Seriéxis Alheia

A seriéxis alheia é a condição da serialidade multiexistencial de outrem, pesquisada pela conscin lúcida, minipeça do maximecanismo interassistencial, através das técnicas da prospecção seriexológica relativas às investigações paragenéticas e holobiográficas gerais ou ao estudo detalhado, panorâmico, de vida humana, prévia, cotejada com a existência atual ou outra prévia da própria consciência, com a finalidade de ampliar a cognição e a cosmovisão evolutiva da interassistencialidade de todas as consciências envolvidas nas pesquisas.

Você, leitor ou leitora, já pesquisou a seriéxis alheia? De alguém próximo ou distante?

      SERIÉXIS ALHEIA
                                       (SERIEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A seriéxis alheia é a condição da serialidade multiexistencial de outrem, pesquisada pela conscin lúcida, minipeça do maximecanismo interassistencial, através das técnicas da prospecção seriexológica relativas às investigações paragenéticas e holobiográficas gerais ou ao estudo detalhado, panorâmico, de vida humana, prévia, cotejada com a existência atual ou outra prévia da própria consciência, com a finalidade de ampliar a cognição e a cosmovisão evolutiva da interassistencialidade de todas as consciências envolvidas nas pesquisas.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo série provém do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Surgiu no Século XVII. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”. Apareceu no Século XIX. O termo alheio vem do idioma Latim, alienus, “pertencente a outrem; de outrem”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Serialidade multiexistencial alheia. 2. Seriéxis de outrem.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 6 cognatos derivados do vocábulo seriéxis: antisseriéxis; Antisseriexologia; Seriexologia; seriexológica; seriexológico; seriexologista.
          Neologia. As 3 expressões compostas seriéxis alheia, seriéxis alheia próxima e seriéxis alheia distante são neologismos técnicos da Seriexologia.
          Antonimologia: 1. Seriéxis pessoal. 2. Serialidade multiexistencial pessoal.
          Estrangeirismologia: o lifetime multiexistencial; as selfperformances de determinada conscin com os somas utilizados para manifestação intrafísica.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à estrutura da serialidade multiexistencial das consciências em geral.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Ressomatologia; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os exopensenes; a exopensenidade; a dissecção do materpensene alheio; o cotejo entre as autopensenizações médias nas diferentes existências intrafísicas da cobaia em estudo; o materpensene da personalidade anterior e o materpensene da personalidade atual.
          Fatologia: a compreensão da seriéxis humana; a bagagem consciencial; o levantamento das árvores genealógicas; o inventário etológico; as adequações e as rupturas mesológicas; as tentativas de decifrar a caixa preta da intraconsciencialidade alheia.
          Parafatologia: a seriéxis alheia; a seriéxis consanguínea; a fieira das vidas humanas de cada consciência; o autorrevezamento multissomático; a paraprocedência da conscin; a personalidade consecutiva na condição de conscin-cobaia privilegiada; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a pesquisa ideal da seriéxis alheia sendo aquela chancelada por amparador extrafísico de função; o universo das seriéxis grupais; a análise da seriéxis e o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a psicometria; as evocações holobiográficas; as retrocognições adventícias; a visão panorâmica da vida alheia; as similitudes e dessemelhanças no padrão das ECs atuais e nas retrovidas; os indícios de amparabilidades e assedialidades extrafísicas. 2                                                          Enciclopédia da Conscienciolo gia


