Senso de Multidimensionalidade Pessoal

O senso de multidimensionalidade pessoal é a autoconscientização teática da conscin, homem ou mulher, sobre a própria condição holossomática em permanente interação e atuação, lúcida ou não, nas “n” dimensões existenciais.

Você, leitor ou leitora, mantém-se lúcido(a) quanto à própria realidade multidimensional nas diversas circunstâncias existenciais? Quais providências empreende para a ampliação do senso de multidimensionalidade pessoal?

      SENSO        DE      MULTIDIMENSIONALIDADE                   PESSOAL
                                  (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O senso de multidimensionalidade pessoal é a autoconscientização teática da conscin, homem ou mulher, sobre a própria condição holossomática em permanente interação e atuação, lúcida ou não, nas “n” dimensões existenciais.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo senso vem do idioma Latim, sensus, “sentido; órgão sensório; sentimento; juízo; razão; inteligência; significação”. Surgiu no Século XIV. O elemento de composição multi procede do mesmo idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. O vocábulo dimensão deriva também do idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Apareceu no Século XVI. A palavra dimensional surgiu no Século XIX. O vocábulo pessoal vem igualmente do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Senso de pluridimensionalidade pessoal. 2. Senso de autoconsciencialidade multidimensional. 3. Senso de existência poliveicular. 4. Lucidez da autorrealidade pluriveicular. 5. Autoconscientização multidimensional.
         Neologia. As 3 expressões compostas senso de multidimensionalidade pessoal, senso de multidimensionalidade pessoal inicial e senso de multidimensionalidade pessoal consolidado são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 1. Miopia multidimensional. 2. Apedeutismo multidimensional. 3. Mundividência eletronótica.
         Estrangeirismologia: a assunção da multidimentional personality; o know-how parapsíquico requerido para a vivência lúcida e eficaz da própria multidimensionalidade.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento parapsíquico.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade lúcida; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; a autopensenização abrangendo a multidimensionalidade do Cosmos; o esquadrinhamento das repercussões em consciências e ambientes da própria pensenidade; a perscrutação da qualidade dos holopensenes existenciais; o exame das interferências de holopensenes na autopensenização; o estudo das fôrmas holopensênicas; o desafio da formação e sustentação de holopensenes pró-evolução lúcida.
         Fatologia: o senso de multidimensionalidade pessoal; a multidimensionalidade consciencial enquanto condição inerente à consciência; a compreensão do progresso autevolutivo até o serenismo ser multiveicular; a lucidez quanto ao entrosamento holossomático exigido a cada ressoma; a atenção às influências recíprocas dos veículos de manifestação consciencial; a autochecagem holossomática sistemática; a pesquisa dos limites e possibilidades pessoais no manejo de cada veículo de automanifestação; a primazia criteriosa de certo veículo conforme os objetivos do momento; a evitação do monopólio descriterioso de certo veículo; o foco na qualidade de vida holossomática; a busca da boa forma física, energética, emocional e mentalsomática; a noção de beleza envolvendo o holossoma; a fortaleza do holossoma fundamentando a longevidade lúcida; o aumento gradativo no grau de autoconscientização multidimensional (AM); o desafio de captar, interpretar e raciocinar as realidades multidimensionais interconectadas.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático descortinando a multidimensionalidade pessoal; a crescente autocomprovação da natureza multidimensional da consciência; a verificação dos bloqueios chacrais; a investigação de energias gravitantes nos ambientes; a leitura da parapsicosfera do interlocutor; a percepção de presenças extrafísicas; o atilamento quanto ao intercâmbio permanente entre as dimensões; a detecção de campos energéticos favorecedores da autopercepção multidimensional; a constatação do restringimento intrafisico a partir da projetabilidade lúcida; o vislumbre dos bastidores extrafísicos do palco intrafísico; o desafio de vivenciar múltiplas dimensões com equilíbrio.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo dos veículos do holossoma; o sinergismo autodomínio energético–autoparapsiquismo; o sinergismo sensibilidade energética–motivação parapsíquica; o sinergismo abertismo consciencial–curiosidade parapesquisística; o sinergismo autovigilância ininterrupta–autoprontidão holossomática; o sinergismo conscin sensitiva–consciex amparadora; o sinergismo senso de multidimensionalidade pessoal–senso de autocontinuidade multiexistencial.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio cósmico fundamental entre consciência e energia; o princípio da primazia da consciência no Cosmos; o princípio da indescartabilidade da multidimensionalidade pessoal; o princípio da singularidade holobiográfica; o princípio da singularidade das energias conscienciais (ECs); o princípio da vontade enquanto maior poder consciencial.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) aplicado às manifestações conscienciais em quaisquer dimensões existenciais.
          Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial; a teoria do corpo objetivo; teoria do holossoma; a teoria da vida humana energossomática; a teoria da evolução consciencial mentalsomática; a teoria da seriéxis; a teoria da Teleobiotipologia.
