Neuroléxico Invexológico

O neuroléxico invexológico é o dicionário cerebral especializado na Ciência Invexologia, reflexo da bagagem cognitiva da consciência sobre o assunto, oriunda do estudo, da pesquisa e da aplicação da técnica da invéxis na dimensão intrafísica e da recuperação de cons do Curso Intermissivo (CI).

Você, leitor ou leitora, na condição de inversor(a) existencial, já refletiu sobre quais esforços vem empregando a fim de expandir o próprio neuroléxico? Mensurou o autoneuroléxico invexológico visando mapear quais resultados evolutivos e assistenciais já obteve até o momento?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                1
                                NEUROLÉXICO INVEXOLÓGICO
                                                 (INVEXOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O neuroléxico invexológico é o dicionário cerebral especializado na Ciência Invexologia, reflexo da bagagem cognitiva da consciência sobre o assunto, oriunda do estudo, da pesquisa e da aplicação da técnica da invéxis na dimensão intrafísica e da recuperação de cons do Curso Intermissivo (CI).
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O primeiro elemento de composição neuro vem do idioma Grego, neûron, “nervo; fibra; sistema nervoso”. Surgiu, em cultismos das Biociências, a partir do Século XIX. O vocábulo léxico deriva também do idioma Grego, leksikós, “que diz respeito às palavras”. Apareceu no Século XIX. O termo inversão procede do idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Surgiu igualmente no Século XIX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Apareceu no mesmo Século XIX. O segundo elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Dicionário cortical invexológico. 2. Léxico cerebral invexológico. 3. Repertório neurolexical invexológico. 4. Autocognição invexológica.
             Neologia. As 3 expressões compostas neuroléxico invexológico, neuroléxico invexológico básico e neuroléxico invexológico avançado são neologismos técnicos da Invexologia.
             Antonimologia: 1. Vocabulário cerebral antievolutivo. 2. Dicionário cerebral recexológico.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à cognição invexológica.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Depuremos nossos neuroléxicos.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da mentalsomaticidade; o holopensene pessoal da autevolução através da invéxis; o holopensene pessoal enciclopedista; o holopensene dos vocábulos; o acesso ao holopensene do Curso Intermissivo possibilitado pela teática; a assinatura pensênica vocabular; os lexicopensenes inversivos; a lexicopensenidade invexológica; os grafopensenes; a grafopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os invexopensenes; a invexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; a autorganização pensênica refletindo o autodesassédio mentalsomático; a pensenidade enriquecida pelos dicionários cerebrais e paracerebrais em expansão.
             Fatologia: o neuroléxico invexológico; a memória lexical invexológica; a cognição invexológica; o megaconhecimento invexológico mnemonicamente organizado; o dicionário cerebral analógico; a extinção da mediocridade evolutiva pessoal; o aprimoramento contínuo da cognição; o acervo lexical de neoideias evolutivas da conscin; o neuroléxico moldando a visão de mundo da consciência; o estudo constante dos neoconceitos conscienciológicos calibrando o neuroléxico verponológico; a docência e a escrita invexológicas colocando em prática o papel interassistencial da conscin inversora; a conquista do cérebro multidicionarizado neoverponológico a partir da fruição intelectual; a reciclagem intraconsciencial impulsionada pelo uso dos neologismos conscienciológicos; o discurso tarístico refletindo o neuroléxico pessoal avançado; a invéxis enquanto 2                                                        En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a ferramenta evolutiva atuando na minimização do restringimento intrafísico e aceleração da recuperação da lucidez; o desassédio mentalsomático respaldado pelo acervo de vocábulos invexológicos.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as experiências parapsíquicas pessoais ampliando o neuroléxico invexológico pessoal; a sinalética energética e parapsíquica pessoal mapeada desde a juventude; as autorretrocognições desassediadoras possibilitando a recin de traumas; a auto-herança holobiográfica mentalsomática; o conhecimento intermissivo irradiado pelo paracérebro; a recuperação dos cons magnos; a desassedialidade mentalsomática crescente a partir do megafoco na carreira evolutiva; a mentalsomaticidade vivenciada diuturnamente; o potencial energético desassediador da neuroectoplasmia; a paraconexão intermissiva viabilizada pela tenepes auxiliando na expansão do neuroléxico pessoal.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo cérebro-paracérebro; o sinergismo intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o sinergismo neologismo-neoverpon; o sinergismo linguagem-informação; o sinergismo dicionário cerebral–mundividência; o sinergismo desassédio mentalsomático–produção gesconográfica.
         Principiologia: o princípio da descrença (PD).
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) com ênfase na Mentalsomatologia.
         Teoriologia: a teoria dos dicionários cerebrais (léxico mental); a teática da inversão existencial qualificadora do neuroléxico invexológico pessoal.