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo holomemória pessoal–autodiscernimento maior; o sinergismo materpensene nas retrovidas–materpensene na neoexistência; o sinergismo materpensene-megatrafor enquanto potencializador consciencial.
          Principiologia: o princípio das vidas humanas sucessivas (seriexialidade); o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio da complexidade consciencial; o princípio da verpon aplicado às conclusões heteroconscienciométricas.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) regrando a análise e a exposição dos resultados das pesquisas seriexológicas.
          Teoriologia: a teoria da seriéxis; a heteravaliação do nível do comprometimento interconsciencial da teoria das interprisões grupocármicas.
          Tecnologia: as técnicas e paratécnicas investigativas da Conscienciologia; a técnica da comprovação da seriéxis; as técnicas de pesquisas biográficas; as técnicas parapsíquicas de pesquisas holobiográficas; as técnicas conscienciométricas de identificação da dinâmica evolutiva da personalidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Seriéxis; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico das Autorretrocognições; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade; o laboratório conscienciológico das técnicas projetivas.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos da utilização dos retrossomas no neossoma; os efeitos da Genética na expressão eficaz ou embotada da consciencialidade; os efeitos da Paragenética na superação da Genética e da Mesologia desfavoráveis; os efeitos da paraperceptibilidade na identificação das deformações nos registros biográficos; os efeitos pedagógicos dos estudos das cobaias seriexológicas.
          Neossinapsologia: as neossinapses derivadas dos heterexames das trajetórias evolutivas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) embasado na atividade; o ciclo seriexológico esquecer-rememorar; o ciclo assim-desassim requerido para o estudo holobiográfico homeostático.
          Enumerologia: os êxitos e os fracassos; os erros e os acertos; os posicionamentos e as omissões; as atrações e as repulsões; os protagonismos e os antagonismos; as gessons e as gescons; as automimeses e os autorrevezamentos.
          Binomiologia: o binômio heterocrítica-autocrítica; o binômio admiração-discordância; o binômio seriéxis-autoproéxis.
          Interaciologia: a interação ressoma-dessoma; a interação retrossomas-soma; a interação retrocérebros-cérebro; a interação paracérebro-cérebro; a interação Paragenética-Genética; a interação atores grupocármicos–contextos evolutivos.
          Crescendologia: o crescendo consciencial evolutivo ou regressivo em determinado período seriexológico; o crescendo patológico uso incorreto do retrossoma–neossoma deficiente.
          Trinomiologia: o trinômio biógrafo-biografado-leitor; o trinômio dados complementares–dados congruentes–dados incongruentes; a relevância do trinômio gênero-etnia-consanguinidade; a identificação do trinômio trafores-trafares-trafais; a manifestação do trinômio intelectualidade-comunicabilidade-paraperceptibilidade; a expressão do trinômio autocognição-autodiscernimento-autocosmoética; o trinômio vivências intrafísicas–vivências projetivas–vivências intermissivas; o trinômio seriéxis–autorrevezamento–continuísmo evolutivo; o trinômio autorrevezamento multiexistencial–fôrma holopensênica–cápsula do tempo pessoal.
          Polinomiologia: o polinômio autobiografias–biografias oficiais–biografias não autorizadas–heterorretrocognições; o polinômio da contextualização consciencial familiar-social-cultural-histórica; o polinômio ver-ouvir-ler-refletir-inferir; o polinômio estilo-elegância-porte-carisma; o polinômio pessoal, passado, quanto ao genótipo, biótipo, ecótipo e somatótipo.
          Antagonismologia: o antagonismo consciencialidade acessível / consciencialidade inacessível; o antagonismo objetividade / subjetividade; o antagonismo vida privativa / vida pública; o antagonismo posturas exemplares / posturas evitáveis; o antagonismo legado cosmoético / legado anticosmoético; o antagonismo macrossoma / soma ordinário.
          Paradoxologia: o paradoxo seriexológico temperamento idêntico–compleição física discrepante; o paradoxo intraconsciencial das vocações inatas irrealizadas pelas restrições somáticas; o paradoxo da holobiografia desconhecida pela própria consciência e conhecida por outras consciências em determinado momento evolutivo.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei de ação e reação; a lei do eterno retorno; as leis racionais da seriéxis; as leis da proéxis.
          Filiologia: a neofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia.
          Mitologia: o mito científico da pesquisa não participativa.
          Holotecologia: a evolucioteca; a ressomatoteca; a somatoteca; a seriexoteca; a dessomatoteca; a intermissioteca; a mnemossomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Historiografologia; a Etologia; a Evoluciologia; a Parageneticologia; a Geneticologia; a Mesologia; a Holossomatologia; a Somatologia; a Proexologia; a Grupocarmologia; a Autodiscernimentologia; a Experimentologia; a Parapercepciologia; a Dessomatologia; a Ressomatologia; a Genealogia; a Temperamentologia; a Heteroconscienciometrologia; a Heteropesquisologia; a Holobiografologia Multisseriéxis.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o elenco consciencial de cada existência intrafísica; as trocas de papéis entre os personagens no curso das vidas sucessivas.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o patrulheiro antisseriéxis; o seriexologista; o contemporâneo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a patrulheira antisseriéxis; a seriexologista; a contemporânea.
          Hominologia: o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cognopolita; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens somaticus. 4                                                          Enciclopédia da Conscienciolo gia


