Autoidentificação

A autoidentificação é o ato ou efeito de a conscin lúcida identificar e admitir, em si mesma, com toda responsabilidade autocrítica e cosmoética, determinadas condições evolutivas de alto nível estruturadoras dos sonhos dourados de consumo da maioria dos componentes da Humanidade.

Você, leitor ou leitora, já admite ter alcançado melhor nível de autoidentificação evolutiva? Qual é, agora, o próximo passo de autorreciclagem?

      AUTOIDENTIFICAÇÃO
                                 (AUTOCOGNICIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A autoidentificação é o ato ou efeito de a conscin lúcida identificar e admitir, em si mesma, com toda responsabilidade autocrítica e cosmoética, determinadas condições evolutivas de alto nível estruturadoras dos sonhos dourados de consumo da maioria dos componentes da Humanidade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo identificação é de origem controversa. Para Antenor de Veras Nascentes (1886–1972), o vocábulo é composto pelas palavras do idioma Latim, identicu, “idêntico; semelhante”, e facere, “fazer; executar; efetuar; levar a efeito; desempenhar; cumprir; cometer”. Segundo José Pedro Machado (1914–2005) e Antônio Geraldo da Cunha (1924–1999), o étimo deriva do idioma Latim Medieval, identificare, “identificar”. Surgiu no Século XVII. A palavra identificação apareceu em 1881.
          Sinonimologia: 1. Autadmissão. 2. Autodiagnóstico.
          Neologia. As duas expressões compostas autoidentificação básica e autoidentificação evoluída são neologismos técnicos da Autocogniciologia.
          Antonimologia: 1. Heteroidentificação. 2. Heteradmissão. 3. Desidentificação.
          Estrangeirismologia: o upgrade evolutivo; o Recexarium; a condição do mastermind cosmoético; o strong man de vontade férrea; o record of successes pessoais.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial.
          Filosofia. A Filosofia da Identidade criada por Friedrich Wilhelm Joseph von Schelling (1775–1854), filósofo alemão, caracterizada sobretudo pela identificação da natureza da personalidade.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da hiperacuidade evolutiva; os ortopensenes; a ortopensenidade; o descarte dos circumpensenes; o descarte da paleopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o aperfeiçoamento do materpensene pessoal.
          Fatologia: a autoidentificação; a autoidentificação evolutiva; a autoidentificação mentalsomática; a autoidentificação cosmoética; a holanálise da conscin; a reconstrução da identidade da consciência pré-serenona; a Biotaxonomia da personalidade evolutiva; o adiantamento de vida; o abertismo consciencial; a autolucidez quanto ao próprio valor evolutivo; a doação do melhor de si; o ato de assumir os valores pessoais, sem negar os valores dos outros, como sinal de maturidade evolutiva; a condição de não conhecer os próprios valores equivalendo ao fato de ignorar a si mesmo; a abertura do autocrescimento; os fatores progressistas; os antigos valores ultrapassados; as práticas verponológicas; a vivência mais inteligente dos princípios da Teaticologia; a responsabilidade pela aplicação dos autotrafores; a mentalidade adiantada; o fato de legiões de cidadãos e cidadãs ainda não estarem preparados para o sucesso, no caso, a conquista evolutiva maior; a ideologia da evolução consciencial; a inteligência evolutiva (IE); a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a assimilação já alcançada dos atributos pessoais essenciais; o reconhecimento do nível da transformação pessoal; a aceitação pessoal das evidências de neorresponsabilidades; o ato de acolher os novos encargos ou funções impostos pela própria vida ou exigências decorrentes das realizações; o modelo alcançado exigindo, agora, a vivência exemplar de novas responsabilidades; a distinção do neoperfil pessoal com traços característicos pressionando pela manutenção da autoconsciencialidade mais ampla; a superdotação evolutiva; o polo atrator; o ato de aceitar o novo nível da condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o ato de reciclar, em silêncio, os hábitos e rotinas; o estabelecimento das diferenças do presente em confronto com o passado; a modéstia sincera na autovivência do neopatamar consciencial; os deveres gerais da conquista do novo patamar de autodiscernimento; o ato de ver melhor definidas as responsabilidades próprias e as responsabilidades alheias; a renúncia às antigas ações automiméticas, habituais, agora ultrapassadas; a cosmovisão pessoal da Justiça por outros ângulos da Paradireitologia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o ajuste a novo patamar de manifestações intra e extrafísicas; o enfoque da paraperceptibilidade sobrepairando os contingenciamentos corriqueiros; o reconhecimento do próprio Curso Intermissivo (CI) pessoal; a primener pessoal; o caminho para a aquisição do macrossoma pessoal; o maior entendimento pessoal dos incentivos das consciexes mais lúcidas; os extrapolacionismos parapsíquicos frequentes.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade decidida–intenção sadia.
          Principiologia: o princípio da descrença; os princípios transcendentes da autoparaperceptibilidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da identidade pessoal; a teoria evolutiva aplicada dia a dia ininterruptamente.
          Tecnologia: a vida moderna tecnológica potencializando a vida evolutiva.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico como propulsor das autossuperações evolutivas e parapsíquicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Interassistenciologia.
          Efeitologia: o efeito dos desempenhos pessoais, constantes e prolongados.
