Senso de Autocosmoética Invexológica

O senso de autocosmoética invexológica é o entendimento teático dos valores e princípios da Moral Cósmica vivenciada por parte da conscin, homem ou mulher, aplicante da técnica da invéxis, autoconsciente quanto à antecipação da maturidade consciencial depender da dedicação generosa, leal e sincera às outras consciências, sem a busca por status, reconhecimento, acolhimento, afeto, compreensão, facilitação ou qualquer benefício pessoal egoico capaz de se antepor ao trabalho assistencial.

Você, jovem leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, já possui o senso de autocosmoética invexológica? Em qual nível?

      SENSO        DE     AUTOCOSMOÉTICA                 INVEXOLÓGICA
                                        (INVEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O senso de autocosmoética invexológica é o entendimento teático dos valores e princípios da Moral Cósmica vivenciada por parte da conscin, homem ou mulher, aplicante da técnica da invéxis, autoconsciente quanto à antecipação da maturidade consciencial depender da dedicação generosa, leal e sincera às outras consciências, sem a busca por status, reconhecimento, acolhimento, afeto, compreensão, facilitação ou qualquer benefício pessoal egoico capaz de se antepor ao trabalho assistencial.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo senso vem do idioma Latim, sensus, “sentido; órgão sensório; sentimento; juízo; razão; inteligência; significação”. Surgiu no Século XIV. O primeiro elemento de composição auto deriva do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo cosmos procede também do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra ética vem do idioma Latim, ethica, “ética, moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV. O vocábulo inversão deriva igualmente do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. O termo existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX. O terceiro elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Senso de cosmoética pessoal invexológica. 2. Senso de autocosmoética na invéxis. 3. Senso de ética universal pessoal invexológica.
          Neologia. As 4 expressões compostas senso de autocosmoética invexológica, senso inicial de autocosmoética invexológica, senso intermediário de autocosmoética invexológica e senso avançado de autocosmoética invexológica são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Anticosmoética na invéxis. 2. Antiética juvenil. 3. Imoralidade precoce.
          Estrangeirismologia: o Invexarium; o entendimento do modus operandi da lei de causa e efeito; o know-how inversivo.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à dedicação sincera à assistência desde a juventude.
          Unidade. A Cosmoética enquanto unidade de medida da holomaturidade do inversor.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Invexologia; os invexopensenes; a invexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os autocriticopensenes; a autocriticopensenidade; os pensenes cosmoéticos; a pensenidade cosmoética; os benignopensenes; a benignopensenidade; a pensenidade generosa; a pensenidade traforista; a incorruptibilidade autopensênica; a retilinearidade pensênica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; o megafoco autopensênico assistencial desde a juventude; a determinação autopensênica precoce; o burilamento autopensênico desde a mocidade; o entendimento da pensenidade enquanto herança egocármica; a pensenidade sem conflitos; a renúncia aos pensenes egocêntricos; o materpensene pessoal da Invexologia; o holopensene da sabedoria; o holopensene pessoal do autodiscernimento.
          Fatologia: o senso de autocosmoética invexológica; a autoconsciência quanto à inversão da maturidade; a conscientização da inversão assistencial; o entendimento da cosmoética pessoal resultando na diminuição do egocentrismo; o senso de autocosmoética possibilitando a conquista das metas do inversor aos 40 anos; a vivência da satisfação íntima ainda na fase preparatória da proéxis; a superação do porão consciencial; a qualificação da intenção desde a juventude; a sabedoria nas decisões de vida; a renúncia aos desejos egoicos pessoais como o primeiro passo para a vivência da autocosmoética invexológica prática; a superação da necessidade de aprovação dos pares; a preferência pelo convívio com pessoas mais maduras por parte do inversor; o desfazimento das ilusões juvenis; a generosidade no dia a dia; a postura antiqueixa do inversor; a cosmoeticidade pessoal levando à superação da interprisão grupocármica; a consideração atenta às consequências dos atos e escolhas na invéxis; a compreensão da Cosmoética qualificando as companhias intrafísicas do inversor; o entendimento da autocosmoética facilitando a superação rápida dos traumas da infância; a noção precoce de ser o artífice da própria evolução; a substituição da aprovação dos pares pela aprovação dos amparadores extrafísicos; a autolucidez quanto à Cosmoética desde a juventude, possibilitando o maior aprendizado evolutivo; a necessidade da reflexão a respeito dos erros e acertos; a autocosmoética como maior sinal de Inteligência Evolutiva (IE)
do inversor; a atenção às sutilezas do comportamento; a eliminação da ruminação mental; o senso de autocosmoética na invéxis como critério para o discernimento entre o melhor e o pior; a paciência como base para o inversor autocosmoético; o senso de Cosmoética pessoal invexológica derrubando as fronteiras entre a intraconsciencialidade e a extraconsciencialidade.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a compreensão de a autocosmoética sustentar o amparo extrafísico contínuo ao longo da vida do inversor; a autoconsciência de a ausência de conflitos gerada pela cosmoética invexológica possibilitar a concentração mental necessária à manifestação parapsíquica avançada; a dedicação à assistência multidimensional desde a juventude; o direcionamento precoce da vida para a assistência lúcida; o predomínio de consciexes entre os assistidos do inversor veterano.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo Invexologia-Cosmoeticologia-Paradireitologia; o sinergismo precocidade-benignidade; o sinergismo senso de autocosmoética invexológica–senso de dignidade cosmoética; o sinergismo autocosmoética invexológica–tridotação consciencial.
