Autoposicionamento Financeiro Seriexológico

O autoposicionamento financeiro seriexológico é o resultado da autoconscientização quanto ao comportamento pessoal, moldado pelas experiências nas retrovidas da conscin, homem ou mulher, frente ao convívio com o dinheiro e a implementação de recins capazes de gerar impacto na vida humana atual e nas vindouras.

Você, leitor ou leitora, no teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível se situa quanto ao autoposicionamento financeiro seriexológico? Já identificou e reciclou algum comportamento antiprodutivo frente ao convívio compulsorio com o dinheiro?

      AUTOPOSICIONAMENTO FINANCEIRO SERIEXOLÓGICO
                               (HOLORRESSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O autoposicionamento financeiro seriexológico é o resultado da autoconscientização quanto ao comportamento pessoal, moldado pelas experiências nas retrovidas da conscin, homem ou mulher, frente ao convívio com o dinheiro e a implementação de recins capazes de gerar impacto na vida humana atual e nas vindouras.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo posição deriva do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”, e este de ponere, “pôr; colocar; postar; pousar; plantar; fixar; estabelecer; construir; edificar; executar; fazer; expor; atribuir; considerar; empregar; aplicar; propor; oferecer; dispor; ordenar; arranjar; expor; relatar; contrar”. Surgiu no Século XIII. O termo posicionamento apareceu no Século XX. A palavra finança procede do idioma Francês, finance, “pagamento; fonte de renda; recursos financeiros”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo financeiro apareceu no Século XIX. O termo série provém do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Surgiu no Século XVII. A palavra existencial origina-se do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autoposicionamento financeiro interexistencial. 2. Autopostura financeira seriexológica. 3. Perspectiva financeira autosseriexológica.
          Neologia. As 3 expressões compostas autoposicionamento financeiro seriexológico, autoposicionamento financeiro seriexológico imaturo e autoposicionamento financeiro seriexológico maduro são neologismos técnicos da Holorressomatologia.
          Antonimologia: 1. Indiferença financeira seriexológica. 2. Omissão financeira seriexológica.
          Estrangeirismologia: o selfmade man; a selfmade woman; a conscin large; o deficit interassistencial; o superavit interassistencial; o buffer financeiro; o financial standpoint; o budget pessoal; o wealth management; a money society; o nouveau riche.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade associativa entre as inteligências financeira e evolutiva (IE).


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autossustentação financeira cosmoética; o holopensene de liberdade de pensamento e ação perante a autogovernabilidade financeira pessoal; a reestruturação pensênica; a autopensenização livre advinda da insubmissão financeira; a pensenidade proexofílica; os proexopensenes; a proexopensenidade; o autoconvívio pensênico cosmoético com as finanças pessoais e grupais.
          Fatologia: o autoposicionamento financeiro seriexológico; o comportamento monetário forjado ao longo das vidas; a autoconscienciometria financeira; a evitação das automimeses relacionadas às finanças; o reconhecimento do autoposicionamento antiquado frente aos bens materiais; o descontrole do orçamento pessoal ou familiar; a dependência financeira de outros; a subjugação à “moeda”; o desvio e roubo de recursos; a escravidão monetária; o ranço religioso de o dinheiro ser sujo; o desvio de proéxis por imaturidade consciencial ao gerenciar falta ou excesso de recursos financeiros; a ingerência financeira pessoal; os esforços diuturnos para a autoqualificação gerencial monetária; o uso do dinheiro como aporte pró-proéxis; a liberdade para investir em auteducação proveniente da saúde financeira; a construção do pé-de-meia próprio; a reciclagem de padrões de atuação retrobiográficos anacrônicos quanto ao autossustento financeiro; o posicionamento assertivo frente às finanças pessoais; o orçamento pessoal ou institucional gerenciados adequadamente; o planejamento financeiro pessoal e institucional; os investimentos financeiros em bolsa de valores; os investimentos financeiros de médio e longo prazos; a capacidade de interpretar informações financeiras; a busca de trabalho e remuneração cosmoéticos; os ganhos obtidos com o trabalho; os recursos advindos de doação ou herança; o reconhecimento do convívio compulsório com as finanças na vida intrafisica atual sem apego ao dinheiro; a capacidade de se tornar conscin generosa independente dos recursos disponíveis; a priorização de comportamentos de empatia e compaixão com consciências pré-humanas, conscins e consciexes; a autonomia financeira solidificada; a medida do sucesso evolutivo desvinculada do sucesso pecuniário; a inteligência financeira proexogênica; a potencialização da interassistência a partir da gestão responsável do capital; o comportamento da conscin doadora cosmoética; o reconhecimento do alcance da autorresponsabilidade financeira seriexológica.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autassédio financeiro; as consciexes assediadoras inflando egos a partir do acúmulo de bens e recursos materiais; as companhias extrafísicas assediadoras dificultando acertos grupocármicos em curso; as quitações multiexistenciais grupocármicas; o autodesassédio financeiro pessoal; o amparo de função na gestão cosmoética de auto e heterorrecursos.


