Senso de Proéxis

O senso de proéxis é a condição consciencial íntima de a conscin, homem ou mulher, dotada de discernimento, Cosmoética e domínio energético, cumprir metas específicas de vida, estipuladas por ela no período intermissivo, visando o compléxis.

Você, leitor ou leitora, prioriza a consecução da proéxis com vistas ao completismo? Em escala de 1 a 5, qual o grau de autesforço empregado para o êxito da acabativa das tarefas proexológicas?

      SENSO DE PROÉXIS
                                  (PARAPERCEPCIOLOGIA)


                                            I. Conformática

         Definologia. O senso de proéxis é a condição consciencial íntima de a conscin, homem ou mulher, dotada de discernimento, Cosmoética e domínio energético, cumprir metas específicas de vida, estipuladas por ela no período intermissivo, visando o compléxis.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo senso procede do Latim, sensus, “sentido; órgão sensório; sentimento; juízo; razão; inteligência; significação”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo programação deriva do mesmo idioma Latim, programma, “publicação por escrito, edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição” de prographo, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”. Apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existencia real”. Surgiu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Senso de programação existencial. 2. Convicção proexológica. 3. Consciência proexológica. 4. Tino proexológico.
         Neologia. As 3 expressões compostas senso de proéxis, senso de proéxis básico e senso de proéxis avançado são neologismos técnicos da Parapercepciologia.
         Antonimologia: 01. Desconhecimento da proéxis. 02. Vida humana sem senso de proéxis. 03. Descaminho existencial. 04. Desorientação evolutiva. 05. Desnorteamento existencial. 06. Desgoverno existencial. 07. Desvio proexológico. 08. Minidissidência proexológica. 09. Despropósito existencial. 10. Robéxis; robotização existencial.
         Estrangeirismologia: o Proexarium; o feeling existencial; o objectivus da própria vida; o rompimento do dolce far niente da zona de conforto; o aprimoramento do modus vivendi; o timing da mudança; a mudança de status quo; a hora do jumping; o open mind pessoal; o leitmotiv; a Weltanschauung; o Da sein; o hakuna matata.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto ao cumprimento da programação existencial.
         Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Proéxis: autoconstituição intrafísica. Proéxis: minitacon, megatares. – Proéxis: paradeveres caseiros. Proéxis: verdadeiro sucesso. Existe senso incomum. Proéxis: traforismo aplicado. Proéxis é trabalho.
         Citaciologia. Eis citação convidativa à reflexão sobre o tema: – Quando vires um homem digno segue seu exemplo. Quando vires um homem de caráter duvidoso, examina a ti mesmo (Confúcio, 551–479 a.e.c.).
         Filosofia: a Holofilosofia; o Existencialismo.


                                              II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal do entendimento proexológico; o holopensene pessoal da disponibilidade proexológica; os proexopensenes; a proexopensenidade; o holopensene da gratidão; os prioropensenes; a prioropensenidade; a autovigilância dos pensenes; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a amplitude autopensênica.
         Fatologia: o senso de proéxis; o sentimento da existência de tarefa a cumprir; o senso de obrigação; o reconhecimento da proéxis; a listagem de compromissos da proéxis pessoal; a bagagem existencial; as disposições irrevogáveis da proéxis pessoal; o compromisso de cumprir a cláusula pétrea; os valores pessoais específicos embasadores da vida intrafísica pessoal; o contrassenso da robéxis e dos pecadilhos mentais; as coleiras do ego; as cangas emocionais; o ato de sair da acomodação da zona de conforto; o ato de deixar os ganhos secundários; o autenfrentamento da crise de crescimento necessária; a qualificação dos recursos pessoais; a autorganização; as ações essenciais no cumprimento da proéxis; o aplicativo do estado vibracional; a condição do autoimperdoador; a evitação da autocorrupção; a eliminação das omissões deficitárias; a superação da autodesorganização; a investigação das incompreensões grupocármicas; a Higiene Consciencial eliminando as autoculpas; a desconstrução de esquemas disfuncionais; o completismo existencial; os cursos das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o curso Balanço Existencial da Associação Internacional da Programação Existencial (APEX); o estabelecimento do bom hábito da leitura e da rotina útil; os valores evolutivos; os autoposicionamentos inabituais; os saturadores evolutivos da robotização existencial (robéxis); a vida pessoal anticaos; a bondade; a tares; a transparência pessoal cotidiana; a conquista íntima pessoal; a interassistencialidade; as reconciliações; o autodesconfiômetro; a desdramatização de conflitos; o alvoroço interior; a eliminação das desafeições de qualquer natureza; as privações; os revezes; as reviravoltas; o esbregue retificador; o sossego; o sobrepairamento; o ato de abrir mão; a utilização cosmoética dos trafores; a prática diária da tenepes; a ideia firme e convicta da consecução da programação existencial; o proexograma; o autonorteamento cosmoético; as tertúlias conscienciológicas; o autodiscernimento evolutivo; a força dos valores cosmoéticos para a conscin intermissivista; o autopertencimento cósmico; as recins; a imposição autoconsciente da reciclagem existencial; o compartilhamento da riqueza intraconsciencial; a megafraternidade; a consecução de gestações conscienciais policármicas; o devir; a impermanência evolutiva.
