A autoidentificação seriexológica é o ato ou efeito de a conscin lúcida identificar e admitir, com toda responsabilidade autocrítica e cosmoética, indícios realísticos e determinadores de autovivências humanas, prévias, seculares ou milenares.
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AUTOIDENTIFICAÇÃO SERIEXOLÓGICA (SERIEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A autoidentificação seriexológica é o ato ou efeito de a conscin lúcida identificar e admitir, com toda responsabilidade autocrítica e cosmoética, indícios realísticos e determinadores de autovivências humanas, prévias, seculares ou milenares. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo identificar tem origem controversa. Para Antenor de Veras Nascentes (1886–1972), o vocábulo é constituído pelas palavras do idioma Latim, identicu, “idêntico; semelhante”, e facere, “fazer; executar; efetuar; levar a efeito; desempenhar; cumprir; cometer”. Segundo José Pedro Machado (1914–2005) e Antônio Geraldo da Cunha (1924–1999), o étimo deriva do idioma Latim Medieval, identificare, “identificar”. Surgiu no Século XVII. O termo identificação apareceu em 1881. O vocábulo série provém do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Surgiu no Século XVII. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”. Apareceu no Século XIX. O segundo elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Autoidentificação multissecular. 2. Autoidentificação holobiográfica. 3. Autoidentificação paragenética. 4. Autorreconhecimento holobiográfico. Neologia. As 3 expressões compostas autoidentificação seriexológica, autoidentificação seriexológica ilusória e autoidentificação seriexológica real são neologismos técnicos da Seriexologia. Antonimologia: 1. Apedeutismo seriexológico. 2. Ignorância holobiográfica. 3. Desconhecimento da Autoparagenética. 4. Seriéxis alheia. Estrangeirismologia: o know-how pessoal multiexistencial; o Retrocognitarium; a admissão do próprio background consciencial; a autoconvicção sobre o timeline multiexistencial pessoal. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento holomnemônico quanto às vidas sucessivas pessoais. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Evoluciologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os megapensenes; a megapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o aperfeiçoamento do materpensene pessoal por meio da autoidentificação seriexológica; as retrofôrmas holopensênicas esquadrinhadas; a caracterização do materpensene pessoal predominante. Fatologia: o cultivo da memória pessoal em geral; a autexpressão atual evidenciando sinais de existências pregressas. Parafatologia: a autoidentificação seriexológica; o fato de existir o “quem é quem” multissecular; as identificações multiexistenciais seriexológicas; as personalidades consecutivas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal ampliando a autoconfiança na autoparaperceptibilidade; a visão panorâmica seriexológica; o cotejo entre as biografias pessoais; a determinação das características-chave perpetuadas na sucessão das vidas intrafísicas; a verificação das progressões evolutivas e das estagnações regressivas; as imaturidades conscienciais registradas de modo insistente; a coragem de enfrentar os retroerros sendo o primeiro passo rumo aos neoacertos; a aprendizagem com o passado favorecendo o presente-futuro; a descoberta dos indícios multiexistenciais autencriptados; a vinculação entre as autoproéxis; as autorretrocognições determinantes das realidades multiexistenciais; o fato de as personalidades, em geral, não saberem quem foram no passado e nem tampouco quem são os outros multiexistencialmente; o ideal para a conscin lúcida sendo o ato de identificar algo seriexológico por si própria e não através dos outros; o ideal para a conscin lúcida sendo, além do exposto, identificar, primeiro, algo seriexológico de si mesma para depois identificar algo seriexológico de outrem. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo vontade decidida–intenção sadia; o sinergismo megatrafor-materpensene facilitando a autoidentificação seriexológica. Principiologia: o princípio da descrença; os princípios transcendentes da autoparaperceptibilidade; o princípio da singularidade holobiográfica; o princípio da autexclusividade na comprovação seriexológica pessoal; o princípio da inseparabilidade grupocármica. Codigologia: a avaliação do desenvolvimento no código pessoal de Cosmoética (CPC). Teoriologia: a teoria da identidade pessoal; a teoria evolutiva aplicada dia a dia ininterruptamente; a teoria da seriéxis; a teoria das interprisões grupocármicas. Tecnologia: a vida moderna tecnológica potencializando a vida evolutiva; as técnicas autoconscienciométricas; a fórmula técnica da análise comparativa existencial; a fórmula técnica da autopesquisa da seriéxis: 10 autorretrocognições sadias = 1 vida prévia comprovada. