Reconhecimento do Padrão Pensênico Amparador

O reconhecimento do padrão pensênico amparador é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, identificar, constatar, verificar, apurar, examinar, diagnosticar e analisar os pensamentos, sentimentos e energias de consciex benfazeja e auxiliadora de consciências, intra ou extrafísicas, facilitando a atuação ombro a ombro com o técnico em assistência.

Você, leitor ou leitora, reconhece o holopensene do amparador extrafísico pessoal? Identifica alguns aspectos da holobiografia dele? Em qual nível?

      RECONHECIMENTO                   DO PADRÃO PENSÊNICO                    AMPARADOR
                                  (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O reconhecimento do padrão pensênico amparador é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, identificar, constatar, verificar, apurar, examinar, diagnosticar e analisar os pensamentos, sentimentos e energias de consciex benfazeja e auxiliadora de consciências, intra ou extrafísicas, facilitando a atuação ombro a ombro com o técnico em assistência.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo reconhecimento vem do idioma Latim, recognoscere, “fazer a revista de; inspecionar; examinar; verificar”. Apareceu no Século XIV. O termo padrão deriva também do idioma Latim, patronus, “patrono; protetor dos plebeus; advogado; defensor; arrimo; apoio; padroeiro”, e este de pater, “pai”. Surgiu no Século XV. A palavra pensamento procede do mesmo idioma Latim, pensare, “pensar, cogitar, formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Apareceu no Século XIII. O vocábulo sentimento provém igualmente do idioma Latim, sentimentum, sob a influência do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Surgiu no Século XIV. O termo energia vem do idioma Francês, énergie, derivada do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI. A palavra amparador deriva do idioma Latim, anteparare, “preparar de antemão; dispor com antecipação; aparelhar; pôr algo à frente para proteger”. Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 1. Certificação do padrão pensênico amparador. 2. Percepção do padrão pensênico amparador. 3. Distinção do padrão pensênico amparador. 4. Confirmação do holopensene de consciex benfazeja.
          Neologia. As 3 expressões compostas reconhecimento do padrão pensênico amparador, reconhecimento mínimo do padrão pensênico amparador e reconhecimento máximo do padrão pensênico amparador são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Banalização do padrão pensênico amparador. 2. Desprezo da sinalética do amparo. 3. Reconhecimento do padrão pensênico assediador.
          Estrangeirismologia: o rapport com consciexes amparadoras; o feeling para reconhecer o amparo; o best friends forever; a percepção multidimensional twenty-four-seven; o to give props para os amparadores; o estar aware às parapercepções; o I'm in interassistencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às energias conscienciais de amparadoras.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Reconhecimento: primeiro passo. Reconhecimento exige dedicação. Reconhecimento, reciclagem, evolução.
          Proverbiologia. Eis 2 provérbios relativos ao tema: – Es ist nicth alles Gold, was glanzt (Nem tudo o que reluz é ouro). Repetitio est mater studiorum (A repetição é a mãe do estudo).
          Ortopensatologia:  “Amparador. Todo amparador extrafísico tem os ganchos ou bordões comunicativos, interassistenciais, pessoais”. “Quanto mais você souber da holobiografia do seu amparador extrafísico, melhor para ambos”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o reconhecimento do padrão pensênico amparador; o holopensene pessoal do autoparapsiquismo lúcido; o holopensene da paraperceptibilidade; as premissas para examinar o holopensene amparador; o holopensene homeostático promovendo amparabilidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; a autopensenidade confiante; o caminho entre a sutileza e a identificação do padrão pensênico de amparo; a autorreciclagem valorizando a equalização do padrão pensênico ao amparador; a reflexão sobre o padrão de referência pensênica do pesquisador extrafísico; o holopensene assistencial; o holopensene projetivo; os parapensenes; a parapensenidade; os heredopensenes; a heredopensenidade; a ausência de atenção dividida dificultando a parapercepção do holopensene de amparo; os extrapolacionismos parapsíquicos ratificando o padrão pensênico amparador; o reconhecimento do holopensene de consciexes amparadoras do Curso Intermissivo (CI).