                                           III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autoconhecimento–autorreciclagens intraconscienciais–autonomia financeira; o sinergismo autorganização–autoposicionamento financeiro lúcido; o sinergismo pé-de-meia financeiro–liberdade.
         Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da reciclagem da fôrma autopensênica; o princípio da convivência sadia com as finanças.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado à autossustentação financeira na vida intrafísica atual; o código grupal de Cosmoética (CGC) voltado à gestão de recursos grupais, públicos ou privados.
         Teoriologia: a teoria da automimese dispensável.
         Tecnologia: as técnicas de autorganização financeira; a técnica do orçamento pessoal; a técnica de investimentos no mercado de capital; a técnica da identificação do perfil do investidor; a técnica da diversificação dos investimentos financeiros; a técnica do acompanhamento mínimo das finanças; a técnica das 50 vezes mais aplicada ao autesforço cosmoético para autogestão financeira; a técnica da reciclagem holopensênica.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Ressomatologia; o Colégio Invisível da Reeducaciologia; o Colégio Invisível da Pensenologia.
         Efeitologia: os efeitos da bilibertação proexológica.
         Neossinapsologia: a criação de neossinapses a partir do autoconvívio cosmoético com as finanças pessoais; a necessidade da aquisição de neossinapses para sustentar a desconstrução da fôrma autopensênica disfuncional.
         Ciclologia: o ciclo desorganização-autoinsuficiência-subjugação; o ciclo do acompanhamento financeiro semanal-mensal-anual; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio.
         Binomiologia: o binômio patológico vitimização-autoderrotismo; o binômio patológico avareza–postura miserê.
           Interaciologia: a interação ortopensenes-autodesassédio; as interações homeostáticas resultantes de autoposicionamentos profiláticos frente ao dinheiro; a interação saúde financeira–saúde holossomática–saúde consciencial; a interação prioridade pessoal–prioridade evolutiva.
           Crescendologia: o crescendo evolutivo egoísmo-altruísmo na gestão do dinheiro; o crescendo autorreciclagens-autexemplarismo; o crescendo assistencial egocarmalidade-grupocarmalidade-policarmalidade no uso do dinheiro.
           Trinomiologia: o trinômio decisão-planejamento-disciplina.
           Antagonismologia: o antagonismo irresponsabilidade quanto ao autossustento / assunção do próprio sustento; o antagonismo automimeses narcisistas dispensáveis / autoposicionamento financeiro seriexológico; o antagonismo autovitimização perpetuada / autorresponsabilidade financeira; o antagonismo reação de repulsa / sentimento de libertação ao gerir o dinheiro; o antagonismo conflitividade ao cobrar pelo trabalho / bem-estar com o trabalho remunerado.
           Paradoxologia: o paradoxo riqueza material–miséria consciencial; o paradoxo de os recursos materiais excedentes poderem gerar dívidas imateriais; o paradoxo da disciplina trazer liberdade; o paradoxo de a falta de recurso material poder ser oportunidade ímpar de aprendizagem.
           Politicologia: a evoluciocracia; a conscienciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a autodiscernimentocracia; a autassistenciocracia; a cognocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à promoção e sustentação reciclogênica do autoposicionamento financeiro seriexológico; a lei da autoinseparabilidade.
           Filiologia: a organizaciofilia; a autodiscernimentofilia; a neofilia; a proexofilia; a priorofilia; a conscienciofilia; a interassistenciofilia.
           Fobiologia: a superação da hedonofobia; a sobrelevação da autopesquisofobia; a suplantação da recinofobia.
           Maniologia: o descarte da megalomania; o descarte da fracassomania; o descarte da autassediomania; o descarte da mania de pusilanimidade.
           Mitologia: a superação do mito da autossuperioridade; a superação do mito da autoinferioridade; a autossuperação do mito de a riqueza intrafísica significar sucesso.
           Holotecologia: a mentalsomatoteca; a proexoteca; a administroteca; a economoteca; a biblioteca econômica pessoal; a conscienciometroteca.