          Tecnologia: as técnicas energéticas; as técnicas de desenvolvimento parapsíquico; as técnicas projetivas; as técnicas de assim e desassim; as técnicas de autopesquisa; a técnica da interleitura parapsicosférica; a técnica do checkup holossomático.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do EV; o laboratório conscienciológico da sinalética parapsíquica; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico de técnicas projetivas; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico da Paragenética; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium.
          Colegiologia: os Colégios Invisíveis da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos onipresentes dos intercâmbios multidimensionais; os efeitos multidimensionais dos atos pessoais e alheios; os efeitos dos condicionamentos intrafísicos na insensibilidade energética; os efeitos do egocentrismo no cascagrossismo; os efeitos das ilusões intrafísicas na obnubilação parapsíquica; os efeitos da dedicação ao domínio energético no autoparapsiquismo; os efeitos da vontade na hiperacuidade parapsíquica.
          Neossinapsologia: a formação continuada de neossinapses sobre a multidimensionalidade.
          Ciclologia: o ciclo lucidez intrafísica–lucidez extrafísica; o ciclo vigília física ordinária (VFO)–vivência projetiva lúcida; o ciclo alienação intrafísica–recesso projetivo.
          Binomiologia: o binômio autodesassedialidade-energossomaticidade.
          Interaciologia: a interação fato-parafato; a interação vivência-paravivência; a interação contato-paracontato; a interação vínculo-paravínculo; a interação preceptoria-parapreceptoria; a interação parexperiência-paraevidência; a interação paraconexão-paracognição.
          Crescendologia: o crescendo aqui e agora multidimensional–dia a dia multidimensional–vida multidimensional; o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-intenção-autorganização.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio ar puro–água limpa–alimento nutritivo–energias benévolas; o polinômio ciclo vegetal–ciclo pré-humano–ciclo humano–ciclo mentalsomático.
          Antagonismologia: o antagonismo autoparapsiquismo lúcido / cascagrossismo.
          Paradoxologia: o paradoxo holossomático.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autoconscientização multidimensional; as leis da Fisiologia Humana; as leis da Parafisiologia; as leis da Projeciologia; as leis da Cosmoética; as leis da proéxis; as leis do Holocarma.
          Filiologia: a energofilia; a parapsicofilia; a projeciofilia; a biofilia; a assistenciofilia; a amparofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a energoteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca; a projecioteca; a epicentroteca; a despertoteca; a cosmoeticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Energossomatologia; a Multidimensiologia; a Holossomatologia; a Parafenomenologia; a Projeciologia; a Parageografologia; a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Evoluciologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser multidimensional; a paratestemunha; a consciex assediadora; a consciex parapreceptora; a equipe multidimensional.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetógrafo; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetógrafa; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: senso de multidimensionalidade pessoal inicial = a autoconscientização teática das próprias ECs a partir de vivências energossomáticas; senso de multidimensionalidade pessoal consolidado = a autoconscientização teática do próprio holossoma a partir da vivência projetiva de mentalsoma.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético.
          Eliminações. Nas pesquisas da Holomaturologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 7 condições passíveis de serem eliminadas pela conscin a partir da construção e aprimoramento do senso de multidimensionalidade pessoal:
          1. Alienação. Sabe da relevância das realizações intrafísicas presentes para a consecução satisfatória da autoproéxis.
          2. Autoficção. Sabe da explicitação involuntária do nível da autoconsciencialidade nas afinizações extrafísicas, nas ações projetivas e nas reações energéticas espontâneas.
          3. Materialismo. Sabe da repercussão na intrafisicalidade das demais dimensões existenciais.
          4. Mitificação. Sabe da possibilidade das pesquisas sobre realidades multidimensionais serem realizadas de modo realista, racional e metodológico.
          5. Segredo. Sabe da impossibilidade de escondimentos perante paratestemunhas, principalmente das mais lúcidas.
          6. Solidão. Sabe da onipresença de consciexes nas diversificadas conjunturas da vida cotidiana.
          7. Tanatofobia. Sabe do universo de possibilidades para a expressão da autoconsciencialidade ultrapassando as restrições orgânicas e a finitude do soma.
          Indicadores. Nas pesquisas da Parapercepciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 12 investimentos evolutivos cuja teática é ampliada gradualmente na medida do incremento da conscientização pessoal sobre a multidimensionalidade:
          01. Assistência. Ampliação do auxílio aos demais, com base em abordagens holossomáticas, detecção de assedialidades, co-intervenções amparadas e acessos à Para-Humanidade.
          02. Autexpressão. Ampliação da abrangência da automanifestação, com base em atuações conscientes da quadriveicularidade, manejos energéticos e projeções lúcidas.
          03. Autoconhecimento. Ampliação da compreensão de si mesmo, com base em constatações das interferências na intraconsciencialidade de estados do holossoma, de intervenções de assediadores ou amparadores (extrapolacionismos) e de emoções provenientes de retrovidas.