          Fatologia: o reconhecimento de amparadores intrafísicos refletindo na identificação de amparadores extrafísicos; a predisposição à assistência sem dispersão; a mudança de foco do egão para a assistência tarística; a disciplina e a organização para os registros das experiências pessoais; as anotações detalhadas das parapercepções diárias; a predisposição lúcida a diferentes experiências assistenciais; o balanço das experiências assistenciais; a persistência na decodificação dos bordões comunicativos do assistente; a criação de rapport com o técnico de função por meio da autodedicação cosmoética.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a parapercepção da sinalética energética pessoal, indicando a presença do amparador extrafísico; a parapercepção da psicosfera do amparador extrafísico; a conexão permanente com o amparador extrafísico; o campo interassistencial otimizado facilitando leitura holossomática do técnico de função multidimensional; as constatações das parapercepções; o autoinvestimento no parapsiquismo propiciando maior comunicabilidade extrafísica; a lucidez multidimensional da conscin; a valorização dos laços multidimensionais com o amparo extrafísico de função; o mapeamento e decodificação dos parassinais de amparo extrafísico; o parapsicodrama evolutivo; a autoconscientização multidimensional (AM) diária; o acesso à comunex da autoparaprocedência; o contato com o ambientex do evoluciólogo do grupo evolutivo; o reconhecimento de aspectos da holobiografia do amparador extrafísico pelo intermissivista; o reconhecimento da atuação ombro a ombro com amparo extrafísico promovendo ajuste fino na proéxis.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da pensenidade interassistencial das consciências amparadoras; o sinergismo autoconfiança–confiança no amparador extrafísico; o sinergismo tenepes-parapsiquismo.
          Principiologia: o princípio da atração dos afins.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da mudança de amparador de acordo com a necessidade assistencial; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria de o merecimento ser critério para a amparalidade.
          Tecnologia: a técnica da ausculta pensênica; a técnica da passividade ativa; a técnica da tenepes; a técnica da recuperação dos cons intermissivos; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica do arco voltaico craniochacral; as técnicas projetivas; as técnicas bioenergéticas de autodesassédio; a técnica de atuar ombro a ombro com o amparo extrafísico.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico interassistencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico de Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: o efeito da atuação ombro a ombro com os amparadores extrafísicos no esmero proéxico.
          Neossinapsologia: as neossinapses parapsíquicas; as neossinapses geradas pelas reciclagens intraconscienciais; a fixação das paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo retroalimentador dos holopensenes interassistenciais; o ciclo autorrevezador amparador-amparando.
          Enumerologia: o holopensene amparador qualificando o holopensene pessoal; o holopensene amparador provocando autorreflexões reciclogênicas; o holopensene amparador potencializando os autotrafores; o holopensene amparador melhorando a convivialidade; o holopensene amparador fomentando o desenvolvimento da autoparaperceptibilidade; o holopensene amparador impulsionando a interassistência; o holopensene amparador promovendo extrapolacionismos.
          Binomiologia: o binômio reconhecer primeiro–ratificar depois nas relações de amparo; o binômio holopensene amparador da conscin–holopensene amparador da consciex.
          Interaciologia: a interação mentalsomática paracérebro da conscin–paracérebro da consciex; a reciclagem holopensênica favorecendo a interação amparador extrafísico–conscin amparadora.
          Crescendologia: o crescendo padrão pensênico do assistido–padrão pensênico do amparador.
          Trinomiologia: o trinômio autopercepção-autocognição-autoconhecimento; o trinômio sinalética energética–autoparapsiquismo–teleguiamento.
          Polinomiologia: o polinômio reconhecer-examinar-conhecer-comprovar; o polinômio reconhecimento-acoplamento-assimilação-assistência.
          Antagonismologia: o antagonismo reconhecimento do extrapolacionismo / banalização dos minissinais; o antagonismo reconhecimento do holopensene amparador / identificação holopensênica de assediador; o antagonismo holopensene autoconfiante no amparo extrafísico / crenças nas imagens religiosas ou místicas; o antagonismo amparo / dependência; o antagonismo conscin atratora de amparadores / conscin atratora de assediadores.
