Autoposicionamento Seriexológico

O autoposicionamento seriexológico é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, assumir teática, íntima e publicamente o próprio comprometimento e / ou representatividade multiexistencial com determinado grupo, contexto, país ou movimento social do passado.

Você, leitor ou leitora, já identificou o tema do autoposicionamento seriexológico duradouro? Quais esforços evolutivos tem realizado na consecução dessa empreitada?

      AUTOPOSICIONAMENTO SERIEXOLÓGICO
                                      (SERIEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O autoposicionamento seriexológico é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, assumir teática, íntima e publicamente o próprio comprometimento e / ou representatividade multiexistencial com determinado grupo, contexto, país ou movimento social do passado.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; si mesmo”. A palavra posicionamento procede do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”. Apareceu no Século XX. O vocábulo série provém do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Surgiu no Século XVII. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Surgiu no Século XX.
          Sinonimologia: 1. Autoposicionamento interexistenciológico. 2. Autopostura seriexológica. 3. Posição autosseriexológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoposicionamento seriexológico, autoposicionamento seriexológico básico e autoposicionamento seriexológico avançado são neologismos técnicos da Seriexologia.
          Antonimologia: 1. Indiferença seriexológica. 2. Omissão seriexológica.
          Estrangeirismologia: o Retrocognitarium; o Seriexarium; o Mentalsomarium; o mind self agindo na contramão do mindset padrão; o position paper elucidativo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Inteligência Evolutiva (IE).
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autoposicionamento seriexológico desassedia.
          Coloquiologia: a expressão popular refletindo a postura antievolutiva de tirar o corpo fora; a expressão popular demonstrando responsabilidade evolutiva de assumir a culpa no cartório; a expressão popular primeiro a obrigação, depois a diversão, chancelando as priorizações intraconscienciais; a reversão do dito popular quem bate não se lembra, quem apanha nunca esquece; a expressão popular o que é seu vem pra você, apontando as autorresponsabilidades seculares; o dito popular não deixe para depois o que você pode fazer agora.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da recomposição seriexológica; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal da conciliação; o holopensene pessoal da retratação multiexistencial; o holopensene pessoal da liderança assistencial lúcida; o holopensene pessoal do enfrentamento das verdades holobiográficas; o exercício do posicionamento pensênico ressignificando os fatos históricos; o holopensene pessoal da quitação das dívidas multisseculares; o holopensene pessoal da superação dos trafares; a autoridade moral grafopensênica.
          Fatologia: o autoposicionamento seriexológico; a pusilânimidade seriexológica; a assunção de autorresponsabilidade seriexológica; o ativismo seriexológico sadio; o autexemplarismo interexistenciológico; a autopesquisa retrocognitiva; o reconhecimento de padrões de manifestação retrobiográficos; a autolocalização histórica; o mapeamento do grupocarmograma retrocognitivo sinalizando as raízes seriexológicas das interrelações; a grupocarmometria da família nuclear; a proatividade evolutiva; as evocações lúcidas; a intenção sincera de acertar; o ato de desensinar hoje o ensinado errado no passado; o ato de parar de brigar com a própria história; o ato de pagar a conta duas vezes se for necessário, sem regatear; o acerto grupocármico; a fuga do autoposicionamento pela negação do próprio passado; o autoposicionamento na periferia do possível tema central; o desenvolvimento da autocrítica sadia; o inventário pessoal; a ampliação da lucidez quanto ao papel grupocármico; a docência conscienciológica; a retrossenha pessoal sendo elemento de planejamento evolutivo; o momento do posicionamento; o exercício da Cosmoética perante a grupalidade; a megagescon; a assunção da especialidade proexológica frente às recomposições grupocármicas; a autoconsciência passadológica assumida na proéxis; a identificação de amizades raríssimas; a retribuição dos aportes; a força presencial; o posicionamento de vanguarda; o ativismo homeostático; a autorretratação; a reversão do estigma multiexistencial; a interligação dos trafares e trafores com fatos e grupos do passado; o ponteiro da bússola consciencial norteando o autoposicionamento; a inteligência evolutiva para assumir a responsabilidade perante o público alvo assistencial.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o desenvolvimento parapsíquico continuado; a sinalética energética parapsíquica pessoal; os gatilhos retrocognitivos; a retrocognição; a prática da tenepes; a autodesassedialidade promovendo a heterodesassedialidade; o fluxo pesquisístico seriexológico; as sincronicidades retrocognitivas apontando temática-chave; as temáticas trabalhadas no Curso Intermissivo (CI); a autoconscientização seriexológica ampliando o nível de Cosmoética pessoal; o autoposicionamento perante as consciexes; a I Noite de Gala Mnemônica enquanto potencializadora do autoposicionamento seriexológico; a atuação lúcida nos parapsicodramas; a explicitação das retratações seriexológicas; a ascendência moral e evolutiva perante as consciências extrafísicas; o paravisual; a construção da identidade extra; o exemplarismo sendo elemento de rapport com consciexes ligadas ao passado pessoal; a personalidade consecutiva; a formação de equipin e equipex com vínculos sólidos e duradouros, potencializando a atuação lúcida nas próximas vidas; a preparação para a Pré-Intermissiologia; a vivência lúcida da holocarmalidade.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo público alvo–amparo de função; o sinergismo autopesquisa–pesquisa histórica; o sinergismo pesquisa-escrita-publicação.
