Proatividade Invexológica

A proatividade invexológica é a postura de a conscin inversora, homem ou mulher, antecipar as metas e os desafios evolutivos e não se deixar acomodar pelos hábitos autocorruptos, típicos da fase do porão consciencial, agindo de maneira profilática, focado na mudança de patamar interassistencial e no cumprimento da proéxis.

Você, leitor ou leitora, inversor ou inversora, já assumiu postura proativa diante da própria evolução? Quais medidas vem utilizando para qualificar tal manifestação?

      PROATIVIDADE INVEXOLÓGICA
                                       (INVEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

         Definologia. A proatividade invexológica é a postura de a conscin inversora, homem ou mulher, antecipar as metas e os desafios evolutivos e não se deixar acomodar pelos hábitos autocorruptos, típicos da fase do porão consciencial, agindo de maneira profilática, focado na mudança de patamar interassistencial e no cumprimento da proéxis.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. A palavra proativo vem do idioma Inglês, proactive, sendo formada pela união do prefixo pro, do idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”, e o elemento de composição ativa,do idioma Latim, activus, “ativo; que age; que tem significação ativa”. Apareceu em 1993. O vocábulo inversão provém do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar do avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter, transtornar”. Surgiu no Século XIX. O termo existencial procede igualmente do idioma Latim, existentialis, “existencial”. Apareceu também no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Postura proativa invexológica. 2. Anticomodismo invexológico. 3. Comprometimento proexológico do inversor.
         Neologia. As 3 expressões compostas proatividade invexológica, proatividade invexológica primária e proatividade invexológica avançada são neologismos técnicos da Invexologia.
         Antonimologia: 1. Comodismo invexológico. 2. Proatividade recexológica. 3. Postergação da invéxis. 4. Decidofobia invexológica.
         Estrangeirismologia: a disponibilidade interassistencial full time; o know how adquirido através da proatividade cotidiana; as chances evolutivas revelando expertises intermissivas desconhecidas até então.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à qualificação interassistencial.


