A autocosmoética invexológica é a teática dos valores e princípios da moral cósmica vivenciada diuturnamente pela conscin inversora com foco na priorização evolutiva máxima.
Você, leitor ou leitora, tem feito investimento na qualificação da cosmoética pessoal? Já identificou e tomou decisão prática em relação aos comportamentos pessoais imaturos?
AUTOCOSMOÉTICA INVEXOLÓGICA
(AUTOCOSMOETICOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A autocosmoética invexológica é a teática dos valores e princípios da moral cósmica vivenciada diuturnamente pela conscin inversora com foco na priorização evolutiva máxima.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo cosmos deriva também do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo procede do mesmo idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética provém do idioma Latim, ethica, “ética, moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. A palavra inversão deriva também do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu no Século XIX. O vocábulo existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer, nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no mesmo Século XIX. O terceiro elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
Sinonimologia: 1. Cosmoética pessoal da invéxis. 2. Ética universal pessoal invexológica. 3. Moral cósmica pessoal inversiva. 4. Autocosmoética na aplicação da técnica da invéxis.
Neologia. As 3 expressões compostas autocosmoética invexológica, autocosmoética invexológica inicial e autocosmoética invexológica avançada são neologismos técnicos da Autocosmoeticologia.
Antonimologia: 1. Antiética juvenil. 2. Imoralidade na juventude. 3. Antiética na adolescência. 4. Anticosmoética imberbe. 5. Autocorruptibilidade inversiva.
Estrangeirismologia: o Invexarium; o curriculum existentialis; o modus vivendi invexológico; o know-how inversivo.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturidade dos comportamentos cotidianos.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal da autocosmoética desde a juventude; o holopensene da autopesquisa aplicada à invéxis; a imersão pensenológica na vivência cosmoética; a retilinearidade pensênica superando o porão consciencial; o pensene autocosmoético; o holopensene pessoal favorecendo a recuperação precoce de cons.
Fatologia: a autocosmoética invexológica; a inversão existencial; o reconhecimento do Curso Intermissivo (CI); a recuperação de cons do Curso Intermissivo; a coerência intermissiva; o foco na proéxis desde a adolescência; o pensamento reflexivo; a reflexão sobre o comportamento na condição de bússola interior; a reflexão crítica aplicada à invéxis; a preguiça; a alienação; a robotização existencial; a reciclagem existencial (recéxis); a reciclagem intraconsciencial (recin); a autossuperação do porão consciencial; o ato de não se acumpliciar com o jeitinho brasileiro desde jovem; o foco mental para não pensar mal dos outros; a convivência sadia; o autodesassédio desde a juventude; a invéxis aplicada com esmero; a autoincorruptibilidade invexológica; a invexibilidade; a autorganização; a inversão assistencial; a inversão energética; a inversão cosmoética; o comprometimento evolutivo; a tranquilidade evolutiva; o desenvolvimento da lucidez; a aplicação prática do discernimento; a atenção plena às condutas morais do jovem; o exemplarismo pessoal impactando no padrão comportamental da adolescência; a inteligência evolutiva (IE); a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a maturidade antecipada favorecendo a reflexão das condutas morais a maior; a Associação Internacional de Cosmoeticologia (COSMOETHOS).
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a conexão com o amparo extrafísico; a qualificação das energias conscienciais (ECs); o acoplamento com a equipe extrafísica de amparadores.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo amparando-amparador.
Principiologia: o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio da descrença (PD) manifestado desde a juventude; o princípio do megafoco interassistencial; o princípio do aproveitamento máximo da oportunidade da vida intrafísica; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) aplicado à invéxis.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
Teoriologia: a teoria do esforço máximo na autoqualificação evolutiva.
Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica dos 5 porquês aplicada à inversão; a técnica das 50 vezes mais.
Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico cosmoético exercido pelo inversor lúcido da função assumida no Curso Intermissivo; o foco no detalhamento do vínculo consciencial no voluntariado conscienciológico.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível dos Cosmoeticistas.