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: seriéxis alheia próxima = a pesquisa da serialidade multiexistencial de conscin consanguínea ou componente da família nuclear do pesquisador ou pesquisadora; seriéxis alheia distante = a pesquisa da serialidade multiexistencial de conscin em posição afastada na Elencologia do grupo evolutivo, ou grupocarma, do pesquisador ou pesquisadora.
          Culturologia: a Multiculturologia da Seriexologia.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 características conscienciais básicas a serem pesquisadas no perfil atual de alguém quanto à dinâmica da Seriexologia:
          01. Grupocarmologia: a família nuclear; as correlações interfamiliares; a Geopolítica dos contextos; a época de cada existência; a Mesologia de cada período; os porões conscienciais; as similaridades entre os componentes do grupo evolutivo.
          02. Geneticologia: as duas árvores genealógicas; as correlações Genética-Paragenética; a possibilidade da existência do macrossoma; as similaridades geneticamente expostas.
          03. Somatologia: a saúde física em 2 períodos evolutivos; as correlações intersomáticas; os resquícios de retrodoenças; as possíveis psicopatias remanescentes; a doença-matriz; as doenças curadas; os achaques persistentes; as mesmas reações patológicas e fisiológicas (alergias, idiossincrasias, intolerâncias alimentares, cacoetes, tipo sanguíneo, preferências); os nevos; as diferenças entre os somas; o nível da psicomotricidade pessoal nas duas vidas intrafísicas; as similaridades somáticas.
          04. Sexossomatologia: a condição dos gêneros de cada período; as inevitáveis mudanças ou alterações corporais; a Biotipologia; a constituição pessoal em cada período; as similaridades afetivo-sexuais.
          05. Temperamentologia: o perfil específico; o cerne do temperamento nos 2 tempos evolutivos; a continuidade das tendências; o materpensene pessoal; o megatrafor; o megatrafar; a vocação continuada; a condição, nas duas épocas, quanto ao trinômio introversão-normoversão-extroversão; as manias pessoais persistentes; o nível da intelectualidade nas duas vidas humanas; as similaridades das reações pessoais básicas; as preferências de lazer e esportividade nos 2 períodos evolutivos.
          06. Megafocologia: a continuidade do nível do megafoco da autoconsciencialidade; a vida anônima; a possível notoriedade social; a área de atuação social em cada período existencial; as possíveis similaridades dos interesses, propósitos e intenções das duas vidas; as duas profissões em épocas diferentes; os interesses pesquisísticos da personalidade nos 2 tempos investigados.
          07. Sobrevivenciologia: os cotejos e as correlações entre as profissões escolhidas nos 2 períodos; as tendências conservadas ou fixadas nas duas épocas sob análise.
          08. Evoluciologia: o saldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) nos 2 períodos; as hipóteses e suposições evolutivas; as correlações evolutivas entre as duas épocas; as similaridades das realizações e incompletudes nas duas vidas confrontadas.
          09. Autoproexologia: o nível da possível paraprocedência da consciência; o possível Curso Intermissivo (CI) da personalidade; a qualidade da programação existencial da atualidade; as similaridades entre o todo da personalidade e as realizações em andamento.
          10. Autoparapsiquismo: o patamar pessoal da paraperceptibilidade atual; a matriz mental parapsíquica; a capacidade pessoal atual de compreensão da Conscienciologia; a adaptação da conscin atual à Cognópolis Conscienciológica; a capacidade pessoal de retrocognições; a sinalética energética exposta pela conscin no dia a dia.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a seriéxis alheia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
          02. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
          04. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Elencologia: Grupocarmologia; Neutro.
          07. Experiência compartilhada: Experimentologia; Neutro.
          08. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Know-how evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Perfilologia: Conscienciometrologia; Neutro.
          11. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
          12. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Prospecção seriexológica: Seriexologia; Neutro.
          14. Reencontro secular: Seriexologia; Neutro.
          15. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
         A PESQUISA COSMOÉTICA DA SERIÉXIS ALHEIA
   DE CONSCIN-COBAIA, QUANDO ULTRAPASSA O NÍVEL
  DA MERA CURIOSIDADE, AMPLIA A COSMOVISÃO PARAPSÍQUICA E A EVOLUÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pesquisou a seriéxis alheia? De alguém próximo ou distante?