         Tecnologia: a técnica do arco voltaico craniochacral organizando a rede neuronal; a técnica dos 50 dicionários (Exaustivologia); as técnicas da Enumerologia; a técnica do cosmograma.
         Voluntariologia: o voluntariado interassistencial cosmoético; o voluntariado conscienciológico; o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS).
         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Holomnemônica; o laboratório conscienciológico Holociclo (Lexicotecologia).
         Efeitologia: o efeito cosmovisiológico e seriexológico da ampliação do neuroléxico invexológico pessoal.
         Neossinapsologia: as neossinapses formadas a partir do investimento pessoal na própria evolução; as neossinapses geradas a partir do desenvolvimento da tridotação consciencial; as neossinapses reciclogênicas geradas pelo neoléxico invexológico.
         Ciclologia: o ciclo ampliação do dicionário cerebral–recuperação da lucidez; o ciclo invéxis-recin-neopatamar.
         Enumerologia: o dicionário cerebral sinonímico; o dicionário cerebral antonímico; o dicionário cerebral analógico; o dicionário cerebral poliglótico; o dicionário cerebral neológico; o dicionário cerebral conscienciológico; o dicionário cerebral cosmovisiológico.
         Binomiologia: o binômio neoverpon-neologismo; o binômio análise-síntese; o binômio currículo do inversor–autodidatismo precoce; o binômio autorganização pensênica–Autotaquirritmologia.
         Interaciologia: a interação linguagem-conhecimento; a interação reciclagem intraconsciencial–vocabulário pessoal; a interação docência conscienciológica–gescons–neuroléxico pessoal.
         Trinomiologia: o trinômio neurônio-sinapse-cognição; o trinômio cérebro-paracérebro-holomemória; o trinômio dicionário cerebral–neuroléxico pessoal–cosmopensenização.
         Polinomiologia: o polinômio autocognição-paracognição-megacognição-autoparamegacognição.
         Paradoxologia: o paradoxo de o dicionário cerebral do jovem poder ser mais expandido em comparação ao do adulto. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Legislogia: a lei do maior esforço na autorrenovação dos dicionários cerebrais, aplicada desde a juventude.
             Filiologia: a bibliofilia; a lexicofilia; a enciclopediofilia.
             Fobiologia: a profilaxia à neofobia evolutiva.
             Sindromologia: a eliminação da síndrome da inércia intelectual.
             Maniologia: a evitação da mania de apriorismose; a eliminação da mania de preguiça mental adolescente.
             Holotecologia: a invexoteca; a lexicoteca; a evolucioteca; a autoparapsicoteca.
             Interdisciplinologia: a Invexologia; a Lexicologia; a Intrafisicologia; a Recexologia; a Recinologia; a Comunicologia; a Proexologia; a Mentalsomatologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
             Masculinologia: o intermissivista; o jovem lúcido; o inversor existencial; o invexólogo; o docente em Invexologia; o agente retrocognitor inato; o autodidata; o mentalsomatólogo; o parapsíquico autoconsciente; o pesquisador independente; o bibliófilo; o lexicógrafo; o lexicólogo; o parapolímata; o evoluciólogo.
             Femininologia: a intermissivista; a jovem lúcida; a inversora existencial; a invexóloga; a docente em Invexologia; a agente retrocognitora inata; a autodidata; a mentalsomatóloga; a parapsíquica autoconsciente; a pesquisadora independente; a bibliófila; a lexicógrafa; a lexicóloga; a parapolímata; a evolucióloga.
             Hominologia: o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens scientificus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: neuroléxico invexológico básico = aquele do inversor jejuno, adquirido por meio do estudo do glossário de Invexologia, visando conhecer as bases da neociência; neuroléxico invexológico avançado = aquele do inversor veterano, adquirido a partir da teática na aplicação da técnica da invéxis, atuando ao modo de representante multidimensional da Invexologia.
             Culturologia: a cultura invexológica.
             Invéxis. A técnica da invéxis viabiliza a doação máxima do tempo e energia da conscin para a assistência multidimensional tarística. A planificação máxima da vida humana proposta pela técnica objetiva libertar a conscin das automimeses dispensáveis e priorizar a construção de neoego interassistencial.
             Neuroléxico. O dicionário cerebral invexológico, aplicado desde a juventude, proporciona liberdade máxima de atuação multidimensional, favorecendo a dedicação ao processo evolutivo.
             Lucidez. A invéxis atua na minimização do restringimento intrafísico e acelera a recuperação da lucidez. O neuroléxico invexológico avançado potencializa o download de cons intermissivos magnos e a materialização pessoal do Curso Intermissivo na dimensão intrafísica.