Efeitologia: o efeito salutar holossomático na vivência da autocosmoética na juventude; o efeito tranquilizador de reconhecer a proéxis na juventude; o efeito decorrente das condutas cosmoéticas; o efeito da mudança diária das condutas erradas; o efeito da maturidade nas escolhas pessoais e profissionais; o efeito da megavisão.
Neossinapsologia: a autocosmoética invexológica coadjutora na geração das neossinapses otimizadoras da produção consciencial.
Ciclologia: o ciclo dos fatos e parafatos; o ciclo da autorganização e disciplina na condição determinante da autocosmoética invexológica.
Binomiologia: o binômio jovem lúcido–inversor existencial; o binômio autocosmoética-produtividade; o binômio autocosmoética-proéxis; o binômio autocosmoética-evolução.
Interaciologia: a interação autocosmoética-Cosmoética; a interatividade conscin-Cosmos; a interação intraconsciencialidade-intrafisicalidade.
Crescendologia: o crescendo Ética-Cosmoética; o crescendo autoincorruptibilidade-heteroincorruptibilidade; o crescendo preparação extrafísica–consecução intrafísica.
Trinomiologia: o trinômio pensamento-sentimento-energia; o trinômio teática-verbação-confor; o trinômio planejamento-rotina-resultados; o trinômio planejamento-resultados-balanço; o trinômio voluntariado-docência-gescon.
Antagonismologia: o antagonismo autoética convencional / autocosmoética.
Paradoxologia: o paradoxo de o adolescente poder ser mais equilibrado e cosmoético quando comparado ao adulto.
Politicologia: a política da autorganização implantada na rotina pessoal desde a juventude; a meritocracia; a cosmoeticocracia.
Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo desde a juventude.
Filiologia: a neofilia; a sociofilia; a conviviofilia; a decidofilia; a parapsicofilia; a autodiscernimentofilia; a verbaciofilia; a teaticofilia; a autexemplofilia; a assistenciofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia.
Fobiologia: a invexofobia; a conscienciofobia; a planofobia; a criticofobia; a autopesquisofobia; a recexofobia; a interassistenciofobia; a neofobia; a cosmoeticofobia.
Sindromologia: a superação da síndrome do canguru.
Mitologia: o mito de ser possível esconder-se de si mesmo.
Holotecologia: a invexoteca; a pensenoteca; a teaticoteca; a mentalsomatoteca; a evolucioteca; a administroteca; a cosmoeticoteca.
Interdisciplinologia: a Autocosmoeticologia; a Autopesquisologia; a Pensenologia; a Priorologia; a Voliciologia; a Intraconscienciologia; a Invexopensenologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Intrafisicologia; a Sinergismologia; a Proexologia; a Autoliderologia; a Interassistenciologia; a Holomaturologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; o ser interassistencial; a consciência multidimensional; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens reflexivus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus.
V. Argumentologia
Exemplologia: autocosmoética invexológica inicial = aquela ainda sem sistemática e método; autocosmoética invexológica avançada = aquela uniforme e ininterrupta.
Culturologia: a cultura invexológica; a cultura da antecipação; a cultura do autodidatismo; a cultura de vanguarda; a cultura da autopensenização cosmoética; a cultura do autexemplarismo cosmoético; a cultura da Cosmoética.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autocosmoética invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
02. Agente retrocognitivo inato: Invexologia; Homeostático.
03. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
04. Autocosmoética cotidiana vivenciada: Autocosmoeticologia; Homeostático.
05. Autodecidibilidade: Decidologia; Neutro.
06. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
07. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
08. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
09. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
10. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
11. Crescendo invéxis-desperticidade: Evoluciologia; Homeostático.
12. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
13. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
14. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
15. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
A TEÁTICA DA AUTOCOSMOÉTICA INVEXOLÓGICA É IMPRESCINDÍVEL AO JOVEM INTERMISSIVISTA INTERESSADO EM POTENCIALIZAR A INVÉXIS A PARTIR DA REFLEXÃO SOBRE AS CONDUTAS PESSOAIS NO DIA A DIA.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem feito investimento na qualificação da cosmoética pessoal? Já identificou e tomou decisão prática em relação aos comportamentos pessoais imaturos?
M. Y. M.