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico como propulsor das autossuperações evolutivas e parapsíquicas. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos. Efeitologia: os efeitos parapsíquicos dos desempenhos pessoais, constantes e prolongados; os efeitos atuais das auto-heranças conscienciais. Ciclologia: o estágio de novo ciclo evolutivo pessoal; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo biografia-parabiografia; o ciclo autevolutivo identificar erro–providenciar retificação. Enumerologia: as semelhanças; as compatibilidades; as coincidências; as reincidências; as afinidades; as mimeses; as coerências. Binomiologia: o binômio autorreflexão-acerto; o binômio autocrítica-autossinceridade; o binômio rememorações lacunadas–inferências lógicas; o binômio Cronêmica-Proxêmica. Interaciologia: a interação fundamental entre a conquista e a modéstia; a interação megacognição–megajuízo autocrítico; a interação maturidade consciencial–desbloqueio retromnemônico; a interação desnudamento intraconsciencial–desvelamento seriexológico. Crescendologia: o crescendo modéstia-autocognição; o crescendo autodiscernimento-clareza; o crescendo retrocognitivo flash–flashes–episódio–episódios–enredo–vivência rememorada; a averiguação do crescendo na mundividência pessoal. Trinomiologia: o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio hololucidez-holomemória-holobiografia; o trinômio da intrafisicalidade somas-etnias-mesologias; o trinômio da auto-herança Retrogenética-Paragenética-Genética; o trinômio da personalidade trafores-trafares-trafais; o trinômio erronia-engano-omissão; o trinômio da holomaturidade autodiscernimento-autocosmoética-interassistencialidade. Polinomiologia: o empenho na eliminação do polinômio distorções perceptivas–distorções parapsíquicas–distorções cognitivas–distorções mnemônicas; os registros audiovisuais propiciando a pesquisa multiexistencial do polinômio postura-olhar-voz-gesto; o polinômio tudo-assim-aqui-agora. Antagonismologia: o antagonismo reconhecimento factual íntimo / reconhecimento factual alheio; o antagonismo autoimagem realista / autoimagem maquilada; o antagonismo distorcedor extremo superestimação / subestimação. Paradoxologia: o paradoxo da consciência imatura preferir mascarar a própria realidade a encarar a verdade passível de aprimoramento; o paradoxo evolutivo strong profile–low profile. Politicologia: a parapsicocracia. Legislogia: a lei de causa e efeito aplicada aos esforços pessoais multiexistenciais para a expansão do autoconhecimento. Filiologia: a autocriticofilia; a evoluciofilia; a metodofilia; a decidofilia; a recexofilia; a cognofilia; a parapsicofilia. Mitologia: os mitos pessoais ilusórios quanto ao próprio passado. Holotecologia: a cognoteca; a evolucioteca; a mnemoteca; a parapsicoteca; a conscienciometroteca; a recexoteca; a experimentoteca. Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Evoluciologia; a Holobiografologia; a Parageneticologia; a Holomemoriologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Despertologia; a Ofiexologia; a Parassemiologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana consciente; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autoidentificator;o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens experimentatus. V. Argumentologia Exemplologia: autoidentificação seriexológica ilusória = aquela desenvolvida sem racionalidade autocrítica suficiente por meio do achismo da Imagística Pessoal; autoidentificação seriexológica real = aquela desenvolvida com racionalidade autocrítica suficiente por meio da vivência da Autodiscernimentologia Teática. Culturologia: a cultura da Autoconscienciometrologia; a cultura da Seriexologia; as retroculturas. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoidentificação seriexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 02. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático. 03. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro. 04. Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático. 05. Autobagagem holobiográfica: Holobiografologia; Neutro. 06. Autoidentificação: Autocogniciologia; Homeostático. 07. Autoidentificação somática: Autossomatologia; Homeostático. 08. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático. 09. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático. 10. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático. 11. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático. 12. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático. 13. Identidade extra: Egocarmologia; Homeostático. 14. Neoidentidade: Egocarmologia; Neutro. 15. Seriéxis alheia: Seriexologia; Neutro. AS AUTOIDENTIFICAÇÕES CONSCIENCIAIS, MULTIEXISTENCIAIS, SECULARES OU MILENARES, NA TERRA, AINDA SE DESENVOLVEM AO NÍVEL DO OBSCURANTISMO CRASSO DA IGNORÂNCIA PARAPSÍQUICA NUA E CRUA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, sabe, de fato, quem são as pessoas? As pessoas sabem, de fato, quem você é?