           Interdisciplinologia: a Holorressomatologia; a Seriexologia; a Intrafisicologia; a Intraconscienciologia; a Homeostaticologia; a Holomaturologia; a Conscienciometrologia; a Ortopensenologia; a Equilibriologia; a Eumatiologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin desorganizada financeiramente; a conscin autorganizada financeiramente; a conscin proexista miserê; a conscin proexista large; a conscin lúcida; o ser desperto; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o sovina; o perdulário; o dependente financeiro; o corretor financeiro; o empreendedor; o empresário; o proexista; o exemplarista; o reeducador; o patrocinador assistencial; o completista existencial.
           Femininologia: a sovina; a perdulária; a dependente financeira; a corretora financeira; a empreendedora; a empresária; a proexista; a exemplarista; a reeducadora; a patrocinadora assistencial; a completista existencial.
           Hominologia: o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens autoeducabilis; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens oeconomicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autoposicionamento financeiro seriexológico imaturo = o exercido sem investimento prioritário autoproexológico; autoposicionamento financeiro seriexológico maduro
= o exercido adequadamente no laboratório econômico diário visando a concretização autoproexológica.
          Culturologia: a cultura do autodidatismo; a cultura da autonomia; a cultura da interdependência consciencial; a evitação da cultura dos idiotismos econômico-financeiros; a superação da cultura capitalista ou anticapitalista expressa nas teorias econômicas convencionais.
          Holorressomatologia. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, a convivência compulsória com o dinheiro na vida intrafisica atual pode gerar reações e posicionamentos refletindo o momento evolutivo da consciência, com a possibilidade de estabelecer novo padrão de comportamento.
          Recins. O problema não é o dinheiro, mas sim a maneira como a conscin lida com ele. Independentemente das posturas arraigadas do passado, ou da mesologia e espírito de época atual, é possível reciclar e ressignificar a relação com os recursos financeiros em benefício da autevolução e interassistência.
          Consequências. Desenvolvendo relação saudável com as finanças, gera-se autolibertação e autonomia proexológica, tanto ao inversor quanto ao reciclante existenciais.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoposicionamento financeiro seriexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autonomia: Autonomologia; Neutro.
          02. Autoposicionamento de ponta: Autopriorologia; Homeostático.
          03. Autoposicionamento seriexológico: Seriexologia; Neutro.
          04. Autovivência das prioridades: Autopriorologia; Homeostático.
          05. Bamburriologia: Proexologia; Neutro.
          06. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
          07. Buffer financeiro: Proexologia; Homeostático.
          08. Conscienciometria financeira: Conscienciometrologia; Neutro.
          09. Conscin large: Intrafisicologia; Homeostático.
          10. Economia da vida consciencial: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          11. Energia do dinheiro: Proexologia; Neutro.
          12. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
          13. Inteligência financeira proexogênica: Proexologia; Neutro.
          14. Interrelação financeira: Holocarmologia; Neutro.
          15. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
  O AUTOPOSICIONAMENTO FINANCEIRO SERIEXOLÓGICO
   EMBASA A AUTONOMIA INTERASSISTENCIAL E AS RECOMPOSIÇÕES GRUPOCÁRMICAS RUMO À BILIBERTAÇÃO PROEXOLÓGICA DA CONSCIN LÚCIDA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, no teste de avaliação pessoal pela escala simples de 1 a 5, em qual nível se situa quanto ao autoposicionamento financeiro seriexológico? Já identificou e reciclou algum comportamento antiprodutivo frente ao convívio compulsorio com o dinheiro?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira; Waldo, Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.348 a 1.352.
                                                                                                                   P. R.