          Paradoxologia: o paradoxo de quanto mais a conscin reconhece o holopensene do amparador mais amplifica a dedicação assistencial ao assediador; o paradoxo de reconhecer o padrão pensênico amparador e desvalorizar o autoparapsiquismo.
          Politicologia: a meritocracia; a cosmoeticocracia.
          Legislogia: a lei da afinidade interconsciencial; a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a amparofilia; a recexofilia; a recinofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a parapsicofobia; a superação do medo de consciex; a superação da atiquiofobia.
          Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial bloqueando o rapport com a multidimensionalidade; a síndrome do ansiosismo dificultando a hiperacuidade; a superação da síndrome da patopensenidade facilitando a autoparaperceptibilidade.
          Maniologia: a evitação da lalomania pelo ato de pensenizar antes de falar; a mania de ignorar os detalhes.
          Mitologia: o mito de tudo ser amparo ou assédio desconsiderando a própria personalidade.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a parapsicoteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a sinaleticoteca; a ressomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Amparologia; a Interassistenciologia; a Proexologia; a Extrafisicologia; a Cosmoeticologia; a Projeciologia; a Comunicologia; a Paraconviviologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: o ser interassistencial; a conscin lúcida; a conscin parapsíquica; a isca humana consciente; o ser desperto; a semiconsciex; a Consciex Livre (CL).
          Masculinologia: o amparador extrafísico; o tenepessista; o projetor consciente; o agente retrocognitor; o epicon lúcido; o ofiexista; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a amparadora extrafísica; a tenepessista; a projetora consciente; a agente retrocognitora; a epicon lúcida; a ofiexista; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens teleguiatus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: reconhecimento mínimo do padrão pensênico amparador = o ato de o intermissivista perceber a manifestação holopensênica do assistente extrafísico de função no exercício da tares; reconhecimento máximo do padrão pensênico amparador = o ato de o intermissivista saber depurar a percepção do holopensene do assistente extrafísico de função da tares.
          Culturologia: a cultura do Universalismo; a cultura do parapsiquismo; a cultura energossomática; a cultura tenepessista; a cultura interassistencial; a cultura da Reciclologia; a cultura da Cosmoeticologia.
          Traforologia. No universo da Autexperimentologia, eis, na ordem alfabética, 24 talentos da personalidade lúcida, homem ou mulher, contribuintes para torná-la apta a identificar o holopensene amparador:
          01. Assistencialidade.
          02. Autenticidade.
          03. Autoconsciência multidimensional.
          04. Autocrítica.
          05. Coerência.
          06. Concentração.
          07. Cosmoética.
          08. Cosmovisão.
          09. Desassedialidade.
          10. Discernimento.
          11. Disciplina.
          12. Disponibilidade.
          13. Domínio energético.
          14. Equilíbrio.
          15. Fraternidade.
          16. Imperturbabilidade.
          17. Lucidez.
          18. Maturidade.
          19. Megafoco.
          20. Organização.
          21. Paraperceptibilidade.
          22. Parapsiquismo.
          23. Priorização.
          24. Taquirritmia.
          Paraperfilologia. Sob o enfoque da Parapercepciologia, eis, na ordem alfabética, 16 perfis de consciexes, iniciantes ou veteranas no exercício da função de amparadores extrafísicos, capazes de despertar na conscin projetora lúcida o interesse em desenvolver e sistematizar a sinalética energética e parapsíquica pessoal, objetivando o reconhecimento do padrão energético específico dos respectivos níveis evolutivos:
          01. Aluno de Curso Intermissivo.
          02. Amparador da Consciencioterapia.
          03. Amparador da Parapedagogia.
          04. Amparador de ofiex.
          05. Amparador de tenepes.
          06. Amparador parapreceptor.
          07. Assistentes a conscins dessomantes.
          08. Consciex extraterrestre visitante.
          09. Consciex Livre.
          10. Evoluciólogo do grupo evolutivo.
          11. Ex-parentes de conscins ressomadas.
          12. Paraconscienciólogo.
          13. Professores do Curso Intermissivo.
          14. Semiconsciex.
          15. Serenão.
          16. Teleguiado autocrítico.
          Pararrealidade. A valorização e o reconhecimento da multidimensionalidade são o primeiro passo para sair da ignorância quanto à pararrealidade, admitindo a convivência inevitável entre conscins e consciexes nas 24 horas diárias.