          Principiologia: a compreensão do princípio de causa e efeito na aplicação da invéxis; o princípio da assistencialidade vivido desde a mocidade; o princípio do primeiro discernimento direcionando os atos do inversor; o princípio da prioridade compulsória (PPP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código duplista de Cosmoética; o código grupal de Cosmoética (CGC) da Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o código pessoal de generosidade.
          Teoriologia: a teoria da invéxis; a teoria da personalidade cosmoética autoconsciente; a teoria da evolução consciencial fundamentando a importância da interassistencialidade precoce; a teoria da evolução consciencial cosmoética; a sabedoria nas escolhas de vida devido ao entendimento da teoria da libertação grupocármica; a teoria do paradigma consciencial.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; a técnica da qualificação da intenção; a técnica da renúncia cosmoética; a técnica da autorreflexão de 5 horas aplicada pelo inversor sobre as consequências da autocosmoética; a técnica da saturação mental com tema assistencial; a técnica da Cosmoética Destrutiva aplicada aos erros, equívocos e omissões desde a juventude; a técnica do autoimperdoamento aplicada aos erros pessoais; a técnica do heteroperdoamento antecipado; a técnica do detalhismo, indispensável para o inversor.
          Voluntariologia: o voluntariado na ASSINVÉXIS; os voluntários membros de Grinvexes; o voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o engajamento no voluntariado conscienciológico ao modo de estratégia para antecipar o amadurecimento consciencial; o voluntariado cosmoético.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico de Invexologia; o laboratório conscienciológico Invexarium; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Serenarium enquanto local ideal para o aprofundamento das reflexões de destino por parte do inversor.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Holomaturologia.
          Efeitologia: o efeito do senso de autocosmoética no holopenene do inversor; os efeitos do burilamento da autocosmoética nos resultados da técnica da invéxis; o efeito das autorreflexões na eliminação das autocorrupções; o efeito da benevolência na satisfação íntima do jovem; o efeito da cosmoética pessoal na promoção da harmonia íntima do inversor; o efeito da abstenção dos atos motivados pelo egoísmo.
          Enumerologia: o senso de Cosmoética; o senso de generosidade; o senso de autorrenúncia; o senso de amparabilidade; o senso de autovalor; o senso de responsabilidade; o senso de coerência intermissiva.
          Binomiologia: o binômio autoincorruptibilidade-lealdade; o binômio autocosmoética-autodesperticidade; o binômio assistencialidade-megafraternidade.
          Crescendologia: o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio egocídio-benignidade-compaixão sendo a prova do amadurecimento evolutivo do inversor.
          Antagonismologia: o antagonismo senso de autocosmoética invexológica / busca da satisfação dos desejos juvenis; o antagonismo cosmoética invexológica / autopostura poliqueixosa; o antagonismo assistência / satisfação das carências pessoais; o antagonismo libertação grupocármica / aumento da interprisão grupocármica.
          Paradoxologia: o paradoxo de o foco nos ganhos pessoais limitar as consequências positivas da aplicação da técnica da invéxis; o paradoxo de a renúncia cosmoética possibilitar ao inversor maior liberdade de manifestação.
          Legislogia: a lei de causa e efeito enquanto bússola para as decisões de vida; a lei do maior esforço aplicada à vivência da cosmoética na aplicação da invéxis.
          Filiologia: a invexofilia; a cosmoeticofilia; a assistenciofilia; a autocriticofilia; a evoluciofilia; a coerenciofilia; a amparofilia.
          Mitologia: o mito de a maturidade consciencial surgir apenas a partir da terceira idade biológica; o mito de a juventude ser a idade dos pecadilhos; o mito da satisfação pontual produzir satisfação duradoura; o mito da programação existencial via crucis, embasada no trafar, na dor, no sofrimento.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Autocosmoeticologia; a Interassistenciologia; a Megafraternologia; a Intermissiologia; a Parapercepciologia; a Tenepessologia; a Lucidologia; a Autevoluciologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o intermissivista; o autodecisor; o exemplarista; o conscienciólogo; o cosmoeticista; o tenepessista; o projetor consciente; o epicon lúcido; o triatleta consciencial; o ofiexista; o parapercepciologista; o completista.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a intermissivista; a autodecisora; a exemplarista; a consciencióloga; a cosmoeticista; a tenepessista; a projetora consciente; a epicon lúcida; a triatleta consciencial; a ofiexista; a parapercepciologista; a completista.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: senso inicial de autocosmoética invexológica = o do inversor ainda em conflito entre a assistência e os desejos pessoais; senso intermediário de autocosmoética invexológica = o do inversor tenepessista com predomínio das intenções assistenciais nas manifestações diárias; senso avançado de autocosmoética invexológica = o do inversor ofiexista vivenciando a condição de interassistência multidimensional avançada.