          Parafatologia: a projetabilidade lúcida (PL); a projeção consciente (PC) rememorativa do Curso Intermissivo (CI) reavivando a conversa com evoluciólogo; a falta de autoconscientização do aqui-agora multidimensional; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a superação do déficit de atenção parapsíquico; a afinização com o amparo extrafísico de função; a inclusão do autoparapsiquismo na consecução da proéxis; a convocação silenciosa dos amparadores extrafísicos; a liberação intencional, sem medo, das energias conscienciais (ECs) através da vontade, favorecendo a interassistência; as desassimilações simpáticas realizadas com autoconsciência; a postura lúcida de estar atento às manifestações dos parafatos; as inspirações dos amparadores extrafísicos; o parapsiquismo impressivo; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a paraprocedência.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo minipeça-maximecanismo; o sinergismo vontade decidida–intenção sadia; o sinergismo autoposicionamento–redefinição proexológica; o sinergismo perseverança–cognição–hiperacuidade multidimensional.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PPP); o princípio de ninguém evoluir sozinho; o princípio da complexidade; o princípio de toda consciência ter sensibilidade multidimensional; os princípios específicos embasadores da vida intrafísica pessoal; o princípio do devagar e sempre; o princípio “se algo pertence à pessoa, vem para ela”.
          Codigologia: o código de conduta do proexista; o código pessoal de Cosmoética (CPC)
ajustando a conscin qual bússola norteadora.
          Teoriologia: a teoria da reurbex; a teoria da personalidade autoconsciente; a teoria da automimese dispensável; a teoria do descarte do imprestável; a teoria da coerência; a teoria da infiltração cosmoética.
          Tecnologia: a técnica dos 10 valores pessoais básicos; a técnica do inventariograma; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); a técnica do circuito corono-frotochacral; a técnica do EV; as técnicas de aplicação das ECs; as técnicas conscienciométricas; as técnicas evolutivas em geral; a técnica da relaxação psicofiológica; a técnica da respiração rítmica; a técnica “fratura exposta e do soco na cara˝ empregada fraternalmente na Impactoterapia para acelerar a consecução da proéxis.
          Voluntariologia: a assistência dos voluntários das Instituições Conscienciocêntricas o labcon itinerante do voluntário docente de Conscienciologia; o voluntário abridor de caminhos.
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatogia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; a residência pessoal enquanto laboratório consciencial alavancador.
         Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
         Efeitologia: o efeito secundário indesejável; os efeitos cosmoéticos dos poderes conscienciais bem administrados; o efeito da autoparaprocedência na conduta proexológica; o efeito consciencioterapêutico da pesquisa mentalsomática.
         Neossinapsologia: as neossinapses advindas da evolução consciencial paulatina; as neossinapses das paraevidências das cláusulas proexológicas; as neossinapses desencadeadas a partir das megadecisões cosmoéticas; as neossinapses advindas das recins e recéxis.
         Ciclologia: o ciclo tarístico; o ciclo da libertação grupocármica; o ciclo do exemplarismo; o ciclo plantação-colheita; a compreensão da lei de causa e efeito embasando o ciclo multiexistencial das consciências; o ciclo senso de paradever–cumprimento do paradever; a libertação do ciclo das ressomas repetitivas.
         Enumerologia: o holopensene da paraperceptibilidade do devir; o holopensene do megafoco evolutivo; o holopensene da paraprocedência pessoal; o holopensene da responsabilidade intermissiva; o holopensene da imperturbabilidade interassistencial; o holopensene pessoal cosmoético; o holopensene de pertencimento maxiproexológico e arrimo interconsciencial assistencial.