             Autodiagnóstico. Sob a ótica da Autoconscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 reflexões práticas para avaliação do próprio neuroléxico invexológico: 4                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          01. Autopensata. Aproveito ao máximo a pedagogia da vida humana por meio da redação de ortopensatas pessoais diárias para a expansão do dicionário cerebral pró-evolutivo?
          02. Coerência. Tenho consciência sobre o gap de manifestação pessoal intra e extrafísico?
          03. Gargalo. Supero as crises de crescimento de maneira técnica?
          04. Interassistencialidade. Observo predomínio do altruísmo nas ações pessoais?
          05. Megagescon. Tenho planejamento de metas a curto, médio e longo prazo para a automegagescon?
          06. Megatrafor. Conheço o maior traço-força pessoal e o aplico lucidamente? Megatrafor: megaferramenta evolutiva.
          07. Pensene. Reconheço qual o nível de Cosmoética predominante na pensenidade pessoal?
          08. Proéxis. Venho desempenhando papel assistencial significativo ou me encontro em subnível evolutivo?
          09. Teática. Analiso quais resultados evolutivos práticos tenho obtido com a técnica da invéxis?
          10. Verpon. Contribuo com o corpo de conhecimento invexológico, apresentando neoverpons tarísticas relevantes?
          Desenvolvimento. Sob a ótica da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 técnicas mentaissomáticas capazes de potencializar o neuroléxico da conscin inversora:
          01. Docência invexológica.
          02. Domínio do EV.
          03. Estudo conscienciológico autodidático.
          04. Gesconografia invexológica.
          05. Grupalidade intermissiva.
          06. Participação em Grinvex.
          07. Participação nas dinâmicas parapsíquicas.
          08. Projeções lúcidas (PLs) esclarecedoras.
          09. Tenepes.
          10. Voluntariado na ASSINVÉXIS.
          Efeitos. Sob a ótica da Cosmovisiologia, eis, por exemplo, em ordem funcional, 5 efeitos decorrentes da expansão do neuroléxico pessoal invexológico:
          1. Recuperação precoce de cons intermissivos.
          2. Cumprimento antecipado da autoproéxis.
          3. Potencialização da capacidade assistencial.
          4. Dinamização evolutiva máxima.
          5. Início de carreira evolutiva técnica.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o neuroléxico invexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aquecimento neuronal: Mentalsomatologia; Homeostático.
          02. Cérebro dicionarizado: Holocerebrologia; Neutro.
          03. Conscin tricerebral: Cerebrologia; Neutro.
          04. Dicionário cerebral analógico: Mnemossomatologia; Homeostático.
          05. Dicionário cerebral verponológico: Polineurolexicologia; Homeostático.
          06. Domínio cognitivo: Autocogniciologia; Neutro.
          07. Hiperacuidade pancognitiva: Holocogniciologia; Homeostático. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                      5
             08.   Irrompimento do paracérebro: Paracerebrologia; Homeostático.
             09.   Lexicofilia: Mentalsomatologia; Neutro.
             10.   Lexicografia: Lexicologia; Neutro.
             11.   Lexicoteca: Mentalsomatologia; Neutro.
             12.   Ortoneuroléxico: Neurolexicologia; Homeostático.
             13.   Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
             14.   Teática do neuroléxico analógico: Autopolineurolexicologia; Homeostático.
             15.   Thesaurus cerebral: Polineurolexicologia; Homeostático.
      O NEUROLÉXICO INVEXOLÓGICO PESSOAL REFLETE
 O NÍVEL DE COGNIÇÃO SOBRE A INVEXOLOGIA, REPRESENTANDO INVESTIMENTO PRIORITÁRIO NA CONSOLIDAÇÃO DO NEOEGO INTERASSISTENCIAL DO INVERSOR.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de inversor(a) existencial, já refletiu sobre quais esforços vem empregando a fim de expandir o próprio neuroléxico? Mensurou o autoneuroléxico invexológico visando mapear quais resultados evolutivos e assistenciais já obteve até o momento?
             Bibliografia Específica:
             1. Machado, Camila; Desenvolvimento da Coerência Intermissiva através da Tridotação Consciencial; Artigo; Gestações Conscienciais: Estudos sobre Inversão Existencial; Revista; Associação Internacional da Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu. PR; Dezembro, 2017; páginas 25 a 35.
             2. Nonato, Alexandre; et al.; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011, páginas 22, 23, 33 e 200.
             3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 390 a 392.
             4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 210; 652; 1.140 e 1.280.
             5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 2 tabs.; 600 enus.; onu.; 5116 refs; geo; glos. 280 termos; 147 abrevs. Alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 514.
                                                                                                                  C. M. G.