          Culturologia: a cultura da Cosmoética na invéxis; a cultura prioritária da evolução consciencial; a cultura da glasnost; a cultura da transparência; a cultura da assistência.
          Generosidade. Sob a ótica da Cosmoeticologia, a aplicação da técnica da inversão existencial só faz sentido se estiver fundamentada na intenção sincera de ajudar os outros por meio da realização de algum trabalho assistencial.
          Carência. Enquanto o inversor estiver pedindo para si, mesmo engajado na assistência, não conseguirá obter o alento buscado para desfazer a sensação de privação.
          Ignorância. As carências pessoais não passam de reflexos do próprio ignorantismo em relação às potencialidades pessoais.
          Reforço. Ao priorizar a satisfação dos próprios desejos, o inversor acaba reforçando a sensação de ser necessitado, sem valor, incapaz, incompleto, criando a visão completamente distorcida da verdadeira identidade consciencial.
          Assistência. Por meio da dedicação assistencial aos outros, pouco a pouco, o inversor pode perceber o quanto tem a oferecer em termos de energia, talentos, capacidades, ainda desperdiçados.
          Intencionalidade. A assistência permite ao inversor o começo do entendimento, pelo menos teoricamente, da importância das intenções motivadoras, abrindo espaço para o início da reciclagem, mais profunda, da intenção.
          Transição. A reciclagem completa do egocentrismo para a interassistencialidade exige esforço e muitas crises de crescimento. Assim, é importante o jovem inversor não se desmotivar, mantendo-se firme no seu intento de alcançar o exclusivismo interassistencial, eliminando o egoísmo aprisionador.
          Companhias. No contexto da Reeducaciologia, a grupalidade torna-se peça fundamental para o sucesso da empreitada. Com o suporte de outros inversores, colegas de Curso Intermissivo (CI), a consciência passa a ter ambiente propício para lidar com as reciclagens necessárias à renovação pessoal, podendo chegar a ser verdadeiras cirurgias de destino.
          CCCI. Segundo a Maxiproexologia, a partir disso, fica evidente o valor da ASSINVÉXIS, dos Grinvexes, e de toda a estrutura da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) na promoção da evolução individual e grupal, principalmente no caso dos inversores.
          Resultados. Com a conquista do senso de autocosmoética invexológica, o inversor terá alcançado marco inédito no processo evolutivo pessoal e terá conseguido ampliar a assistência para abarcar as 5 condições listadas abaixo, na ordem alfabética:
          1. Assistencialidade: a qualificação assistencial capaz de oferecer o remédio correto na dose certa, decorrente do desenvolvimento da cognição sobre os mecanismos da assistência.
             2. Desperticidade: a condição de refratariedade aos heterassédios, decorrente da eliminação dos patopensenes gerados pelo egocentrismo infantil.
             3. Liberdade: o usufruto de maior liberdade de manifestação consciencial, decorrente da eliminação dos desejos infantis aprisionadores.
             4. Pacificação: a paz intraconsciencial, independente das condições externas, resultado da ausência de conflitos íntimos.
             5. Tenepes: o entrosamento completo com o amparador da tenepes, decorrente da disponibilidade assistencial irrestrita.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o senso de autocosmoética invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
             03. Autocosmoética invexológica: Autocosmoeticologia; Homeostático.
             04. Autocriticidade inversiva: Autoinvexometrologia; Homeostático.
             05. Crescendo invéxis-desperticidade: Evoluciologia; Homeostático.
             06. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
             07. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
             08. Manutenção da invéxis: Invexologia; Homeostático.
             09. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
             10. Megadoação: Interassistenciologia; Homeostático.
             11. Postura antinvéxis: Antinvexologia; Nosográfico.
             12. Primeiro discernimento: Holomaturologia; Homeostático.
             13. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
             14. Vida centrífuga: Evoluciologia; Homeostático.
             15. Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
  O SENSO DE AUTOCOSMOÉTICA INVEXOLÓGICA É CONDIÇÃO PRIORITÁRIA AO JOVEM APLICANTE DA TÉCNICA
  DA INVÉXIS, POIS PROMOVE A QUALIFICAÇÃO DA AUTOMANIFESTAÇÃO E DO DESEMPENHO INTERASSISTENCIAL.
             Questionologia. Você, jovem leitor ou leitora, na condição de inversor ou inversora existencial, já possui o senso de autocosmoética invexológica? Em qual nível?
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 403 a 424.
                                                                                                                       L. N.