                                           II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da proatividade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os autevoluciopensenes; a autevoluciopensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; o holopensene invexológico sendo catalisador de recins; o holopensene invexológico potencializando o voluntariado conscienciológico; o holopensene pessoal da autodespertometria; as reuniões do grupo de inversores existenciais (Grinvex) auxiliando na manutenção do holopensene invexológico pessoal; o padrão pensênico sadio do(a) inversor(a) gerando mudanças multidimensionais silenciosas.
         Fatologia: a proatividade invexológica; a teática invexológica calçando as escolhas maduras desde a juventude; o megatrafor enquanto locomotiva interassistencial magna; o epicentrismo de atividades interassistenciais; a atuação no papel de coordenador(a) do Grinvex capaz de qualificar a interassistencialidade da conscin inversora; a convergência dos esforços do(a) inversor(a) focados na proéxis pessoal; a coragem evolutiva para realizar os autenfrentamentos cotidianos; o exemplarismo invexológico catalisando mudanças grupocármicas; a priorização das amizades evolutivas; a autodeterminação tarística; a postura semperaprendente; a priorização da docência conscienciológica pelo inversor(a); a superação do porão consciencial até os 26 anos; as posturas profiláticas frente aos mata-burros da invéxis; a desperticidade antes dos 40 anos; a rotina útil balizando as mudanças de patamar intraconsciencial; o continuísmo necessário para o pleno cumprimento da programação existencial; a autolapidação diária do diamante bruto intraconsciencial através da teática cosmoética (Autocoerenciologia); a responsabilidade multidimensional assumida pelo inversor ou inversora existencial proativo; a autoconfiança enquanto fruto das realizações interassistenciais cotidianas; a acabativa falha revelando trafares a serem trabalhados; a desdramatização das reciclagens intraconscienciais críticas; o planejamento otimizador dos autesforços e potencializador dos autodesempenhos; o invexograma sendo referencial técnico para qualificação invexológica pessoal; o maxiplanejamento invexológico enquanto ferramenta evolutiva prioritária; a acuidade mentalsomática alcançada durante a escrita de gescons conscienciológicas; a autorganização enquanto atributo desassediador prioritário para o(a) aplicante da técnica da invéxis; a autossuperação do megatrafar pessoal ainda na fase preparatória da proéxis; o uso pró-evolutivo dos aportes recebidos nessa existência intrafísica; os cursos Formação do Invexólogo, Teoria e Prática da Inversão Existencial, Prática da Tridotação na Invéxis e Currículo do Inversor Existencial, oferecidos pela Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS), auxiliando o aplicante da técnica; o exemplarismo dos inversores e inversoras veteranos auxiliando os inversores e inversoras jejunos; a ousadia invexológica atratora de neoverpons; o Congresso Internacional de Inversão Existencial (CINVÉXIS) enquanto catalisador de recins críticas prioritárias.
          Parafatologia: o estado vibracional (EV) profilático auxiliando na manutenção do megafoco proexológico; a iscagem lúcida enquanto meta da conscin inversora; os amparadores de função auxiliando os inversores interessados na qualificação interassistencial pessoal; o impacto multidimensional causado pela conscin posicionada enquanto inversor(a); o trabalho com as bioenergias auxiliando na homeostase pessoal; a recuperação de cons magnos através das ações sinérgicas cotidianas; a liderança multidimensional exercida pelo inversor ou inversora; a afinização com o amparador extrafísico devido ao hábito interassistencial no dia a dia; o acoplamento energético hígido existente entre o amparador de função e o invexólogo proativo; a conscin desreprimida quanto ao uso do parapsiquismo interassistencial em qualquer circunstância; o desenvolvimento da autorretrocognição sadia resultante da autopesquisa; a autodisponibilização interassistencial das energias conscienciais (ECs) pessoais para qualquer consciência necessitada; a autoconscientização multidimensional (AM) enquanto patamar fundamental para se atingir o autodesassédio permanente lúcido; a ampliação da lucidez extrafísica devido ao emprego de técnicas projetivas; a projetabilidade lúcida (PL) trazendo insights referentes às recins prioritárias; a projetabilidade lúcida enquanto oportunidade interassistencial junto às consciências mais evoluídas.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo holomaturidadehiperacuidaderecuperação de cons magnos; o sinergismo invéxis-compléxis; o sinergismo autodecisões sincerasamparo de função; o sinergismo automotivação proexológicaautodisciplina invexológica; o sinergismo autoconsciência intermissivaautoprofilaxia proexológica.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da descrença (PD); o princípio da prioridade compulsória (PPC); o princípio “se não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio pessoal do aproveitamento máximo do tempo evolutivo.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) enquanto profilaxia e terapêutica das posturas comodistas; os autocomprometimentos pró-evolutivos a 2 estabelecidos no Código Duplista de Cosmoética (CDC); a proatividade do inversor para cumprir o Código Grupal de Cosmoética (CGC) estabelecido entre integrantes do Grinvex.
          Teoriologia: a teoria da maximoréxis; a teoria da agilização evolutiva consciente; a teoria do megacompléxis; a teoria da reurbex; a teoria dos tempos dos Cursos Intermissivos (CIs); a teoria da colheita intermissiva.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica de autorreflexão de 5 horas; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica do autoinvexograma; as técnicas autoconsciencioterápicas; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do ano invexológico; a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o voluntariado proativo das Instituições Conscienciocêntricas (ICs); os voluntários participantes do Grinvex.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Invexólogos; o Colégio Invísivel da Intrafisicologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Conviviologia.
          Efeitologia: o efeito halo das autodecisões na fase preparatória da proéxis; o efeito reeducador do autexemplarismo no grupocarma; os efeitos benéficos do EV na lucidez cotidiana do inversor; o efeito motivador das pequenas conquistas viabilizando grandes feitos; os efeitos proexológicos das amizades intermissivas.