          Principiologia: o princípio de acontecer o melhor para todos; o princípio da restauração evolutiva; o princípio da compreensão interassistencial; o princípio da solidariedade consciencial; o princípio da tentativa-erro-acerto; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da singularidade holobiográfica; os princípios conscienciais evolutivos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria da seriéxis; a teoria da holomemória; a teoria do nódulo holomnemônico; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da megacalibragem intraconsciencial; a teoria da mudança cosmoética de ego; a teoria da megarresponsabilidade; a teoria da cláusula pétrea da proéxis; a teoria da identidade extra.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica da tenepes; a técnica do grupocarmograma retrocognitivo; as técnicas projetivas retrocognitivas; a técnica consciencioterápica do autenfrentamento; as técnicas conscienciométricas; a técnica de 1 passo de cada vez; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da retribuição pessoal; a técnica do autoultimato cosmoético.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico; o voluntariado na Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico Retrocognitarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Cosmoética; o Colégio Invisível da Holomnemônica; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito da reconciliação grupocármica; o efeito da aceleração evolutiva; o efeito do bem-estar íntimo, típico das realizações proexológicas; o efeito da reperspectivação do presente e reprogramação do futuro; o efeito de fortalecimento de laços com equipe de amparadores; o efeito apaziguador da vivência do sentido da vida; a heterorretrocognição enquanto efeito do autoposicionamento seriexológico.
          Neossinapsologia: as neossinapses desencadeadas pelas retrocognições; as neossinapses do paradever prioritário das retratações, do acerto de contas e do passar a limpo o passado; as neossinapses decorrentes da atuação lúcida frente aos temas críticos da holobiografia.
          Ciclologia: o ciclo holocármico interprisão-autovitimização-recomposição-libertação-policarmalidade; a vivência do critério da atividade no ciclo multiexistencial pessoal; o ciclo recin-recomposição-libertação.
          Enumerologia: as incoerências; as indignações; as omissões; os desvios de proéxis; as irresponsabilidades; as automimeses; as autocorrupções. Os autenfrentamentos; as retrocognições; as autorresponsabilidades; as elucidações; as priorizações; as retratações; as reconciliações.
          Binomiologia: o binômio presente-passado; o binômio memória-holomemória; o binômio melin-melex; o binômio trafor-trafar; o binômio heteroperdoador-autoimperdoador; o rompimento do ciclo patológico gerado no binômio vítima-algoz; o binômio autoconsciência seriexológica–lucidez holocármica; o binômio autoidentificação do grupo–autoidentificação da personalidade.
          Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação equipin-equipex; a interação entre os diferentes grupos de assistência; a interação passado-presente-futuro; a interação autopesquisa retrocognitiva–parapsiquismo; a interação holobiografia–proéxis atual; a interação tenepes–público-alvo; a interação entre amparadores possibilitando acesso ao microuniverso das partes envolvidas.
          Crescendologia: o crescendo descoberta retrocognitiva–autoidentificação seriexológica–autoposicionamento seriexológico; o crescendo retrocognição-neorresponsabilidade.
          Trinomiologia: o trinômio contrafluxo-esquiva-estagnação; o trinômio nó-nódulo-memória; o trinômio autoconsciência-evocação-ressignificação; o trinômio vontade-coragem-superação; o trinômio foco-paciência-persistência; o trinômio compreensão-perdão-reconciliação;trinômio energia-sustentabilidade-assistência; o trinômio autopesquisa retrocognitiva–autoconscientização holocármica–recomposição grupocármica.
          Polinomiologia: o polinômio egocarma-duplocarma-grupocarma-policarma; o encadeamento evolutivo do polinômio autopesquisa-localização-autoidentificação-autoposicionamento.
          Antagonismologia: o antagonismo razão / bom-senso; o antagonismo aqui-agora / múltiplas existências; o antagonismo ativista homeostático / agitador nosográfico.
          Paradoxologia: o paradoxo seriexológico de olhar para trás para seguir em frente; o paradoxo de poder ganhar ao perder; o paradoxo da falta de lembrança das próprias experiências pretéritas.
