Diapasão Ortopensênico

O diapasão ortopensênico é o nível de cosmoética ou de manifestação homeostática de pensamentos, sentimentos e energias estabelecido pela consciex amparadora de função, constituindo padrão ou referência a ser empregado para comparação pela consciência intrafísica predisposta, homem ou mulher, parapercebido durante o desenvolvimento de atividade parapsíquica interassistencial.

Você, leitor ou leitora, já parapercebeu a condição do diapasão ortopensênico ao participar de atividades parapsíquicas interassistenciais? Quais as decorrências evolutivas advindas de tais vivências?

      DIAPASÃO ORTOPENSÊNICO
                                 (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O diapasão ortopensênico é o nível de cosmoética ou de manifestação homeostática de pensamentos, sentimentos e energias estabelecido pela consciex amparadora de função, constituindo padrão ou referência a ser empregado para comparação pela consciência intrafísica predisposta, homem ou mulher, parapercebido durante o desenvolvimento de atividade parapsíquica interassistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo diapasão vem do idioma Latim, diapason, “escala musical dos 7 tons”, sob influência do idioma Francês, diapason, “extensão da escala de uma voz ou instrumento”, e este da expressão do idioma Grego, diá pason (chordon), “através de todas as cordas (da oitava)”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição orto deriva do idioma Grego, orthós, “reto; direto; correto; normal; justo”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. O termo pensamento procede do idioma Latim, pensare, “pensar; cogitar; formar alguma ideia; pesar; examinar; considerar; meditar”. Surgiu no Século XIII. A palavra sentimento provém do mesmo idioma Latim, sentimentum, através do idioma Francês, sentiment, “sentimento; faculdade de receber as impressões físicas; sensação; conhecimento; fato de saber qualquer coisa; todo fenômeno da vida afetiva; emoção; opinião; bom senso”. Apareceu no Século XIV. O vocábulo energia vem do idioma Francês, énergie, derivada do idioma Latim, energia, e esta do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Lamiré ortopensênico. 2. Padrão pensênico homeostático. 3. Referencial ortopensênico.
          Neologia. As 3 expressões compostas diapasão ortopensênico, diapasão ortopensênico individual e diapasão ortopensênico grupal são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
          Antonimologia: 1. Diapasão patopensênico. 2. Lamiré baratrosférico. 3. Padrão pensênico patológico. 4. Referencial nosopensênico. 5. Dissonância pensênica.
          Estrangeirismologia: o tuning fork ortopensênico; os links ortopensênicos; o rapport interconsciencial homeostático; o giro do dial em busca da sintonia fina com a equipex; o teamwork evolutivo; a open mind multidimensional; a glasnost multidimensional; a intentio recta na interassistencialidade; o savoir-faire interassistencial; o modus operandi de ponta nas atividades interassistenciais; o entrosamento paulatino das performances pessoais à maxiengrenagem interassistencial multidimensional; o Tenepessarium; o Paraperceptarium; o Acoplamentarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à sintonização ortopensênica interassistencial.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Compasso. A inteligência da conscin alcança o seu apogeu quando pauta as próprias ações pelo compasso do amparador extrafísico de função”.
          2. “Ortopensenes. Na Comunex Evoluída, os ortopensenes compõem a música de fundo permanente, ou a cortina sonora do holopensene”.
