Antiansiosismo Invexológico

O antiansiosismo invexológico é a ação profilática de preservação da tranquilidade e autopacificação íntimas na aplicação teática do maxiplanejamento inversivo por parte do jovem, moça ou rapaz, com base na manutenção da coerência autoproexológica.

Você, leitor ou leitora, aplica alguma técnica evolutiva? Em caso afirmativo, percebe como a coerência com a autoproéxis influi no estado de antiansiedade pessoal?

      ANTIANSIOSISMO INVEXOLÓGICO
                                         (INVEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O antiansiosismo invexológico é a ação profilática de preservação da tranquilidade e autopacificação íntimas na aplicação teática do maxiplanejamento inversivo por parte do jovem, moça ou rapaz, com base na manutenção da coerência autoproexológica.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo anti deriva do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo ansiedade vem do idioma Latim, anxietas, “ânsia; cuidado; trabalho; desassossego; inquietação; ansiedade”. Apareceu no Século XVIII. O sufixo ismo procede do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. O termo inversão provém do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu no Século XIX. A palavra existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX. O elemento de composição logia deriva do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Antiansiedade invexológica. 2. Antiaflição invexológica. 3. Esforço de autopacificação invexológica.
          Neologia. As 4 expressões compostas antiansiosismo invexológico, antiansiosimo invexológico inicial, antiansiosismo invexológico intermediário e antiansiosismo invexológico pleno são neologismos técnicos da Invexologia.
          Antonimologia: 1. Ansiedade invexológica. 2. Aflição invexológica. 3. Inquietação invexológica.
          Estrangeirismologia: a coerência com o timing da autoproéxis; o rapport com o Curso Intermissivo (CI) pessoal; a vivência do carpe diem evolutivo; a pesquisa do modus operandi da ansiedade pessoal.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação da invéxis.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autoinvexibilidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; o domínio do estado vibracional (EV) proporcionando lucidez e organização pensênica; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; o holopensene autoinvexométrico; o holopensene pessoal alinhado ao maxiplanejamento invexológico; o holopensene pessoal equilibrado.
          Fatologia: o antiansiosismo invexológico; a acalmia invexológica; a invéxis possibilitando maior coerência com a proéxis e resultando na minimização da ansiedade; o fato de querer fazer tudo depressa; o sentimento de ter muito a fazer; o deslumbramento com a inversão existencial; o mapeamento das manifestações instintivas a serem superadas; a autopesquisa permitindo visão panorâmica das recins prioritárias; o diário de autoincoerências invexológicas; a superação do porão consciencial a partir da recuperação de cons; a diminuição de manifestações impulsivas; a transição do maxiplanejamento intuitivo para o maxiplanejamento iniciante; as atividades físicas sadias regulares contribuindo com a redução da ansiedade própria da juventude; as autorreflexões sobre o veio da autoproéxis; o balanço da aplicação da invéxis auxiliando na melhora da performance pessoal invexológica; a invexometria diária; a compreensão da importância da comunicabilidade para a promoção da tares; a superação do medo de falar em público; a proexometria; o pragmatismo eliminando a autoculpa; o aproveitamento dos aportes evolutivos; o investimento precoce na docência conscienciológica; a vivência da condição de agente retrocognitivo inato; o desenvolvimento gesconográfico precoce; o desenvolvimento do hábito intelectual; a leitura útil; o estudo de Conscienciologia como prioridade na agenda pessoal; a autorganização da rotina diária; o engajamento nos projetos pessoais; o reencontro com os colegas intermissivistas; a bússola consciencial auxiliando no autodiscernimento cotidiano; as autorrenúncias sadias enquanto profilaxia de desvios da proéxis; a invéxis caindo como luva na vida do intermissivista; a aplicação da invéxis em convergência com os valores pessoais; a preparação para a tenepes; a satisfação benévola; a inversão da maturidade; a inversão cosmoética; a bilibertação inversora; a sensação de estar em dia com o cronograma da autoproéxis.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional profilático; a acalmia consciencial extrafísica a partir da coerência invexológica; a busca pelo domínio do EV antecipando a autossuperação do porão consciencial; a minimização da ansiedade predispondo a percepção sutil dos amparadores extrafísicos; a conexão com amparo extrafísico auxiliando na identificação do mais importante a ser priorizado no atual momento evolutivo; o investimento na inversão energética contribuindo para o antiansiosismo; o antiansiosismo auxiliando na autobservação holossomática e multidimensional; o mapeamento da sinalética energoparapsíquica por meio de maior observação holossomática; as extrapolações parapsíquicas patrocinadas pelos amparadores; as parapercepções autopacificadoras; a pacificação dos amparadores extrafísicos contribuindo com a acalmia do amparando; a saúde holossomática.