          Politicologia: a proexocracia; a evoluciocracia; a seriexocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a cognocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do retorno; a lei da ação e reação; a lei da atratibilidade dos afins; a lei do maior esforço evolutivo; as leis seriexológicas da evolução.
          Filiologia: a seriexofilia; a historiofilia; a neofilia; autocriticofilia; a evoluciofilia; a decidofilia; a grupofilia.
          Fobiologia: a seriexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da autorresponsabilidade deslocada; a síndrome do justiceiro exaltando as indignações pessoais.
          Mitologia: os mitos pessoais distorcendo a realidade dos fatos vivenciados no passado; o mito da inexistência das múltiplas vidas utilizado na condição de desculpa para não refletir profundamente nas questões existenciais.
          Holotecologia: a evolucioteca; a seriexoteca; a mnemoteca; a intermissioteca; a parapsicoteca; a conscienciometroteca; a cognoteca; a cosmoeticoteca; a recexoteca.
          Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Grupocarmologia; a Holobiografologia; a Holomemoriologia; a Parageneticologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Autopesquisologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o seriexólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a seriexóloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens proexologus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoposicionamento seriexológico básico = aquele exercido no dia a dia, com autocrítica, perante os acontecimentos atuais e fatos históricos; autoposicionamento seriexológico avançado = aquele expresso na publicação da megagestação consciencial esclarecedora, ao modo de autorretratação secular.
          Culturologia: a cultura da Seriexologia Aplicada; a cultura do autoposicionamento; a cultura da priorização evolutiva.
          Laboratório. A Noite de Gala Mnemônica foi o primeiro laboratório retrocognitivo grupal promovido na Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI), onde a chegada do participante era anunciada pelos arautos, informando o nome, o título ou profissão, o país e a época representada, sendo, para muitos dos inscritos, primeiro exercício de autoposicionamento seriexológico.
         Repercussões. Eis, por exemplo, listadas em ordem alfabética, 20 áreas de repercussões percebidas em decorrência do autoposicionamento seriexológico, relatadas pelos participantes da I Noite de Gala Mnemônica:
         01. Amparo. Maior conexão com amparo de função.
         02. Aproximação. Ampliação do círculo de convívio habitual, mediante aproximação de pessoas diferentes.
         03. Autoconfiança. Ampliação da autoconfiança.
         04. Cognição. Expansão da autocognição seriexológica.
         05. Energia. Incremento energético, ampliando a força presencial.
         06. Erudição. Aumento da cultura e erudição.
         07. Grupo. Reconhecimento de pessoas do convívio atual participantes de grupos do passado.
         08. Liderança. Preparação para a liderança interassistencial na Pré-Intermissiologia.
         09. Memória. Expansão da memória pessoal.
         10. Motivação. Ampliação da automotivação pró-evolutiva.
         11. Parapsiquismo. Potencialização das percepções parapsíquicas.
         12. Pressão. Intensificação de pressão holopensênica.
         13. Produtividade. Aumento da produtividade evolutiva.
         14. Proéxis. Reperspectivação proexológica.
         15. Público-alvo. Identificação do público-alvo assistencial.
         16. Reconciliação. Ampliação das oportunidades reconciliatórias.
         17. Reposicionamento. Aprofundamento na autopesquisa promovendo reposicionamento seriexológico.
         18. Tenepes. Mudança de patamar da tenepes.
         19. Trafor. Recuperação de retrotrafor.
         20. Vítimas. Reconhecimento de ex-vítimas do passado.
         Imaturidade. As imaturidades intraconscienciais levam a distorções quanto à compreensão da Seriexologia, gerando posturas equivocadas, a exemplo das 10 listadas em ordem alfabética, apresentadas a seguir:
         01. Anacronia. Autopromoção em função da retropersonalidade.
         02. Apriorismo. Análise das situações de maneira rápida e superficial.
         03. Defesa. Exaltação da retrobiografia, postergando a assunção das responsabilidades holocármicas.
         04. Deslumbramento. Reação emocional exacerbada com relação às retrocognições, mantendo as autodescobertas na superficialidade.
         05. Equívoco. Autoidentificação seriexológica deslocada.
         06. Negação. Desconsideração do passado vivenciado, descartando hipóteses plausíveis.
         07. Obsessão. Apego excessivo ao passado.
         08. Trafar. Autojustificativas sobre os trafares seculares, postergando as reciclagens intraconscienciais.
         09. Vitimização. Supervalorização de experiências negativas, alimentando a baixa autestima.
         10. Zeitgeist. Desconsideração do Zeitgeist, julgando os fatos e ações do passado com os olhos de hoje.
         Autocrítica. Sob a ótica da Evoluciologia, o mais inteligente é a conscin fazer autanálise crítica buscando identificar com quais contextos tem maior comprometimento holobiográfico e agir proativamente de maneira a reparar os erros do passado.