         Binomiologia: o binômio vontade–energia consciencial; o binômio admiração-discordância; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio senso de gratidão–postura antiqueixa; o binômio intrafisicalidade medíocre–extrafisicalidade lúcida; o binômio aquisição-retribuição; o binômio parapsiquismo lúcido–senso universalista; o binômio patamar de autoconsciencialidade–inteligência evolutiva (IE); o binômio autorrevezamento–epicentrismo consciencial; o binômio consciência imperecível–soma perecível.
         Interaciologia: a interação dos recebimentos; a interação rotina útil–gescon; a interação verdade relativa de ponta (verpon)–CI.
         Crescendologia: o crescendo recebimentos-retribuições; o crescendo paradigma mecanicista–paradigma consciencial; o crescendo tacon-tares; o crescendo das neoideias proexológicas; o crescendo do senso de paradever tarístico; o crescendo perspicácia proexológica–agudeza interassistencial.
         Trinomiologia: o trinômio motivação-organização-constância; o trinômio imaturidade consciencial–viragem de mesa–homeostase consciencial; o trinômio aqui-agora-já; o trinômio autopesquisa–autodiscernimento–juízo crítico; o trinômio autesforços-atenção-automotivação; o trinômio renascimentos-retrocognições-precognições; o trinômio motivação-esforço-perseverança; o trinômio interesses-meta-evolução; o trinômio autodiscernimento–senso de humanidade–tares.
         Polinomiologia: o polinômio voluntariado–docência conscienciológica–escrita gesconológica–compléxis; o polinômio recuperação de cons–lucidez–autodiscernimento–autoqualificação consciencial; o polinômio cosmoética–intencionalidade–incorruptibilidade–exemplarismo cosmoético–traforismo; o polinômio autocentralização-megafocagem-estabilidade-neoconstructos; o polinômio horas-dias-décadas-vidas.
         Antagonismologia: o antagonismo senso de proéxis / banalização da proéxis; o antagonismo apelo emocional / reflexão mentalsomática; o antagonismo absorção energética consciente / absorção energética inconsciente; o antagonismo verpon / verdade absoluta; o antagonismo apriorismose / abertismo consciencial; o antagonismo ortopensenidade / patopensenidade; o antagonismo paradigma consciencial / paradigma eletronótico; o antagonismo espectador da vida / protagonista da vida.
          Paradoxologia: o paradoxo ganho secundário–perda evolutiva; o paradoxo de o mais difícil autenfrentamento poder ser o mais libertador; o paradoxo da polivalência; o paradoxo de a vida material ser energética; o paradoxo de a mesma holobiografia pode produzir oportunidade proéxica autorrevezamental.
          Politicologia: a proexocracia; a conscienciocracia; a cognocracia; a cosmoeticocracia; a democracia; a meritocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: as leis do Paradireito regendo a evolução grupal; a lei do maior esforço na busca de homeostase holossomática; a lei de causa e efeito aplicada aos esforços pessoais.
          Filiologia: a energofilia; a neofilia; a pesquisofilia; a parapercepciofilia; a reciclofilia; a paratecnofilia; a verponofilia.
          Sindromologia: a desmitificação da síndrome do ninho vazio; a eliminação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a reviravolta da síndrome do infantilismo.
          Mitologia: o descarte dos mitos eletronóticos; a desconstrução de o mito da consolação ser único meio de assistência; a desconstrução do mito do salvacionismo; a eliminação do mito do acaso; o mito do impossível; a desmitificação autoconsciente.
          Holotecologia: a proexoteca; a cosmoeticoteca; a psicossomatoteca; a mentalsomatoteca; a conscienciometroteca; a fenomenoteca; a profilaticoteca.
          Interdisciplinologia: a Parapercepciologia; a Proexologia; a Cosmoeticologia; a Autodiscernimentologia, a Assistenciologia; a Evoluciologia; a Autopesquisologia; a Teaticologia; a Recinologia; a Consciencioterapia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin completista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência poliédrica; a consciência polímata; a conscin preceptora intrafísica.
          Masculinologia: o proexista; o proexólogo; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a proexista; a proexóloga; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens holomnemonicus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens completista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens semperaprendens; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens semiextraphysicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: senso de proéxis básico = aquele levando a conscin a desempenhar as atividades da docência conscienciológica; senso de proéxis avançado = aquele levando a conscin a escrever a megagescon tarística.
          Culturologia: a cultura evolutiva da proéxis; a cultura conscienciológica; a cultura da Interassistenciologia; a cultura da sociabilidade evoluída; a cultura da convivialidade multiexistencial; a cultura da convivialidade pacífica; a cultura do completismo existencial.