          Ciclologia: o ciclograma parapsíquico CI-tenepes-epicentrismo-desperticidade-compléxis; o ciclo recéxis-recin; o ciclo autorado gesconológicoautorrevezamento seriexológico; o ciclo sementeira intrafísicacolheita extrafísica.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio prioritário objeto (consciência)-objetivo (proéxis); o binômio autodesempenho proexológicoautocuidado holossomático; o binômio teática-verbação; o binômio Autoinvexologia-Autoprofilaxiologia; o binômio autoincorrupção-anticonflitividade.
          Interaciologia: a interação megatrafor-materpensene; a interação êxito na proéxissaldo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); a interação Autoconscienciometrologia (traços conscienciais)-Interassistenciologia (necessidades evolutivas).
          Crescendologia: o crescendo CI-invéxis-compléxis-euforex-neoparaprocedência.
          Trinomiologia: o trinômio plano A–plano Bplano C; o trinômio planejamento-realização-avaliação; o trinômio inversor-tenepessista-epicon (triatletismo consciencial).
          Polinomiologia: o polinômio habilidade-treino-competência-maestria.
          Antagonismologia: o antagonismo prevenção / remediação; o antagonismo correr atrás / deixar para lá; o antagonismo iniciativa / acabativa.
          Paradoxologia: o paradoxo invexológico maturidade extrafísica–inexperiência intrafísica.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada desde a juventude.
          Filiologia: a invexofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a desafiofilia.
          Fobiologia: a errofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da mediocrização consciencial; a evitação da síndrome de Gabriela; o antagonismo à síndrome do bon vivant; a superação da síndrome do estrangeiro (SEST).
          Mitologia: o mito do inversor perfeito.
          Holotecologia: a invexoteca; a proexoteca; a volicioteca; a assistencioteca; a consciencioteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Autoinvexometrologia; a Invexopensenologia; a Intrafisicologia; a Interassistenciologia; a Megaconvergenciologia; a Autoproexogramologia; a Reurbexologia; a Evoluciologia; a Autocosmoeticologia; a Autoparaprofilaxiologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; os jovens participantes dos Grinvexes.
          Masculinologia: o agente retrocognitor inato; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o conscienciólogo; o autoconscienciômetra; o autoconsciencioterapeuta; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o inversor existencial; o inversor-professor; o inversor-líder; o inversor-autor; o inversor-verbetógrafo; o inversor-tenepessista; o inversor-epicon; o inversor-completista; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a agente retrocognitora inata; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a consciencióloga; a autoconscienciômetra; a autoconsciencioterapeuta; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a inversora existencial; a inversora-professora; a inversora-líder; a inversora-autora; a inversora-verbetógrafa; a inversora-tenepessista; a inversora-epicon; a inversora-completista; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens completista.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: proatividade invexológica primária = a do inversor ou inversora jejuno(a), focado(a) no estudo das bases técnicas da invéxis; proatividade invexológica avançada
= a do inversor ou inversora veterano(a) e proativo(a), propositor(a) de neoverpons conscienciológicas.
          Culturologia: a cultura invexológica; a cultura da intelectualidade precoce.
          Traforologia. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 35 trafores potencializadores da proatividade invexológica:
          01. Acalmia.
          02. Acuidade.
          03. Assistencialidade.
          04. Audácia.
          05. Autoconfiança.
          06. Autocrítica.
          07. Cientificidade.
          08. Comprometimento.
          09. Concentração.
          10. Continuísmo.
          11. Coragem.
          12. Criatividade.
          13. Desdramatização.
          14. Despojamento.
          15. Determinação.
          16. Dinamismo.
          17. Disciplina.
          18. Empreendedorismo.
          19. Epicentrismo.
          20. Exemplarismo.
          21. Flexibilidade.
          22. Liderança.
          23. Objetividade.
          24. Organização.
          25. Otimismo realista.
          26. Paciência.
              27.  Posicionamento.
              28.  Pragmatismo.
              29.  Priorização.
              30.  Profissionalidade.
              31.  Racionalidade.
              32.  Reciclofilia.
              33.  Resolutividade.
              34.  Tecnicidade.
              35.  Vontade inquebrantável.


                                                        VI. Acabativa

              Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a proatividade invexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              01. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
              02. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
              03. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático.
              04. Autolucidez antecipada: Autolucidologia; Homeostático.
              05. Autoprofilaxia proexológica: Autoproexogramologia; Homeostático.
              06. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
              07. Conscin proativa: Autodeterminologia; Homeostático.
              08. Cultura invexológica: Invexologia; Homeostático.
              09. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
              10. Invexopensene: Materpensenologia; Homeostático.
              11. Lei do maior esforço: Holomaturologia; Homeostático.
              12. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
              13. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
              14. Propulsor da invéxis: Invexometrologia; Homeostático.
              15. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
     A PROATIVIDADE INVEXOLÓGICA AUXILIA A CONSCIN
    ATILADA NA MANUTENÇÃO DE AUTOPADRÕES HOMEOSTÁTICOS OBJETIVANDO A MUDANÇA DE PATAMAR
     INTERASSISTENCIAL E O COMPLETISMO EXISTENCIAL.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, inversor ou inversora, já assumiu postura proativa diante da própria evolução? Quais medidas vem utilizando para qualificar tal manifestação?
              Bibliografia Específica:
              1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 15 a 224.
              2. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                      J. P. P.