          3. “Pensenidade. Vamos tentar sempre pensenizar igual aos amparadores extrafísicos de mais alto gabarito evolutivo”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o diapasão ortopensênico; o holopensene pessoal da interassistencialidade multidimensional cosmoética; o holopensene dos amparadores extrafísicos; o holopensene pró-ortopensenização; o holopensene higienizado e higienizador; o holopensene desassediado e desassediador; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os paratecnopensenes, a paratecnopensenidade; os megafraternopensenes; a megafraternopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os impactopensenes; a impactopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o lamiré homeostático estabelecendo o padrão ortopensênico mais adequado à tarefa assistencial em andamento; a higienização holopensênica instantânea; a jurisdição ortopensênica estabelecida nos campos interassistenciais homeostáticos; o holopensene grupal coeso da equipin potencializando a interassistência multidimensional; a sintonia parapensênica da conscin paraperceptiva; a identificação do holopensene específico de determinada consciex; a parapercepção das alterações holopensênicas promovidas pela consciência recém-chegada; a atenção à modificação inusitada nos rumos da autopensenidade resultante de influência externa; a afinidade pensênica regendo a formação da dupla amparador extrafísico–amparando intrafísico exitosa; a força ortopensênica das consciexes amparadoras soerguendo a pensenidade da conscin predisposta; o tráfego ortopensênico entre a matriz autocognitiva paracerebral da consciex amparadora polímata cosmoética e o paracérebro-cérebro da conscin autolúcida; a energosfera harmônica decorrente da força ortopensênica das consciências evoluídas; a indução ao carregamento da pensenidade no pen; o ato de acessar padrões pensênicos sadios e potencializá-los com o autopensenes hígidos; a base tenepessista enquanto fulcro de força ortopensênica; os autesforços de sustentação do vínculo evolutivo com padrões holopensênicos avançados.
          Fatologia: a hiperacuidade interassistencial; a afinização interconsciencial; o padrão homeostático de referência; a Heteroconscienciometrologia; a intencionometria prática; a mimetização etológica cosmoética; a irresistibilidade ao ortoexemplo arrastador; as megamanipulações cosmoéticas evolutivas inevitáveis; o Léxico de Ortopensatas enquanto exemplário da mentalidade cosmoética amparadora; a interassistencialidade por meio da heterodesassedialidade; a amplificação da consciencialidade em grupo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o auxílio do amparador extrafísico no alinhamento do padrão mental do tenepessista; o fluxo interconsciencial de ortoenergias; a força parapresencial cosmoética da consciex amparadora; a parassustentação das ações assistenciais cosmoéticas; a manutenção da parassegurança nos trabalhos assistenciais; a Paratecnologia aplicada à necessidade interassistencial do assistido; o campo multidimensional interassistencial instalado pelas conscins predispostas e consciexes paratécnicas; o amálgama energético envolvendo os assistentes interdimensionais afinizados; a Paraetologia Ortopensênica; a característica específica, sadia, do amparo extrafísico sendo a ausência completa de qualquer indício de dependência interconsciencial; a condição de cobaia evolutiva útil do amparador extrafísico de função; a consciex modelo evolutivo para a conscin; o amparador extrafísico, enquanto personalidade-chave no desenvolvimento interassistencial da conscin predisposta; o ato de desvendar a personalidade e a atividade do amparador extrafísico; o nível do entendimento da conscin lúcida quanto ao amparador extrafísico de função; o nível de autoconsciencialidade do amparador extrafísico sinalizando o nível evolutivo do amparando; a sinalética parapsíquica aguçada; os indicadores da semipossessão benigna; a hiperacuidade às silenciosas intervenções energéticas assistenciais; a comunicação tarística sem palavras; a mudança instantânea de bloco paracerebral caracterizando a labilidade mentalsomática hígida; a atuação indubitável da parapreceptoria nas práticas interassistenciais; a sensação pessoal de paz do tenepessista comprovando a anuência do amparador extrafísico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo ortopensenidade-interassistencialidade; o sinergismo força presencial–autoridade cosmoética; o sinergismo prontidão-participação; o empenho evolutivo para atuar sinergicamente com a equipex amparadora.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da irresistibilidade evolutiva; o princípio da evolução interassistencial; o princípio da equalização holopensênica; o princípio de a comunex evoluída nivelar por cima a manifestação das consciências; o princípio cosmoético de pensar no mal existente na consciência ao invés de pensar mal da mesma.
          Codigologia: o parapsiquismo aperfeiçoando o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da série harmônica; a teoria da evolução consciencial em grupo; a teoria e prática das relações interdimensionais assistenciais; a teoria do acoplamento assistencial benigno; a teoria da irresistibilidade evolutiva.