          Taxologia. Segundo a Paraprofilaxiologia, o emprego do senso de proéxis requer atenção específica a, por exemplo, 21 campos de estudo da Conscienciologia, listados na ordem alfabética.
          01. Antimitologia: a supressão dos mitos multimilenares por meio das autopesquisas.
          02. Autodecisiologia: o enfrentamento inevitável às vezes, do ônus do não, predominando o mentalsoma.
          03. Autodesassediologia: a sustentação do trabalho contínuo das ECs, destacando-se os 20 EVs diários.
          04. Autodespertologia: a vivência do binômio Autodespertologia-Interassistenciologia.
          05. Autodominiologia: a evitação da vivência do parêntese patológico.
          06. Autoortopensenologia: a valorização da ortopensenidade, eliminando-se os ruídos mentais.
          07. Autopesquisologia: a utilização do princípio da descrença (PD), mantendo as autexperimentações continuadas.
          08. Autoprofilaxiologia: a acuidade de a conscin não fugir à responsabilidade do próprio livre arbítrio.
          09. Autossoerguimentologia: a aplicação da lei do maior esforço evolutivo.
          10. Completismologia: o cumprimento exitoso da proéxis.
          11. Conscienciometrologia: a atualização da autoimagem, em conformidade com as recins feitas através do Conscienciograma.
          12. Cosmoeticologia: o paradever da manutenção do paradireito de todos.
          13. Discernimentologia: o aproveitamento dos aportes no timing proexológico correto.
          14. Etiologia: a investigação de determinados nós górdios através da autopesquisa holossomática.
          15. Intrafisicologia: a eliminação da sucumbência às tentações intrafísicas.
          16. Maturologia: o saber esperar, estando sempre preparado para atuar nas prioridades evolutivas.
          17. Mesologia: o sobrepairamento da mesologia.
          18. Parapercepciologia: a observação, anotação e discriminação detalhista dos fatos e parafatos.
          19. Reciclologia: as ultrapassagens, no tempo certo, dos gargalos evolutivos, dos travões e percalços, criando neovínculos evolutivos direcionando ao compléxis.
          20. Universalismologia: a manutenção do microuniverso consciencial aberto e a expansão da própria consciência.
          21. Voliciologia: a vontade impulsora da consciência, a força presencial.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o senso de proéxis, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
             02.   Amplitude autopensênica: Proexologia; Homeostático.
             03.   Atenção extrafísica: Parapercepciologia; Homeostático.
             04.   Atitude antiproéxis: Proexologia; Nosográfico.
             05.   Autodestravamento: Proexologia; Homeostático.
             06.   Autoproéxis parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             07.   Balanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
             08.   Crescendo trafarismo-traforismo: Recexologia; Neutro.
             09.   Desrepressão parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
             10.   Direção megafocal: Proexologia; Neutro.
             11.   Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
             12.   Linearidade da autopensenização: Autopensenologia; Homeostático.
             13.   Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
             14.   Reciclagem prazerosa: Recexologia; Homeostático.
             15.   Recin: Recexologia; Homeostático.
 O SENSO DE PROÉXIS TRAZ AO INTERMISSIVISTA LÚCIDO A RESPONSABILIDADE DE ALCANÇAR O COMPLETISMO EXISTENCIAL. IMPORTA O AUTESFORÇO NA REMEMORAÇÃO DAS CLÁUSULAS PÉTREAS DEFINIDAS NO CI.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, prioriza a consecução da proéxis com vistas ao completismo? Em escala de 1 a 5, qual o grau de autesforço empregado para o êxito da acabativa das tarefas proexológicas?
             Bibliografia Específica:
             1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1a edição Marina Thomaz; pref. 2a edição Daniel Muniz; pref. 3a edição Cristina Arakaki; pref. 4a edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 68 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 2 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 84 a 86.
             2. Machado, Cesar; Antivitimização: Alicerce para a Autevolução; pref. Alexandre Zaslavsky; 324 p.; 3 seções; 19 caps.; 65 abrevs.; 5 cronologias; 120 enus.; 35 questionamentos 3 testes; 5 tabs.; glos. 256 termos; 215 refs.; webgrafia; alf.; geo; ono; estrangeirismos; 23x16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; página 145.
             3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014. páginas 292, 301, 371, 401, 506, 539, 587, 851, 1.430 e 1.452.
             4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011, páginas 26 a 37.
             5. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 290 e 310.
                                                                                                                    D. M. W.