         Equívoco. Sob a ótica da Proexologia, o apriorismo, a superficialidade, a automimese e o emocionalismo podem levar a conscin a posicionar-se de modo equivocado em relação aos temas não prioritários à programação existencial pessoal.
         Profilaxia. A autopesquisa seriexológica aprofundada é profilaxia aos equívocos de priorização evolutiva, auxiliando a conscin na identificação das cláusulas pétreas da proéxis.
         Temáticas. Eis, listados em ordem alfabética, 56 itens dispostos em 8 grupos temáticos de autoposicionamento seriexológico, com 7 respectivos exemplos de situações da atualidade:
         A. Belicismo:
         01. Armamento nuclear.
         02. Armas químicas e biológicas.
         03. Conscins-bomba.
         04. Formação de exército infantil.
         05. Indústria de armamento bélico.
         06. Jogos infanto-juvenis bélicos.
         07. Porte de armas.
         B. Capitalismo selvagem:
         08. Busca desenfreada pelo lucro.
         09. Desequilíbrio sócio-econômico.
         10. Economia de custos à base de supressão de equipamentos de segurança.
         11. Empresas com propósitos sem ética.
         12. Exploração do trabalho infantil.
         13. Formação de cartéis.
         14. Prática do dumping.
         C. Cronicificação da intrafisicalidade:
         15. Educação repressora frente às vivências parapsíquicas.
         16. Fechadismo consciencial.
         17. Fisiculturismo.
         18. Indiferença quanto às bioenergias.
         19. Materialismo.
         20. Negação de evidências seriexológicas.
         21. Robéxis.
         D. Destruição do Planeta:
         22. Consumo irracional de água.
         23. Desmatamento.
         24. Emissão de poluentes químicos.
         25. Falta de conscientização ecológica.
         26. Intoxicação dos oceanos.
         27. Irresponsabilidade quanto ao lixo produzido.
         28. Matança de animais.
         E. Desvios do poder:
         29. Abusos de poder.
         30. Atitudes amorais.
         31. Carteiradas.
         32. Corrupção.
         33. Cultura do manda quem pode, obedece quem tem juízo.
         34. Manipulação dos discursos populistas.
         35. Predomínio do interesse individual sobre o bem comum.
         F. Posturas religiosas:
         36. Celibato.
          37. Cobranças de dízimos.
          38. Construção de mitos.
          39. Inculcações de medo.
          40. Lavagens cerebrais.
          41. Manipulações pela culpa.
          42. Mutilações.
          G. Subjugação humana:
          43. Desigualdade de gêneros.
          44. Escravagismo.
          45. Exploração sexual.
          46. Indução ao vício.
          47. Pedofilia.
          48. Tráfico de pessoas.
          49. Violência doméstica.
          H. Violação dos Direitos Humanos:
          50. Atos terroristas.
          51. Cerceamento da liberdade de expressão.
          52. Discriminação étnico-racial.
          53. Humilhação pública.
          54. Maus tratos, especialmente a idosos e crianças.
          55. Pena de morte.
          56. Tortura.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoposicionamento seriexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Assistenciologia grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Autocognição gratificante: Autocogniciologia; Homeostático.
          04. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
          05. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          06. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro.
          07. Autopesquisa retrocognitiva: Holobiografologia; Homeostático.
          08. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
          09. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático.
          10. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
          11. Fácies retrocognitiva: Parageneticologia; Neutro.
          12. Identidade extra: Egocarmologia; Homeostático.
          13. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
          14. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          15. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
 O AUTOPOSICIONAMENTO SERIEXOLÓGICO É CONDIÇÃO
  PRIORITÁRIA AO INTERMISSIVISTA, VISANDO RECOMPOSIÇÕES GRUPOCÁRMICAS E POTENCIALIZANDO A ATUAÇÃO ASSISTENCIAL AO LONGO DA SÉRIE EXISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou o tema do autoposicionamento seriexológico duradouro? Quais esforços evolutivos tem realizado na consecução dessa empreitada?
            Bibliografia Específica:
            1. Lavôr, Luciana (org.); I Noite de Gala Mnemônica - História Ilustrada; 404 p.; 1 encarte; 6 enus.; 950 fotos; glos. 213 termos; 53 minibiografias; 28 x 22 x 3 cm; 11 obras de arte; 1 pontoação; 2 tabelas; Associação Internacional Editares (EDITARES); Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 110 a 114.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; Ed. Prínceps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares (EDITARES); Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 578 a 639.
            3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIP); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 588, 590 a 601, 624 a 628, 647 e 716 a 724.
                                                                                                                  L. C. L.