          Tecnologia: a técnica da diferenciação pensênica; a técnica conscienciométrica de identificação da autopensenidade padrão; as técnicas da heteroconscienciometria; a técnica da sincronização paracerebral; as paratécnicas assistenciais profiláticas; as paratécnicas assistenciais terapêuticas; a técnica da mudança de bloco pensênico; a técnica de pensar como se fosse amparador; a técnica da passividade alerta; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o voluntariado interdimensional da tenepes; o voluntariado interassistencial das dinâmicas parapsíquicas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Parapercepciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Autodiscernimentologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
          Efeitologia: o efeito halo da ortopensenidade equilibrando os holopensenes; o efeito desassediador da ortopensenização; o efeito escudo antiassédio da benignopensenidade; os efeitos impactantes do acoplamento com psicosfera hígida; o efeito tarístico da exemplificação da interassistencialidade cosmoética; o efeito disciplinador da amparabilidade; o efeito da sincronização paracerebral na interassistencialidade avançada; os efeitos das extrapolações evolutivas na fixação de padrões em patamar superior.
          Neossinapsologia: as neossinapses paraperceptivas; as neossinapses geradas na imersão em holopensene exemplar; as paraneossinapses geradas pela interassistencialidade; as neossinapses exigidas para a obtenção e manutenção da ortopensenidade.
          Ciclologia: o ciclo observação-reflexão-imitação; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio; o ciclo de extrapolacionismos parapsíquicos; o ciclo virtuoso ortopensenidade individual–ortopensenidade coletiva.
          Binomiologia: o plugue interconsciencial do binômio (dupla) amparador de função–praticante da tenepes; o binômio interassistencialidade-autocosmoeticidade; o binômio ortopensenização-ortoenergização; o binômio pensenosfera–assinatura pensênica; o binômio concentração-sintonia; o binômio evolutividade-irresistibilidade; o binômio paraprocedência-conectividade.
          Interaciologia: a interação mentalsomática paracérebro da conscin–paracérebro da consciex assistente; a interação das energosferas do assistente e do assistido; a interação bastidores-palco; a interação hiperacuidade energética–atilamento paraperceptivo; a interação equipin-equipex no trabalho assistencial atacadista; a interação autodesperticidade-ortopensenização; a interação Bioenergologia-Parapercepciologia-Mentalsomatologia.
          Crescendologia: o crescendo autodesassédio pensênico–autodomínio energético–heterodesassédio; o crescendo subcerebralidade-cerebralidade-paracerebralidade; o crescendo qualificação tenepessista–complexificação interassistencial; o crescendo passividade alerta–descoincidência vígil–expansão paraperceptiva; o crescendo amparador–equipex–Central Extrafísica.
          Trinomiologia: a sintonização gradativa ao trinômio universalidade-megafraternidade-cosmoeticidade; o trinômio coesão-coerência-fidedignidade; o trinômio paravigilância-paramonitoramento-parassegurança; o trinômio autocorreção-heterocorreção-omnicorreção; o trinômio autodefesa energética–autorretidão cosmoética–anticonflituosidade enquanto pilares da autodesperticidade.
          Polinomiologia: o polinômio irresistibilidade–compulsoriedade–inevitabilidade–necessidade evolutiva da ortopensenidade.
          Antagonismologia: o antagonismo autoridade / autoritarismo; o antagonismo minipeça do maximecanismo / personalismo; o antagonismo força parapresencial / presença coercitiva; o antagonismo irresistibilidade do assediador / irresistibilidade do amparador; o antagonismo monovisão da conscin assistente / cosmovisão da consciex amparadora; o antagonismo pacificação amparadora / irritabilidade assediadora; o antagonismo labilidade parapsíquica psicossomática (autassédio) / mentalsomática (mudança de bloco).
          Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo de encontrarem-se disponíveis para muitos as verdades captadas por poucos; o paradoxo da solidez da parafenomenalidade sutil; o paradoxo de quanto maior o livre arbítrio conquistado, maior a autossubmissão voluntária ao fluxo cósmico; o paradoxo da objetividade da lógica multidimensional na vivência subjetiva interconsciencial; o paradoxo de o amparador com 2 veículos de manifestação estar mais lúcido em relação à conscin com 4.