          Ciclologia: o ciclo cadenciado erro pessoal identificado–correção imediata; o estágio de novo ciclo evolutivo pessoal.
          Binomiologia: o binômio autorreflexão-acerto; o binômio descarte dos resquícios–omissão superavitária.
          Interaciologia: a interação fundamental entre a conquista e a modéstia; a interação megacognição–megajuízo autocrítico.
          Crescendologia: o crescendo modéstia-autocognição; o crescendo discernimento-clareza.
          Trinomiologia: o trinômio atos-fatos-parafatos; o trinômio hololucidez-holomemória-holobiografia.
          Polinomiologia: o polinômio tudo-assim-agora-aqui.
          Antagonismologia: o antagonismo competência / prepotência; o antagonismo reconhecimento íntimo / reconhecimento alheio.
          Politicologia: a parapsicocracia.
          Legislogia: a lei de causa e efeito aplicada aos esforços pessoais.
          Filiologia: a neofilia; a bibliofilia; a metodofilia; a decidofilia; a recexofilia; a cognofilia; a pesquisofilia.
          Mitologia: o descarte dos mitos eletronóticos.
          Holotecologia: a cognoteca; a evolucioteca; a proexoteca; a parapsicoteca; a conscienciometroteca; a recexoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Sociologia; a Parapatologia; a Economiologia; a Despertologia; a Priorologia; a Sistematologia; a Parassemiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens experimentatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: autoidentificação básica = a vagarosa, somente alcançada na fase da maturidade humana; autoidentificação evoluída = a imediata, alcançada precocemente na fase da juventude humana.
          Culturologia: a cultura da Autoconscienciometrologia.
          Identificação. Segundo a Evoluciologia, chega o dia no qual a conscin lúcida, homem ou mulher, quando adulta e experiente, admite conhecer-se, com inteira consciência da responsabilidade do ato, a identidade destas 10 condições, ao mesmo tempo, em relação a si própria, aqui listadas na ordem alfabética:
          01. Completista existencial: o fato de ter alcançado satisfatoriamente o compléxis no âmbito da Proexologia.
          02. Epicentro consciencial: o Homo sapiens epicentricus entendido quanto à paraperceptibilidade assistencial e cosmoética.
          03. Ofiexista: o mantenedor – Homo sapiens offiexista – de oficina extrafísica (ofiex)
própria, no exercício diário da interassistencialidade.
          04. Possuidor do toque de Midas: o êxito econômico-financeiro do pé-de-meia pessoal sem loucuras bilionárias.
          05. Sábio: o ser polímata ou o Homo sapiens polymathicus, ciente da inteligência evolutiva teática.
          06. Selfmade man: ou selfmade woman; quem se fez a si mesmo com autodesempenho cosmoético observando as prioridades fundamentais em tudo.
          07. Sensitivo pangráfico: o praticante da pangrafia interassistencial ou o Homo sapiens pangraphicus.
          08. Ser desperto: o desassediado permanente total ou o Homo sapiens despertus.
          09. Superman: ou supermulher, com ajuste evolutivo.
          10. Winner: o ganhador, ou ganhadora; o ser vencedor de si mesmo quanto às metas evolutivas.
          Autodescartes. Tais condições pessoais, listadas, impossíveis de serem fingidas ou forçadas por jactância ou cabotinismo, descartam longa série de resíduos, vestígios, indícios, restos, sobras e refugos de problemas corriqueiros da vida humana, tornados, no caso, inúteis e ultrapassados, por exemplo, esses 10, aqui dispostos na ordem alfabética:
          01. Assedialidade: o megatravão dos autassédios e heterassédios interconscienciais.
          02. Autocorrupções: a anulação das emoções animalizadas do subcérebro abdominal e do porão consciencial.
          03. Autoimagem: mais correta e correspondente à vida social e à opinião pública.
          04. Automimeses: a evitação das repetições milenares, anacrônicas, inúteis e dispensáveis.
          05. Autovitimização: o descarte dos surtos de imaturidade do autorrebaixamento físico, intelectual ou ético.
          06. Conflituosidade comum: a diminuição razoável da condição própria dos elementos vítimas da robéxis.
          07. Fama: o repúdio aos delírios egocêntricos da celebridade, específica do poder temporal, social, secundário e transitório.
          08. Interprisão grupocármica: a realização da recomposição evolutiva fundamental por meio da intercooperação.
          09. Preocupação com a Economia Pessoal: a anulação dos efeitos da contagem permanente dos tostões ou do “deus”cifrão.
          10. Pseudoproéxis: a programação existencial, pessoal, vista como prioridade sem fantasias espúrias.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autoidentificação, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Ampliação do mundo pessoal: Recexologia; Neutro.
          04. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
          06. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          07. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático.
          08. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
          09. Identidade extra: Egocarmologia; Homeostático.
          10. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          11. Neoidentidade: Egocarmologia; Neutro.
          12. Reversão existencial: Recexologia; Homeostático.
         A CONQUISTA DE MÚLTIPLOS TRAFAIS MAGNOS
  E A SUBSTITUIÇÃO DOS MEGATRAFARES ANTIGOS POR
 TRAFORES NOVOS DEMARCAM O NÍVEL DA AUTOIDENTIFICAÇÃO COSMOÉTICA, EFETIVA, DA CONSCIN LÚCIDA.
         Questionologia. Você, leitor ou leitora, já admite ter alcançado melhor nível de autoidentificação evolutiva? Qual é, agora, o próximo passo de autorreciclagem?