          Sinaleticologia. Objetivando compreender e expandir os elos da comunicação interdimensional, a sistematização na decodificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal torna-se indispensável para o reconhecimento confiável do holopensene amparador, a fim de assistir evolutivamente maior número de consciências.
          Evoluciologia. O desenvolvimento da autolucidez ou da Inteligência Evolutiva (IE), promove efeitos positivos dos encontros extrafísicos. Os paraencontros podem ser úteis na minimização de problemas, enigmas, dúvidas, dilemas, impasses, tirateimas e desafios.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o reconhecimento do padrão pensênico amparador, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
          03. Atitude pró-amparador extrafísico: Interassistenciologia; Homeostático.
          04. Autoconfiança parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          05. Autodepuração refinada: Intraconscienciologia; Homeostático.
          06. Autodiscernimento parapsíquico: Descrenciologia; Homeostático.
          07. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
          08. Evolução energossomática: Energossomatologia; Homeostático.
          09. Holopensene interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Mapeamento da sinalética: Autossinaleticologia; Neutro.
          11. Monitoramento consciencial: Parapercepciologia; Neutro.
          12. Parapsiquista semperaprendente: Parapercepciologia; Homeostático.
          13. Sinal de amparo: Amparologia; Homeostático.
          14. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
          15. Sintonia holopensênica: Holopensenologia; Neutro. A ANÁLISE REFINADA E O RECONHECIMENTO DO HOLOPENSENE AMPARADOR SÃO PRIORITÁRIOS À AUTOCONFIANÇA SADIA DO INTERMISSIVISTA NAS INTERRELAÇÕES
 MULTIDIMENSIONAIS COM AS CONSCIEXES BENFAZEJAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, reconhece o holopensene do amparador extrafísico pessoal? Identifica alguns aspectos da holobiografia dele? Em qual nível?
            Bibliografia Específica:
            1. Justi, Almir; Lascani, Amin; & Rossa, Dayane; Competências Parapsíquicas: Técnicas para o Desenvolvimento do Parapsiquismo Interassistencial; 556 p.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 236, 250, 344, 378, 390, 399, 405 e 412.
            2. Leadbeater, Charles Webster; Auxiliares Invisíveis (Invisible Helpers); 124 p.; 17,5 x 12 cm; enc.; Pensamento; São Paulo, SP; páginas 7 a 124.
            3. Nonato, Alexandre; et al.; Acoplamento Energético: Qualificando as Interações Energéticas com Pessoas e Ambientes no Dia a Dia; 288 p.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 135 a155.
            4. Tornieri, Sandra; Mapeamento da Sinalética Energética Parapsíquica; pref. Hernande Leite; revisores; Mabel Teles; et al.; 296 p.; 55 caps.; 51 refs.; 6 filmes; 24 verbetes; glos. 210 termos; 1 anexo.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 17 e 21.
            5. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 79, 1.201 e 1.274.
            6. Idem; Homo sapiens pacificus; revisor Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 413 caps.; 403 abrevs.; 434 enus.; 37 ilus.; 7 índices; 240 sinopses; glos. 241 termos; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21, 5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 963 e 964.
            7. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisor Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 40 ilus.; 7 índices; 3 infografias; 102 sinopses; 25 tabs.; glos. 241 termos; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 866.
            8. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 83.
            9. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2002; páginas 567, 687 e 689.
            10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 133, 155, 157, 172, 211, 590, 677 e 725.
                                                                                                                        S. B. Z.