          04. Autocura. Ampliação dos diagnósticos e estratégias remissivas, com base em considerações sobre assimilações energéticas antipáticas, desequilíbrios no holossoma, intrusões assediadoras, sequelas paragenéticas e extinção de patologias conscienciais multimilenares.
          05. Autodefesa. Ampliação das providências preventivas, com base em evidenciações da eficácia de blindagens energéticas, qualificações holopensênicas, limpezas de energias gravitantes e encaminhamentos de assediadores extrafísicos.
          06. Autodesenvolvimento. Ampliação das metas para a aquisição e aperfeiçoamento de autopotencialidades, com base em investimentos no autodomínio gradativo de cada veículo do holossoma.
          07. Autodiscernimento. Ampliação dos ajuizamentos e conclusões sobre as realidades, com base em comprovações da multidimensionalidade pessoal e alheia, e respectivas consequências.
          08. Bem-estar. Ampliação do conceito de conforto, com base em influências recíprocas dos veículos do holossoma e dos efeitos da interação energética com consciências, pré-humanos, vegetais e minerais.
          09. Comunicação. Ampliação da intensidade e qualidade das interrelações e trocas informacionais, com base em sinaléticas parapsíquicas identificadas, assins decifradas, parafenômenos interpretados e sincronicidades captadas.
          10. Convívio. Ampliação da rede de contatos e amizades, com base em parapercepções e valorização das relações produtivas com consciexes, assistentes e assistíveis.
          11. Erudição. Ampliação do acervo cognitivo pessoal, com base em fontes cognitivas extrafísicas, vivências holossomáticas, experiências projetivas e observações dos cenários, modus operandi e influxos das conexões entre as dimensões existenciais.
          12. Pesquisa. Ampliação da gama de variáveis analíticas, com base em considerações sobre as repercussões das energias de ambientes, conscins e consciexes no objeto de estudo.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o senso de multidimensionalidade pessoal, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Alternância interdimensional: Projeciologia; Homeostático.
            02. Amparofilia: Amparologia; Homeostático.
            03. Aqui-agora multidimensional: Paracronologia; Neutro.
            04. Autocomprovação energossomática: Paracogniciologia; Homeostático.
            05. Autocomprovação parapsíquica: Autoparapercepciologia; Neutro.
            06. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
            07. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
            08. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
            09. Dualidade contrastante: Multidimensiologia; Neutro.
            10. Estágio holossomático: Holossomatologia; Neutro.
            11. Maxianatomização holossomática: Parafisiologia; Neutro.
            12. Multidimensiologia: Parapercepciologia; Homeostático.
            13. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
            14. Senso de autocontinuidade multiexistencial: Seriexologia; Neutro.
            15. Senso de parafiliação: Amparologia; Neutro.
 A MULTIDIMENSIONALIDADE PESSOAL VIVIDA, REFLETIDA
 E CONTINUAMENTE PESQUISADA, PERMITE A EXPANSÃO
 DA LUCIDEZ, A SUSTENTAÇÃO DE PARAORTOCONEXÕES
 E A MELHOR EXPRESSÃO DA AUTOCONSCIENCIALIDADE.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém-se lúcido(a) quanto à própria realidade multidimensional nas diversas circunstâncias existenciais? Quais providências empreende para a ampliação do senso de multidimensionalidade pessoal?
            Bibliografia Específica:
            1. Ceotto, Bárbara; Diário de Autocura: Da Doença à Saúde Consciencial; apres. & posf. Leonardo Rodrigues; pref. Felix Wong & Mário Oliveira; 224 p.; 16 caps.; 46 abrevs.; 15 citações; 1 cronologia; 22 E-mails; 26 enus.; 22 estrangeirismos; 2 ilus.; 1 microbiografia; 21 websites; glos. 22 termos (médicos); 31 filmes; 1 nota; 73 refs.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 155 a 159.
            2. Thiago, Gloria; Vivendo em Múltiplas Dimensões; pref. Wagner Alegretti; revisores Sheila Guia; Tony Musskopf; & Werner Scheinpflug; 366 p.; 32 caps.; 50 cronologias; 17 E-mails; 56 enus.; 1 foto;1 microbiografia; 4 questionários; 2 websites; glos. 124 termos; 29 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 309 e 310.
            3. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 123 questionamentos; 2 websites; 14 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 42, 43, 154, 155, 162, 163, 190 e 191.
            4. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 39 e 125.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 237 a 343 e 575 a 594.
            6. Idem; Projeções da Consciência: Diário de Experiências Fora do Corpo Físico; revisor Alexander Steiner; 224 p.; 60 caps.; 60 cronologias; 1 E-mail; 5 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 questionário projetivo; glos. 24 termos.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 9 a 208.
           7. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 87, 158, 211, 214, 215, 542, 579 e 639.
                                                                                                                    A. L.