          Politicologia: a interassistenciocracia; a cosmoeticocracia; a parapsicocracia; a parapercepciocracia; a paralucidocracia; a ortomimeticocracia; a autodiscernimentocracia; a meritocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da atração dos afins; a lei do contágio; a lei da interdependência consciencial; a lei da responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço autevolutivo aplicada à sustentação das ortopráxis interassistenciais; as leis megafraternas do Paradireito; a lei da interassistencialidade.
          Filiologia: a ortopensenofilia; a interassistenciofilia; a amparofilia; a parapercepciofilia; a parafenomenofilia; a disciplinofilia; a neofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a ausência de disciplinofobia; a evitação da cosmoeticofobia; a eliminação da assistenciofobia; a superação da parapsicofobia; a extinção da recinofobia.
          Sindromologia: a síndrome do ansiosismo dificultando a ampliação da conexão com o amparo extrafísico; a evitação da síndrome da patopensenidade; a superação da síndrome da dominação; a extinção da síndrome da dispersão consciencial (SDC); a descoberta da megafraternidade em oposição à síndrome de abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a extinção da egomania.
          Mitologia: o mito da conquista da retilinearidade autopensênica sem autesforço; o mito da conquista das realizações evolutivas significativas do intermissivista jejuno sem ajuda de amparador extrafísico.
          Holotecologia: a ortopensenoteca; a interassistencioteca; a mentalsomatoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a discernimentoteca; a conscienciometroteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a sinaleticoteca; a energossomatoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Ortopensenologia; a Interassistenciologia; a Cosmoeticologia; a Acoplamentologia; a Amparologia; a Tenepessologia; a Interparacerebrologia; a Energorretransmissiologia; a Ortomimeticologia; a Conscienciometrologia; a Dessimetriologia; a Homeostaticologia; a Autodiscernimentologia; a Despertologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciex amparadora.
          Masculinologia: o sensitivo parapsíquico; o parapercepciologista; o tenepessista; o ofiexista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o pesquisador; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a sensitiva parapsíquica; a parapercepciologista; a tenepessista; a ofiexista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a pesquisadora; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens coadjutor; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens inductorpensenicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: diapasão ortopensênico individual = o padrão pensênico homeostático da consciex amparadora na condição de referencial para a conscin tenepessista durante a prática da tenepes; diapasão ortopensênico grupal = o padrão pensênico homeostático da equipex amparadora na condição de referencial para a equipin durante as dinâmicas parapsíquicas e cursos de campo conscienciológicos.
          Culturologia: a cultura da interdependência consciencial; a cultura da valorização do amparo de função; a Multiculturologia da Interassistenciologia Multidimensional; a Multiculturologia da Parapercepciologia Interassistencial; a cultura da Ortopensenologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o diapasão ortopensênico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Ausculta pensênica: Pesquisologia; Neutro.
          03. Autoortopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          04. Autoparatecnicidade: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Autopensenização vigorosa: Autopensenologia; Homeostático.
          06. Indicador da semipossessão benigna: Parapercepciologia; Homeostático.
          07. Indutor holopensênico: Holopensenologia; Homeostático.
          08. Irresistibilidade: Cosmoeticologia; Neutro.
          09. Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
          10. Megamanipulabilidade: Evoluciologia; Neutro.
          11. Ortopensenização interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Padrão sempiterno: Holomaturologia; Homeostático.
          13. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
          14. Paratransfusão ortopensênica: Serenologia; Homeostático.
          15. Prumo ortopensênico: Homeostaticologia; Homeostático.
     O DIAPASÃO ORTOPENSÊNICO ESTABELECIDO PELAS
    CONSCIEXES AMPARADORAS AMPLIA GRADUALMENTE
       A COSMOETICIDADE DA CONSCIN LÚCIDA A PARTIR DA TEÁTICA PARAFENOMENOLÓGICA INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já parapercebeu a condição do diapasão ortopensênico ao participar de atividades parapsíquicas interassistenciais? Quais as decorrências evolutivas advindas de tais vivências?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 111, 112, 166, 571 a 573, 617 a 619, 833 a 836, 1.159, 1.224, 1.396 e 1.400.
            2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 368, 490, 1.186, 1.278, 1.279 e 1.547.
            3. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 706, 984 e 1.119.
                                                                                                                    T. L. F.