitor; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens holomaturus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: senso de autocontinuidade multiexistencial rudimentar = o fundamentado em teorias, experiências parapsíquicas esparsas, sinais retrocognitivos na personalidade atual e inferências lógicas; senso de autocontinuidade multiexistencial consolidado = o fundamentado em diversificadas experiências retrocognitivas autocomprobatórias.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura da Energossomatologia; a cultura da racionalidade paracientífica; a cultura da Dessomatologia; a cultura do Parapsiquismo Interassistencial Cosmoético.
          Eliminações. Nas pesquisas da Holomaturologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 8 condições conscienciais passíveis de serem eliminadas pela conscin lúcida com a construção e aprimoramento do senso de autocontinuidade multiexistencial:
          1. Autodesistência. Sabe ser impraticável renunciar a si mesma. Conviver consigo é o destino irrenunciável e perpétuo de toda consciência.
          2. Desamor. Sabe serem as consciências inseparáveis e evocáveis. Interligadas eternamente e com influências recíprocas, vale admitir ser de interesse comum a pacificação mútua.
          3. Desânimo. Sabe ser sempre tempo de recomeçar. Cada conquista evolutiva é bem pessoal inalienável e resgatável no continuum vivencial ressoma-dessoma-intermissão.
          4. Desesperança. Sabe ser a futura condição íntima e existencial autoedificada hoje. No aqui-agora-já está a decisão de abrilhantar o próximo minuto a ser vivido.
          5. Desespero. Sabe serem os erros reparáveis e fontes de aprendizagem. Reflexão e ação reparadora dirimem culpas, extraem lições, minimizam danos e predispõem ao acerto.
          6. Estagnação. Sabe serem as oportunidades e companhias dispensadas, facilitadores perdidos. Paralisação tem preço: incremento de esforços requeridos para as mesmas conquistas.
          7. Inconsequência. Sabe serem os atos de hoje repercutíveis a curto, médio e / ou longo prazos. Sem olhar as sementes lançadas, de nada adiantarão as queixas sobre os frutos colhidos.
          8. Postergação. Sabe ser difícil a orquestração multidimensional de ambientes otimizados e encontros providenciais. Conjunturas pró-evolutivas únicas requerem vidas de preparo.
          Patrimônio. Tendo em vista a admissão teática da perenidade pessoal, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 patrimônios autevolutivos permanentes, cujo investimento para aquisição e ampliação pode ser realizado independentemente da idade física ou condição existencial, capazes de gerar rendimentos sadios nas diversas dimensões de manifestação:
          01. Patrimônio afetivo: as empatias e amizades consolidadas.
          02. Patrimônio assistencial: os auxílios desinteressados e bem sucedidos.
          03. Patrimônio cognitivo: os conhecimentos hauridos do Cosmos.
          04. Patrimônio competencial: as habilidades dominadas e aperfeiçoadas.
          05. Patrimônio gesconológico: as obras úteis publicadas e o know-how da escrita.
          06. Patrimônio intelectivo: os atributos intelectuais desenvolvidos.
          07. Patrimônio parapsicosférico: as energias pessoais salutares e harmonizadas.
          08. Patrimônio parapsíquico: as sensibilidades extrassensoriais desenvolvidas.
          09. Patrimônio retrocognitivo: as retrossenhas favorecedoras de rememorações.
          10. Patrimônio traforístico: os trafores adquiridos e aprimorados.
          Teoria. Há consciências admitindo teoricamente a existência de vidas passadas e futuras. Entretanto, não aplicam tal conhecimento ao elegerem posicionamentos, condutas e ações no cotidiano, seja em todas ou em específicas áreas da autexpressão.
          Incoerência. Por meio de abordagens superficiais, irrefletidas, tentam, inutilmente, conciliar o conceito de multiexistencialidade pessoal com a manutenção de valores culturais meramente intrafísicos, acarretando autoincoerências, autenganos e possíveis dramas de consciência no futuro.
          Teática. Por outro lado, o desenvolvimento do senso de autocontinuidade multiexistencial requer a busca consciente por atuações coerentes com a perspectiva da eternidade pessoal. Tal desafio exige ponderações demoradas, periódicas, para o exame de fatos, parafatos e autovivências, a fim de extrair conclusões, ilações, convicções, propósitos, decisões e deliberações para o autogerenciamento existencial evolutivamente prolífico.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o senso de autocontinuidade multiexistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocomprovação energossomática: Paracogniciologia; Homeostático.
          02. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
          03. Auto-herança parapsíquica: Seriexologia; Homeostático.
          04. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          05. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Continuidade extrafísica: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Cultura da Dessomatologia: Seriexologia; Homeostático.
          09. Despedida: Psicossomatologia; Neutro.
          10. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          11. Espólio autorrevezador: Autorrevezamentologia; Neutro.
          12. Prospecção seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          13. Reversão existencial: Recexologia; Homeostático.
          14. Seriéxis alheia: Seriexologia; Neutro.
          15. Teleobiotipologia: Ressomatologia; Neutro.
  ADMITIR E AGIR PAUTANDO-SE NA AUTOCONTINUIDADE
 MULTIEXISTENCIAL É CONSIDERAR CADA MINUTO VIVIDO
  NOVA OPORTUNIDADE PARA AMPLIAR OS PATRIMÔNIOS
    AUTEVOLUTIVOS E ENRIQUECER O PRÓPRIO FUTURO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera a autosseriéxis nas predileções cotidianas? Quais decisões, posturas, atuações e realizações comprovam tal resposta?
                                                                                              A. L.