                                         III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo valores pessoais–valores invexológicos; o sinergismo proatividade-atacadismo; o sinergismo da proéxis grupal atuante dentro do voluntariado conscienciológico; o sinergismo invéxis-antiansiosimo; o sinergismo antiansiosimo-interassistência.
          Principiologia: o princípio de aproveitamento máximo da vida humana; o princípio de a invéxis ser técnica para cumprir a proéxis.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) alinhado com as recins prioritárias.
          Teoriologia: a teoria da proéxis; a teoria do Curso Intermissivo; a teoria da recuperação de cons.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial; as técnicas de reciclagem intraconsciencial; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da autorreflexão de 5 horas pautada em prioridades; as técnicas bioenergéticas.
          Voluntariologia: o engajamento no voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs); o voluntariado na Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o voluntariado na docência conscienciológica.
          Laboratoriologia: o laboratório consciencial (labcon); o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física fígil (IFV).
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Recexologia.
          Efeitologia: o efeito da coerência invexológica; o efeito do aproveitamento das oportunidades evolutivas; o efeito do Curso Intermissivo; o efeito da recuperação de cons; o efeito da lucidez antecipada quanto à evolução consciencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da teática invexológica; as neossinapses geradas pela recuperação de cons; as neossinapses adquiridas a partir do contato com os amparadores extrafísicos.
          Ciclologia: o ciclo fase preparatória da proéxis–fase consecutiva da proéxis–fase acabativa da proéxis.
          Enumerologia: a acalmia íntima a partir da teática da técnica da invéxis; o autequilíbrio a partir da coerência com a autoproéxis; a autopacificação a partir da aplicação dos aprendizados hauridos no Curso Intermissivo; o autocentramento a partir da elaboração do maxiplanejamento invexológico pessoal; a harmonia a partir da integridade com os valores pessoais; a serenidade a partir da vivência da inversão assistencial; a inabalabilidade a partir da sinergia com o maximecanismo evolutivo.
          Binomiologia: o binômio coerência-antiansiosismo; o binômio ansiedade-insegurança; o binômio autocoerência-autopacificação; o binômio autocoerência-autodesassédio; o binômio autoquestionamento-autoincorruptibilidade; o binômio invéxis-resultados; o binômio invéxis-maxiplanejamento; o binômio conhecimento-responsabilidade.
          Interaciologia: a interação invéxis-proéxis; a interação objetivo-meta-técnica; a interação coerência-amparo; a interação timing da recin–coerência autoproéxica; a interação autoproéxis-autevolução; a interação teoria-prática.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo ansiedade proexológica–aplicação da invéxis–antiansiosismo prático; o crescendo planejamento intermissivo–realização intrafísica.
          Trinomiologia: o trinômio planejamento-consecução-resultados.
          Polinomiologia: o polinômio predisposição-posicionamento-aplicação-manutenção.
          Antagonismologia: o antagonismo autorganização / ansiedade; o antagonismo antecipação / precipitação; o antagonismo produtividade / workaholism.
          Paradoxologia: o paradoxo de a invéxis poder gerar ansiedade; o paradoxo de o planejamento do futuro reduzir a ansiedade do jovem inversor; o paradoxo da incoerência com os valores sociais e coerência com os valores pessoais; o paradoxo de ir contra o fluxo social e caminhar em direção ao fluxo cósmico.
          Politicologia: a invexocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei da ação e reação; a lei da proéxis; a lei do maior esforço aplicada na coerência com a autoproéxis.
          Filiologia: a invexofilia; a proexofilia; a cosmoeticofilia; a retilineofilia; a tecnofilia.
          Fobiologia: a teática invexológica auxiliando na superação do medo de estar atrasado em relação à autoproéxis.
          Sindromologia: a eliminação da síndrome da urgência.
          Maniologia: a eliminação da mania de perder tempo.
          Mitologia: o mito do inversor perfeito.
          Holotecologia: a invexoteca; a proexoteca; a intermissioteca; a consciencioteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Invexologia; a Logicologia; a Invexometrologia; a Proexologia; a Proexometrologia; a Coerenciologia; a Intermissiologia; a Intrafisicologia; a Desviologia; a Evoluciologia; a Completismologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o inversor existencial; o invexólogo; o agente retrocognitor inato; o triatleta consciencial.
          Femininologia: a inversora existencial; a invexóloga; a agente retrocognitora inata; a triatleta consciencial; a praticante da antimaternidade sadia.
           Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens invexologus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens autocognitor; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius.


                                                  V. Argumentologia

           Exemplologia: antiansiosismo invexológico inicial = o do jovem ainda calouro na aplicação da técnica da invéxis; antiansiosismo invexológico intermediário = o do inversor coerente com o maxiplanejamento pessoal; antiansiosismo invexológico pleno = o do inversor existencial galgando as metas avançadas em prol do compléxis.
           Culturologia: a cultura da inversão existencial; a cultura da antecipação executiva da proéxis.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o antiansiosismo invexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Ansiedade: Psicossomatologia; Nosográfico.
           02. Ansiedade omissiva: Parapatologia; Nosográfico.
           03. Ansiosismo paraperceptivo: Ansiosismologia; Nosográfico.
           04. Antidispersão invexológica: Invexologia; Homeostático.
           05. Bilibertação inversora: Invexologia; Neutro.
           06. Coerência invexológica: Invexologia; Homeostático.
           07. Invexograma: Invexometrologia; Neutro.
           08. Invexometria diária: Invexometrologia; Homeostático.
           09. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
           10. Megafocalização precoce: Invexologia; Homeostático.
           11. Maxiplanejamento invexológico: Invexologia; Homeostático.
           12. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
           13. Proexometria: Proexologia; Neutro.
           14. Simetria proexológica: Autoproexologia; Homeostático.
           15. Whole pack invexológico: Invexologia; Homeostático.
      O ANTIANSIOSISMO INVEXOLÓGICO FUNDAMENTA-SE
  NA COERÊNCIA COM TIMING DA AUTOPROÉXIS, SENDO
  ESTA DESENVOLVIDA DIARIAMENTE, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO LÚCIDA DO MAXIPLANEJAMENTO INVERSIVO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, aplica alguma técnica evolutiva? Em caso afirmativo, percebe como a coerência com a autoproéxis influi no estado de antiansiedade pessoal?
           Bibliografia Específica:
           1. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 15 a 224.
           2. Almeida, Júlio; Qualificações da Consciência; pref. Waldo Vieira; 260 p.; 135 caps.; 5 E-mails; 1 foto; 1 microbiografia; 21 x 14; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; página 47.
           3. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 38 a 48.
           4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 2 tabs.; 600 enus.; onu.; 5116 refs; geo; glos. 280 termos; 147 abrevs. Alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689 a 715.
                                                                                                                    P. G. B.